Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Person14slb

Citação de: Flirt4ever em 19 de Fevereiro de 2014, 12:41
Citação de: Person14slb em 19 de Fevereiro de 2014, 12:36
Continuo sem perceber porque tá ali o 2º golo do Rio Ave. Aquele cabeceamento apanha o Artur em contrapé, e vai mesmo ao cantinho... Desculpem mas não é frango nenhum.
De resto concordo.http://www.serbenfiquista.com/forum/Smileys/default/cup.gif
É a tua opinião. Já eu acho que se tem tempo de dar 2 saltinhos para o lado e tentar desviar a bola com os olhos, podia pelo menos sujar os calções. Parece-me uma questão de agilidade.

Mas de qualquer forma, pode-se perfeitamente retirar esse lance da lista, que não invalida o que estava a referir.
Verdade, mas o facto de dar 2 saltinhos não quer dizer que se atirasse que chegava a bola.

A lista é tua tu é que sabes se tiras, já dei a minha opinião

Elvecchio

Citação de: nogueira em 19 de Fevereiro de 2014, 12:45
Citação de: Elvecchio em 19 de Fevereiro de 2014, 12:40
Ontem a ver o Man City x Barça só me lembrava das criticas que aqui leio.
Então?

Então que o Pellegrini e o Martino são dois tótós e voçês hadem-me dizer se o JJ no lugar deles com aqueles dois planteis não fazia um brilharete!

O primeiro tem um super plantel mas nos jogos mais dificeis opta sempre por uma trincalhada á moda do Porto nunca assumindo a condição de favorito mesmo com um plantel daqueles. Entalou-se assim com o Chelsea para o campeonato e ontem com o Barça para a CL. O segundo, mesmo benificiando da azelhice do Pellegrini, tava cheio de medo, apanhou-se a ganhar com com um jogador a mais e tudo e mesmo assim não estava a forçar o segundo golo para resolver logo ali a eliminatória. Esse golo apareceu mesmo ja no fim sem que fizessem nada pra isso, e la lhe deve ter garantido o acesso á proxima fase. Com 0-1 a eliminatória não estava resolvida e estava sujeito a que o City lhe devolvesse a gentileza na segunda mão em Camp Nou.

Çula

Citação de: Trezeguet em 19 de Fevereiro de 2014, 12:42
E tirando a primeira época em que outro ano é que nos viste a jogar de forma acertiva como temos feito nos ultimos meses?
Ou vais-me dizer que os nossos processos (até com bola) são os mesmos que foram nos ultimos 3 anos?

a época passada. e levou 5 anos a perceber o erro?

O ano passado?
O ano passado a nossa abordagem nada tinha ver com o que fazemos actualmente.

No ataque fomos sempre uma equipa de risco total, sempre a forçar o erro na lateral adversário mesmo antes de criar desiquilibrio. Ou seja recuperação de bola, reorganização das peças e depois de dois ou três passes bola em profundidade no ala.

No momento de pressão sim, estávamos muito fortes e a fazer as coisas bem feitas, mas isso em 90 minutos não impedia as equipas adversárias de criarem sempre as suas chances de perigo (umas vezes mais outras vezes menos). Actualmente não se vê isso pela forma muito mais cerebral com que abordamos o jogo.

E eu sou-te sincero, não é um estilo que me encha as medidas, mas se é assim que vamos ganhar alguma coisa então que seja.

Trezeguet

Citação de: Çula em 19 de Fevereiro de 2014, 12:50
E tirando a primeira época em que outro ano é que nos viste a jogar de forma acertiva como temos feito nos ultimos meses?
Ou vais-me dizer que os nossos processos (até com bola) são os mesmos que foram nos ultimos 3 anos?

O ano passado?

No ataque fomos sempre uma equipa de risco total, sempre a forçar o erro na lateral adversário mesmo antes de criar desiquilibrio. Ou seja recuperação de bola, reorganização das peças e depois de dois ou três passes bola em profundidade no ala.

No momento de pressão sim, estávamos muito fortes e a fazer as coisas bem feitas, mas isso em 90 minutos não impedia as equipas adversárias de criarem sempre as suas chances de perigo (umas vezes mais outras vezes menos). Actualmente não se vê isso pela forma muito mais cerebral com que abordamos o jogo.

E eu sou-te sincero, não é um estilo que me encha as medidas, mas se é assim que vamos ganhar alguma coisa então que seja.
mas ele demora quase 5 anos a encontrar 1 estratégia dê frutos a nivel defensivo? então  a coisa é mais grave

Çula

Citação de: Flirt4ever em 19 de Fevereiro de 2014, 12:46
Citação de: Çula em 19 de Fevereiro de 2014, 12:41
Mudámos radicalmente a abordagem ao jogo e isso nota-se numa defesa bem mais sólida. Por outro lado passámos a ter mais dificuldade no ataque. No geral estamos mais equilibrados.
No ano de Roberto, não tivemos 18 jogos sem perder ? Posso estar a fazer confusão.

Estar sem perder é muito diferente de defender bem.
Nós fizemos a diferença pelo ataque e nunca pela defesa.

Flirt4ever

Citação de: Çula em 19 de Fevereiro de 2014, 12:52
Mudámos radicalmente a abordagem ao jogo e isso nota-se numa defesa bem mais sólida. Por outro lado passámos a ter mais dificuldade no ataque. No geral estamos mais equilibrados.
No ano de Roberto, não tivemos 18 jogos sem perder ? Posso estar a fazer confusão.
Tenho de pesquisar melhor, não tenho em mente sofrermos assim esses golos todos nesse período. Mas como disse antes, posso estar a fazer confusão.

Becken

Oblak

Maxi                 Luisao             Garay              Siqueira

Fejsa

Salvinho                  Enzinho

Gaitan ou Djuricic

Rodrigo            Cardozo

AMEN!

Flirt4ever

Citação de: Person14slb em 19 de Fevereiro de 2014, 12:47
Citação de: Flirt4ever em 19 de Fevereiro de 2014, 12:41
Citação de: Person14slb em 19 de Fevereiro de 2014, 12:36
Continuo sem perceber porque tá ali o 2º golo do Rio Ave. Aquele cabeceamento apanha o Artur em contrapé, e vai mesmo ao cantinho... Desculpem mas não é frango nenhum.
De resto concordo.http://www.serbenfiquista.com/forum/Smileys/default/cup.gif
É a tua opinião. Já eu acho que se tem tempo de dar 2 saltinhos para o lado e tentar desviar a bola com os olhos, podia pelo menos sujar os calções. Parece-me uma questão de agilidade.
Mas de qualquer forma, pode-se perfeitamente retirar esse lance da lista, que não invalida o que estava a referir.
Verdade, mas o facto de dar 2 saltinhos não quer dizer que se atirasse que chegava a bola.
A lista é tua tu é que sabes se tiras, já dei a minha opinião
Bem, da mesma forma que não quer dizer que defendesse, também não garante que NÃO a defendesse...

Uma coisa é certa, com os olhos é que não a defendia de certeza, como aliás ficou comprovado.

nogueira

Citação de: Elvecchio em 19 de Fevereiro de 2014, 12:49
Então?

Então que o Pellegrini e o Martino são dois tótós e voçês hadem-me dizer se o JJ no lugar deles com aqueles dois planteis não fazia um brilharete!

O primeiro tem um super plantel mas nos jogos mais dificeis opta sempre por uma trincalhada á moda do Porto nunca assumindo a condição de favorito mesmo com um plantel daqueles. Entalou-se assim com o Chelsea para o campeonato e ontem com o Barça para a CL. O segundo, mesmo benificiando da azelhice do Pellegrini, tava cheio de medo, apanhou-se a ganhar com com um jogador a mais e tudo e mesmo assim não estava a forçar o segundo golo para resolver logo ali a eliminatória. Esse golo apareceu mesmo ja no fim sem que fizessem nada pra isso, e la lhe deve ter garantido o acesso á proxima fase. Com 0-1 a eliminatória não estava resolvida e estava sujeito a que o City lhe devolvesse a gentileza na segunda mão em Camp Nou.
Vocês não. Estás a confundir.

Pelo que vi do resumo, o City pareceu que esteve bem. Teve o azar do jogo, porque tem um azelha a central que comete um penalty estúpido. Verdade seja dita, com tanto dinheiro como é que o Demichelis é titular? Aliás, como é que faz parte do plantel.
São os jogadores fetiche do Pelegrini.

Çula

Citação de: Trezeguet em 19 de Fevereiro de 2014, 12:51
Citação de: Çula em 19 de Fevereiro de 2014, 12:50

O ano passado?

mas ele demora quase 5 anos a encontrar 1 estratégia dê frutos a nivel defensivo? então  a coisa é mais grave

Mas o problema nunca foi esse. A mais valia do Jesus foi sempre a sua obcessão pelo processo defensivo. Por aí estaríamos bem se ele entrasse no Benfica com essa filosofia. O ponto é que ele desde que chegou quis fazer a diferença sempre pelo processo ofensivo.

Ele sempre disse que quando tivesse jogadores de qualidade que ia dar de calcanhar, e de facto fê-lo na primeira época. E porquê? Porque fez tudo bem.

Abordou a pré temporada de forma séria, colocou os jogadores nas suas posições, organizou uma equipa que era fortíssima ofensivamente e forte defensivamente. Entrou com o foco certo e as coisas saíram. Depois entrou em modo burguês e pagou por isso.

O ano passado também trabalhou bem. Formou uma equipa forte e minimamente sólida, ainda assim muito menos sólida (a nivel defensivo) que a actual.
Pena que isso depois se reflicta no ataque.

Flirt4ever

Citação de: Flirt4ever em 19 de Fevereiro de 2014, 12:54
Citação de: Çula em 19 de Fevereiro de 2014, 12:52
Tenho de pesquisar melhor, não tenho em mente sofrermos assim esses golos todos nesse período. Mas como disse antes, posso estar a fazer confusão.
Aqui está a tal série:

Dos 18 jogos, 12 deles não sofremos golos.

Se em 67% dos jogos não sofremos qualquer golo, penso que seja bastante redutor dizer que foi por causa do ataque e não também da defesa....

supersueca

Citação de: Elvecchio em 19 de Fevereiro de 2014, 12:49
Então?

JJ com os planteis de Martino e Pellegrini fazia um brilharete sem dúvida, mas em PORTUGAL. O q  ele faria em Inglaterra,Espanha ou em outro pais qq já é outra história e eu não desejo mal a esses clubes.
O q realmente me interessa é o q faria um treinador mais jovem, menos fanfarrão, mais educado, menos cobardolas com ESTE plantel em Portugal.

Trezeguet

A mais valia do Jesus foi sempre a sua obcessão pelo processo defensivo. nem tu acreditas nessa.

Ele sempre disse que quando tivesse jogadores de qualidade que ia dar de calcanhar, e de facto fê-lo na primeira época. E porquê? Porque fez tudo bem.
tirando 10/11 teve sempre grandes equipas

Flirt4ever

Citação de: Çula em 19 de Fevereiro de 2014, 13:00
(...)
Abordou a pré temporada de forma séria, colocou os jogadores nas suas posições, organizou uma equipa que era fortíssima ofensivamente e forte defensivamente. Entrou com o foco certo e as coisas saíram. Depois entrou em modo burguês e pagou por isso.
(...)
Desculpa lá mas não consigo concordar nada.

Para mim a grande razão para termos sido campeões uma: QUARTOS-FINAL da liga europa.

Çula

Citação de: Trezeguet em 19 de Fevereiro de 2014, 13:02
A mais valia do Jesus foi sempre a sua obcessão pelo processo defensivo. nem tu acreditas nessa.

tirando 10/11 teve sempre grandes equipas

Até chegar ao Benfica? Ó francês não te metas nisso.
O homem dava tareias defensivas (até de forma exagerada) por todo o lado onde passou. Isso é do domínio publico, não estou a dizer nada que não se saiba.

Então quando jogava em 3-5-2 os treinos a dois terços eram simplesmente penosos. Erro de colocação? Apito, reposicionamento e repetição de jogada.
Timing de pressão errado? Apito, reposicionamento e repetição de jogada.
E por aí fora.

Sempre teve grandes equipas mas a sua forma de trabalhar mudou para pior. Deixou de ser tão acertivo e passou a tomar algumas decisões sem pés nem cabeça.