Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Godescalco

Citação de: Manel dos Anzois em 14 de Março de 2014, 02:15
Citação de: Gottschalk em 14 de Março de 2014, 02:13
Expandir...
Citação de: Manel dos Anzois em 14 de Março de 2014, 02:04
Citação de: Gottschalk em 14 de Março de 2014, 01:55
Citação de: Manel dos Anzois em 14 de Março de 2014, 01:52
Citação de: Gottschalk em 14 de Março de 2014, 01:34
Citação de: Manel dos Anzois em 14 de Março de 2014, 01:32
Vejo ai como é da praxe, algumas "virgens ofendidas" escandalizadas com o facto de Jorge Jesus ter tido o acto criminoso de no calor do jogo ter mostrado três dedos ao seu opositor.

Pois bem meus amigos, - e perdoem-me as senhoras aqui presentes - o Futebol é um desporto para homens de barba rija e não para meninas do coro. Dele fazem parte a virilidade, a agressividade latente, a luta e combate pelo emblema que se transporta ao peito representando a identidade de um país, de uma cidade, de uma região, o transbordar de emoções na hora das vitória e das derrotas. Isto faz parte da história e da génese deste desporto e se realmente alguns mais pudicos se sentem muito incomodados como atitudes como a de Jorge Jesus, pois bem sugiro que deixem de acompanhar esta modalidade, e se dediquem a seguir antes modalidades que estão mais de acordo com a vossa elevada "sensibilidade", como o ténis ou o ballet. Assim o vosso puritanismo permancerá imaculado.

Resumindo: o futebol é para se ofender e ser ofendido. Se querem educação e elevação na hora da vitória e da derrota, vão ver boxe. É isso?

Onde está isso escrito?

O futebol não é para se "ofender e ofendido", mas é natural e normal que pelas emoções que gera, suscite esses comportamentos que fazem parte da sua génese desde sempre.

Isto faz parte do futebol...quem não goste comece a frequentar Ópera em exclusivo.

Desrespeito para com os adversários não tem nada a ver com ter "barba rija." Estás confuso. Confundes virilidade e coragem com brejeirice, falta de carácter e pequenez.

Consegues ver isso tudo num gesto de três dedos? Cuidado com os estereotipos e preconceitos, normalmente são infundados.

Não estou aqui a enaltecer ou a criticar a atitude do Jesus. O que digo é que ela - goste-se ou não - é uma situação que faz parte do futebol e não justifica o folclore que se pretende criar. É uma coisa insignificante, de somenos, amplamente empolada pelos pantomineiros da praxe, à falta de assuntos mais importantes.

Só não vês, porque não queres, Manel.

Se fôsse o treinador do Porto a se portar como uma criancinha e a gozar na cara do adversário, estavas tu, eu e toda a gente aqui a criticá-lo. Mas como foi o Jesus, já há um carregamento infindável de paninhos quentes para aplicar. Natureza humana no seu melhor.

Eu coloco a questão ao contrário...Não será por ser o treinador Jorge Jesus a fazer o gesto que deduzes isso tudo?

O historial do Jorge Jesus só ajuda na condenação. É um repetente nestes gestos e na falta de carácter.

Tiaguu

Citação de: sardao em 14 de Março de 2014, 02:17
Citação de: Tiaguu em 14 de Março de 2014, 02:13

Em contrapartida , surgem depois opiniões destas que estragam o nosso estatuto hipster :

Hipster pahh. Benfica are a true European great, just like Ajax.
They just happen to play in a league not televised en mass for "fans" in Asia and America.
Football aristocracy is what they are.
Ui se os lagartos lêem isso...

Os viscondes tão ocupados a dizerem BASTA ! numa praça localizada algures no campo grande...

Manel dos Anzois

Citação de: Gottschalk em 14 de Março de 2014, 01:58
Citação de: Manel dos Anzois em 14 de Março de 2014, 01:56
Como diria o nosso primeiro ministro Pedro Passos Coelho, essa questão dada a importancia que tem é um "não assunto".

Como é que um treinador do Benfica fazer aquelas figurinhas em público é um "não assunto"?

Estamos cada vez mais com mentalidade andrade. "O que interessa é que ganhamos, siga."

Comparar o gesto do Jesus com tudo o que é o Porto em termos de Corrupção no futebol português é no minimo despropositado.

Sousa_slb

Gesto merdoso dum treinador com o ego do tamanho do mundo

Espero que segunda ganhem

Android1974

Citação de: Mercurio_10 em 14 de Março de 2014, 02:00
Citação de: Android1974 em 14 de Março de 2014, 01:59
Expandir...
Citação de: Mestre30 em 13 de Março de 2014, 00:16
Citação de: Android1974 em 13 de Março de 2014, 00:14
Confesso que tenho uma pequena esperança que aquela de fazer menos alterações seja ele a indicar que vai meter o Oblak.
:2funny:
::)

Escreve o mesmo no tópico da Taça, que se o Mestre não estiver disponível vou lá eu meter o risinho...
Se for na final ou no Dragão provavelmente vais ficar de risinho amarelo como o outro, mas pronto...

D-juri

Citação de: Manel dos Anzois em 14 de Março de 2014, 02:16
Citação de: D-juri em 14 de Março de 2014, 02:14
Expandir...
Citação de: Manel dos Anzois em 14 de Março de 2014, 02:11
Citação de: D-juri em 14 de Março de 2014, 02:07
Vejo ai como é da praxe, algumas "virgens ofendidas" escandalizadas com o facto de Jorge Jesus ter tido o acto criminoso de no calor do jogo ter mostrado três dedos ao seu opositor.

Pois bem meus amigos, - e perdoem-me as senhoras aqui presentes - o Futebol é um desporto para homens de barba rija e não para meninas do coro. Dele fazem parte a virilidade, a agressividade latente, a luta e combate pelo emblema que se transporta ao peito representando a identidade de um país, de uma cidade, de uma região, o transbordar de emoções na hora das vitória e das derrotas. Isto faz parte da história e da génese deste desporto e se realmente alguns mais pudicos se sentem muito incomodados como atitudes como a de Jorge Jesus, pois bem sugiro que deixem de acompanhar esta modalidade, e se dediquem a seguir antes modalidades que estão mais de acordo com a vossa elevada "sensibilidade", como o ténis ou o ballet. Assim o vosso puritanismo permancerá imaculado.

Resumindo: o futebol é para se ofender e ser ofendido. Se querem educação e elevação na hora da vitória e da derrota, vão ver boxe. É isso?

Onde está isso escrito?

O futebol não é para se "ofender e ofendido", mas é natural e normal que pelas emoções que gera, suscite esses comportamentos que fazem parte da sua génese desde sempre.

Isto faz parte do futebol...quem não goste comece a frequentar Ópera em exclusivo.

Desrespeito para com os adversários não tem nada a ver com ter "barba rija." Estás confuso. Confundes virilidade e coragem com brejeirice, falta de carácter e pequenez.

Consegues ver isso tudo num gesto de três dedos? Cuidado com os estereotipos e preconceitos, normalmente são infundados.

Não estou aqui a enaltecer ou a criticar a atitude do Jesus. O que digo é que ela - goste-se ou não - é uma situação que faz parte do futebol e não justifica o folclore que se pretende criar. É uma coisa insignificante, de somenos, amplamente empolada pelos pantomineiros da praxe, à falta de assuntos mais importantes.

http://www.youtube.com/watch?feature=player_detailpage&v=lB1chq-qfdE#t=25

http://www.youtube.com/watch?v=ZbDh20ViNFg

O JJ hoje foi extremamente incorrecto, e podia inclusivamente ir dar uma volta ao Vilhar Grande.

Sim. Vinha o Paulo Fonseca para cá.

Qual é que é a vossa panca com o Paulo Fonseca? Já és a segunda ou a terceira pessoa que falam dele aqui sem ter nada a ver o assunto.

Godescalco

Citação de: Android1974 em 14 de Março de 2014, 02:17
Citação de: Gottschalk em 14 de Março de 2014, 01:54
Expandir...
Citação de: Darkboy em 14 de Março de 2014, 01:48

Que homem tão pequeno, fds.
Não é ele que é pequeno, é o Benfica que é muito grande. Farto de homens grandes e de Benficas pequenos ando eu há décadas... O Mourinho fez pior no fim de semana e não lhe caíram os parentes na lama por isso.

Lá está, mentalidade andrade.

"Quero é ganhar."

O Mourinho não é treinador do Benfica. O Jorge Jesus é. O comportamento dele hoje pode ser digno lá para o clube de bairro dele, mas não para o Benfica.

O Benfica fez-se de vitórias no campo e fora dele. Não foram homens pequenos como Jorge Jesus que construíram e engrandeceram o nosso clube.

Manel dos Anzois

Citação de: Gottschalk em 14 de Março de 2014, 02:19
Expandir...

Onde está isso escrito?

Se fôsse o treinador do Porto a se portar como uma criancinha e a gozar na cara do adversário, estavas tu, eu e toda a gente aqui a criticá-lo. Mas como foi o Jesus, já há um carregamento infindável de paninhos quentes para aplicar. Natureza humana no seu melhor.

Eu coloco a questão ao contrário...Não será por ser o treinador Jorge Jesus a fazer o gesto que deduzes isso tudo?

O historial do Jorge Jesus só ajuda na condenação. É um repetente nestes gestos e na falta de carácter.

Ah....recalcamentos mal resolvidos face à pessoa em questão. Bem me parecia.
Olha , um treinador cheio de classe , bons fatos, bons penteados, bom discurso e boas namoradas era o Quique Flores...já ganhar jogos é que não era com ele...

Céptico

Expandir...

Não é ele que é pequeno, é o Benfica que é muito grande. Farto de homens grandes e de Benficas pequenos ando eu há décadas... O Mourinho fez pior no fim de semana e não lhe caíram os parentes na lama por isso.

È sempre relevante, o que o Mourinho faz, ou deixa de fazer...
Ainda não consegui perceber, esta saga comparativa...

Godescalco

Citação de: |OnE| em 14 de Março de 2014, 02:16
Citação de: Gottschalk em 14 de Março de 2014, 02:15
Expandir...
Citação de: Sequel em 14 de Março de 2014, 02:13
Citação de: Gottschalk em 14 de Março de 2014, 02:12
A bazófia toda e a falta de carácter está a vir ao de cima outra vez. Estou com um mau pressentimento para Segunda.

Se calha ao Porto vencer em Alvalade e nós não passamos na Choupana, e os gajos ainda limpam este campeonato outra vez.

Ficariam a 6 pontos, certo?

Seria um dejá vu tremendo.

A 6 pontos já estão eles. Ficariam a 3.

Se o último jogo contar para alguma coisa, comem-nos vivos outra vez.
Estão a 9.

Na prática estão a 6. Se precisarem do último jogo contra nós, ganham sempre.

Tiaguu

Citação de: JoRiMaPi em 14 de Março de 2014, 02:18
Era escusado aquilo no fim. Só passa má imagem lá para fora.

Sim , têm falado disso. Mas sinceramente , do que tenho lido ,  as opiniões por lá dividem-se..com uns a fazerem as graçolas  , outros a olharem para Jesus como um bom treinador mas com comportamento de "prick". Seja como for , acho que o nosso fórum tem dado bem mais ênfase a isso que propriamente a opinião internacional.

Céptico

Citação de: Manel dos Anzois em 14 de Março de 2014, 02:13
Citação de: Dudek em 14 de Março de 2014, 02:01
Não tem importância, o caraças é que não tem. O Benfica é um clube muito respeitado em toda a parte e mais que em lado nenhum, em Inglaterra. E não criou esse respeito com comportamentos patéticos como este do Jesus..

Felizmente o treinador do Tottenham soube separar as coisas, e no final do jogo disse o óbvio: O Benfica tem classe, o seu treinador não. Perfeito.

Mas quanta gente que viu não associa logo o comportamento do treinador ao clube? É uma das caras principais..

Fosse o treinador do PSG a fazer isto quando lá fomos, e neste fórum o PSG e o Blanc haviam de ser corridos de fdps para cima, e desejarem para sempre o eterno mal do clube. Injustamente, porque 1 treinador, 1 momento não deve definir as coisas, mas muitas vezes são definidoras sim da imagem que se faz de um clube.

E era o que mais me faltava, que este pateta andasse a manchar a imagem do Benfica na Europa. Já basta cá no burgo as figuras que tem feito.

Tem importância para os derrotados.Porque falar do baile no relvado e nas bancadas que levaram do Benfica, não convem.

Quando se ganha, tudo se perdoa...até o Folclore foleiro.

|OnE|

Até parece que o Mourinho é uma jóia de moço.
Nem faz inimigos em todos os país por onde passa nem nada.

A diferença é que é 8 anos mais novo e deve ter 4x mais troféus.

Android1974

Citação de: Gottschalk em 14 de Março de 2014, 02:21
Expandir...

Lá está, mentalidade andrade.

"Quero é ganhar."

O Mourinho não é treinador do Benfica. O Jorge Jesus é. O comportamento dele hoje pode ser digno lá para o clube de bairro dele, mas não para o Benfica.

O Benfica fez-se de vitórias no campo e fora dele. Não foram homens pequenos como Jorge Jesus que construíram e engrandeceram o nosso clube.
Esse Benfica de que falas não existe desde meados dos anos 80. O futebol de hoje é outra coisa, onde o dinheiro e a capacidade profissional são mais importantes do que outros valores.

Godescalco

Citação de: Manel dos Anzois em 14 de Março de 2014, 02:22
Citação de: Gottschalk em 14 de Março de 2014, 02:19
Expandir...

Onde está isso escrito?

Ah....recalcamentos mal resolvidos face à pessoa em questão. Bem me parecia.
Olha , um treinador cheio de classe , bons fatos, bons penteados, bom discurso e boas namoradas era o Quique Flores...já ganhar jogos é que não era com ele...

Não tenhas dúvidas que tenho "recalcamentos mal resolvidos face à pessoa em questão."

Sabes porquê? Porque treina o meu Benfica, e não quero labregos a manchar o nome do clube que eu amo.

Quanto a desviares a conversa par ao Quique Flores, pá, é um desvio à Jorge Jesus. Tiro ao lado, tal qual a carreira do Amadorense. Papão com os pequenos, papado pelos grandes.