Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Meio_metro

Ok...

É oficial... somos uma equipa pequena...

é preciso ter noção que dizer que perdemos títulos por estar na Europa é assumir que somos uma equipa fraca...

Pois eu digo que perdemos porque temos uma treinador ridículo, e jogadores que nos momentos da verdade desaparecem...

Rei

Citação de: Shoky em 18 de Fevereiro de 2014, 23:52
Eu vi foi um Estoril a jogar à bola como gente grande.
Vi um Benfica cansado, mas acima de tudo relaxado. "o golo vai aparecer". Não apareceu. Enzo lesionou-se. Martins até entrou bem. Veio o intervalo. Ficámos nervosos...falhámos um golo de baliza aberta (Maxi), o Artur entrou em cena, o Jesus perdeu a cabeça e a calma e virou desesperadinho. Fodeu a equipa toda.

Depois o Benfica ainda empatou. Fez um forcing final. Martins entrou em cena. Acabou.

Mesmo assim fomos ao Dragão fazer o que tinha de ser feito. Até à lesão do Fernando. Durante 80 minutos quisemos empatar e soubemos fazê-lo. Depois quisemos ganhar e fodemos tudo. Perdemos a cabeça, deixamos de perder tempo, de gerir a posse de bola, até Roderick quis marcar de trás do meio campo. E pronto, é história.

Dizer que perdemos por causa da Liga Europa é um insulto a quem estava no Dragão e sentia que era possível sermos campeões ali. E estivemos a um livre de o ser.

Verdade, verdadinha.

Meio_metro

Vi um Benfica cansado, mas acima de tudo relaxado. "o golo vai aparecer". Não apareceu. Enzo lesionou-se. Martins até entrou bem. Veio o intervalo. Ficámos nervosos...falhámos um golo de baliza aberta (Maxi), o Artur entrou em cena, o Jesus perdeu a cabeça e a calma e virou desesperadinho. Fodeu a equipa toda.

Depois o Benfica ainda empatou. Fez um forcing final. Martins entrou em cena. Acabou.

Mesmo assim fomos ao Dragão fazer o que tinha de ser feito. Até à lesão do Fernando. Durante 80 minutos quisemos empatar e soubemos fazê-lo. Depois quisemos ganhar e fodemos tudo. Perdemos a cabeça, deixamos de perder tempo, de gerir a posse de bola, até Roderick quis marcar de trás do meio campo. E pronto, é história.

Dizer que perdemos por causa da Liga Europa é um insulto a quem estava no Dragão e sentia que era possível sermos campeões ali. E estivemos a um livre de o ser.
quem joga para empatar e perde não se pode queixar muito...

VALEBEM

Temos sido uma equipa pequena em títulos nos últimos 20 anos, isso para mim é uma evidência...
E, antes de pensar em mais, o Benfica tem que pensar por começar a ganhar campeonatos em Portugal... O resto vira por acreéscimo...

VALEBEM

O Benfica podia ter sido campeão mesmo com a liga europa... Mas sem a liga europa tenho absoluta certeza que o título não fugiria.

Meio_metro

Citação de: VALEBEM em 18 de Fevereiro de 2014, 23:59
Temos sido uma equipa pequena em títulos nos últimos 20 anos, isso para mim é uma evidência...
E, antes de pensar em mais, o Benfica tem que pensar por começar a ganhar campeonatos em Portugal... O resto vira por acreéscimo...
mas eu concordo com isso totalmente... mas dar como desculpa as figuras ridículas dos dois últimos anos a participação na Europa não me parece nada correcto... só isto...

no resto concordo contigo...

Meio_metro

Citação de: VALEBEM em 19 de Fevereiro de 2014, 00:00
O Benfica podia ter sido campeão mesmo com a liga europa... Mas sem a liga europa tenho absoluta certeza que o título não fugiria.
não sei... no fundo ganhamos os nossos jogos e falhamos nos momentos decisivos... e acho que falhávamos na mesma sem LE...

Livrinhos

O teu post resume muita coisa.

Já reparaste por acaso na coincidência dos 2 jogos em questão?

Hint: Substituições!

P.S: Estás admirado?

Shoky

Citação de: Meio_metro em 18 de Fevereiro de 2014, 23:56

Não partilho dessa opinião.
O Porto jogou para empatar na Luz e conseguiu-o.

O Benfica tem todo o direito de jogar para o resultado que lhe convém. E fê-lo muitissimo bem durante 80 minutos.
Aliás, se Artur não arrota aquele frango logo a seguir ao 1-0...dificilmente o Benfica não ganhava aquele jogo.

Acontece que o Porto fez um jogo miserável, teve a lesão do Fernando, meteu Kelvin e Liédson, estava todo aberto em campo e o Benfica à equipa liderada por um desmiolado desatou a fazer tudo o que não tinha preparado para o jogo.
Quis ganhar à força e perdeu.

É minha convicção que se o Porto tem feito uma segunda parte melhor, a apertar-nos mais...o Benfica, mais concentrado e compacto provavelmente tinha segurado o empate. Oh well...

O que destaco é o Roderick, que nunca na vida devia ter entrado em campo, mas que para mim não teve culpa no resultado...ter feito ao todo 23 minutos no campeonato nacional 2012/13. (3 com o Maritimo e 20 no fatídico jogo).
Só Jesus mesmo para conseguir perpetuar este gajo na imagem da derrota mais marcante da história do Benfica. Quando daqui a 20 anos olharmos para o momento mais negro...lá veremos um gajo que foi irrelevante durante todo o percurso, um nabo que jogou 23 minutos no campeonato ali ao lado da Morte com crista.

Enfim.

Endless

É mais correcto dizer que não ganhamos a LE o ano passado porque fomos obrigados a discutir o campeonato até a última quando podia-mos ter feito aqueles últimos jogos bem mais descansados.

É pescadinha de rabo-na-boca. Quando acabamos a meia contra os turcos, num jogo de muito querer e emoção da equipa, dei por mim a teorizar que era possível (independente do adversário), aquele ano ganharmos tudo o que ainda disputávamos, desde que contra o Estoril, jogo chave, não houvesse outro resultado que não a vitória. O problema é que quando acabo o fatídico Benfica-Estoril, disse logo ao meu irmão, quando abandonávamos o estádio, "Não vai dar para ganhar Campeonato e Liga Europa. Ou apostamo tudo numa competição ou noutra, que da forma como isto hoje acabou, não vejo o quer que seja que permite-me pensar que vamos ganhar no dragão e depois à final da LE limpar aquilo."

|OnE|

Citação de: Meio_metro em 19 de Fevereiro de 2014, 00:01
Citação de: VALEBEM em 19 de Fevereiro de 2014, 00:00
não sei... no fundo ganhamos os nossos jogos e falhamos nos momentos decisivos... e acho que falhávamos na mesma sem LE...
O Enzo teve que sair contra o Estoril porque estava nas lonas.
Mas percebo-te.
Se o treinador tem tido tomates dava para jogar ambas em condições para ganhar.

VALEBEM

Um Benfica fresco física e mentalmente tinha ganho aquele jogo ao Estoril, a brincar. Como temos ganho no Estoril com relativo à vontade.
Creio que internamente houve erros claros durante essa semana.

VALEBEM

É muito difícil disputar taco a taco o campeonato interno até ao fim, e a prova europeia, e vencer ambos... Muito poucos clubes o têm conseguido nos últimos tempos.

Shoky

O Benfica tem é de começar a perceber duma vez por todas que jogadores de merda dão...merda.
Mais cedo ou mais tarde.

É fácil colocar a culpa na Europa. Se virmos bem perto...vamos perceber que perdemos o Campeonato porque jogadores de merda fizeram merda nos momentos chave. A começar no patético guarda redes que tinhamos e temos.

É muito bonito isto dos Artures, Rodericks, Melgarejos, Jardeis e Carlos Martins...mas vamos a ver as derrotas decisivas todas e têm lá as patas dos nabos todas marcadas.

JPSilva

Citação de: Shoky em 19 de Fevereiro de 2014, 00:04
Citação de: Meio_metro em 18 de Fevereiro de 2014, 23:56

Não partilho dessa opinião.
O Porto jogou para empatar na Luz e conseguiu-o.

O Benfica tem todo o direito de jogar para o resultado que lhe convém. E fê-lo muitissimo bem durante 80 minutos.
Aliás, se Artur não arrota aquele frango logo a seguir ao 1-0...dificilmente o Benfica não ganhava aquele jogo.

Acontece que o Porto fez um jogo miserável, teve a lesão do Fernando, meteu Kelvin e Liédson, estava todo aberto em campo e o Benfica à equipa liderada por um desmiolado desatou a fazer tudo o que não tinha preparado para o jogo.
Quis ganhar à força e perdeu.

É minha convicção que se o Porto tem feito uma segunda parte melhor, a apertar-nos mais...o Benfica, mais concentrado e compacto provavelmente tinha segurado o empate. Oh well...

O que destaco é o Roderick, que nunca na vida devia ter entrado em campo, mas que para mim não teve culpa no resultado...ter feito ao todo 23 minutos no campeonato nacional 2012/13. (3 com o Maritimo e 20 no fatídico jogo).
Só Jesus mesmo para conseguir perpetuar este gajo na imagem da derrota mais marcante da história do Benfica. Quando daqui a 20 anos olharmos para o momento mais negro...lá veremos um gajo que foi irrelevante durante todo o percurso, um nabo que jogou 23 minutos no campeonato ali ao lado da Morte com crista.

Enfim.

Como tenho dito, mais uma vez tiveram a sorte do jogo. Este ano felizmente pela primeira vez em muito tempo não o tiveram, caso contrário tinham empatado na Luz outra vez com um lance caído do ceu à beira do intervalo (e em fora de jogo).