Jorge Jesus

Treinador, 71 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

cheguevara

Já se está a limpar antes do tempo. Depois se ganhar é um heroi.

Çula

Citação de: Nramos em 13 de Março de 2014, 00:13
Citação de: Mestre30 em 13 de Março de 2014, 00:10
Citação de: JPSilva em 13 de Março de 2014, 00:01
Citação de: Mestre30 em 13 de Março de 2014, 00:00
Citação de: jfsbrito em 12 de Março de 2014, 23:48
Vais rebentar o Enzo amanha, contra os bifes, na Madeira vais-te amarrar ao pessegueiro.
Enzo não vai jogar. Aposto!

Também aposto. Mas aposto igualmente que o Enzo podia fazer todos os jogos até ao fim da época na boa.
Isso é que tenho sérias dúvidas.

Claro, num meio-campo a 2, em que Fejsa apenas defende, Enzo deve ser o jogador que mais se desgasta em toda a equipa, e é o que mais joga...

Ramos, o Enzo é o jogador que mais se desgasta porque simplesmente não sabe gerir o seu esforço.

Já reparaste que é sempre ele a dar sinais de "estouro"? Raramente vemos outros jogadores a fazê-lo, enquanto o Enzo é recorrente. É um jogador que não sabe dosear o seu esforço e isso paga-se.

O Witsel em 2011/12 foi titular absoluto num miolo a 2 e nunca deu sinais de fadiga acumulada. E até fez um ou dois jogos onde andou a fazer piscinas na lateral direita.

JackWhite

Citação de: _JonasThern_ em 13 de Março de 2014, 01:25
Essas merdas do devíamos poupar jogadores e a prioridade é o Campeonato é que não me cabem na cabeça... Ainda para mais num clube como o Benfica...

A prioridade é o Campeonato, tudo muito certo. Acho bem que assim o seja. A Liga EUROPA é também para vencer e não para "ver o que é que dá", como já li por aqui.

Qual é a desculpa esta época? O Porto quando dizia que queria vencer tudo, o pessoal dizia aqui que era porque tinha o Campeonato na mão dadas as vantagens que tinha sobre os adversários. Este ano estamos com 7+1 pontos sobre o 2º e 9 sobre o 3º. Qual é a desculpa?

Para mim é muito simples. Medo de ser feliz.

De que forma é que se pode dar 'prioridade' ao campeonato senão através da poupança de jogadores? Dizer em voz alta 'damos prioridade ao campeonato' sem alterar as escolhas entre competições é o mesmo que não fazer nada.

_JonasThern_

Citação de: JackWhite em 13 de Março de 2014, 02:17
Citação de: _JonasThern_ em 13 de Março de 2014, 01:25
Essas merdas do devíamos poupar jogadores e a prioridade é o Campeonato é que não me cabem na cabeça... Ainda para mais num clube como o Benfica...

A prioridade é o Campeonato, tudo muito certo. Acho bem que assim o seja. A Liga EUROPA é também para vencer e não para "ver o que é que dá", como já li por aqui.

Qual é a desculpa esta época? O Porto quando dizia que queria vencer tudo, o pessoal dizia aqui que era porque tinha o Campeonato na mão dadas as vantagens que tinha sobre os adversários. Este ano estamos com 7+1 pontos sobre o 2º e 9 sobre o 3º. Qual é a desculpa?

Para mim é muito simples. Medo de ser feliz.

De que forma é que se pode dar 'prioridade' ao campeonato senão através da poupança de jogadores? Dizer em voz alta 'damos prioridade ao campeonato' sem alterar as escolhas entre competições é o mesmo que não fazer nada.

Mas eu não disse o contrário. Se assim não fosse contratavam-se apenas 11 bons jogadores e apenas esses jogavam no Campeonato e íamos com a equipa B à Europa.

O que eu critico aqui é a postura de alguns adeptos com o "vamos ver o que vai dar" e também a postura comunicacional do Benfica com a mesma ladainha de sempre do "a prioridade é o Campeonato". Conversa que já enjoa. O que deveria ser dito é algo do género:

"A época é longa e vamos ter que rodar jogadores para que tenhamos sempre o plantel com a condição física o melhor possível e termos mais hipóteses de VENCER TODAS AS PROVAS. No entanto, independentemente de quem entrar em campo, sabem que o objectivo é vencer e terão que fazer tudo para que isso suceda!"

JackWhite

Citação de: _JonasThern_ em 13 de Março de 2014, 02:32
O que deveria ser dito é algo do género:

"A época é longa e vamos ter que rodar jogadores para que tenhamos sempre o plantel com a condição física o melhor possível e termos mais hipóteses de VENCER TODAS AS PROVAS. No entanto, independentemente de quem entrar em campo, sabem que o objectivo é vencer e terão que fazer tudo para que isso suceda!"

Estou de acordo, e acho que isto foi feito quase na perfeição na época passada.

Veremos se isto é suficiente para eliminar o Tottenham. Cheira-me que será necessária a equipa 'de gala' na 2ª mão.

Situação hipotética:

- Benfica perde em Londres por 2 ou 3 golos
- Sporting-Porto dá empate, e o Benfica vence no Funchal, fica com 9 e 11 pontos de vantagem com 7 jornadas para jogar
- Na 5ª feira seguinte tem a 2ª mão com o Tottenham
- No fim de semana seguinte recebe a Académica em casa para a Liga

Siqueira, Enzo, Fejsa, Gaitan, Markovic jogam com Tottenham, Académica ou ambos?

_JonasThern_

Citação de: JackWhite em 13 de Março de 2014, 02:45
Citação de: _JonasThern_ em 13 de Março de 2014, 02:32
O que deveria ser dito é algo do género:

Estou de acordo, e acho que isto foi feito quase na perfeição na época passada.

Veremos se isto é suficiente para eliminar o Tottenham. Cheira-me que será necessária a equipa 'de gala' na 2ª mão.

Situação hipotética:

- Benfica perde em Londres por 2 ou 3 golos
- Sporting-Porto dá empate, e o Benfica vence no Funchal, fica com 9 e 11 pontos de vantagem com 7 jornadas para jogar
- Na 5ª feira seguinte tem a 2ª mão com o Tottenham
- No fim de semana seguinte recebe a Académica em casa para a Liga

Siqueira, Enzo, Fejsa, Gaitan, Markovic jogam com Tottenham, Académica ou ambos?

Por 2 ou 3 golos a eliminatória quase fica fechada para eles. Se a eliminatória vier para Lisboa em aberto... Por mim? Jogavam ambos os jogos. E se não estiverem em condições, jogam outros jogadores com a Académica.

Keiroxes

Esta história de rodar menos que na grécia, é um bom ou mau sinal? não sei o que esperar daqui, apesar de tudo, o Jesus ainda vai ser homem para me surpreender mais uma vez, só espero que na segunda a equipa entre a todo o gás na madeira.

Tiaguu

Não há muito ponto para perder em Portugal , há é muito ponto para ganhar ! A ideia que tem de ser interiorizada é que não se pode perder um unico ponto.

brazio

Espero bem que não seja apenas discurso de circunstância e a prioridade seja mesmo o campeonato. Assegurar a liga o mais rápido possível e depois sim focar a equipa nos restantes desafios.

theholyguy

A LE é pra Veccia Signora Juventus :) 20 pontos d avanço na série A, final em casa, e regresso do "sistema" q lhe deu os títulos na década passada.
Que dê minutos aos menos utilizados e se prepare po contra-ataque do sistema PAPAL interno...pq n vão ser 8 jornadas fáceis e até o Olegário já se pôs a milhas.

Enviado do meu GT-I9300 através de Tapatalk

NUNO.S.L.B.GAIA

Citação de: Tiaguu em 13 de Março de 2014, 04:18
Não há muito ponto para perder em Portugal , há é muito ponto para ganhar ! A ideia que tem de ser interiorizada é que não se pode perder um unico ponto.
A diferença é que o nosso treinador desvaloriza as competições todas alegando que a prioridade é a Liga os treinadores " interinos " dos dragays dizem que são sérios candidatos a ganhar a Liga Europa e as outras provas todas .
Ouviste JJ ?
É mentalidade ganhadora que tem de abundar no balneário .

aguia1

Citação de: NUNO.S.L.B.GAIA em 13 de Março de 2014, 07:55
A diferença é que o nosso treinador desvaloriza as competições todas alegando que a prioridade é a Liga os treinadores " interinos " dos dragays dizem que são sérios candidatos a ganhar a Liga Europa e as outras provas todas .
Ouviste JJ ?
se o JJ fizesse os comentarios do(interino), ja estavam aqui a malhar no homem.

theholyguy

Citação de: aguia1 em 13 de Março de 2014, 08:21
Citação de: NUNO.S.L.B.GAIA em 13 de Março de 2014, 07:55
Ouviste JJ ?
se o JJ fizesse os comentarios do(interino), ja estavam aqui a malhar no homem.
Sim chegam aos Porcos e são obrigados a debitar estas K7 lol as x resulta... Mas como aquilo anda d à 3 anos pra cá é mm só pa ser chacota nacional.

Enviado do meu GT-I9300 através de Tapatalk

Trezeguet

aprovo desde já, o 11 que vem no jornal ABola

fidelito

estratégia do JJ :

Jogarem-mos em contra.ataque, organizados.
jogadores bem abertos nas alas, com posse no meio campo
com jogadores rapidos na frente e bem posicionados atrás
dominar o jogo quando nao o controlamos, controlar o jogo quando nao dominamos
djuricic entra aos 88.

dá para muita coisa hoje...