Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Flirt4ever

slb2014

Citação de: VALEBEM em 21 de Fevereiro de 2014, 12:21
Todos os treinadores do mundo são questionados e criticados, mas pese embora estejamos escaldados, acho errado o pessimismo de muita gente. O que aconteceu no ano passado só acontece uma vez.

lol fo real???

até nem aconteceu há dois anos nem nada!!!

Eu não me considero uma pessoa pessimista, mas confesso que invejo o optimismo de certa gente.

Que comédia...

T1n0_SLB

O Andre Gomes pode ter a exibição que tiver que coloca-lo numa ala não deixa de ser um acto doentio.

Workaluk

Citação de: Flirt4ever em 21 de Fevereiro de 2014, 12:24
Citação de: Workaluk em 21 de Fevereiro de 2014, 12:21
Eu vejo 9!
10, a contar com o guarda-redes.

Ó Flirt, mal seria de nós se o GR não estivesse lá ;D ;D ;D

6 gajos do Paok, 9 nossos, e 1 abancado á entrada da area completamente sozinho ;D ;D

LuigiSLB83

Criticável, para mim, foi o lançamento do Artur no jogo. O Artur já por si demonstra uma irregularidade que não dá segurança à equipa. Então nesta situação em que se viu envolvido, retirado da equipa titular por um miúdo, julgo que a pressão que tem passa a ser maior. O medo de falhar deverá estar sempre presente. Não vejo vantagens nenhumas em mandar o Oblak para o banco nestes jogos. Antes pelo contrário. Quanto mais tempo de jogo, melhor seria para ele e para os colegas se ambientarem e ganharem entrosamento.

Poderá dizer-se que é para dar alguma motivação ao Artur. Sim, mas a realidade demonstra precisamente o contrário.

_adviser_

Citação de: VALEBEM em 21 de Fevereiro de 2014, 12:21
Todos os treinadores do mundo são questionados e criticados, mas pese embora estejamos escaldados, acho errado o pessimismo de muita gente. O que aconteceu no ano passado só acontece uma vez.

As ultimas 3 épocas foram traumatizantes, é normal twnto pessimismo. As coisas não se esquecem assim.

alsohugo

Citação de: PAslb em 21 de Fevereiro de 2014, 11:41
Hoje fiquei a saber que os jogadores jogam sozinhos, nem precisamos de treinador! Aliás, o treinador até tem estragado!  :2funny:

Foi das coisas mais épicas que já alguma vez li por aqui!  ;D

Por mais descabida que seja para alguns a minha opinião, pelo menos não a edito consoante o vento.

slb2014

O que vemos nessa foto não é espanto nenhum. Afinal, JJ é o treinador que confessou que não trabalha os processos defensivos. Pois eu acredito 100% nas palavras dele.
Aquilo deve ser a táctica do "tudo ao molho, fecha os olhos e fé em MIM"

Çula

Citação de: Flirt4ever em 21 de Fevereiro de 2014, 12:20
Citação de: PAslb em 21 de Fevereiro de 2014, 12:07
Citação de: Fly 13 em 21 de Fevereiro de 2014, 12:06
O André Gomes jogou a interior,o Maxi fez todo o corredor direito.
Acho incrível que depois de uma excelente vitória,num jogo em que rodámos a equipa,num jogo completamente dominado por nós ainda assim consigam malhar.
Espantas-te!
Eu já digo isso há muito, muito tempo.
Há muita gente que está a cagar para o Benfica, tem é ódios pessoais.
Parece-me que isso é de extrema incoerência...

Se não se criticasse quando se ganhasse, fazendo-o apenas quando se perde, isso faz o quê das pessoas ? "abutres" ?

Há que ser coerente e criticar quando se tem de criticar e elogiar quando se tem de elogiar, independentemente do resultado. Obviamente se perdemos teremos mais coisas "mal" a apontar, não percebo o porquê da vossa enorme indignação.

Flirt, discutir mais valias tácticas, menos valias tácticas, o que correu bem, o que correu menos bem, o que correu mal, o que poderia ter sido feito de forma diferente é discutir bola.

O que muitos tentam fazer com este tema do André é pura e simplesmente exponenciar ao máximo uma situação que não correu bem e eternizá-la. Isso para mim não é estar interessado em discutir ou avaliar o que quer que seja, é simplesmente agarrar no que de menos positivo aconteceu e repeti-lo até à exaustão.

Depois de uma vitória não me parece que faça algum sentido, porque isso deixa de ser critica (completamente legítima) para passar a ser outra coisa.

Pergunto-te a ti. Achas que que esse equivoco táctico do treinador foi o aspecto mais importante do jogo de ontem?

Mas hei, por mim este assunto pode durar até ao próximo jogo, sem qualquer problema. Só acho engraçado.

Workaluk

Citação de: LuigiSLB83 em 21 de Fevereiro de 2014, 12:27
Criticável, para mim, foi o lançamento do Artur no jogo. O Artur já por si demonstra uma irregularidade que não dá segurança à equipa. Então nesta situação em que se viu envolvido, retirado da equipa titular por um miúdo, julgo que a pressão que tem passa a ser maior. O medo de falhar deverá estar sempre presente. Não vejo vantagens nenhumas em mandar o Oblak para o banco nestes jogos. Antes pelo contrário. Quanto mais tempo de jogo, melhor seria para ele e para os colegas se ambientarem e ganharem entrosamento.

Poderá dizer-se que é para dar alguma motivação ao Artur. Sim, mas a realidade demonstra precisamente o contrário.

Concordo em absoluto, e foi a UNICA critica que fiz em relação a este jogo, de resto esteve muito bem em rodar os jogadores.

Flirt4ever

Citação de: Workaluk em 21 de Fevereiro de 2014, 12:26
Citação de: Flirt4ever em 21 de Fevereiro de 2014, 12:24
Citação de: Workaluk em 21 de Fevereiro de 2014, 12:21
Eu vejo 9!
10, a contar com o guarda-redes.

Ó Flirt, mal seria de nós se o GR não estivesse lá ;D ;D ;D
6 gajos do Paok, 9 nossos, e 1 abancado á entrada da area completamente sozinho ;D ;D
:P
Mas também conta como jogador :P (mesmo o Artur..... :P ) E o guarda-redes deles também podia vir à nossa área e tal...

Por isso são 10 jogadores nossos para 6 do adversário.

E continuamos a ter no MINIMO 3 jogadores a marcar o nosso primeiro poste. Todos os jogos... Há alguns que até chegamos a ter 5 jogadores no primeiro poste....

LuigiSLB83

Citação de: EPluribusUnum em 21 de Fevereiro de 2014, 12:24
Podemos ir por aí, Luigi.

Mas indo por aí, vai dar ao mesmo.

Foi o treinador que o colocou a jogar, mal ou bem.

Não digo que sejas tu, porque não ando com um excel a apontar quem pede mais tempo e jogo ao André Gomes, mas é ou não uma critica repetida diversas vezes ao teinador, por não dar mais oportunidades ao André Gomes?

Livrinhos

Citação de: Çula em 21 de Fevereiro de 2014, 12:30
Citação de: Flirt4ever em 21 de Fevereiro de 2014, 12:20
Citação de: PAslb em 21 de Fevereiro de 2014, 12:07
Citação de: Fly 13 em 21 de Fevereiro de 2014, 12:06
O André Gomes jogou a interior,o Maxi fez todo o corredor direito.
Acho incrível que depois de uma excelente vitória,num jogo em que rodámos a equipa,num jogo completamente dominado por nós ainda assim consigam malhar.
Espantas-te!
Eu já digo isso há muito, muito tempo.
Há muita gente que está a cagar para o Benfica, tem é ódios pessoais.
Parece-me que isso é de extrema incoerência...

Se não se criticasse quando se ganhasse, fazendo-o apenas quando se perde, isso faz o quê das pessoas ? "abutres" ?

Há que ser coerente e criticar quando se tem de criticar e elogiar quando se tem de elogiar, independentemente do resultado. Obviamente se perdemos teremos mais coisas "mal" a apontar, não percebo o porquê da vossa enorme indignação.

Flirt, discutir mais valias tácticas, menos valias tácticas, o que correu bem, o que correu menos bem, o que correu mal, o que poderia ter sido feito de forma diferente é discutir bola.

O que muitos tentam fazer com este tema do André é pura e simplesmente exponenciar ao máximo uma situação que não correu bem e eternizá-la. Isso para mim não é estar interessado em discutir ou avaliar o que quer que seja, é simplesmente agarrar no que de menos positivo aconteceu e repeti-lo até à exaustão.

Depois de uma vitória não me parece que faça algum sentido, porque isso deixa de ser critica (completamente legítima) para passar a ser outra coisa.

Pergunto-te a ti. Achas que que esse equivoco táctico do treinador foi o aspecto mais importante do jogo de ontem?

Mas hei, por mim este assunto pode durar até ao próximo jogo, sem qualquer problema. Só acho engraçado.

Eu por exemplo, acho que correu bem.

Correu bem, porque o Benfica ganhou, e o Benfica está a cima das individualidades.

O "cherne" da questão, é que há muita gente que está está a meter as mãos à cabeça, com medo que isto aconteça para o campeonato, contra um Arouca desta vida. E por muito que se possa argumentar, esse receio é válido, porque já aconteceu anteriormente.

Eu até nem acho que este ano, tenhamos os Emerson's e os Roderick's para nos foder, mas eu sei lá, se ele não vai inventar outra merda qualquer este ano?

Penso que é por aqui, o receio do pessoal, relativamente à utilização do A. Gomes.

Eu pessoalmente e como já o disse, interessou-me mais a vitória. E se fosse disparatar por algo que não gostei do jogo, seria sempre pela inclusão de um Guarda Redes, que neste momento, tenho sérias duvidas que tenha sequer capacidade, competência e qualidade para ser o nosso 3º guarda redes.

alsohugo

Em relação a ontem critico a utilização do Artur, o posicionamento do Djuricic e a atitude na primeira parte.

De resto esteve bem, tal como tinha dito ontem à noite.

VALEBEM

O que aconteceu há 2 anos nada tem a ver com o surreal do ano passado.