Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Shoky

Lembro-me muitas vezes desse falhanço do Maxi. Senti ali que íamos perder tudo e perdemos mesmo.

_JonasThern_

Aliás... O saltinhos na Madeira reflectem muito a maneira como os jogadores encaravam o jogo do Estoril... Desprezou-se esse jogo completamente. E a maioria dos adeptos também. Eu inclusive.

Na altura esses saltinhos faziam-me sentido porque o pensamento comum era... "é impossível perder isto agora com o Estoril na Luz!" E também pensei "quem fica fudido por ver isto são os tripeiros... é gozar na cara deles". Fodemo-nos e ainda hoje nem percebi bem como isso aconteceu.

Pedro_ElMago_10

Porque é que vim aqui, ainda por cima feito burro vi o video do Manuel.

Endless

Citação de: hertz em 06 de Março de 2014, 01:15
O melhor treinador, o mais competente. Mas se quiseres, aquele que achas melhor apra o Benfica.

Para mim são duas perguntas diferentes, com múltiplas respostas acertadas.
Rui Vitória não é um mau técnico, e em Guimarães tem safado e bem o clube, com base em investimentos contados ao tostão e jovens da formação. É de louvar um treinador que saiba gerir com aquilo que tem a sua disposição, o que não é muito diferente do que Marco Silva tem vindo a fazer no Estoril. Ambos tem conseguido alcançar o que os clubes propõe como objectivo, em no caso do Marco Silva, faz para lá mínimo recomendável...
Sou capaz de ser dos poucos aqui que até nutre simpatia pelo Rui Vitória e que sua carreira e a forma sustentada como tem vindo a construir-la na superliga é para mim um augúrio de que tem capacidade para clubes com outras pretensões e pressões. Acho Marco Silva, pode ser melhor que o Rui Vitória é mas é "verde" e o treinar o Estoril é como treinar o Paços, que são clubes estruturalmente muito bem montados, que só sendo completamente inútil ( tipo Costinha) é que não se tem sucesso, não é a mesma coisa que chegar ao balneário do Benfica e fazer o mesmo.

Já aqui tinha escrito algo semelhante o ano passado quando se falava do Paulo Fonseca.
Paulo Fonseca, apesar de ter cota parte na responsabilidade do afundar do Porto, não é um mau técnico. Apenas não é ainda, um técnico para um clube grande (agora, basta saber que repercussões esta aventura de 9 meses vai ter na sua afirmação).

Shoky

Citação de: _JonasThern_ em 06 de Março de 2014, 01:29
Aliás... O saltinhos na Madeira reflectem muito a maneira como os jogadores encaravam o jogo do Estoril... Desprezou-se esse jogo completamente. E a maioria dos adeptos também. Eu inclusive.

Na altura esses saltinhos faziam-me sentido porque o pensamento comum era... "é impossível perder isto agora com o Estoril na Luz!" E também pensei "quem fica fudido por ver isto são os tripeiros... é gozar na cara deles". Fodemo-nos e ainda hoje nem percebi bem como isso aconteceu.

Porque era mesmo impossível. Foi um loserismo de contornos patéticos como provam os primeiros 15 minutos do jogo.

Mas isso que fizemos é natural. Ainda este ano, a gente quer margem para os jogos mais dificeis. Estoril, Nacional e Braga.

Manuel Simões

Vejam este: http://www.youtube.com/watch?v=ybB8uNIGAqs

Notas: falhanços do Lima e desespero do Artur aos 33 segundos

Shoky

Citação de: Manuel Simões em 06 de Março de 2014, 01:31
Vejam este: http://www.youtube.com/watch?v=ybB8uNIGAqs

Notas: falhanços do Lima e desespero do Artur aos 33 segundos

Foda-se...a dos 22 segundos.

Pedro_ElMago_10

hertz

Não me parece que tenhamos desprezado o Estoril. A maneira como o Benfica entrou a todo o gás no jogo contradiz isso. O problema é que os falhanços iam-se sucedendo, depois o Estoril marcou, a equipa começou a ficar ansiosa e algo cansada e olha, já sabemos o resto. Para além disso, não jogámos sozinhos. O Estoril fez um grande jogo.

Shoky

Citação de: hertz em 06 de Março de 2014, 01:32
Não me parece que tenhamos desprezado o Estoril. A maneira como o Benfica entrou a todo o gás no jogo contradiz isso. O problema é que os falhanços iam-se sucedendo, depois o Estoril marcou, a equipa começou a ficar ansiosa e algo cansada e olha, já sabemos o resto. Para além disso, não jogámos sozinhos. O Estoril fez um grande jogo.

O problema é termos uma merda dum frango na baliza...essa é a verdade.
Fode o trabalho da equipa toda.

Pedro_ElMago_10

A conclusão que se tira é que foi um campeonato completamente perdido por nós e nada ganho pelo mérito do porto.

Manuel Simões

E não tenham dúvidas que o Artur, se jogar, vai foder as taças e a Liga Europa.

E quiçá abalar a confiança da equipa para o resto do campeonato.

Shoky

Eu revejo esse golo do Estoril...lembro-me também da Aroucada igualzinha...e epá.
O gajo é patético. Um jogo daquela responsabilidade. O Benfica estava infeliz a falhar muitos golos. O pessoal nervoso...o 0-0 já parecia um fardo enorme. E o borrego ainda vai dar um frangão daqueles.

Fodeu tudo, claro...

Pedro_ElMago_10

Citação de: Manuel Simões em 06 de Março de 2014, 01:34
E não tenham dúvidas que o Artur, se jogar, vai foder as taças e a Liga Europa.

E quiçá abalar a confiança da equipa para o resto do campeonato.

Eu ainda tenho confiança  :-X que o jj meta o Oblak nas taças, pelo menos na taça de portugal.

Endless

Citação de: Çula em 06 de Março de 2014, 01:18
As coisas não são assim tão lineares.
Camacho em ano e meio ganhou uma Taça de Portugal e na minha opinião foi dos treinadores mais importantes da nossa história recente.

Foi, porque andávamos à deriva com os "dreams teams", ele veio por ordem na casa e estabelecer um fio condutor para o nosso sucesso.
Mas a verdade é que quando viu que estava cá a mais ou que não alcançaria os objectivos, abandonou e deu lugar a outro...
Se há coisa que não vês Camacho fazer é gabar de ter lançado o Manuel Fernandes ou o João Pereira no Benfica, quando é confrontado em não ter ganho um campeonato cá.
Outra coisa é que ele apanhou o Mourinho no Porto, que ganhava virtualmente quase tudo.