Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

arco das maldivas

Citação de: Velazquez em 03 de Fevereiro de 2014, 15:45
Citação de: PAslb em 03 de Fevereiro de 2014, 15:37
Claro que não, não estava ninguém para fazer a dobra.
Então o Jesus posiciona mal a equipa certo?Mas acho que vais dizer que foi um jogador que falhou o posicionamento circunstancialmente mas isto resulta da errada colocação e posicionamento da equipa em campo.E tambem por isso muitas vezes nos é dificil controlar e dominar um jogo

A falha colectiva resulta sempre de uma falha individual que a desencadeia.

Shoky

Citação de: ZICKLER em 03 de Fevereiro de 2014, 15:46
Citação de: Keiroxes em 03 de Fevereiro de 2014, 15:44
Citação de: |OnE| em 03 de Fevereiro de 2014, 15:40
Citação de: abar85 em 03 de Fevereiro de 2014, 15:39
Citação de: Android1974 em 03 de Fevereiro de 2014, 15:36
Citação de: abar85 em 03 de Fevereiro de 2014, 15:33
Citação de: Android1974 em 03 de Fevereiro de 2014, 15:26
O desonesto desta discussão é não diferenciar os momentos do jogo. Estávamos com menos um e empatados, Gaitán a lateral é a decisão correta e ficámos em vantagem. Estando a ganhar, podia e provavelmente devia ter mudado logo a equipa, e nessas circunstâncias Gaitán a lateral já não o era. (O problema é que substituição fazia, tendo em conta o que tinha no banco.)

é nesses pontos que o pessoal está a bater.
Desculpa, mas não. Estão a dizer que Gaitán a lateral nunca: ou seja, em circunstância alguma.

é verdade.
Nem sei onde está a dúvida.
6 jogos 0 vitórias.
Com 0-0 ainda se pode dar o beneficio da dúvida, meter lá o Gaitán e esperar um bocado a ver o que o jogo vai dar, e não é que nos deu um golo, no minuto a seguir metia o andré e o amorim, fechava as alas e fechava o meio, se tivessemos o azar de sofrer um gol, paciência,mas tudo tinha feito para que tal não acontecesse.

Com a nossa equipa reagrupada, em vantagem no marcador, mesmo com 1 a menos, o Gil pura e simplesmente não faria mossa.

Entre jogar pelo seguro.....e deixar o jogo em aberto para as duas equipas, JJ preferiu a segunda

Como é evidente. Temos mais que plantel e qualidade para isso. Mesmo com 10, tendo o 1-0 na mão...segurar o resultado.
Olha, como foi feito no Benfica 1-0 Sporting em 2011/12, depois da expulsão do Cardozo.

Flirt4ever

Citação de: arco das maldivas em 03 de Fevereiro de 2014, 15:44

Citação de: Flirt4ever em 03 de Fevereiro de 2014, 15:26
Citação de: PAslb em 03 de Fevereiro de 2014, 14:25
O Gaitan esteve impecável e não foi por causa disse que não ganhamos.

Muito infelizmente, não acho que tenhas razão. O seu posicionamento defensivo foi muito sofrível. Na imagem podes ver que nem dá o interior nem dá a linha. Está de "frente" para ele, facilitando (e muito) a finta do adversário (é só escolher o lado que quer). Com isso fez falta e viu amarelo. NA sequência do livre quase fez auto-golo ao tentar cortar a bola e deu canto, do canto deu golo, tendo nós 2 jogadores a marcar o nosso primeiro poste (um deles o gaitan).

Eu não o culpo porque ele é extremo esquerdo / n.º10. Da mesma forma que se o Catedrático colocasse o Cardozo a central por ele ser rápido, não iria criticar o Cardozo por falhar constantemente.
Eu acho que o lateral não tem que dar nem uma coisa nem outra. Quem tem que procurar o desequilíbrio é o atacante. Isso é igual se for o Gaitan ou o Siqueira
Não concordo minimamente.

O lateral deve SEMPRE dar a linha de fundo (a não ser que o adversário seja de "pé-contrário"), obrigando sempre o adversário a ir o mais longe possível da baliza. E nunca, NUNCA, pode estar de frente para o adversário, porque assim leva o dobro do tempo a arrancar (seja para que lado for).

Velazquez

Citação de: Flirt4ever em 03 de Fevereiro de 2014, 15:41

Bom, acho que é desleal comentar SÓ uma parte do exposto...

O GAITAN ESTÁ SIM MAL POSICIONADO!! O facto de outros também estarem NÃO INVALIDA QUE O GAITAN ESTEJA!!

Volto a referir, não o culpo.
O Gaitan não está mal posicionado

Sickness:SLB

O desonesto desta discussão é não diferenciar os momentos do jogo. Estávamos com menos um e empatados, Gaitán a lateral é a decisão correta e ficámos em vantagem. Estando a ganhar, podia e provavelmente devia ter mudado logo a equipa, e nessas circunstâncias Gaitán a lateral já não o era. (O problema é que substituição fazia, tendo em conta o que tinha no banco.)

Desculpa, mas não. Estão a dizer que Gaitán a lateral nunca: ou seja, em circunstância alguma.

é verdade.
6 jogos 0 vitórias.
Com 0-0 ainda se pode dar o beneficio da dúvida, meter lá o Gaitán e esperar um bocado a ver o que o jogo vai dar, e não é que nos deu um golo, no minuto a seguir metia o andré e o amorim, fechava as alas e fechava o meio, se tivessemos o azar de sofrer um gol, paciência,mas tudo tinha feito para que tal não acontecesse.

Com a nossa equipa reagrupada, em vantagem no marcador, mesmo com 1 a menos, o Gil pura e simplesmente não faria mossa.

Entre jogar pelo seguro.....e deixar o jogo em aberto para as duas equipas, JJ preferiu a segunda

Jesus being Jesus...

AnotherDoom

Há quem faça malabarismos com as palavras e as ideias para defender Vieira, há quem faça o mesmo com Jesus.

Enquanto os Benfica tiver uma maioria de sócios que defendem pessoas em vez do clube, nunca iremos sair desta mediocridade.

PAslb

Citação de: Velazquez em 03 de Fevereiro de 2014, 15:45
Citação de: PAslb em 03 de Fevereiro de 2014, 15:37
Claro que não, não estava ninguém para fazer a dobra.
Então o Jesus posiciona mal a equipa certo?Mas acho que vais dizer que foi um jogador que falhou o posicionamento circunstancialmente mas isto resulta da errada colocação e posicionamento da equipa em campo.E tambem por isso muitas vezes nos é dificil controlar e dominar um jogo
Não obrigatoriamente. Não é por um jogador estar uma vez mal posicionado que a equipa está sempre mal posicionado. Os jogadores não são máquinas, nem o futebol é um jogo de computador. Ali pode-se discutir se é o Fejsa ou o Garay, mas nunca se deve deixar tanto espaço entre o lateral e a nossa baliza, sem que esteja alguém a fazer a dobra, para o caso do lateral ser ultrapassado.

arco das maldivas

Citação de: Flirt4ever em 03 de Fevereiro de 2014, 15:47
Citação de: arco das maldivas em 03 de Fevereiro de 2014, 15:44

Citação de: Flirt4ever em 03 de Fevereiro de 2014, 15:26
Citação de: PAslb em 03 de Fevereiro de 2014, 14:25
O Gaitan esteve impecável e não foi por causa disse que não ganhamos.

Muito infelizmente, não acho que tenhas razão. O seu posicionamento defensivo foi muito sofrível. Na imagem podes ver que nem dá o interior nem dá a linha. Está de "frente" para ele, facilitando (e muito) a finta do adversário (é só escolher o lado que quer). Com isso fez falta e viu amarelo. NA sequência do livre quase fez auto-golo ao tentar cortar a bola e deu canto, do canto deu golo, tendo nós 2 jogadores a marcar o nosso primeiro poste (um deles o gaitan).

Eu não o culpo porque ele é extremo esquerdo / n.º10. Da mesma forma que se o Catedrático colocasse o Cardozo a central por ele ser rápido, não iria criticar o Cardozo por falhar constantemente.
Eu acho que o lateral não tem que dar nem uma coisa nem outra. Quem tem que procurar o desequilíbrio é o atacante. Isso é igual se for o Gaitan ou o Siqueira
Não concordo minimamente.

O lateral deve SEMPRE dar a linha de fundo (a não ser que o adversário seja de "pé-contrário"), obrigando sempre o adversário a ir o mais longe possível da baliza. E nunca, NUNCA, pode estar de frente para o adversário, porque assim leva o dobro do tempo a arrancar (seja para que lado for).

Se der a linha de fundo a um jogador rápido nunca mais o apanha.

Android1974

Citação de: Shoky em 03 de Fevereiro de 2014, 15:43
Citação de: Android1974 em 03 de Fevereiro de 2014, 15:41
Citação de: Shoky em 03 de Fevereiro de 2014, 15:38
Citação de: Maka em 03 de Fevereiro de 2014, 15:37
Citação de: PAslb em 03 de Fevereiro de 2014, 14:19
Citação de: franciscoafonso em 03 de Fevereiro de 2014, 14:17
O JJ fez o mais óbvio é genial ;D Jogar com um extremo a lateral e dois avançados quando já ganhava 1-0. "O mais óbvio". Aprende Mourinho, aprende Pep.
Ele colocou em campo o jogador que já tinha jogado naquele lugar, ao contrário dos sabichões do fórum que nunca viram o Máxi a DE e estão aqui a defender essa opção.  :rir:
Já ganhámos algum jogo com o Gaitán a jogar a LE mais do que 5min? Posso estar errado, mas acho que não ganhámos nenhum.
2 derrotas, 4 empates.
Já expliquei aqui porque é que essa estatística é tão desonesta. Alguma vez sequer o Gaitán jogou a lateral de início como titular?

Irrelevante.
Foi uma opção de recurso que correu sempre mal.

Benfica 2-3 Porto
Gaitán entra para lateral com 2-2.

Olhanense 0-0 Benfica

Benfica 1-1 Estoril

Benfica 1-2 Chelsea
Gaitán entra para lateral com 0-1.

Benfica 2-2 Arouca
Gaitán entra para lateral com 1-1

Gil Vicente 1-1 Benfica
Gaitán entra para lateral com 0-0

Nunca resultou.
Em dois desses jogos estávamos a jogar com menos um. Agora só tens de comparar com outras soluções extremas de recurso que não tenham resultado, como meter mais avançados e não ter metido golos, para concluíres o raciocínio desonesto.

Neste jogo a verdade foi que o Gaitán sofreu o penalti jogando já a lateral. Ou seja, colocámo-nos em vantagem com ele lá. Depois sofremos com ele lá também. Logo, ficámos na mesma.

abar85

Citação de: Shoky em 03 de Fevereiro de 2014, 15:47

é verdade.
6 jogos 0 vitórias.

Como é evidente. Temos mais que plantel e qualidade para isso. Mesmo com 10, tendo o 1-0 na mão...segurar o resultado.
Olha, como foi feito no Benfica 1-0 Sporting em 2011/12, depois da expulsão do Cardozo.

E por aí não acho que a questão seja tanto o Gaitan a DE quando estamos empatados e com menos 1. O problema é quando ficamos a ganhar não por lá ninguém para o ajudar abdicando de um dos PL.

JLourenco

A falha não é do GAITAN (ele não é defesa esquerdo), nem do Oblak (podia ter feito mais) é por e simplesmente não ter ninguém a cobrir a "zona de remate" á entrada da área no remate do jogador do GIL...

Porque o lance do golo nasce de uma bola parada....CANTO.....

abar85

1º JJ devia ter levado o Silvio, e é inadmissível que não o faça...

2º com menos 1 até admito a solução Gaitan a DE apesar de o retirarmos de onde estava bem, mas tinhamos que arriscar um pouco. De qualquer forma o JJ podia equilibrar na mesma a equipa logo com Amorim no meio abdicando de um PL, e isso não quer dizer que estivesse a ser medroso. Estava a ser racional.

3º depois do nosso golo era obrigatório Amorim (preferia Amorim no meio e não a lateral) ou Gomes no meio e retirar um PL.

Ora, JJ falhou em toda a linha e a substituição do Djuricic aos 90 é a cereja no topo do bolo.

|OnE|

Shoky no Gil Vincente - Benfica do ano passado.
Enzo(a jogar a extremo) expulso, sai Lima entra Bruno César.

Ele estava era cheio de fome com a derrota do Porto queria partir para o 0-2.

Red.Fever

na minha opinião acho que ele fez bem em deixar tudo igual quando o resultado estava 0-0
estava a ser complicado criarmos situações de golo e relvado estava uma merda.... era um risco que teriamos de correr se queriamos mesmo ganhar o jogo

mas depois do 1-0 fodeu tudo ao não equilibrar a equipa o quanto antes
para que aquela merda?? o Gil seria obrigado a atacar, podiamos ter equilibrado a equipa e apenas tentar matar o jogo no contra golpe
o Amorim devia de ter entrado logo a seguir ao 1-0

Keiroxes

Citação de: Shoky em 03 de Fevereiro de 2014, 15:45

é verdade.
6 jogos 0 vitórias.

Mas não pode, porque defender é para cobardes.
Mas depois o que fez no Dragão já está certo. Que foi defender o resultado o jogo todo (e eu concordei na altura).

Mais uma vez tivemos azar, somos a equipa mais azarada do mundo, porque será? porque mesmo a defender o jogo todo, conseguimos mamar um golo em contra-ataque nos descontos, chamem-lhe azar :estrelas: