Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Han

Citação de: SLBomb em 17 de Fevereiro de 2014, 17:01
Citação de: VALEBEM em 17 de Fevereiro de 2014, 16:55
O jesus não é tão burro como se pensa e o seu empresário é só o Jorge Mendes!

Claro que não é burro!
Se não nunca teria chegado onde chegou na sua carreira...
Mas tem defeitos - vaidade e teimosia - que toldam grandemente, em qualquer pessoa, as tomadas de decisão em momentos-chave.
E é muito pouco humilde, o que geralmente é sinal de uma inteligência meramente banal.

A "teimosia" que apontas é para mim uma virtude que ele tem. Outros chamar-lhe-iam convicção e exigência.
A sua vaidade é uma consequência do futebol que ele consegue que as suas equipas produzam em campo.
A humildade vê-se na forma como trabalha dia-a-dia para vencer os adversários.

Só quem não toma decisões é que não erra.

Só se ele fosse louco é que não teria orgulho de treinar o Benfica e de apresentar o futebol que as suas equipas têm apresentado.

JPSilva

Citação de: Made in Benfica em 17 de Fevereiro de 2014, 17:16
Citação de: JPSilva em 17 de Fevereiro de 2014, 17:11
Citação de: Aguia_Rea1 em 17 de Fevereiro de 2014, 17:06
Citação de: Made in Benfica em 17 de Fevereiro de 2014, 16:37
Citação de: Aguia_Rea1 em 17 de Fevereiro de 2014, 16:34
não é só a rotação do onze, é o tempo das substituições consoante o jogo, e é também a gestão do jogo que fazemos, isto é, quem nunca viu que as equipas do JJ são incapazes de fazer a gestão do esforço durante o jogo, de gerir o jogo em vez de andar a correr atrás da bola á maluca.
este ano nao vejo nada disso

ainda não começou a epoca a sério, a partir do proximo jogo sim se começa a jogar para doer

Os jogos a doer para o Jesus são sempre os que ele não ganha lol
afinal temos menos 6 pontos na classificaçao e eu nao sabia ... pelos vistos as vitorias contra os porcos e sapos nao contam

Não percebeste o que eu quis dizer...

salvas.ra

Bom dia Benfiquistas, venho por este meio pedir-vos um favor. Desde que nasci que sou casado com o Benfica. Nesse dia o meu pai dirigiu-se ao velhinho estádio da luz e selou o pacto. Hoje passados 27 anos sem nunca trair o meu querido Benfica, vou casar outra vez, desta feita com uma mulher. Isto dos casamentos é caro e particularmente o fotógrafo. Por isso me inscrevi num concurso onde posso ganhar o fotógrafo gratuito. Basta ter mais likes que os outros. Acham que me podem ajudar? Demora menos de 10 segundos. Basta abrir cada um destes links e meter gosto. https://www.facebook.com/LovelyTale    https://www.facebook.com/photo.php?fbid=599149070165818&set=pb.432081573539236.-2207520000.1392582272.&type=3&theater           . Obrigado e espero que possam ajudar a fundar mais um lar Benfiquista.       

Tiago1982

Para mim, é um dos pontos negativos do Jesus: não saber fazer uma rotação de qualidade.

Já lhe causou dissabores e continua a não saber fazê-lo. Espero este ano ver um Jesus diferente nesse aspecto.

Para mim, rotações de qualidade não passa por num jogo poupar 4 ou 5 jogadores (ou mais), mas sim ir poupando cirurgicamente os jogadores.

Não podemos chegar a jogos decisivos com jogadores como o Enzo ou o Matic estoirados e os seus possíveis suplentes (Martins, Aimar, André Gomes...) sem ritmo nenhum.

Não podemos precisar de um trinco num jogo decisivo para estancar o miolo e só termos Roderick no banco que por sinal só tinha 1 minuto jogado em todo o campeonato...

abar85

O que se diria!

Numa coisa o JJ tem razão, é preciso ganhar jogos para se poder ganhar alguma coisa.

Se todo o ano ele fez rotação e isso foi elogiado e resultou em vitórias e bons jogos e alguns decisivos também, sim porque decisivos não são só os ultimos jogos, porque não continuar.

Mas pronto, faça o que fizer está bem porque haverá sempre alguém que diga isto ou aquilo! I

Skjaer

Nesta altura confesso-me surpreendido com a solidez defensiva da equipa. É a primeira vez nestes anos todos em que o Jesus defende as nossas cores que sinto que a equipa não abana à 1ª ventania.

Han

Citação de: Tiago1982 em 17 de Fevereiro de 2014, 17:18
Para mim, é um dos pontos negativos do Jesus: não saber fazer uma rotação de qualidade.

Já lhe causou dissabores e continua a não saber fazê-lo. Espero este ano ver um Jesus diferente nesse aspecto.

Para mim, rotações de qualidade não passa por num jogo poupar 4 ou 5 jogadores (ou mais), mas sim ir poupando cirurgicamente os jogadores.

Não podemos chegar a jogos decisivos com jogadores como o Enzo ou o Matic estoirados e os seus possíveis suplentes (Martins, Aimar, André Gomes...) sem ritmo nenhum.

Não podemos precisar de um trinco num jogo decisivo para estancar o miolo e só termos Roderick no banco que por sinal só tinha 1 minuto jogado em todo o campeonato...

Tb é preciso teres jogadores com qualidade para fazeres a "rotação de qualidade". No ano passado, é minha opinião, que a equipa chegou sem alternativas válidas nos jogos finais aos habituais titulares, na medida em que não davam garantias de manter o rendimento do 11 inicial.

JPSilva

Citação de: abar85 em 17 de Fevereiro de 2014, 17:19
O que se diria!

Numa coisa o JJ tem razão, é preciso ganhar jogos para se poder ganhar alguma coisa.

Se todo o ano ele fez rotação e isso foi elogiado e resultou em vitórias e bons jogos e alguns decisivos também, sim porque decisivos não são só os ultimos jogos, porque não continuar.

Mas pronto, faça o que fizer está bem porque haverá sempre alguém que diga isto ou aquilo! I

Faça o que fizer vai estar bem para uns e mal para outros mas isso é o futebol. Se ganhar ninguém contesta, mesmo que seja o maior nabo.

Pedro Nunes 28

Citação de: Han em 17 de Fevereiro de 2014, 17:16
Citação de: SLBomb em 17 de Fevereiro de 2014, 17:01
Citação de: VALEBEM em 17 de Fevereiro de 2014, 16:55
O jesus não é tão burro como se pensa e o seu empresário é só o Jorge Mendes!

Claro que não é burro!
Se não nunca teria chegado onde chegou na sua carreira...
Mas tem defeitos - vaidade e teimosia - que toldam grandemente, em qualquer pessoa, as tomadas de decisão em momentos-chave.
E é muito pouco humilde, o que geralmente é sinal de uma inteligência meramente banal.

A "teimosia" que apontas é para mim uma virtude que ele tem. Outros chamar-lhe-iam convicção e exigência.
A sua vaidade é uma consequência do futebol que ele consegue que as suas equipas produzam em campo.
A humildade vê-se na forma como trabalha dia-a-dia para vencer os adversários.

Só quem não toma decisões é que não erra.

Só se ele fosse louco é que não teria orgulho de treinar o Benfica e de apresentar o futebol que as suas equipas têm apresentado.
A teimosia e a humildade têm dado tantos titulos ao Benfica....e proferir na mesma frase Jesus e humildade deveria dar direito a cartão....se há coisa que jesus nunca foi e nunca será é humilde....

VALEBEM

Aos 20 minutos já tínhamos falhado 5 ou 6 bolas de golo.

Slb23

Citação de: abar85 em 17 de Fevereiro de 2014, 17:19
Não, não está bem feito.

Não existem é certezas absolutas de que no caso de ter mexido na equipa o Benfica tivesse vencido.

Aguia_Rea1

Citação de: JPSilva em 17 de Fevereiro de 2014, 17:11
Citação de: Aguia_Rea1 em 17 de Fevereiro de 2014, 17:06
Citação de: Made in Benfica em 17 de Fevereiro de 2014, 16:37
Citação de: Aguia_Rea1 em 17 de Fevereiro de 2014, 16:34
não é só a rotação do onze, é o tempo das substituições consoante o jogo, e é também a gestão do jogo que fazemos, isto é, quem nunca viu que as equipas do JJ são incapazes de fazer a gestão do esforço durante o jogo, de gerir o jogo em vez de andar a correr atrás da bola á maluca.
este ano nao vejo nada disso

ainda não começou a epoca a sério, a partir do proximo jogo sim se começa a jogar para doer

Os jogos a doer para o Jesus são sempre os que ele não ganha lol

tenho convicção que nestes anos o JJ sem TdL ou LE tinha sido campeão nos anos do reinado do pedreiro no norte. Entre outros factores, o jogar em várias competições arrasa o JJ, até pelo tipo de jogo que ele impõe á equipa, muito esforçado e com pouca inteligencia no que toca a gerir o jogo e a posse de bola para evitar o cansaço

Trezeguet

Citação de: VALEBEM em 17 de Fevereiro de 2014, 17:21
Aos 20 minutos já tínhamos falhado 5 ou 6 bolas de golo.
mas notava-se bem o desgaste físico.

Trezeguet

o problema nunca está no jogo do estoril. é o jogo no dragão estar nos 91` com o título na mão e estão 7!!!!!!! Gajos no meio campo do porto

SLBomb

Quanto ao facto de para alguns (bem sei que não são todos) ser já obvio, outra vez, que seremos campeões este ano, gostava apenas de lembrar o seguinte (e que muito me preocupa)...

O Porco tem, este ano, apesar de não jogar pevide:

- o melhor ponta de lança da Liga (Jackson)
- o melhor trinco da Liga (Fernando)
- os melhores laterais da Liga (Danilo e Alex Sandro), apesar de estarem numa forma merdosa (e felizmente)
- se calhar, o melhor central da Liga (Mangala), apesar de uma forma merdosa...

Claro que o que está acima é discutível, mas é possível ver assim as coisas. E preocupa-me!

Nos contamos com:
- um plantel muito melhor do que o Porco em termos de opções (não temos apenas um onze)
- um treinador (goste-se ou não dele) bem melhor (alias, nunca perdeu com Fonseca)
- um meio-campo (que é, para mim, o sector nevrálgico) superior (Enzo, Fejsa, Amorim são melhores do que os porquitos, à excepçao de Fernando).