Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Kaká

Só espero que rode jogadores

Enviado do meu MI 3W através de Tapatalk

sportluisbenfica

pcssousa

Citação de: Pedro_ElMago_10 em 13 de Março de 2014, 00:08
Citação de: pcssousa em 13 de Março de 2014, 00:06
Citação de: SousaLB em 12 de Março de 2014, 23:56
É poupar à grande na LE. Eu quero é o campeonato (e a Taça, se possível). O resto é secundário.
Entre a Taça de Portugal e a LE, eu trocava 6 ou 7 taças de Portugal pela competição europeia.

Mas tudo bem, há quem goste da Scarlett e quem prefira uma gaja gorda, feia e com bigode.

Eu acho é que o Benfica é o gajo que gosta da Scarlett mas só tem potencial para comer a gaja gorda.
E eu acho que achas mal.
Nas duas últimas participações na prova fizemos meias e final, porque diabo não podemod papar a Scarlett? Fdx, parece que já a estou a sentir, fio dental pelos joelhos e toda húmida entre as pernas.

ForçadoBloqueio

Citação de: pcssousa em 13 de Março de 2014, 00:36
Citação de: Pedro_ElMago_10 em 13 de Março de 2014, 00:08
Citação de: pcssousa em 13 de Março de 2014, 00:06
Citação de: SousaLB em 12 de Março de 2014, 23:56
É poupar à grande na LE. Eu quero é o campeonato (e a Taça, se possível). O resto é secundário.
Entre a Taça de Portugal e a LE, eu trocava 6 ou 7 taças de Portugal pela competição europeia.

Mas tudo bem, há quem goste da Scarlett e quem prefira uma gaja gorda, feia e com bigode.

Eu acho é que o Benfica é o gajo que gosta da Scarlett mas só tem potencial para comer a gaja gorda.
E eu acho que achas mal.
Nas duas últimas participações na prova fizemos meias e final, porque diabo não podemod papar a Scarlett? Fdx, parece que já a estou a sentir, fio dental pelos joelhos e toda húmida entre as pernas.

Acabei de me vir. Achei pertinente partilhá-lo convosco.

_JonasThern_

Essas merdas do devíamos poupar jogadores e a prioridade é o Campeonato é que não me cabem na cabeça... Ainda para mais num clube como o Benfica...

A prioridade é o Campeonato, tudo muito certo. Acho bem que assim o seja. A Liga EUROPA é também para vencer e não para "ver o que é que dá", como já li por aqui.

Qual é a desculpa esta época? O Porto quando dizia que queria vencer tudo, o pessoal dizia aqui que era porque tinha o Campeonato na mão dadas as vantagens que tinha sobre os adversários. Este ano estamos com 7+1 pontos sobre o 2º e 9 sobre o 3º. Qual é a desculpa?

Para mim é muito simples. Medo de ser feliz.

_JonasThern_

Ninguém exige uma vitória europeia... Mas acho que o Benfica, em vez de andar com meias palavras, no início de cada época deveria dizer... "temos competições mais prioritárias que outras, mas é para vencer TUDO! O objectivo é termos saldo positivo no final da época em termos de títulos. Terminada a época, fazem-se as contas"

Ninguém exige a nenhum clube que vença todas as competições em que está inserido. Aliás, isso é muito raro. O que eu exijo ao Benfica é que encare todas as competições com seriedade e para vencer! Se não conseguir, são outros quinhentos. Essa história do "vamos ver o que dá" é que me tira do sério.

SLBCARLOS

Citação de: _JonasThern_ em 13 de Março de 2014, 01:25
Essas merdas do devíamos poupar jogadores e a prioridade é o Campeonato é que não me cabem na cabeça... Ainda para mais num clube como o Benfica...

A prioridade é o Campeonato, tudo muito certo. Acho bem que assim o seja. A Liga EUROPA é também para vencer e não para "ver o que é que dá", como já li por aqui.

Qual é a desculpa esta época? O Porto quando dizia que queria vencer tudo, o pessoal dizia aqui que era porque tinha o Campeonato na mão dadas as vantagens que tinha sobre os adversários. Este ano estamos com 7+1 pontos sobre o 2º e 9 sobre o 3º. Qual é a desculpa?

temos um planel muito bom,  e por isso tem que saber rodar a equipa para estar-mos 100% em todos os jogos. 

agora jogar todos jogos com os mesmos jogadores e arriscar perder todas as competições como aconteceu o ano passado.

_JonasThern_

Citação de: SLBCARLOS em 13 de Março de 2014, 01:31

temos um planel muito bom,  e por isso tem que saber rodar a equipa para estar-mos 100% em todos os jogos. 

agora jogar todos jogos com os mesmos jogadores e arriscar perder todas as competições como aconteceu o ano passado.

Exactamente! Mas há que assumir que se quer vencer esta prova, porque temos capacidade para tal. Não estamos a falar de uma Liga dos Campeões.

Essa é outra que me transcende... Na Liga dos Campeões, competição onde não temos qualquer hipótese, fartam-se de prometer mundos e fundos. Na Liga EUROPA onde somos, talvez, os principais candidatos a par de 2 ou 3 equipas, despreza-se a prova... Alguém percebe isto?

cheguevara

Já se está a limpar antes do tempo. Depois se ganhar é um heroi.

Çula

Citação de: Nramos em 13 de Março de 2014, 00:13
Citação de: Mestre30 em 13 de Março de 2014, 00:10
Citação de: JPSilva em 13 de Março de 2014, 00:01
Citação de: Mestre30 em 13 de Março de 2014, 00:00
Citação de: jfsbrito em 12 de Março de 2014, 23:48
Vais rebentar o Enzo amanha, contra os bifes, na Madeira vais-te amarrar ao pessegueiro.
Enzo não vai jogar. Aposto!

Também aposto. Mas aposto igualmente que o Enzo podia fazer todos os jogos até ao fim da época na boa.
Isso é que tenho sérias dúvidas.

Claro, num meio-campo a 2, em que Fejsa apenas defende, Enzo deve ser o jogador que mais se desgasta em toda a equipa, e é o que mais joga...

Ramos, o Enzo é o jogador que mais se desgasta porque simplesmente não sabe gerir o seu esforço.

Já reparaste que é sempre ele a dar sinais de "estouro"? Raramente vemos outros jogadores a fazê-lo, enquanto o Enzo é recorrente. É um jogador que não sabe dosear o seu esforço e isso paga-se.

O Witsel em 2011/12 foi titular absoluto num miolo a 2 e nunca deu sinais de fadiga acumulada. E até fez um ou dois jogos onde andou a fazer piscinas na lateral direita.

JackWhite

De que forma é que se pode dar 'prioridade' ao campeonato senão através da poupança de jogadores? Dizer em voz alta 'damos prioridade ao campeonato' sem alterar as escolhas entre competições é o mesmo que não fazer nada.

_JonasThern_

Citação de: JackWhite em 13 de Março de 2014, 02:17

De que forma é que se pode dar 'prioridade' ao campeonato senão através da poupança de jogadores? Dizer em voz alta 'damos prioridade ao campeonato' sem alterar as escolhas entre competições é o mesmo que não fazer nada.

Mas eu não disse o contrário. Se assim não fosse contratavam-se apenas 11 bons jogadores e apenas esses jogavam no Campeonato e íamos com a equipa B à Europa.

O que eu critico aqui é a postura de alguns adeptos com o "vamos ver o que vai dar" e também a postura comunicacional do Benfica com a mesma ladainha de sempre do "a prioridade é o Campeonato". Conversa que já enjoa. O que deveria ser dito é algo do género:

"A época é longa e vamos ter que rodar jogadores para que tenhamos sempre o plantel com a condição física o melhor possível e termos mais hipóteses de VENCER TODAS AS PROVAS. No entanto, independentemente de quem entrar em campo, sabem que o objectivo é vencer e terão que fazer tudo para que isso suceda!"

JackWhite

Citação de: _JonasThern_ em 13 de Março de 2014, 02:32
O que deveria ser dito é algo do género:

"A época é longa e vamos ter que rodar jogadores para que tenhamos sempre o plantel com a condição física o melhor possível e termos mais hipóteses de VENCER TODAS AS PROVAS. No entanto, independentemente de quem entrar em campo, sabem que o objectivo é vencer e terão que fazer tudo para que isso suceda!"

Estou de acordo, e acho que isto foi feito quase na perfeição na época passada.

Veremos se isto é suficiente para eliminar o Tottenham. Cheira-me que será necessária a equipa 'de gala' na 2ª mão.

Situação hipotética:

- Benfica perde em Londres por 2 ou 3 golos
- Sporting-Porto dá empate, e o Benfica vence no Funchal, fica com 9 e 11 pontos de vantagem com 7 jornadas para jogar
- Na 5ª feira seguinte tem a 2ª mão com o Tottenham
- No fim de semana seguinte recebe a Académica em casa para a Liga

Siqueira, Enzo, Fejsa, Gaitan, Markovic jogam com Tottenham, Académica ou ambos?

_JonasThern_

Citação de: JackWhite em 13 de Março de 2014, 02:45
Citação de: _JonasThern_ em 13 de Março de 2014, 02:32
O que deveria ser dito é algo do género:

Estou de acordo, e acho que isto foi feito quase na perfeição na época passada.

Veremos se isto é suficiente para eliminar o Tottenham. Cheira-me que será necessária a equipa 'de gala' na 2ª mão.

Situação hipotética:

- Benfica perde em Londres por 2 ou 3 golos
- Sporting-Porto dá empate, e o Benfica vence no Funchal, fica com 9 e 11 pontos de vantagem com 7 jornadas para jogar
- Na 5ª feira seguinte tem a 2ª mão com o Tottenham
- No fim de semana seguinte recebe a Académica em casa para a Liga

Siqueira, Enzo, Fejsa, Gaitan, Markovic jogam com Tottenham, Académica ou ambos?

Por 2 ou 3 golos a eliminatória quase fica fechada para eles. Se a eliminatória vier para Lisboa em aberto... Por mim? Jogavam ambos os jogos. E se não estiverem em condições, jogam outros jogadores com a Académica.

Keiroxes

Esta história de rodar menos que na grécia, é um bom ou mau sinal? não sei o que esperar daqui, apesar de tudo, o Jesus ainda vai ser homem para me surpreender mais uma vez, só espero que na segunda a equipa entre a todo o gás na madeira.