Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

PAslb

Citação de: JPSilva em 19 de Fevereiro de 2014, 13:58
O Jesus sempre foi mais forte no processo defensivo, é o grande atributo dele desde que treina, e é por isso também que ele sempre quis jogar desta forma no Benfica. Ele acha que um grande clube deve atacar com o máximo de jogadores possível e defender com o mínimo, correndo riscos. Mas o que é certo é que para a forma como jogamos sofremos pouquíssimos golos.
Ja estamos no período mais alto da basófia, e depois em Maio choram...  ;D

Keiroxes

Citação de: Alphanumeric em 19 de Fevereiro de 2014, 14:24
Citação de: Chefe em 19 de Fevereiro de 2014, 14:23
Citação de: Alphanumeric em 19 de Fevereiro de 2014, 13:55
Ai é que vocês se enganam. Jesus trabalha muito mais o processo defensivo (onde já referi, somos top mundial) do que o processo ofensivo onde entrega em demasia à criatividade dos jogadores. O benfica sempre defendeu de forma excelente tendo em conta o nr de homens que usa. Basta sentarem-se e reverem os jogos com atenção todos os jogadores do benfica sabem onde devem estar e que comportamentos devem ter no processo defensivo. todos. e isso revela muito trabalho. As pessoas é que por marcarmos muitos golos pensam que defendemos mal e atacamos bem, mas não é assim que acontece na realidade.
Como é possivel dizer que uma equipa do Benfica do Jorge é top mundial no processo defensivo?

E essa do "nr homens que usa"... Pá, vou colocar 1 homem a defender, levo cabazadas de 30-0, mas atenção, defendo bem tendo em conta que só o faço com GR avançado.

É possivel porque é verdade.  O0

Dizer que somos top mundial no processo defensivo, quando por exemplo o ano passado perdemos o titulo da forma que perdemos, minha nossa :estrelas: Então as equipas italianas são o quê? top de galáxia?

peter058

Citação de: Pedro Nunes 28 em 19 de Fevereiro de 2014, 14:15
Citação de: JPSilva em 19 de Fevereiro de 2014, 14:13
Citação de: Trezeguet em 19 de Fevereiro de 2014, 13:59
pode ser forte no que ele quiser, agora dizer que defendemos bem é falso. só agora é que começamos a dar sinais.

Estamos a defender com mais homens agora, e para alem disso estamos fisicamente fortes nesta altura.
Estamos sempre...o pior é mesmo para Abril Maio.....aí rebenta tudo....é assim há 4 anos.....e  no 1º fomos campoeões porque fomos de vela na Europa "cedo"...
Dou-te os parabéns, tens exatamente o mesmo nome que eu

Çula

Citação de: Chefe em 19 de Fevereiro de 2014, 15:25
Citação de: Çula em 19 de Fevereiro de 2014, 15:21
Citação de: VALEBEM em 19 de Fevereiro de 2014, 15:08
Essa época morreu com a lesão do salvio e com o castigo do aimar para a 2a mão em Braga... por outro lado defendiamos muito mal as bolas paradas.
Foi uma época muito mal planeada, e um plantel com poucas soluções.

A época nem me pareceu mal planeada.
Perdemos o Ramires e em toda a pré temporada trabalhámos em função de um 4-3-3 que parecia estar a resultar (com Jara e Saviola a cair nas alas). De repente no primeiro jogo da época decidiu-se baralhar e dar de novo e assim se colocou todo o trabalho anterior em cheque.

Nesse sentido sim, tens alguma razão. Trabalhar durante um mês e tal num esquema táctico e depois quando é a doer mudar tudo não lembra ao diabo.
Mas eu não acredito que fosse essa a ideia inicial. O Jesus sempre pensou num 4-3-3 mas com o   porto em tão má forma como parecia estar até ao jogo da supertaça ele achou que com o 4-4-2 seria trigo limpo farinha amparo.
Então depois de ter visto que não era trigo limpo... porque não mudou de volta para o 433?

Para mim o que aconteceu foi o Jorge a ser Jorge, nada mais do que isso.

Aí sem qualquer duvida.

Pagámos pela falta de coragem do homem em assumir que determinado caminho não é caminho certo. E aí entra o efeito contrário, o tentar provar a todo o custo que afinal atalhar também dá resultado. Olha fo.... lixámos-nos. Nisso ele nunca irá mudar, não nesta fase da sua carreira.

Eu pelo menos arrependo-me quase sempre quando me meto por atalhos.

Trezeguet

Citação de: Çula em 19 de Fevereiro de 2014, 15:36
Citação de: Chefe em 19 de Fevereiro de 2014, 15:25
Citação de: Çula em 19 de Fevereiro de 2014, 15:21
Citação de: VALEBEM em 19 de Fevereiro de 2014, 15:08
Essa época morreu com a lesão do salvio e com o castigo do aimar para a 2a mão em Braga... por outro lado defendiamos muito mal as bolas paradas.
Foi uma época muito mal planeada, e um plantel com poucas soluções.

A época nem me pareceu mal planeada.
Perdemos o Ramires e em toda a pré temporada trabalhámos em função de um 4-3-3 que parecia estar a resultar (com Jara e Saviola a cair nas alas). De repente no primeiro jogo da época decidiu-se baralhar e dar de novo e assim se colocou todo o trabalho anterior em cheque.

Nesse sentido sim, tens alguma razão. Trabalhar durante um mês e tal num esquema táctico e depois quando é a doer mudar tudo não lembra ao diabo.
Mas eu não acredito que fosse essa a ideia inicial. O Jesus sempre pensou num 4-3-3 mas com o   porto em tão má forma como parecia estar até ao jogo da supertaça ele achou que com o 4-4-2 seria trigo limpo farinha amparo.
Então depois de ter visto que não era trigo limpo... porque não mudou de volta para o 433?

Para mim o que aconteceu foi o Jorge a ser Jorge, nada mais do que isso.

Aí sem qualquer duvida.

Pagámos pela falta de coragem do homem em assumir que determinado caminho não é caminho certo. E aí entra o efeito contrário, o tentar provar a todo o custo que afinal atalhar também dá resultado. Olha fo.... lixámos-nos. Nisso ele nunca irá mudar, não nesta fase da sua carreira.

Eu pelo menos arrependo-me quase sempre quando me meto por atalhos.
e com essa brincadeira deu 1 estímulo desgraçado aquele clube

Benfikk

benficaslb1

para mim a chave para ser campeão este ano é a defesa. Irrito-me por o Benfica estar a jogar um futebol pouco virado para o ataque, mas tenho a certeza que se nos preocuparmos primeiro em defender bem e não sofrer golos seremos campeões, é assim que os porcos o costumam fazer, tantos jogos em que pouco jogaram e quando marcavam um golo estava decidido, nós temos que fazer o mesmo.

Já alguém dizia que ataques ganham jogos mas defesas ganham campeonatos e é bem verdade.

Royal_Flush

Em 2010/2011 por incrível que pareça tivemos a mehlor série de resultados na era Jorge, com 18 vitórias seguidas, 11 no campeonato, e apenas 9 golos sofridos. É "só" repetir isso e somos campeões.

Aguia_Rea1

Paulo Fonseca
«Não ter vencido em casa na Champions não nos apoquenta»
http://desporto.sapo.pt/futebol/liga_europa/artigo/2014/02/19/conferencia_antevisao_porto_eint.html

mais um maluco, fez-me lembrar o JJ. Desculpem o off-topic  ;D

Aguia_Rea1

Citação de: Royal_Flush em 19 de Fevereiro de 2014, 15:51
Em 2010/2011 por incrível que pareça tivemos a mehlor série de resultados na era Jorge, com 18 vitórias seguidas, 11 no campeonato, e apenas 9 golos sofridos. É "só" repetir isso e somos campeões.

estava ai pelo meio uma ida ao dragão?  :whistle2:

_JonasThern_

Citação de: Aguia_Rea1 em 19 de Fevereiro de 2014, 15:51
Paulo Fonseca
«Não ter vencido em casa na Champions não nos apoquenta»
http://desporto.sapo.pt/futebol/liga_europa/artigo/2014/02/19/conferencia_antevisao_porto_eint.html

mais um maluco, fez-me lembrar o JJ. Desculpem o off-topic  ;D

Há uma entrevista dele no ano passado enquanto treinava o Paços em que diz que o treinador no qual se revia era no Jesus...

_JonasThern_

Citação de: Aguia_Rea1 em 19 de Fevereiro de 2014, 15:53

Estava... Um 0-2 limpinho.

Manel dos Anzois

Citação de: benficaslb1 em 19 de Fevereiro de 2014, 15:45
para mim a chave para ser campeão este ano é a defesa. Irrito-me por o Benfica estar a jogar um futebol pouco virado para o ataque, mas tenho a certeza que se nos preocuparmos primeiro em defender bem e não sofrer golos seremos campeões, é assim que os porcos o costumam fazer, tantos jogos em que pouco jogaram e quando marcavam um golo estava decidido, nós temos que fazer o mesmo.

Já alguém dizia que ataques ganham jogos mas defesas ganham campeonatos e é bem verdade.

Penso que o facto de Cardozo estar ausente contribui para a nossa solidez defensiva, pois é um jogador que trabalha menos para o colectivo.

Royal_Flush

Citação de: Aguia_Rea1 em 19 de Fevereiro de 2014, 15:53

A série começou precisamente depois de levarmos 5-0 no dragão. E não percebo a pergunta, pois se ganharmos os proximos 10 seguidos somos campeões, não precisando do Dragão para nada.

EPluribusUnum

Citação de: Manel dos Anzois em 19 de Fevereiro de 2014, 15:56
Citação de: benficaslb1 em 19 de Fevereiro de 2014, 15:45

Penso que o facto de Cardozo estar ausente contribui para a nossa solidez defensiva, pois é um jogador que trabalha menos para o colectivo.