Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Endless

Citação de: melanda72 em 05 de Março de 2014, 23:58Sou benfiquista isso não tenhas duvidas,não sei se mais ou menos que tu.

Já dizia Thomas Gray

"Ignorance is a bliss, (...)"

Nramos

Citação de: VALEBEM em 05 de Março de 2014, 23:57
Claro que era... E, se no caso do Artur houve pessoas que se bateram para que ele saísse da baliza do Benfica, eu fui uma delas. Até o disse certo dia na Luz a uma pessoa importante do futebol do Benfica... Não que isso tenha influenciado algo, mas fiz o que achava dentro da minha modestíssima importância...
Claro que ele não faz tudo bem, e mesmo hoje não concordo com muita coisa... Aliás, há duas ou 3 semanas que digo que o Benfica devia jogar melhor, e só esta semana há partidários desta causa... Mas neste momento ganhar é o que interessa!

Presumo que seja ironia...

Shoky

Ah...e agora a moda do "não vou mexer na equipa com medo de fazer merda".

Nramos

Citação de: melanda72 em 06 de Março de 2014, 00:01
Citação de: melanda72 em 05 de Março de 2014, 23:54
Citação de: ELITE em 05 de Março de 2014, 23:40
esta conversa é ridicula

comparar antes do JJ em que tivemos resmas de presidentes, de directores desportivos, de treinadores, não tinhamos dinheiro para negociar, etc... com o actual estado das coissas é no mínimo ridiculo

comparem JJ com os trinadores dos anos 80 por exemplo e depois digam-me alguma coisa
Muito do dinheiro foi de venda de jogadores na era JJ, coincidência.
Á e já agora também LFV outra coincidência.

Consultar historico de titulos e R&C.

JPSilva

Citação de: Shoky em 05 de Março de 2014, 23:43
E se não ganhar dizemos que é uma besta incompetente...até voltar a ter hipóteses de ganhar novamente.
Aí volta a ser o maior.

O facto de todos os anos conseguir voltar a ter hipóteses de ganhar novamente parece-me a sua maior virtude. Eu diria que a esmagadora maioria dos treinadores nas situações que ele já passou teriam saído por um arrastar de maus resultados.

luis.live

jogo a jogo. Não fazer filmes.
próximo é com o Estoril(jogo mais importante da época)...

VALEBEM

Claro que potenciar jogadores é importante, porque é um passo para ter uma equipa competitiva! Veja-se o caso do Fonseca, que nem potenciou jogadores, nem conseguiu ganhar... Falta ao Jesus ganhar, e acredito que seja este ano! E se ganhar, mostrando que está também ele a evoluir, torna-se difícil o Benfica prescindir de um treinador que consegue cumprir vários objectivos.
Ainda hoje li uma crónica do Rui Dias, no Record, a propósito do rendimento de um jogador que ele considera banal, como o Fejsa, e em que ele diz que poucos treinadores do Mundo conseguiriam fazer com que o Fejsa pareça um jogador decente.
Como o ano passado viu em Matic e Enzo capazes de formarem um bom meio campo, quando aqui se previa o apocalipse...
Claro que todos nós ajustamos as nossas opiniões em função dos resultados, mas isso faz parte da paixão.

Red.Fever

Citação de: Endless em 06 de Março de 2014, 00:02
Citação de: melanda72 em 05 de Março de 2014, 23:58Sou benfiquista isso não tenhas duvidas,não sei se mais ou menos que tu.

Já dizia Thomas Gray

mas o Tomás Cinzento não pesca nada de bola pá.

Shoky

Citação de: JPSilva em 06 de Março de 2014, 00:05
E se não ganhar dizemos que é uma besta incompetente...até voltar a ter hipóteses de ganhar novamente.
Aí volta a ser o maior.

O facto de todos os anos conseguir voltar a ter hipóteses de ganhar novamente parece-me a sua maior virtude. Eu diria que a esmagadora maioria dos treinadores nas situações que ele já passou teriam saído por um arrastar de maus resultados.

Isso era relevante se ele de vez em quando vencesse.
Morrer sempre na praia...não serve.

Endless

Citação de: Red.Fever em 06 de Março de 2014, 00:07
Citação de: Endless em 06 de Março de 2014, 00:02

Já dizia Thomas Gray

mas o Tomás Cinzento não pesca nada de bola pá.

Olha que vendo alguns exemplos do clube até acho que ele estava bem a frente do seu tempo...

VALEBEM

O Bernardo Silva para o ano vai aparecer, qualquer que seja o treinador. Acreditem!
Está a ser bem preparado, a ganhar físico, a aprender a jogar em várias posições, porque todos acreditam muito nele...
E temos um talento como o Djuricic, que se tiver também a tranquilidade de um Benfica campeão, se vai impor bem.

pcssousa

Citação de: Shoky em 06 de Março de 2014, 00:02
Citação de: pcssousa em 05 de Março de 2014, 23:59
Aí volta a ser o maior.
Se ganhar continuará a ser uma besta, mas pelo menos dá-me uma alegria.
É assim que devemos pensar.

Eu quero que ele ganhe...tudo.
Mas também te digo...há certas coisas em Jesus que não são suportáveis ao fim de 5 anos.

O ocaso que dá a um talento como Bernardo Silva, por mera casmurrice...e muito mais grave ainda, a cena de colocar um Cortez a titular quando estava dispensado...colocar Artur até à morte.
Isto é doentio.

Continuo a achar que o melhor para o Benfica é ganhar...e arranjar uma saída airosa para o Jesus.
Cenário idílico: ganhamos tudo, vem um clube inglês cheio de guito, leva o gajo e ainda nos paga por cima. Fdx, que sonho.

PAslb

Citação de: Workaluk em 05 de Março de 2014, 16:52
O incrivel disto, é que mesmo no ano que foi campeão, só ganhou na ultima jornada e mesmo assim jogamos borradinhos com o Rio Ave, no ano do "rolo compressor".

Portanto quem acha que isto está quase decidido, vai ter uma surpresa muito desagradavel.
E fizemos um excelente campeonato...

Mestre30

Citação de: pcssousa em 06 de Março de 2014, 00:09
Citação de: Shoky em 06 de Março de 2014, 00:02
Citação de: pcssousa em 05 de Março de 2014, 23:59
Aí volta a ser o maior.
Se ganhar continuará a ser uma besta, mas pelo menos dá-me uma alegria.
É assim que devemos pensar.

Eu quero que ele ganhe...tudo.
Mas também te digo...há certas coisas em Jesus que não são suportáveis ao fim de 5 anos.

O ocaso que dá a um talento como Bernardo Silva, por mera casmurrice...e muito mais grave ainda, a cena de colocar um Cortez a titular quando estava dispensado...colocar Artur até à morte.
Isto é doentio.

Continuo a achar que o melhor para o Benfica é ganhar...e arranjar uma saída airosa para o Jesus.
Cenário idílico: ganhamos tudo, vem um clube inglês cheio de guito, leva o gajo e ainda nos paga por cima. Fdx, que sonho.
O JJ treinar em Inglaterra?  ;D

Ele até no Português tem mts dificuldades.....

Androico

A pressão de Matic e Fejsa no segundo golo da Sérvia só tem o dedo de um senhor - JJ.