Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

van33

Citação de: Mestre30 em 18 de Fevereiro de 2014, 17:47
Citação de: van33 em 18 de Fevereiro de 2014, 17:44
Citação de: Fyssas em 18 de Fevereiro de 2014, 17:42
Citação de: Mestre30 em 18 de Fevereiro de 2014, 17:41
Citação de: Fyssas em 18 de Fevereiro de 2014, 17:40
Citação de: pcssousa em 18 de Fevereiro de 2014, 17:32
Citação de: VALEBEM em 18 de Fevereiro de 2014, 17:28
Jogar com almeida, silvio, jardel, steven, amorim, gomes, cavaleiro, sulej, djuricic, salvio, cardozo, funes, etc..., não significa derrota na taça da liga ou liga europa...
Na Taça da Liga? contra o porto no Dragão? é certinho, direitinho. E por 2 ou 3, mínimo.

Porto 0 - 3 Benfica, Domingo 21 Março 2010

Quim      
Maxi Pereira      
Luisão
David Luiz   
Fábio Coentrão      
Airton      
Rúben Amorim      
Pablo Aimar   
Carlos Martins   
Ángel di María      
Alan Kardec
No dragão?

lol
o Mestre a colocar um "D" maiúsculo no estádio deles  :confused:
Onde? Vê lá bem.....  :whistle2:
:crazy2:

VALEBEM

Taça da liga não me preocupa minimamente, confesso.
Por outro lado seria uma oportunidade de ouro para alguns jogadores, e colocar toda a pressão nos azuis.

pcssousa

Citação de: VALEBEM em 18 de Fevereiro de 2014, 17:52
Por outro lado seria uma oportunidade de ouro para alguns jogadores, e colocar toda a pressão nos azuis.
Deviamos marcar falta de comparência.
Estão a gozar connosco e com o planeamento da temporada e, se formos longe na uefa, prefiro abdicar da Taça da Liga que sacrificar a Liga Europa.

VALEBEM

E não significa menor ambição mas sim a noção de que temos que ser campeões sim ou sim e nada pode atrapalhar.

Aguia_Rea1

Citação de: pcssousa em 18 de Fevereiro de 2014, 17:56
Estão a gozar connosco e com o planeamento da temporada e, se formos longe na uefa, prefiro abdicar da Taça da Liga que sacrificar a Liga Europa.

o vieira é que já devia ter reclamado dessa palhaçada, mas para variar está caladinho.
os lagartos vão por recurso como é óbvio.

Meddler

Ou então atrasávamos propositadamente a entrada da nossa equipa em campo uns bons 30 minutos, com a desculpa de se ter estado a tratar a lesão do Jesus no cabelo.

brazio

Se formos longe na UEFA bem que podemos dizer adeus ao campeonato...

Este treinador não têm competência para lidar com a exigência de discutir Europa e competições nacionais ao mesmo tempo.

pcssousa

Citação de: Aguia_Rea1 em 18 de Fevereiro de 2014, 17:57

o vieira é que já devia ter reclamado dessa palhaçada, mas para variar está caladinho.
os lagartos vão por recurso como é óbvio.
Eu até entendo que se argumente que não é uma guerra nossa, mas a partir do momento que atrapalha o nosso planeamento é lançar um comunicado a dizer que passe porto, passe sorting marcaremos falta de comparência.

pcssousa

Citação de: brazio em 18 de Fevereiro de 2014, 18:02

Este treinador não têm competência para lidar com a exigência de discutir Europa e competições nacionais ao mesmo tempo.
Estiveste a um frango em fora-de-jogo de acontecer o contrário. Portanto não tenhas tantas certezas.

Livrinhos

Totalmente de acordo.

Estava a pensar nisso mesmo agora.

E a olhar para o calendário, não sei onde crl vão encaixar o jogo, vai ser mais bonito que feio.

Muitos acham que temos equipa e plantel para jogar em todos as frentes. Eu não.

Acho que temos de estabelecer prioridades, para não acontecer como no ano passado, em que após aquele jogo com os Turcos, fodemos o campeonato. Porque foi sempre a "derreter" a equipa até falhar. Bastou 1 falha e fodeu-se tudo.

Preferia a abordagem contrária este ano, pior ainda quando até na Taça de Portugal temos de fazer mais 2 jogos com o Porto. Centrar atenções na Taça de Portugal e Campeonato, e gerir as restantes competições com o plantel que temos.

Silvio, Jardel, Amorim, 3º avançado, Sulejmani e até os putos André Gomes e Cavaleiro, juntamente com o regressado Salvio, não me parecem assim tão mas segundas opções para se usar quando for necessário.

brazio

Citação de: pcssousa em 18 de Fevereiro de 2014, 18:03
Citação de: brazio em 18 de Fevereiro de 2014, 18:02

Estiveste a um frango em fora-de-jogo de acontecer o contrário. Portanto não tenhas tantas certezas.

Não há certezas quando a bola começa a rolar. Mesmo assim ao fim de cinco temporadas já é possível identificar um padrão daquilo que podemos esperar do trabalho desenvolvido pelo catedrático.

E esse não augura grandes prespectivas se o Benfica chegar novamente a uma fase adiantada na competição europeia.

J Pinto

Citação de: van33 em 18 de Fevereiro de 2014, 17:49
Citação de: Mestre30 em 18 de Fevereiro de 2014, 17:47
Citação de: van33 em 18 de Fevereiro de 2014, 17:44
Citação de: Fyssas em 18 de Fevereiro de 2014, 17:42
Citação de: Mestre30 em 18 de Fevereiro de 2014, 17:41
Citação de: Fyssas em 18 de Fevereiro de 2014, 17:40
Citação de: pcssousa em 18 de Fevereiro de 2014, 17:32
Citação de: VALEBEM em 18 de Fevereiro de 2014, 17:28
Jogar com almeida, silvio, jardel, steven, amorim, gomes, cavaleiro, sulej, djuricic, salvio, cardozo, funes, etc..., não significa derrota na taça da liga ou liga europa...
Na Taça da Liga? contra o porto no Dragão? é certinho, direitinho. E por 2 ou 3, mínimo.

Porto 0 - 3 Benfica, Domingo 21 Março 2010

Quim      
Maxi Pereira      
Luisão
David Luiz   
Fábio Coentrão      
Airton      
Rúben Amorim      
Pablo Aimar   
Carlos Martins   
Ángel di María      
Alan Kardec
No dragão?

lol
o Mestre a colocar um "D" maiúsculo no estádio deles  :confused:
Onde? Vê lá bem.....  :whistle2:
:crazy2:

Ao contrário do que se diz, os porcos dão mais importância à Taça da Liga que nós. Nesse jogo, na final, no Algarve, 3 dias depois do épico jogo em Marselha, Jesus fez 6 alterações e os porcos jogaram na máxima força. Levaram 3.

Na Luz, há dois anos, na Taça da Liga, Jesus fez 6 mudanças (os porcos 3) e vencemos por 2-1, com golo de Cardozo que saltou do banco.

Esta época, fomos jogar à Choupana sem 4 titulares e, depois, com Leixões jogaram 11... suplentes. Com Gil quase igual.

Os porcos, até com Marítimo B e Penafiel (venceram 4-0 e um dos golos foi em fora-de-jogo... bastava esse não ter contado e estavam fora da prova), jogaram com a carne toda no assador.

O Benfica quer ganhar a competição, os porcos, que na época passada estiveram na final com batota (caso das 72 horas), com mais um atropelo à lei, querem ainda mais.

E, tal como na Liga, Taça de Portugal e Taça da Liga (e até esta época na Europa foram ajudados com 5 penalties perdoados que os teriam atirado para fora das provas europeias), contam com os seus lacaios, os herclanos, os proenças, os bequerenças, os pseudo-jornalistas e pseudo-comentadores, etc.

Cuidado, muito cuidado!

J Pinto

Em 2014, o Benfica leva nove jogos e 18 golos marcados. Soma oito vitórias e um empate (em Barcelos, com Gil Vicente).

Rodrigo soma 5 golos e não marcou nos últimos quatro jogos, enquanto Lima leva três (sem facturar nas últimas quatro partidas).

Na lista de melhores marcadores, em todas as provas, Lima soma 10 golos (28 jogos), Rodrigo tem 10 (24 encontros) e Cardozo, de fora há praticamente três meses (jogou a titular em Penafiel e alguns minutos com Gil Vicente - falhou uma grande penalidade - e Sporting), soma 9 remates certeiros (fez apenas 15 jogos).

Se fosse eu a mandar, Lima era titular com PAOK e Takuara jogava ao lado de Lima contra o Vitória de Guimarães.

Lima e Rodrigo não têm marcado nas últimas partidas, mas já decidiram outras, sobretudo Rodrigo, mas com Takuara é outra loiça. E, já agora, com Salvio (mas sem se perder em fintas, egoísmos e a passar bolas aos colegas), a equipa poderá ficar mais forte.

Mjölnir

Sim alguém já sugeriu isso ou mandar as reservas. Depois marcamos um amigável com os lagartos. Mas não podemos abdicar de tentar vencer a competição.