Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Saveloy

Citação de: André Sousa em 22 de Fevereiro de 2014, 00:37
Citação de: Far(away) em 22 de Fevereiro de 2014, 00:35
(...)Ser campeão nos últimos dois anos teria sido natural com um treinador competente.

Isto é, simplesmente, mentira.

Ser campeão no ano passado não teria sido algo natural, tendo em conta a pontuação do segundo classificado.

Como assim? O segundo classificado fomos nós, se fosse o Porto a pontuação deles só denuncia o desnivel entre eles e o grosso do resto da Liga, a questão é que esse desnivel também se verifica entre o Benfica e (quase) todos os outros. Ser campeão teria sido perfeitamente natural, como de resto se viu pela forma como não fomos.

VirtualKing

Citação de: rkc em 21 de Fevereiro de 2014, 23:40
Citação de: Shoky em 21 de Fevereiro de 2014, 14:37
O Benfica se fosse campeão com um penalty defendido pelo Artur no último minuto, eu até estampava uma foto dele no meio do quarto. E todos os dias ia lá dar o beijinho na foto.

Se o Benfica fosse campeão com um golo do Gaitán no último minuto, o SLBCARLOS mudava o seu nick para SLBGAITÁNOGOSTOSÃO.

Se o Benfica fosse campeão com um golo do Lima no último minuto, o rkc ia a casa do gajo oferecer-lhe um cabaz de natal.

Estamos todos aqui pelo Benfica. Quem acha o contrário...enfim, é um bocado triste.

E é por isto que és dos melhores users aqui do tasco.
Sem dúvida. E tu também. Dos que gosto mais ler.

André Sousa

Citação de: Saveloy em 22 de Fevereiro de 2014, 00:42
Como assim? O segundo classificado fomos nós, se fosse o Porto a pontuação deles só denuncia o desnivel entre eles e o grosso do resto da Liga, a questão é que esse desnivel também se verifica entre o Benfica e (quase) todos os outros. Ser campeão teria sido perfeitamente natural, como de resto se viu pela forma como não fomos.

E seria o Porto, se assim o Benfica tivesse sido campeão. A questão é que seria um segundo classificado com uma pontuação que daria para ser campeão numa série de campeonatos de épocas anteriores.

Se isso verifica o desnível entre duas equipas e o resto, também acho que verifica o nível de competência de ambas as equipas.

Vamos ser sinceros. O Benfica, até ao jogo com o Estoril, estava a fazer uma época de sonho. E fodeu tudo em três jogos. E, sendo racional, ambos sabemos que as coisas não são tão frias e rígidas quanto isto.

P∑T∑7

O Jesus tem uma aura de perdedor nato, de loser nos momentos decisivos. Faz bem a puta da maratona mas tropeça nos próprios pés nos últimos 100 metros e é ultrapassado.

Isto é claro como a água.

Chamem-lhe o que quiserem. Azar, incompetência, bruxaria.

André Sousa

Citação de: Far(away) em 22 de Fevereiro de 2014, 00:41
Os campeonatos definem-se nos detalhes.

Jesus falha muito nesses detalhes. Perder no dragão é uma derrota muito dolorosa, mas empatar em casa com o Estoril, não gerindo correctamente a equipa foi um erro estratégico que custou caro. Um treinador competente teria gerido a situação de outra forma.

Um treinador competente... Um treinador competente também tem momentos de incompetência. Fale-se do Jesus, do Guardiola ou do Manuel Machado. Da mesma forma que o inverso também acontece.

Esmiuçar a época passada, quanto a mim, é injusto. Concordo que o façamos na época anterior, onde perdemos tudo naquela série fatídica de três jogos, mesmo com alguns erros de arbitragem à mistura, mas em relação à época passada parece-me injusto. Diria até cruel, porque tudo parecia o sonho mais perfeito de sempre, até ao fatídico jogo com o Estoril. Ou com o Porto, para os que ainda acalentavam alguma esperança.

O problema é que já havia um grande desgaste, depois das últimas duas épocas. Tivesse aquela sido a primeira época de JJ, e duvido que a maioria não lhe desse mais uma época.

abar85

Citação de: André Sousa em 22 de Fevereiro de 2014, 00:50
Citação de: Far(away) em 22 de Fevereiro de 2014, 00:41
Os campeonatos definem-se nos detalhes.

Jesus falha muito nesses detalhes. Perder no dragão é uma derrota muito dolorosa, mas empatar em casa com o Estoril, não gerindo correctamente a equipa foi um erro estratégico que custou caro. Um treinador competente teria gerido a situação de outra forma.

Um treinador competente... Um treinador competente também tem momentos de incompetência. Fale-se do Jesus, do Guardiola ou do Manuel Machado. Da mesma forma que o inverso também acontece.

Esmiuçar a época passada, quanto a mim, é injusto. Concordo que o façamos na época anterior, onde perdemos tudo naquela série fatídica de três jogos, mesmo com alguns erros de arbitragem à mistura, mas em relação à época passada parece-me injusto. Diria até cruel, porque tudo parecia o sonho mais perfeito de sempre, até ao fatídico jogo com o Estoril. Ou com o Porto, para os que ainda acalentavam alguma esperança.

O problema é que já havia um grande desgaste, depois das últimas duas épocas. Tivesse aquela sido a primeira época de JJ, e duvido que a maioria não lhe desse mais uma época.

É da primeira época que o JJ tem vivido até hoje. Não a tivesse feito e não durava.

P∑T∑7

André... A derrota na final da Taça de Portugal de 2013... Que falta de liderança, de estofo mental.

Foda-se, não era a redenção total e absoluta, mas era um troféu que não ganhávamos há séculos, passe o exagero. Frente a um patético V. Guimarães.

E soube não ser competente. Nem líder.

Epá, chamava-lhe o rendimento mínimo, ter ganho a puta da Taça de Portugal, o segundo troféu interno mais importante. Nem isso.

Já sei, motivos psicológicos... Será sempre essa desculpa para as três retumbantes derrotas nas três competições.

Nem o Evandro os safou.

abar85

E ainda ontem o JJ tem novamente opções... que não entendo!

André Sousa

Citação de: abar85 em 22 de Fevereiro de 2014, 00:55
É da primeira época que o JJ tem vivido até hoje. Não a tivesse feito e não durava.

Parece-me que não entendeste o que disse.

André Sousa

Citação de: P∑T∑7 em 22 de Fevereiro de 2014, 00:56
André... A derrota na final da Taça de Portugal de 2013... Que falta de liderança, de estofo mental.

Foda-se, não era a redenção total e absoluta, mas era um troféu que não ganhávamos há séculos, passe o exagero. Frente a um patético V. Guimarães.

Epá, chamava-lhe o rendimento mínimo, ter ganho a puta da Taça de Portugal, o segundo troféu interno mais importante. Nem isso.

Já sei, motivos psicológicos... Será sempre essa desculpa para as três retumbantes derrotas nas três competições.

Nem o Evandro os safou.

Sobre a Taça, para os que gostam de arbitragem, resta mostrar que fomos saqueados, com aquele golo do Soudani.

Mas a Taça vem depois das fatídicas "finais" perdidas ao minuto 92. Lá está, tudo nessa época é cruel de se ajuizar de forma tão fria e tão resultadista.

abar85

Citação de: André Sousa em 22 de Fevereiro de 2014, 00:57
Citação de: abar85 em 22 de Fevereiro de 2014, 00:55

Parece-me que não entendeste o que disse.

Entendi perfeitamente. Só disse que se JJ ainda hoje está no Benifca, é à custa da primeira época.

Já é a 5ª e isso é impossivel de apagar. Se a 1ª fosse a época passada era natural que continuasse, aliás, devia ser natural qualquer trinador no Benfica fazer mais que 1 época.

Nramos

Citação de: P∑T∑7 em 22 de Fevereiro de 2014, 00:56

Nem o Evandro os safou.

Não há desculpa possivel para aquela final da Taça. E esse espirito prolongou-se para o inicio desta epoca, na Madeira.

Autenticamento em modo: Sa foda.

Johnny|SLB

A época passada, de sonho? Ser eliminados da Champions nunca pode ser uma "época de sonho", lamento.

É claro que se ganhássemos tudo era fantástico e eu iria ficar eufórico, como todos nós. Mas para ser "de sonho", não podíamos ter falhado o segundo maior objectivo da época: passar a fase de grupos.

A realidade de Benfica e Porto é esta mesmo, um dos grandes objectivos da época é passar a fase de grupos da champions e ir o mais longe possível. E nós fomos eliminados de forma patética.

abar85

E esse é outro aspecto, aquele do tal Benfica europeu que só por uma vez com JJ passou a fase de grupos da champions.

SLBCARLOS

Citação de: abar85 em 22 de Fevereiro de 2014, 00:56
E ainda ontem o JJ tem novamente opções... que não entendo!
ao fim de 4 anos não aprendeu nada,  e continua a meter-se a jeito para outra vez perder titulos de forma estúpida. 

depois e o azar,  etc. etc..   

andar a brincar aos artures agora na fase final da epoca,  mais uma vez vai ser uma bazucada nos pes.   e ja estou mesmo a ver que ele vai ser o GR da liga europa, taça de portugal e taça da liga (estes 2 mais uma vez os vai oferecer aos corruptos).

ja chega de ele andar a "cagar" na nossa cara.      tudo tem um limite.   

so mostra que 4 anos depois continua a não haver exigência no clube,  e ele continua a fazer o que quer e bem lhe apetece sem responsabilidade nenhuma.   

assim jamais vamos ganhar alguma coisa.