Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Vieri

Citação de: Mestre30 em 12 de Fevereiro de 2014, 16:33
Citação de: Sparrow em 12 de Fevereiro de 2014, 16:28
Neste momento só tenho certeza de uma coisa. Este campeonato vai ser histórico.
Se ganharmos é histórico, porque (infelizmente) ganhar um campeonato tornou-se um acontecimento épico.

Se perdermos vamos cometer a proeza de oferecer 3 campeonatos seguidos ao porto.
O Porto este ano esta mais fraco (principalmente no meio campo) e vai perder mais alguns pontos. Cabe ao Benfica não dar o flanco!

O meu medo é que a soberba nos suba novamente e que daqui um mês estejamos a sonhar ganhar tudo...

Chefe

Citação de: PAslb em 06 de Novembro de 2013, 11:23
Citação de: Edu em 06 de Novembro de 2013, 11:18
Se o Benfica tivesse jogado sempre assim, não estaríamos praticamente afastados da Champions, independentemente desta derrota, nem no terceiro lugar do campeonato.
Se o Jesus fosse pessoa de aprender com os erros, iria manter o único conjunto, na mesma base, que até agora praticou bom futebol.
Também acho, no lugar do JJ mantinha esta base, até porque é equipa que permite mudanças táticas no decorrer do jogo.

Por exemplo:

Matic
      Enzo                     Amorim
Markovic                          Gaitan
                  Cardozo
Mas se estiver a correr mal:

Matic
            Amorim
  Enzo                               Gaitan
            Markovic    Cardozo
Ou seja, consegue-se transformar o 4-3-3 em 4-4-2, sem se fazerem substituições.   
ESPINHAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA

Mestre30

Citação de: Vieri em 12 de Fevereiro de 2014, 16:37
Se ganharmos é histórico, porque (infelizmente) ganhar um campeonato tornou-se um acontecimento épico.

Se perdermos vamos cometer a proeza de oferecer 3 campeonatos seguidos ao porto.
O Porto este ano esta mais fraco (principalmente no meio campo) e vai perder mais alguns pontos. Cabe ao Benfica não dar o flanco!

O meu medo é que a soberba nos suba novamente e que daqui um mês estejamos a sonhar ganhar tudo...
Se o Benfica se mantiver em todas as frentes.........é natural que comecemos a sonhar ;)

Mas espero bem que no Benfica tenham em mente que o campeonato é FUNDAMENTAL!! Aliás, devia ser sempre....

Flavius Julius

Citação de: Mestre30 em 12 de Fevereiro de 2014, 16:36
Citação de: peterslimer em 12 de Fevereiro de 2014, 16:35
Acho surreal como o jesus mete o fejsa entre os centrais para ir sair a jogar, enquanto os alas sobem, é excelente
O Benfica sempre fez isso. Com Javi e Matic era igual ;)
a diferença de ontem é que tanto luis grande como Garay ficavam quase colados nas linhas!

Sparrow

Imperial neste momento é barrar qualquer tentativa que o mestre30 tenha de ser entrevistado...
Foi ele quem precipitou tudo o que aconteceu na época passada...

Manpaz1904

O lance que acaba com o corte do Rojo contra o Rodrigo - que quase dá golo - é perfeito para entender como foi o jogo e o desempenho do Fejsa.

Como tudo começa:

Benfica fez tudo perfeito.
1- Fejsa procura espaço para se posicionar entre os centrais e estar de frente para o jogo;
2- É pressionado levemente, Enzo baixa para pegar na bola;
3- Luisão recebe sozinho e Rodrigo faz um grande trabalho entre linhas.

Já o Sporting fez tudo ao contrário.
1- Não pressiona Fejsa;
2- Os 2 avançados levaram meiinho dos centrais do Benfica;
3- Quando avançam uns metros para pressionar, fazem-no mal porque Adrien desposiciona o meio-campo. Montero foi 0 a defender.
4- Rodrigo recebe a bola entre linhas, e completamente sozinho.

Como disse ontem:

Citação de: Manpaz1904 em 12 de Fevereiro de 2014, 01:38
(.....)
E acho que ele queria algo do género. Dar liberdade a Cédric, ficando os centrais + Dier e Piris a prevenirem os contra-ataques e Montero a fazer diagonais para o meio.
A única diferença é que a 1ª fase  - sem bola/4-3-3 com Montero a extremo-direito - nunca aconteceu. Se acontecesse, nós podíamos ter tido mais dificuldades porque apanharíamos com 3 médios em zonas interiores, em vez de só Dier e Adrien.
Como o Sporting jogou era mesmo o ideal para o Benfica porque as individualidades iriam sobressair. E como nunca tiveram bola, nunca puseram nada em prática.

Flavius Julius

Citação de: Mestre30 em 12 de Fevereiro de 2014, 16:39

Se o Benfica se mantiver em todas as frentes.........é natural que comecemos a sonhar ;)

Mas espero bem que no Benfica tenham em mente que o campeonato é FUNDAMENTAL!! Aliás, devia ser sempre....
tem que vir de cima!
mas o de cima queria chegar à final da Champs....  :whistle2:

Sparrow

Não me apercebi desses círculos à volta dos jogadores...

Mestre30

Citação de: Sparrow em 12 de Fevereiro de 2014, 16:40
Imperial neste momento é barrar qualquer tentativa que o mestre30 tenha de ser entrevistado...
Isso é um mito....e dos grandes. Eu na entrevista frisei bem o "se"............e disse que o campeonato era fundamental. Mas na Luz não me ouviram......  :cry2:

Chefe

ó Manpaz

Na 2ª e 4ª foto vejo um 4-3-3 declaradissimo com os 2 na frente bem destacados e os 4 atrás em linha

Mestre30

Citação de: Flavius Julius em 12 de Fevereiro de 2014, 16:39
Acho surreal como o jesus mete o fejsa entre os centrais para ir sair a jogar, enquanto os alas sobem, é excelente
a diferença de ontem é que tanto luis grande como Garay ficavam quase colados nas linhas!
O Benfica sempre fez isso......

Mestre30

Citação de: Flavius Julius em 12 de Fevereiro de 2014, 16:41
Citação de: Mestre30 em 12 de Fevereiro de 2014, 16:39

tem que vir de cima!
mas o de cima queria chegar à final da Champs....  :whistle2:
E só em Janeiro é que se lembrou que o campeonato é fundamental! Espero é que se tenha lembrado a tempo............e que NUNCA mais se esqueça disso!!!

Sparrow

Citação de: Mestre30 em 12 de Fevereiro de 2014, 16:42
Citação de: Sparrow em 12 de Fevereiro de 2014, 16:40
Isso é um mito....e dos grandes. Eu na entrevista frisei bem o "se"............e disse que o campeonato era fundamental. Mas na Luz não me ouviram......  :cry2:
A partir daí foi sempre a perder...
Só tinhas de estar calado...
No máximo usar linguagem gestual...

Flavius Julius

Citação de: Mestre30 em 12 de Fevereiro de 2014, 16:43
Citação de: Flavius Julius em 12 de Fevereiro de 2014, 16:39
O Benfica sempre fez isso......
sim, mas não abrem tanto como no jogo de ontem, foi estratégia!

Maka

Citação de: PAslb em 12 de Fevereiro de 2014, 16:26
Eu ainda não sei como estou a discutir táticas com quem pediu/exigia que o Benfica jogasse em 4-3-3, entrando o Amorim...!  ;D
Diziam que o Benfica devia mudar para surpreender o Sporting é que o Benfica iria perder o meio-campo!  :2funny:
Isto tudo poucas horas antes de começar o jogo!!!  :2funny:

Portanto, se calhar tenho de me calar e aceitar o que dizem essas pessoas.  :ashamed:

Ding ding ding, we have a winner!