Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

PAslb

Citação de: LuigiSLB83 em 20 de Fevereiro de 2014, 14:15
As palavras de LJ são lei, no que respeita a avaliar uma determinada situação.

Já quando JJ diz que era objectivo passar a fase de grupos da Champions, já não interessa para avaliar uma época desportiva.
Ele explicou isso, que mudou as características dos jogadores, mas não mudou o sistema tático.
Mas já vi que sabes melhor de como jogaram, do que o próprio treinador do Sporting. O que eu postei aqui não foi dito apenas 1 vez pelo LJ, foi dito várias vezes e apareceu em vários órgãos de CS.
Quanto à avaliação da época, pode ser diferente de pessoa para pessoa, para mim o mais importante é o campeonato, isso é que não podemos falhar e a minha avaliação global vai depender muito do que se passar no campeonato.

LuigiSLB83

Citação de: PAslb em 20 de Fevereiro de 2014, 14:24

Já quando JJ diz que era objectivo passar a fase de grupos da Champions, já não interessa para avaliar uma época desportiva.
Ele explicou isso, que mudou as características dos jogadores, mas não mudou o sistema tático.
Mas já vi que sabes melhor de como jogaram, do que o próprio treinador do Sporting. O que eu postei aqui não foi dito apenas 1 vez pelo LJ, foi dito várias vezes e apareceu em vários órgãos de CS.
Quanto à avaliação da época, pode ser diferente de pessoa para pessoa, para mim o mais importante é o campeonato, isso é que não podemos falhar e a minha avaliação global vai depender muito do que se passar no campeonato.

Eu não teci qualquer comentário sobre como o sporting jogou, ou deixou de jogar. Concluí foi que de uma frase de LJ, pode-se retirar conclusões sobre uma mera questão táctica. Já quando JJ diz que era objectivo passar a fase de grupos, mas não conseguiu, passa-se completamente ao lado da questão.

O Benfica tinha obrigação, face aos adversários que tinha, passar a fase de grupos. Era objectivo, assumido pelos responsáveis do Benfica, treinador incluído. Falhou o  objectivo. Não há por onde contornar isto.

Óbvio que agora, uma vez na LE, há que tentar chegar o mais longe possível. Mas por muito longe que vá na LE, não apagará nunca o fracasso de não ter passado uma fase de grupos que estava ao seu alcance. Caso contrário, não vale a pena puxar dos galões que somos o 6º no Ranking europeu, se nem nos melhores 16 conseguimos estar.

Workaluk

Citação de: LuigiSLB83 em 20 de Fevereiro de 2014, 14:30
Citação de: PAslb em 20 de Fevereiro de 2014, 14:24

Eu não teci qualquer comentário sobre como o sporting jogou, ou deixou de jogar. Concluí foi que de uma frase de LJ, pode-se retirar conclusões sobre uma mera questão táctica. Já quando JJ diz que era objectivo passar a fase de grupos, mas não conseguiu, passa-se completamente ao lado da questão.

O Benfica tinha obrigação, face aos adversários que tinha, passar a fase de grupos. Era objectivo, assumido pelos responsáveis do Benfica, treinador incluído.   Falhou o  objectivo. Não há por onde contornar isto.

Óbvio que agora, uma vez na LE, há que tentar chegar o mais longe possível. Mas por muito longe que vá na LE, não apagará nunca o fracasso de não ter passado uma fase de grupos que estava ao seu alcance. Caso contrário, não vale a pena puxar dos galões que somos o 6º no Ranking europeu, se nem nos melhores 16 conseguimos estar.

Não há?

Espera ai que já vais ver se há ou não há.

Shoky

Citação de: PAslb em 20 de Fevereiro de 2014, 11:36
O que eu reparo é que como não se pode malhar no treinador para o campeonato (estamos em primeiro), malha-se nas competições europeias...

Se passarmos, em vez de se elogiar a passagem à próxima fase, vai-se voltar a malhar por não termos passado a fase de grupos da Champions! Imaginem que até vencíamos a Liga Europa, vinha a este tópico e em vez de estarem a festejar a conquista, iriam estar a criticar a não passagem da fase de grupos da Champions.

O esquisito para mim é tu acreditares mesmo nestas baboseiras que escreves de vez em quando.
Que as pessoas querem é criticar. Que as pessoas querem perder para malhar no treinador.

Tens de aceitar que nos estamos todos perfeitamente a cagar para o senhor Jorge Jesus, queremos é o melhor para o Benfica.
E com Jesus o Benfica perde. E se perde, ele não é o melhor para o Benfica.

Se começar a ganhar por milagre...tudo tranquilo e em harmonia.
Mas lembra-te que em Fevereiro de 2010/11, 2011/12 e 2012/13...o Jorge também era o Maior.

Shoky

Citação de: Almeida92 em 20 de Fevereiro de 2014, 12:36
Assim é fácil fazer análises. "Liga dos Campeões? Já caguei para isso." E assim vamos, não passar a fase de grupos nunca tem importância.

Taça da Liga passou-se igual na época passada.
De cagada em cagada até à monstruosa cagada final.

Trezeguet

depois em  Junho lá anda tudo a ver europeus e mundiais na rua, por não passarem das portas.

Andris

Shoky

No final da época deve-se fazer um balanço e decidir.
Que foi feito nas últimas 3 épocas? Assobio para o lado e renovações chorudas.

2009/10
Sucessos: Campeonato e Taça da Liga
Falhanços: Taça de Portugal e Liga Europa

Conclusão: Muito Positivo.

2010/11
Sucessos: Taça da Liga
Falhanços: Campeonato, Taça de Portugal, Supertaça, Liga dos Campeões e Liga Europa

Conclusão: Absurdamente Patético.

2011/12
Sucessos: Taça da Liga e Liga dos Campeões
Falhanços: Campeonato e Taça de Portugal.

Conclusão: Muito Mau.

2012/13
Sucessos: Liga Europa
Falhanços: Campeonato, Taça de Portugal, Taça da Liga e Liga dos Campeões.

Conclusão: Patético.

Mas já voltamos à fase do toque de midas e da estátua outra vez.
Os últimos 3 anos são invenções do pessoal.

PAslb

O JJ vai ser avaliado pelo que fizer esta época, o resto passa para segundo plano.

Shoky

Então não vai...
Como foi nas últimas 3 épocas. Avaliações do caralho.

Trezeguet

mas vai ser avaliado no quê? ele fosse verdadeiramente avaliado, estava na coreia do norte

iloy

Citação de: PAslb em 20 de Fevereiro de 2014, 11:36
O que eu reparo é que como não se pode malhar no treinador para o campeonato (estamos em primeiro), malha-se nas competições europeias...

Se passarmos, em vez de se elogiar a passagem à próxima fase, vai-se voltar a malhar por não termos passado a fase de grupos da Champions! Imaginem que até vencíamos a Liga Europa, vinha a este tópico e em vez de estarem a festejar a conquista, iriam estar a criticar a não passagem da fase de grupos da Champions.

nao se pode malhar no JJ no campeonato? o benfica perde logo de inicio no funchal, empata em casa com os poderosos belenenses, Arouca e que vai empatar em casa do gil que nao ganhava um jogo ha nao sei quanto tempo, deve ser a culpa da falta de sorte. sem estes resultados miseraveis o benfica ja tinha o titulo muito proximo. pois porque mesmo com 10 pontos de avanço o JJ seria capaz de perder o campeonato.
quanto as compétiçoes europeias, so um cego pode ainda tentar defender que nao foi grave ser éliminado da LDC antes dos oitavas e que atè è melhor jogar na LE porque temos mais hipoteses de ganhar.

PAslb

O Vieira entendeu mal que o JJ devia continuar, mas a partir do momento que renovou, o que passa a contar é o que fizer a partir da data da renovação.

Devemos aguardar com serenidade o que aí virá, em vez de quais Calimeros a chorar pelos cantos, à espera que os anjos e os santos nos ajudem.
Pensar jogo a jogo, dar tudo em cada jogo e no final vamos ver o que acontece.

Shoky

Citação de: PAslb em 20 de Fevereiro de 2014, 15:03
O Vieira entendeu mal que o JJ devia continuar, mas a partir do momento que renovou, o que passa a contar é o que fizer a partir da data da renovação.

Devemos aguardar com serenidade o que aí virá, em vez de quais Calimeros a chorar pelos cantos, à espera que os anjos e os santos nos ajudem.
Pensar jogo a jogo, dar tudo em cada jogo e no final vamos ver o que acontece.

Chorar pelos cantos à espera que os anjos nos ajudem? Tipo o nosso treinador a 10 minutos duma final?

Strata

Citação de: Andris em 20 de Fevereiro de 2014, 14:53

Vamos lá, JJ! :metal:

Para quem está cá há 5 anos até que já se desenrasca bem no português.