Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Shoky

Cabeça limpa e ser racional é ter noção que 4 pontos para o Porto é cú, ter noção que ao mínimo empate eles voltam a ser favoritos...e que teremos de trabalhar muito mas mesmo muito para sermos campeões.

Ah...e ter noção que os fantasmas não são invenção de abutres. Eles estão todos lá.

Chefe

Citação de: Shoky em 20 de Fevereiro de 2014, 15:26
E eu sou totalmente contra isso de fazerem tábua rasa dos primeiros 4 anos de Jesus no Benfica.

O meu saldo é este:

-2 CN
-2 TP

Quando ele equilibrar a balança a 0...aí poderá ser mais que um mero ex-funcionário do Benfica.
Mas desconfio que no final do ano vai estar a -3/-3.

Se ele ganhar o Campeonato, não é nenhum herói para mim. Está simplesmente a fazer o mínimo. E ainda tem de ganhar outro para compensar o que ajudou a foder.
nem a mim me passa pela cabeça este ano não ganhar nada.

Shoky

Citação de: Chefe em 20 de Fevereiro de 2014, 15:45
E eu sou totalmente contra isso de fazerem tábua rasa dos primeiros 4 anos de Jesus no Benfica.

O meu saldo é este:

-2 CN
-2 TP

Quando ele equilibrar a balança a 0...aí poderá ser mais que um mero ex-funcionário do Benfica.

Se ele ganhar o Campeonato, não é nenhum herói para mim. Está simplesmente a fazer o mínimo. E ainda tem de ganhar outro para compensar o que ajudou a foder.

Não passa?
Na minha passa.

Shoky

E só se matam esses fantasmas com muito trabalho.
Não a dar 45 minutos de avanço a qualquer Paços de Ferreira da vida.

Chefe

Citação de: Shoky em 20 de Fevereiro de 2014, 15:45
Citação de: Chefe em 20 de Fevereiro de 2014, 15:45

O meu saldo é este:

-2 CN
-2 TP

Não passa?
Na minha passa.
sinceramente não. O fócul tem uma equipa fraquissima, o treinador não tem a vitamina "somos porto". Acho que taça ou campeonato ganhamos.

BrunoMMSantos

Aqui idem.

Depois da porrada dos dois ultimos anos as minhas expectativas são pouco mais que 0.

Trezeguet

não vejo o problema de perdermos. a culpa depois é do vieira e do sistema. do gajo recebe 4M nunca é

Chefe

No fócul:

Época corre bem, contratação é boa -> foi o NGP
Época corre mal, contratação é fraca -> foi a SAD

No Benfica:

Época corre bem, contratação é boa -> foi o Vieira
Época corre mal, contratação é fraca -> foi o SerBenfiquista
Variante:
Época corre bem, contratação é boa -> foi o JJ
Época corre mal, contratação é fraca -> foi o azar

PAslb

Citação de: Shoky em 20 de Fevereiro de 2014, 15:44
Cabeça limpa e ser racional é ter noção que 4 pontos para o Porto é cú, ter noção que ao mínimo empate eles voltam a ser favoritos...e que teremos de trabalhar muito mas mesmo muito para sermos campeões.

Ah...e ter noção que os fantasmas não são invenção de abutres. Eles estão todos lá.
Concordo contigo, mas esses fantasmas estão nos adeptos e nos jogadores.
Os jogadores têm de limpar a cabeça desses fantasmas.
Isso notava-se muito quando jogamos com o porto, o JJ alterava o sistema tático, mudava a filosofia de jogo da equipa, fazia trinta por uma linha em alterações, já entravam todos borrados!! No final corria tudo mal! 
No ultimo jogo usou o sistema habitual e o porto rematou 1 vez à nossa baliza em 90 minutos.

Shoky

Chefe...basta eles irem ganhando até ao Sporting - Porto...e se num passo de mágica saem de Alvalade com os 3 pontos...o barraco do Benfica vai pelos ares qual casinha de palha dos 3 porquinhos.

O Benfica só será campeão se o Porto facilitar. O que é normal, tendo em conta os fantasmas que temos amarrados a nós.

Quanto a Jesus, aquela aura mítica dele perdeu-a logo em 2010/11 e nunca mais a terá. Há que saber viver com isso. Da minha parte, até podemos ser campeões esta época que vou continuar crítico dele. Como disse atrás, até saldar a dívida, algo que julgo que nunca fará.
Porque no Benfica sempre se viveu assim. Mesmo os que ganham estão sujeitos a uma critica terrível, ou pelo menos deviam. Quanto mais os perdedores em massa.

PAslb

Pronto!

Já começou a choradeira...

PS: Eu estou-me a cagar para o porto, o que me interessa é o Benfica. Se ganharmos o mérito é todo nosso.

Strata

Citação de: PAslb em 20 de Fevereiro de 2014, 15:17
Olha que às vezes o apoio dos adeptos na bancada, dá um contributo muito importante aos jogadores e empurra-os nos momentos difíceis e decisivos

Pois é, fado a mais! Eu prefiro ouvir outro tipo de música, uma mais alegre, mais motivadora...
Se calhar por isso é que tenho sempre confiança na vitória e nunca ando a chorar pelos cantos.

Se no final não formos campeões, então o JJ deve ir embora. Quem não pretender apoiar o Benfica por ter o JJ a treinador, então pode sempre mudar de clube.

Ui, então não!....na época passada andaste aqui a chorar desde o início que o Proença estava encomendado para o jogo no dragoum contra nós para nos lixarem a vida. A cada jornada que passava e não perdíamos pontos era a conversa "preparem-se que para a semana é que vai ser a doer que isto tá tudo feito para não nos deixarem ganhar"....até que já perto do final e depois de tanto se agoirar que agora é que o sistema nos ía lixar, a equipa decide festejar o campeonato na vinda da Madeira para cá e ir tudo por água abaixo, sem que tenha havido qualquer influência de fora que tenha afectado directamente o descalabro em todas as competições em que estávamos e que não ganhámos nenhuma por única e exclusiva responsabilidade nossa.

Chefe

Citação de: Shoky em 20 de Fevereiro de 2014, 15:53
Chefe...basta eles irem ganhando até ao Sporting - Porto...e se num passo de mágica saem de Alvalade com os 3 pontos...o barraco do Benfica vai pelos ares qual casinha de palha dos 3 porquinhos.

O Benfica só será campeão se o Porto facilitar. O que é normal, tendo em conta os fantasmas que temos amarrados a nós.

Quanto a Jesus, aquela aura mítica dele perdeu-a logo em 2010/11 e nunca mais a terá. Há que saber viver com isso. Da minha parte, até podemos ser campeões esta época que vou continuar crítico dele. Como disse atrás, até saldar a dívida, algo que julgo que nunca fará.
Porque no Benfica sempre se viveu assim. Mesmo os que ganham estão sujeitos a uma critica terrível, ou pelo menos deviam. Quanto mais os perdedores em massa.
No tempo em que éramos ganhadores éramos muito mais exigentes do que na época em que somos perdedores. Se calhar até éramos demais, mas isso fazia com que os sentidos estivessem sempre em alerta.

Shoky

Citação de: PAslb em 20 de Fevereiro de 2014, 15:56
Pronto!

Já começou a choradeira...

PS: Eu estou-me a cagar para o porto, o que me interessa é o Benfica. Se ganharmos o mérito é todo nosso.

Mas qual choradeira?
Quando vens com essa conversa de merda, o melhor é desistir.

É mentira que o Benfica tem fantasmas amarrados a si, que só vitórias podem eliminar? É mentira que se o Porto mostrar força, o Benfica fica obrigado a ganhar todos os jogos para não ir decidir o titulo ao covil?

És assim tão ingénuo para achar que se formos lá decidir o campeonato novamente...desta é que vai ser...vamos lá dar 3-0?
Por favor...há que ter noção dos terrenos que pisamos.

PS: E se perdermos o demérito é todo nosso...não te esqueças.

PAslb

Citação de: Strata em 20 de Fevereiro de 2014, 15:56
Citação de: PAslb em 20 de Fevereiro de 2014, 15:17
Olha que às vezes o apoio dos adeptos na bancada, dá um contributo muito importante aos jogadores e empurra-os nos momentos difíceis e decisivos

Pois é, fado a mais! Eu prefiro ouvir outro tipo de música, uma mais alegre, mais motivadora...
Se calhar por isso é que tenho sempre confiança na vitória e nunca ando a chorar pelos cantos.

Se no final não formos campeões, então o JJ deve ir embora. Quem não pretender apoiar o Benfica por ter o JJ a treinador, então pode sempre mudar de clube.

Ui, então não!....na época passada andaste aqui a chorar desde o início que o Proença estava encomendado para o jogo no dragoum contra nós para nos lixarem a vida. A cada jornada que passava e não perdíamos pontos era a conversa "preparem-se que para a semana é que vai ser a doer que isto tá tudo feito para não nos deixarem ganhar"....até que já perto do final e depois de tanto se agoirar que agora é que o sistema nos ía lixar, a equipa decide festejar o campeonato na vinda da Madeira para cá e ir tudo por água abaixo, sem que tenha havido qualquer influência de fora que tenha afectado directamente o descalabro em todas as competições em que estávamos e que não ganhámos nenhuma por única e exclusiva responsabilidade nossa.
Mas isso dos árbitros é o habitual.
Mas concordo que foi dos pouquíssimos jogos que o Proença não prejudicou o Benfica, assim como não nos beneficiou em nada.