Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

mellamotom

Citação de: Flirt4ever em 21 de Fevereiro de 2014, 17:48
Citação de: mellamotom em 21 de Fevereiro de 2014, 17:45
Citação de: LuigiSLB83 em 21 de Fevereiro de 2014, 17:43
Citação de: Workaluk em 21 de Fevereiro de 2014, 17:40
Citação de: LuigiSLB83 em 21 de Fevereiro de 2014, 17:37
Nem Coentrão, nem Matic. Para mim o jogador melhor trabalhado foi o Enzo.

Trabalhado no aspecto de jogar numa posição diferente, concordo.

Não como alguns querem fazer passar, de que o Jesus transformou um cepo num craque... O Enzo era um excelente ala antes mesmo de cá chegar.

Não me lembro de ver alguém dizer que o Enzo era um cepo, mas admito que haja. As opiniões também são como as ....

na altura li num pasquim qq que o Enzo estava habituado a jogar no centro também... mas ja nem me lembro qual...

Foi uma adaptaçao excelente, deu muito mais influencia ao Enzo, que na ala so aparecia de x em quando, e passámos a ter algum fio de jogo
Nar Argentina já tinha atuado como médio interior direito. É diferente de a 8.

Nop, médio ofensivo mesmo!

A descriçao do jogador em 2011/2012 dizia mesmo "Posição: Extremo e médio-ofensivo"

PAslb

Citação de: LuigiSLB83 em 21 de Fevereiro de 2014, 17:57

O Sidnei podia ser melhor que o David Luiz, assim tivesse cabeça no lugar. Não depende de nenhum treinador. Depende dele.
Lá está o que referi à pouco num comentário ao 23.
Eu penso exatamente da mesma forma.

PS:Não digo melhor que o DL, mas sim um bom central.

paulomaia1972

Continuo a dizer que o nosso futebol está num nível pouco mais que sofrível, pelo menos no jogo ofensivo.

Também reconheço que a eficácia defensiva está a um nível bastante elevado.

Conclusão, JJ terá mudado? Agora o que conta é ganhar, não importa a nota artística? Vou aguardar pelo próximo mês para ver a evolução da equipa, a gestão e o rendimento agora que se vai jogar sistematicamente 3x por semana. 

mellamotom

Citação de: PAslb em 21 de Fevereiro de 2014, 17:59

O Sidnei podia ser melhor que o David Luiz, assim tivesse cabeça no lugar. Não depende de nenhum treinador. Depende dele.

Se podia ser melhor que o David Luiz nao sei, mas podia ser um central enorme sem duvida.

e sim, depende dele claro (se passar ao lado duma grande carreira a só se pode culpar a si mesmo!), mas também ha a possibilidade de um treinador conseguir mudar a atitude profissional dele.

isso sim seria um grande mérito. Não é qualquer treinador que faz isso...

LuigiSLB83

O Mourinho que é Mourinho, também não conseguiu fazer nada do Cigano...

PAslb

Citação de: mellamotom em 21 de Fevereiro de 2014, 18:05
Citação de: PAslb em 21 de Fevereiro de 2014, 17:59

Se podia ser melhor que o David Luiz nao sei, mas podia ser um central enorme sem duvida.

e sim, depende dele claro (se passar ao lado duma grande carreira a só se pode culpar a si mesmo!), mas também ha a possibilidade de um treinador conseguir mudar a atitude profissional dele.

isso sim seria um grande mérito. Não é qualquer treinador que faz isso...

Se ele quisesse o JJ conseguia, mas o Sidnei de profissional não tem nada, chegava sempre com uns Kg a mais é já tinha a mania que era vedeta.

Com jogadores assim não há nada a fazer.

abar85

Para o Mourinho e para qualquer treinador que queira ganhar, o que interessa é potenciar a equipa ao melhor com os jogadores que tem.

Dar importância a potenciar jogadores individualmente só acontece quando não se ganha.

abar85

O que é certo é que o Quique conseguiu que o Sidnei nos fizesse sonhar que teriamos ali um grande jogador.

Para jogadores complicados é importante alguém que seja capaz de actuar a um nível diferente de simplesmente trabalhar com eles em campo, e pelos vistos esse não é o treinador JJ... até temos a necessidade de um motivador!

PAslb

Citação de: abar85 em 21 de Fevereiro de 2014, 18:09
Para o Mourinho e para qualquer treinador que queira ganhar, o que interessa é potenciar a equipa ao melhor com os jogadores que tem.

Dar importância a potenciar jogadores individualmente só acontece quando não se ganha.
Todos os jogadores que estão no Benfica, estão hoje muito melhores, é a própria evolução. Mas há muito mérito do treinador.

Se olharmos apenas para as conquistas, o Benfica não vendia ninguém.

Melhorar cada jogador faz com que toda a equipa melhore.

abar85

As conquistas do Benfica não interessam nada a quem vê os jogadores e os quer comprar, têm é que nos interessar a nós, e isso sim é que deveria ser a parte mais importante do "potenciar".

PAslb

Para mim a potenciação de um jogador depende destes 4 requisitos:

1. Vontade do jogador;
2. Capacidade do treinador em potenciar;
3. Jogar com regularidade.
4. Ter um conjunto de jogadores na equipa principal que permita essa potenciação.

Nramos

Citação de: Nramos em 21 de Fevereiro de 2014, 17:51
Alguém que me responda:

O Quique potenciou o Sidnei?

Vilas Boas e Vitor Pereira são bons ou maus potenciadores?

Mas com Quique jogou bem. Rendeu muito mais com Quique do que com Jesus.

O melhor rendimento teve-o com Quique, logo poder-se-á dizer que Quique potenciou Sidnei. Que desvalorizou(por vários motivos) com Jesus.

A valorização ou desvalorização de 1 jogador não é só mérito ou demérito do treinador.

miniMilk

O JJ tem muitos defeitos, mas quando calha encaixar o jogador naquele 4-4-2/4-2-4 e o jogador tem potencial, ele faz pequenos milagres.

Mourinho que é mourinho estragou o Coentrão, e mesmo o Di maria penso que hoje seria melhor jogador se não tivesse saído do SLB (acho que ele melhorou zero).

Next: Fejsa.

Mestre30

Citação de: cardosox em 21 de Fevereiro de 2014, 18:29
O JJ tem muitos defeitos, mas quando calha encaixar o jogador naquele 4-4-2/4-2-4 e o jogador tem potencial, ele faz pequenos milagres.

Mourinho que é mourinho estragou o Coentrão, e mesmo o Di maria penso que hoje seria melhor jogador se não tivesse saído do SLB (acho que ele melhorou zero).

Di Maria é mt melhor na esquerda......e aí esta tapado pelo Ronaldo....

miniMilk

Citação de: Mestre30 em 21 de Fevereiro de 2014, 18:31
Citação de: cardosox em 21 de Fevereiro de 2014, 18:29

Di Maria é mt melhor na esquerda......e aí esta tapado pelo Ronaldo....

Pois é, mas não invalida o facto que o Di Maria tenha tido um aumento exponencial de qualidade com o JJ e não com o Mourinho.