Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

RoYal_EaGle_2004

Citação de: PAslb em 12 de Fevereiro de 2014, 15:58
Citação de: Manpaz1904 em 12 de Fevereiro de 2014, 15:44
Citação de: PAslb em 12 de Fevereiro de 2014, 15:06
(...) O que me interessa analisar era quando o Benfica tinha a bola na zona defensiva, como é que estavam colocados os jogadores do Sporting (...)

A tal "bola na zona defensiva".

Aqui está a prova irrefutável que jogavam com 3 na frente: Heldon (esquerda) Slimani (centro) e Montero (esquerda), atrás André Martins (direita) e Adrien (esquerda), com Dier a trinco.

Estás 2 fotos provam isso mesmo 3-2-1.

Não preciso mostrar mais nada.
Obrigado.

Wow...

Mantém-se tudo na mesma, estou a ver.

VodkaBoy

Citação de: VitorFernando em 12 de Fevereiro de 2014, 16:04
Citação de: VodkaBoy em 12 de Fevereiro de 2014, 15:59
Citação de: Kyoto em 12 de Fevereiro de 2014, 15:45
Citação de: Chefe em 12 de Fevereiro de 2014, 15:29
Citação de: Kyoto em 12 de Fevereiro de 2014, 15:22
interessantissima a missão que deu ao fejsa, mudando por completo a nossa forma de actuar. vi muitas vezes o Fejsa ao lado do luisao permitindo a subida dos laterais.
Kyoto,

Mas isso é o que normalmente sempre fizeram os 6 do Benfica.

Baixa para o meio dos centrais bem abertos.
por acaso nao me lembro de ver o Matic neste papel
Sempre o fez.
A partir de 2010-2011, o 6 da equipa tem obrigatoriamente que encostar no meio dos centrais para que os laterais subam para la do meio campo.

Eu concordo que se se faca isso contra equipas que so defendem (80% no campeonato portugues), mas contra equipas que sabem ter a bola, o buraco que essa nuance tactica origina, deixa-nos sempre em maus lencois.
acho que esse buraco seria atenuado se tivéssemos mais 1 homem no meio-campo, assim o trinco recuava e ficavam 2 para receber a bola e construir jogo a partir daí.
Acho que e tambem por isso que se pede o 4-3-3 com tanta insistencia em jogos de maior grau de dificuldade.

alsohugo

Citação de: Vieri em 12 de Fevereiro de 2014, 16:05
A nossa saída era sempre igual: Luisão Fejsa e Garay a dar baile aos 2 pl do sporting, tipo meinho, até um ficar livre e colocar no DL do seu lado ou no meio no que sobrava sempre.

Claro como água.

Slb23

O buraco vai existir sempre se não houver qualidade no 1º passe de construção ou então se perdermos a bola em transição seja com 2 ou 3 médios.

Zlatan

A nossa saída era sempre igual: Luisão Fejsa e Garay a dar baile aos 2 pl do sporting, tipo meinho, até um ficar livre e colocar no DL do seu lado ou no meio no que sobrava sempre.

Exactamente. Uma linha de 3, Garay na esquerda, Fejsa no centro e Luisão na direita. Siqueira e Maxi mais avançados, com Enzo no centro. Rodrigo e Lima apareceram nas alas, sobretudo o espanhol.

Até nisso o Sporting podia ter feito mais. Sabendo que o Luisão e o Fejsa não têm grande habilidade com a bola nos pés, o Sporting podia ter pressionado muito mais, mas não. Dois, três toques e seguíamos para a frente. Raramente utilizámos a bola longa.

Manpaz1904

Verdade. Foi aí que ganhamos o jogo. Os 2 pl's do Sporting, principalmente Montero que devia ser o mais 'defensivo', não pressionaram o sérvio.
O Fejsa funcionou como um carrossel.

Vai buscar a um lado, dá no outro, e sempre assim. Slimani e Montero ficavam a ver jogar e a correr uns metritos de um lado para o outro.

Vieri

Citação de: Zlatan em 12 de Fevereiro de 2014, 16:07

Exactamente. Uma linha de 3, Garay na esquerda, Fejsa no centro e Luisão na direita. Siqueira e Maxi mais avançados, com Enzo no centro. Rodrigo e Lima apareceram nas alas, sobretudo o espanhol.

Até nisso o Sporting podia ter feito mais. Sabendo que o Luisão e o Fejsa não têm grande habilidade com a bola nos pés, o Sporting podia ter pressionado muito mais, mas não. Dois, três toques e seguíamos para a frente. Raramente utilizámos a bola longa.

Resumindo, o sporting perdeu o meio campo e não ganhou nada na frente, nada.

VodkaBoy

Citação de: Slb23 em 12 de Fevereiro de 2014, 16:06
O buraco vai existir sempre se não houver qualidade no 1º passe de construção ou então se perdermos a bola em transição seja com 2 ou 3 médios.
Se tiveres 2 para 3 ou 3 para 3 e sempre melhor de ter 1 para 3...  :whistle2:

Acho que aqui ninguem tem a veleidade de acabar com as perdas de bola e os contra-ataques. esses vao sempre existir. O que se pretende, acho eu, e que pelo menos se minimizem os mesmos, tendo mais opcoes na altura do passe, e mais obstaculos na altura de defender.

Vai-se prejudicar o nosso ataque, mas a qualidade que temos la na frente e mais que suficiente para se marcarem golos.

Manpaz1904

Este lance foi seguido. Dos 7:55 aos 8:03.
Foi um lance que se repetiu N vezes. Bola de um lado, Fejsa vai buscar e dá no outro. E assim sucessivamente, sempre sem oposição. Até abrir espaço no meio-campo do Sporting.

Citação de: Manpaz1904 em 12 de Fevereiro de 2014, 15:58
7:55 - Bola vem de Garay, junto à linha:

Parecendo que não, foi neste aspecto que ganhamos o controlo do jogo. Fejsa jogou como quis.

Fejsa volta a receber a bola que deu a Luisão. Sem oposição.

Livrinhos

Citação de: Vieri em 12 de Fevereiro de 2014, 16:11

O que deixou o animal do Enzo, crescer no jogo e para o jogo.

| João |

Esta epoca custou mais foi. A equipa entrou no campeonato sem saber defender e ficou ate' 'a 12/13 jornada sem jogar nada. Finalmente a equipa tem jogado como deve ser. Felizmente vem a tempo das finais.

PAslb

Eu ainda não sei como estou a discutir táticas com quem pediu/exigia que o Benfica jogasse em 4-3-3, entrando o Amorim...!  ;D
Diziam que o Benfica devia mudar para surpreender o Sporting é que o Benfica iria perder o meio-campo!  :2funny:
Isto tudo poucas horas antes de começar o jogo!!!  :2funny:

Portanto, se calhar tenho de me calar e aceitar o que dizem essas pessoas.  :ashamed:

Sparrow

Neste momento só tenho certeza de uma coisa. Este campeonato vai ser histórico.
Se ganharmos é histórico, porque (infelizmente) ganhar um campeonato tornou-se um acontecimento épico.

Se perdermos vamos cometer a proeza de oferecer 3 campeonatos seguidos ao porto.

PAslb

Citação de: Vieri em 12 de Fevereiro de 2014, 16:11

Dizes tu que o Sporting tinha 4 no meio-campo, então com 4 no meio-campo, perdeu o meio-campo?

Vieri

Citação de: Sparrow em 12 de Fevereiro de 2014, 16:28
Neste momento só tenho certeza de uma coisa. Este campeonato vai ser histórico.
Se ganharmos é histórico, porque (infelizmente) ganhar um campeonato tornou-se um acontecimento épico.

Se perdermos vamos cometer a proeza de oferecer 3 campeonatos seguidos ao porto.

Verdade.
Sendo que, como dizia ontem o benfiquista Carlos Daniel, o Benfica está muito acima dos rivais, como se viu nos confrontos directos.
Nem quero imaginar.