Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Almeida92

Na Liga dos Campeões podemos ser sempre Benfica. Se até com o Koeman o fomos...claro que é quase impossível ganhar, isso também eu sei. Com este treinador é que parece que só na Liga Europa o podemos ser.

Livrinhos

O que o Shoky quer dizer, é que somos o clube com mais adeptos "com a puta da mania", em que o estimulo está em ser superior nem que seja contra o PAOK. E isso "alimenta-se" ganhando.

Concordo com praticamente todas as análises, prós e contra este pensamento, somos um clube que foi feito a ganhar e para ganhar. Apenas não concordo nem compreendo aqueles que tal como o presidente, direção e treinador se contentam em estar presentes, porque isso não foi o que fez o Benfica.

A Champions é neste momento uma utopia, e como disse logo no início, devido ao que atualmente "somos", é muito mais fácil gerir tanto clube como adeptos na Liga Europa.

Até porque precisamos de voltar a ganhar, e se tiverem de ser 3 Ligas Europa seguidas que seja, e é aqui que entra sempre o handicap que temos no clube, tanto diretivo como desportivo. Acho que os adeptos estão à altura de perceberem o que querem, já quem está à frente do clube, nem por isso. São utopias atrás de utopias.

Posso estar muito desfazado da realidade, mas o passado recente, assim me faz pensar, peço desde já desculpa aos que possa ofender.

LuigiSLB83

Citação de: nogueira em 06 de Fevereiro de 2014, 15:57
Eu não acho que estes dois users tenham uma postura de criar ruido.

Empurrar a culpa para os outros também é fácil. Fazer alguma coisa para melhorar um espaço que é aberto a todos e todos têm e podem ajudar, é que é mais difícil.

Skjaer

O bónus da Liga dos Campeões não está só no dinheiro que se recebe por cada participação e por cada vitória, está sobretudo no prestígio que o clube angaria.

O Benfica é um colosso, seguramente top 10 na história do futebol, não é tanto porque ganhou 2 Taças dos Campeões, já passaram 50 anos e continuamos a ser prestigiados, é sobretudo porque durante os 50 anos após estas vitórias estivemos quase sempre entre os melhores, ora atingindo finais, ora meias finais ora quartos de finais. Esta presença constante entre as 2, 4 ou 8 melhores equipas da Europa trouxe ao Benfica um estatuto de colosso que por exemplo o Nottingham Forest, também Bi-Campeão Europeu, não tem.

Se o Benfica voltasse a conseguir ser presença assídua entre os 8 melhores isso geraria dinheiro de outras formas, atraindo patrocinadores e permitindo ao clube "vender-se" a esses mesmos sponsors com outros argumentos.

Chefe

Quem me dera nunca jogar a LE.

O Benfica tem de estar é na LC e é para lá que tem que apontar (não quer dizer que tenha que a ganhar). Querer ser o adulto na piscina das crianças é muito mentalidade de Jorge Jesus.

Livrinhos

Citação de: Chefe em 06 de Fevereiro de 2014, 16:57
Quem me dera nunca jogar a LE.

O Benfica tem de estar é na LC e é para lá que tem que apontar (não quer dizer que tenha que a ganhar). Querer ser o adulto na piscina das crianças é muito mentalidade de Jorge Jesus.

Como disse, concordo com as duas abordagens à essa discussão (dentro do racional).

Mas aquilo que eu gostava mesmo, mas mesmo era de títulos.

E como as coisas têm andado, umas Liga Europazitas, já me enchiam o papo.

Toronto_SLB

Citação de: Skjaer em 06 de Fevereiro de 2014, 16:55
O bónus da Liga dos Campeões não está só no dinheiro que se recebe por cada participação e por cada vitória, está sobretudo no prestígio que o clube angaria.

O Benfica é um colosso, seguramente top 10 na história do futebol, não é tanto porque ganhou 2 Taças dos Campeões, já passaram 50 anos e continuamos a ser prestigiados, é sobretudo porque durante os 50 anos após estas vitórias estivemos quase sempre entre os melhores, ora atingindo finais, ora meias finais ora quartos de finais. Esta presença constante entre as 2, 4 ou 8 melhores equipas da Europa trouxe ao Benfica um estatuto de colosso que por exemplo o Nottingham Forest, também Bi-Campeão Europeu, não tem.

Se o Benfica voltasse a conseguir ser presença assídua entre os 8 melhores isso geraria dinheiro de outras formas, atraindo patrocinadores e permitindo ao clube "vender-se" a esses mesmos sponsors com outros argumentos.
Atualmente somos o 6 melhor no ranking da Uefa.  E muito devido as nossas prestacoes europeias nos ultimos 5 anos.

Chefe

O 6º do ranking que passa 1 vez em 4 tentativas com este treinador. Come isso quem quer.

Há uns anos o Wenger também andava como 1 no ranking e o titulos ganhava o Mourinho.

Livrinhos

Citação de: Chefe em 06 de Fevereiro de 2014, 17:01
O 6º do ranking que passa 1 vez em 4 tentativas com este treinador. Come isso quem quer.

Há uns anos o Wenger também andava como 1 no ranking e o titulos ganhava o Mourinho.

Como eu disse, concordo com as opiniões sobre o assunto desde que racionais.

Chega a malta das utopias e dos rankings, e pronto está tudo explicado quanto a argumentos.  :clap1:

helderrocha

Citação de: Toronto_SLB em 06 de Fevereiro de 2014, 16:59

Atualmente somos o 6 melhor no ranking da Uefa.  E muito devido as nossas prestacoes europeias nos ultimos 5 anos.

o benfica do 4º pote, foi tão longe que o melhor jj

nogueira

Citação de: LuigiSLB83 em 06 de Fevereiro de 2014, 16:53

Empurrar a culpa para os outros também é fácil. Fazer alguma coisa para melhorar um espaço que é aberto a todos e todos têm e podem ajudar, é que é mais difícil.
Não sei a que te referes.

Eu só sublinhei dois posts, que reflectem bem a realidade em que isto se está a tornar.
E achei curioso ser um moderador a dizer.

policeMAN

com o JESUS tudo o que é dificil é MESMO IMPOSSIVEL!!!

nem sempre os melhores planteis ou os mais ricos ganham...

paulomaia1972

Citação de: Toronto_SLB em 06 de Fevereiro de 2014, 16:59

Meritório, sem dúvida, mas esmiuçando, fizemos pra aí 80% dos pontos na 2ª divisão da Europa.

Spartans

É fácil ser campeão europeu:

Fase de grupos: Deixar o Manchester Utd pelo caminho

1/8 de final: Eliminar o campeão europeu em título

1/4 de final: Eliminar o Lyon

1/2 finais: Eliminar o Corunha

Final: Eliminar  o Mónaco

E notem que, se tivéssemos conseguido fazer isto, ainda assim, não seríamos o campeão europeu com o percurso mais fácil de sempre!

LuigiSLB83

Citação de: nogueira em 06 de Fevereiro de 2014, 17:05
Citação de: LuigiSLB83 em 06 de Fevereiro de 2014, 16:53

Não sei a que te referes.

Eu só sublinhei dois posts, que reflectem bem a realidade em que isto se está a tornar.
E achei curioso ser um moderador a dizer.

Refiro-me a que critica-se muito, mas ajudar tá quito. Ele não é moderador.