Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

brazio

Citação de: Diogo20 em 05 de Março de 2014, 22:11
Citação de: brazio em 05 de Março de 2014, 22:09
Citação de: ELITE em 05 de Março de 2014, 22:07
há pessoal que devia mudar de clube... fodasse parecem osgas a falar

O problema é que há cada vez mais Benfiquistas a pensar assim...

Isso já não é Benfica, é o Benfiquinha.

Não consigo avaliar o Benfiquismo de ninguém.

Os meus tios mais velhos estão de pedra e cal com a dupla Rei Sol\Catedrático e é impossível demovê-los dessa ideia pelo que já nem tento...

E no entanto são Benfiquistas até à medula e fariam tudo pelo Clube e muitos há assim...

Diogo20

Citação de: brazio em 05 de Março de 2014, 22:18

Os meus tios mais velhos estão de pedra e cal com a dupla Rei Sol\Catedrático e é impossível demovê-los dessa ideia pelo que já nem tento...

E no entanto são Benfiquistas até à medula e fariam tudo pelo Clube e muitos há assim...

Eu não duvido do Benfiquismo de ninguém também. Mas eu acho que todos os benfiquistas têm de pensar que acima de toda a gente está o Benfica e o Benfica vive-se de títulos reais e não títulos morais.
O LFV e o JJ não estão acima do Benfica nem nunca estarão. Só acho que certas atitudes deviam ser melhor medidas e pensarem no que é melhor para o clube.

nogueira

O legado do JJ é simples.

Venha quem vier a seguir tem de ganhar.

Quando ele chegou, não encontrou isso.

Manel dos Anzois

http://desporto.sapo.pt/futebol/primeira_liga/artigo/2014/03/05/benfica_foi_o_melhor_do_mundo_em.html

Benfica foi o melhor do Mundo em fevereiro

O Benfica foi o melhor clube do Mundo em fevereiro de acordo com a Federação de História e Estatística do Futebol (IFFHS), ao somar 42,5 pontos.
Os pontos foram obtidos com as vitórias na Liga Europa, diante do PAOK, e na I Liga, à frente do Bayern de Munique (42), Independiente de Santa Fé (41,5), Real Madrid  e Nápoles (40).
No ranking geral, os bávaros lideram, com 370 pontos, os merengues são segundos, enquanto o Benfica é 14º classificado .

Parabéns a Jorge Jesus e aos seus rapazes.

Francescoli

Citação de: nogueira em 05 de Março de 2014, 22:25

Estás enganado, a história do Benfica é ganhar.

Quando Jesus chegou tinha que ganhar também. Viu-se logo na sua apresentaçao e o clube vinha de sucessivos investimentos fortes sem retorno.

Pena é que de facto o ter de ganhar se tenha perdido, também muito nos ultimos 3 anos.

brazio

E foi necessário 5 anos para deixar esse legado?

Stanic

Citação de: Manel dos Anzois em 05 de Março de 2014, 22:27
http://desporto.sapo.pt/futebol/primeira_liga/artigo/2014/03/05/benfica_foi_o_melhor_do_mundo_em.html

Benfica foi o melhor do Mundo em fevereiro

O Benfica foi o melhor clube do Mundo em fevereiro de acordo com a Federação de História e Estatística do Futebol (IFFHS), ao somar 42,5 pontos.
Os pontos foram obtidos com as vitórias na Liga Europa, diante do PAOK, e na I Liga, à frente do Bayern de Munique (42), Independiente de Santa Fé (41,5), Real Madrid  e Nápoles (40).
No ranking geral, os bávaros lideram, com 370 pontos, os merengues são segundos, enquanto o Benfica é 14º classificado .

Parabéns a Jorge Jesus e aos seus rapazes.
Mais um título internacional a juntar à intertoto.  :bow2:

melanda72

Citação de: Diogo20 em 05 de Março de 2014, 22:05
Citação de: melanda72 em 05 de Março de 2014, 21:55
Na minha modéstia opinião o JJ este ano esta a fazer um bom trabalho .
A malta já se esquece quando íamos as competições europeias e caiamos logo a primeira ,e no meio da época já estávamos a 20 pontos.
Podemos não ganhar mas pelo menos deixamos os gajos nervosos . :flagglorioso: :slb2:
Quantos títulos ganhas-te nos últimos 15 anos com grandes treinadores, títulos morais.
O típico adepto que gosta de ir a finais e bom futebol , as vitórias vão aparecer.

O típico adepto das vitórias morais. O apoio incondicional ao JJ e LFV.
O que nós queremos são títulos, tudo o que não conseguirmos é fracasso, ponto final.

melanda72

Citação de: Red Bullet em 05 de Março de 2014, 21:57
A malta já se esquece quando íamos as competições europeias e caiamos logo a primeira ,e no meio da época já estávamos a 20 pontos.
Podemos não ganhar mas pelo menos deixamos os gajos nervosos . :flagglorioso: :slb2:
spooooooorting
Sem comentários

Bethinho

tem masé juizo.

melanda72

Citação de: brazio em 05 de Março de 2014, 22:03
Crise de nervos tinha eu quando nem sequer tocava na chicha.

Parece-me impossível pensar em alguém capaz de criar uma crise de nervos maior que aquelas que o catedrático nos têm dado...

brazio

Citação de: melanda72 em 05 de Março de 2014, 22:49
Citação de: brazio em 05 de Março de 2014, 22:03
Crise de nervos tinha eu quando nem sequer tocava na chicha.

Parece-me impossível pensar em alguém capaz de criar uma crise de nervos maior que aquelas que o catedrático nos têm dado...

;D

Diogo20

Citação de: melanda72 em 05 de Março de 2014, 22:44
Citação de: Diogo20 em 05 de Março de 2014, 22:05

O típico adepto das vitórias morais. O apoio incondicional ao JJ e LFV.
O que nós queremos são títulos, tudo o que não conseguirmos é fracasso, ponto final.

Quantos títulos ganhaste nos últimos 15 anos com grandes treinadores, títulos morais.
O típico adepto que gosta de ir a finais e bom futebol , as vitórias vão aparecer.

Acho que toda a gente gosta de ir a finais, mas se não as ganharmos é fracasso, mais rápido me lembro dos títulos que ganhamos do que os que perdemos.
Além disso, o Jesus tem um dos planteis mais fortes dos últimos 15 anos, senão o mais forte, tem a obrigação de ganhar.
E o bom futebol do Jesus tem aparecido e as vitórias também mas títulos não.
Se o Sporting ganhar o campeonato vamos deixar eles nervosos, não!
Vamos deixar eles rirem-se na nossa cara e nós olha que bom, jogámos um bom futebol mas não ganhamos nada, isso para mim diz-me muito pouco.
Não te esqueceste da época passada, pois não? Muita gente se riu da gente, isso deve ter sido demais para ti.

Nramos

Não encontrou? Mas ele ganhou quando chegou...

Depois esqueceu-se e desvalorizou essa obrigação.

JLourenco

Citação de: brazio em 05 de Março de 2014, 22:18

Olha que devemos respeitar e ter atenção aos que mais velhos dizem, pois eles já passaram pelos terrenos que nós mais novos estamos a pisar.

A experiência é um posto e no Japão os mais velhos são tratados com respeito e sabedoria...