Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Shoky

Citação de: VALEBEM em 21 de Fevereiro de 2014, 15:49
Se me perguntassem no início da época, não acreditava que neste momento fossemos líderes. Esperava um descalabro depois do que se passou em maio. Este ano só quero segurar o pássaro mais importante!

Este era exactamente o mesmo discurso na época passada por esta fase.
Fevereiro é sempre a melhor fase de Jesus.

Slb23

Citação de: Benfica hoje e sempre em 21 de Fevereiro de 2014, 15:49
Citação de: Slb23 em 21 de Fevereiro de 2014, 15:42
Atenção que o Estoril tem um plantel de grande qualidade para a nossa realidade, tem vários jogadores com passagens por boas equipas brasileiras.

E até isso fazem melhor do que o Benfica já viste?

Nós fomos buscar aquele craque do Cortez, eles aparentemente souberam escolher melhor.

Olha uma sugestão, falar com os olheiros/empresários/dirigentes responsáveis por essas aquisições, e tentar perceber se há algum que se adeque ao Benfica, sem ter a necessidade de contratarmos mais refugo.
Estás fora do contexto claramente, não fazes puto de ideia do que é a Trafic.

Vieri

Citação de: pcssousa em 21 de Fevereiro de 2014, 15:47
Citação de: Vieri em 21 de Fevereiro de 2014, 15:42
Citação de: pcssousa em 21 de Fevereiro de 2014, 15:38
Citação de: Vieri em 21 de Fevereiro de 2014, 15:33
Citação de: pcssousa em 21 de Fevereiro de 2014, 15:29
Mesmo nos anos 80, o porto vinha de um domínio intenso do caraças quando foi campeão da Europa em 87.
Recordo que nessa década ganhamos mais títulos nacionais que eles.

O Porto nesse ano nem sequer foi campeão, mas nessa altura tenho ideia que já ganhava o campeonato mais vezes do que nós, independentemente das estatísticas finais da década.
Vinha de um bi-campeonato, nesse ano ganhamos nós, depois eles e depois nós. Estava repartido.
Nos anos 80 ganhámos 5, eles 4 e o Sporting 1. Não tinham domínio algum.

Nem eles nem nós, era repartido, com eles já a ganharem ascendente no final da década.
Eles ganharam 4 nessa década, nós ganhamos 3 nos últimos 20 anos.
Percebes a minha sede de campeonatos?
Eu percebo tudo, até porque tenho sede de campeonatos, taças de Portugal, da liga, de competições europeias, de taças de honra e até de torneios particulares.
Ganhámos 3 campeonatos nos últimos 20 e 0 competições europeias nos últimos 50 anos, é isso que sei.

Concordo, mas são planos diferentes.
Competições europeias só com conjunturas especiais e alguma sorte estão ao nosso alcance.
Campeonatos deviam ser quase uma obrigação, sendo o Benfica o maior clube português.
Aliás, um treinador do porto que ganhe o campeonato e faça más figuras na europa é logo mal visto e dificilmente dura muito.
Além disso ninguém goza com o meu filho por não ganhar a champions, mas perder 17 campeonatos em 20, quase sempre para os mesmos, deixa muitas marcas.

Johnny|SLB

O Estoril tem o quê?

O Estoril tem um plantel bem escolhido, para um estilo de jogo definido pelo treinador. Perdeu 3 peças-chave o ano passado e substitui-os por jogadores que custaram tostões.

Dizer que o que o Estoril está a fazer é "normal", é claramente uma tentativa de menosprezar o trabalho de um treinador que tem sido apontado como a principal alternativa ao "Catedrático".

Estamos a falar de uma equipa que saltou da 2ª Liga para o 5º lugar do campeonato e um acesso às competições europeias, algo que nem sei se alguma vez tinha acontecido na história do futebol português.

O Marco Silva está a fazer a sua terceira época de Estoril e, pela 3ª vez, está a exceder as expectativas. Falar em orçamentos, quando há um Marítimo, Braga, Nacional e Rio Ave atrás deles... Enfim.

Livrinhos

Citação de: Slb23 em 21 de Fevereiro de 2014, 15:50
Citação de: Benfica hoje e sempre em 21 de Fevereiro de 2014, 15:49
Citação de: Slb23 em 21 de Fevereiro de 2014, 15:42
Atenção que o Estoril tem um plantel de grande qualidade para a nossa realidade, tem vários jogadores com passagens por boas equipas brasileiras.

E até isso fazem melhor do que o Benfica já viste?

Nós fomos buscar aquele craque do Cortez, eles aparentemente souberam escolher melhor.

Olha uma sugestão, falar com os olheiros/empresários/dirigentes responsáveis por essas aquisições, e tentar perceber se há algum que se adeque ao Benfica, sem ter a necessidade de contratarmos mais refugo.
Estás fora do contexto claramente, não fazes puto de ideia do que é a Trafic.

Claro que não. Não sei.

Assim como também não sei, os conteúdos e cláusulas dos protocolos assinados pelo Benfica com determinados clubes.

PAslb

Se me perguntassem no início da época, não acreditava que neste momento fossemos líderes. Esperava um descalabro depois do que se passou em maio. Este ano só quero segurar o pássaro mais importante!
Podemos segurar o pássaro mais importante sem menosprezar nada. Jogam os titulares para o campeonato e nas outras competições pode-se rodar alguma coisa.
Eu acredito que daqui por 4 jornadas a diferença pontual possa ser ainda maior, vamos aguardar.

Pedro Nunes 28

Citação de: LuigiSLB83 em 21 de Fevereiro de 2014, 15:47
Citação de: Flirt4ever em 21 de Fevereiro de 2014, 15:38
Citação de: LuigiSLB83 em 21 de Fevereiro de 2014, 15:33
Citação de: Pedro Nunes 28 em 21 de Fevereiro de 2014, 15:31
Eu disse isso ? O que eu quero dizer é que é muito mais facil encontrar soluções com jogadores que têm qualidade do que com jogadores medianos........pelo que depois se torna ridiculo quando se anda a queixar ! É como dizer que ou a Europa ou o campeonato...quando sempre teve planteis que davam perfeitamente para ganhar em ambas as provas......mas ele sabe lá o que é rotatividade !
JJ também fez do do Coentrão um jogador, se não aceitas outros exemplos.
O Coentrão é outro exemplo de um fantástico jogador que só foi "descoberto" pelo Jesus devido a uma lesão de outro jogador (Peixoto) ....

Sendo o mérito do Jesus de o ter "ensinado" a defender.

Mas lá está... É diferente fazer evoluir um Coentrão e um Emersson...

Certo, pois cada jogador é um jogador. Então qual é o jogador que não rendeu nas mãos de JJ e está a dar cartas noutros clubes?
Também podemos perguntar qual o jogador que evoluiu depois de ser vendido e ter saido das mãos de Jesus ? Assim de cabeça David Luis, Di Maria, Ramires,...

Red Eyes

Vamos deixar de ser demagogos.

O Marco Silva não será treinador do Benfica na próxima época.
Porquê? Porque, aconteça o que acontecer, o Sr. Presidente não irá despedir o JJ.
Por outro lado, o PF não vai continuar no porko.
O resto não é preciso explicar...

Trezeguet

este ano temos um plantel tão superior, que se perdermos metam-se todos nas putas e desamparem a loja.

pcssousa

Isso é quase como ser desportivamente monogâmico.
Basicamente é como um gajo poder fazer uma menage mas prefere fazê-lo só com uma gaja e cagar para a outra.

Slb23

Jogadores que custaram tostões...

Balboa :crazy2:

PAslb

Citação de: Johnny|SLB em 21 de Fevereiro de 2014, 15:51
O Estoril tem o quê?

O Estoril tem um plantel bem escolhido, para um estilo de jogo definido pelo treinador. Perdeu 3 peças-chave o ano passado e substitui-os por jogadores que custaram tostões.

Dizer que o que o Estoril está a fazer é "normal", é claramente uma tentativa de menosprezar o trabalho de um treinador que tem sido apontado como a principal alternativa ao "Catedrático".

Estamos a falar de uma equipa que saltou da 2ª Liga para o 5º lugar do campeonato e um acesso às competições europeias, algo que nem sei se alguma vez tinha acontecido na história do futebol português.

O Marco Silva está a fazer a sua terceira época de Estoril e, pela 3ª vez, está a exceder as expectativas. Falar em orçamentos, quando há um Marítimo, Braga, Nacional e Rio Ave atrás deles... Enfim.
Sim mas calma. O Marco Silva treinou o Estoril, o Estoril e o Estoril. Assim como o Paulo Fonseca tinha treinado o Paços e agora o porto.

Mestre30

Citação de: Shoky em 21 de Fevereiro de 2014, 15:50

Este era exactamente o mesmo discurso na época passada por esta fase.
Fevereiro é sempre a melhor fase de Jesus.
Isso é verdade.

Agora, este ano temos plantel para rodar em todos os jogos. Dois jogadores por cada posição!
É saber aproveitar isso e o facto dos andrades estarem mais fracos do que nunca!

Slb23

Citação de: Red Eyes em 21 de Fevereiro de 2014, 15:52
Vamos deixar de ser demagogos.

O Marco Silva não será treinador do Benfica na próxima época.
Porquê? Porque, aconteça o que acontecer, o Sr. Presidente não irá despedir o JJ.
Por outro lado, o PF não vai continuar no porko.
O resto não é preciso explicar...
O Marco Silva não vai para o Porto.

helderrocha

Citação de: Slb23 em 21 de Fevereiro de 2014, 15:46
Citação de: helderrocha em 21 de Fevereiro de 2014, 15:44
Citação de: Slb23 em 21 de Fevereiro de 2014, 15:29
Quando o Javi saiu passou a jogar o Matic, não jogou nada o Witsel a 6.

http://www.zerozero.pt/jogo.php?id=2256545

martins e witsel
http://www.zerozero.pt/jogo.php?id=2256556
http://www.zerozero.pt/jogo.php?id=2256562
http://www.zerozero.pt/jogo.php?id=2256569

depois do javi sair, a opção recaiu no witsel para seis. jogou ele e martins no primeiro jogo depois de javi sair.  ao intervalo meteu o matic a seis e o witsel no lugar de martins, e jogo ganho facil. depois saiu o witsel  e teve de ser o  enzo a ir para o lugar de witsel.