Jorge Jesus

Treinador, 71 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Shoky

Citação de: Bailey em 18 de Março de 2014, 15:44
Citação de: Shoky em 18 de Março de 2014, 15:41
O que o Benfica tem de fazer é isto...os números finais da época passada foram fantásticos.
24 vitórias, 5 empates, 1 derrota.
Toda a gente concorda que foram números fabulosos, apesar da imperdoável falha com o Estoril.

Se fizermos números deste género 10 épocas seguidas...ganharemos 8 campeonatos.
A dificuldade é fazê-lo.

então subjacente a isso já podemos inferir que o trabalho do Jesus não foi assim tão mau como o pintam. O trabalho como dizes e bem não fosse a falha imperdoável do Estoril e depois no dragao foi excelente... O problema é que defrontámos o porto do vitó que quer se queira quer não fez um campeonato sem derrotas.

O trabalho de Jesus não se resume ao Campeonato 2012/13.
Os campeonatos 2010/11 e 2011/12 foram pateticamente perdidos...
Ainda não houve uma Taça de Portugal que se aproveitasse...4 eliminações patéticas...

E por aí fora.

the.lowlight

Eu farto-me de defender aqui o JJ...mas isso é porque é muitas vezes atacado injustamente. Há poucos aqui que conseguem respirar fundo e analisar as coisas com um pouco de razão. O coração fala sempre muito mais alto. Não acontece exclusivamente com o JJ, mas é óbvio que, como treinador, 'apanha' muito mais facilmente...

Chefe

O Jorge nem em 4o lugar ficou com o Braga...

Trezeguet

Citação de: Shoky em 18 de Março de 2014, 16:06
O que o Benfica tem de fazer é isto...os números finais da época passada foram fantásticos.
Toda a gente concorda que foram números fabulosos, apesar da imperdoável falha com o Estoril.

A dificuldade é fazê-lo.

então subjacente a isso já podemos inferir que o trabalho do Jesus não foi assim tão mau como o pintam. O trabalho como dizes e bem não fosse a falha imperdoável do Estoril e depois no dragao foi excelente... O problema é que defrontámos o porto do vitó que quer se queira quer não fez um campeonato sem derrotas.

O trabalho de Jesus não se resume ao Campeonato 2012/13.
Os campeonatos 2010/11 e 2011/12 foram pateticamente perdidos...
Ainda não houve uma Taça de Portugal que se aproveitasse...4 eliminações patéticas...

E por aí fora.

1 supertaça, e a nível europeu fazer melhor na champions

Shoky

Citação de: Theroux em 18 de Março de 2014, 16:06
Citação de: Shoky em 18 de Março de 2014, 16:03
Citação de: Theroux em 18 de Março de 2014, 15:34
Era só o que faltava não poder elogiar um treinador que tem 8 pontos de avanço sobre o 2º.

GRANDE TRABALHO!

Podemos portanto perder dois jogos e empatar um e somos campeões. É isto?

O objectivo na Liga deve passar por fazer a melhor época de sempre do JJ e isso implica ganhar todos os jogos.

Percebeste muito bem o que eu disse...
Ganhamos um ponto extra pelos nossos olhos bonitos e nem percebi?

Joaquim Ferreira Bogalho

Citação de: Flirt4ever em 18 de Março de 2014, 15:52
Relembrando:
Citação de: Flirt4ever em 13 de Dezembro de 2013, 12:15
Brasil - Luiz Felipe Scolari
Croácia - Niko Kovac
México - Miguel Herrera
Espanha - Vicente del Bosque
Holanda - Louis van Gaal
Colômbia - Jose Pekerman
Grécia - Fernando Santos
Japão - Alberto Zaccheroni
Itália - Cesare Prandelli
Suíça - Ottmar Hitzfeld
França - Didier Deschamps
Argentina - Alejandro Sabella
Alemanha - Joachim Low
Portugal - Paulo Bento
USA - Jurgen Klinsmann
Bélgica - Marc Wilmots
Rússia - Fabio Capello

Quem preferiam para treinar o Benfica ?

Obviamente que é humanamente impossível sabe se algum deles faria melhor ou pior trabalho que o Catedrático, mas não deixam de ter aí alguns nomes interessantes pós-Mundial.....

Os únicos que me deixariam descansado seriam Ottmar Hitzfeld e Fabio Capello (nome que me esqueci no ano passado...).

nunoism

Citação de: Chefe em 18 de Março de 2014, 16:09

E o paulo fonseca ficou em 3º com o paços...

Theroux

Citação de: Shoky em 18 de Março de 2014, 16:09
Citação de: Theroux em 18 de Março de 2014, 16:06
Citação de: Shoky em 18 de Março de 2014, 16:03
Citação de: Theroux em 18 de Março de 2014, 15:34
Era só o que faltava não poder elogiar um treinador que tem 8 pontos de avanço sobre o 2º.

GRANDE TRABALHO!

Podemos portanto perder dois jogos e empatar um e somos campeões. É isto?

O objectivo na Liga deve passar por fazer a melhor época de sempre do JJ e isso implica ganhar todos os jogos.

Percebeste muito bem o que eu disse...
Ganhamos um ponto extra pelos nossos olhos bonitos e nem percebi?

Não percebo a questão.

Gerir com o Tottenham e jogar a 100% com a Académica. O resto logo se vê, pois também depende do Sporting.

Aakeonan

Citação de: Glenn Stromberg em 18 de Março de 2014, 16:02
Citação de: Aakeonan em 18 de Março de 2014, 16:00

A dificuldade é fazê-lo.

O Jesus tem um campeonato ganho em 4 disputados (veremos o 5º). Isto para mim é medíocre para um clube que só tem 1 rival e tem constantemente 30 ou 35m para se reforçar. Se fica a 2 pontos ou a 40 pontos,se agora dá luta e antes não a mim é-me completamente indiferente.

O meu Benfica não se fez grande por competir, fez-se grande por ganhar.

Se ganhar este, as coisas melhorarão, mas continua a ser um desempenho, globalmente, negativo para aquilo que eu entendo que deve ser o Benfica.

O resto, para mim...e honestamente, são peeners (falo de potencialização de jogadores, etc etc).

Tens é que notar e ter em conta que quando JJ arrancou os corruptos estavam muito à frente ... e o nosso passado era o de ficarmos até atrás da lagartagem, na era Paulo Bento. Não te esqueças disso.

Honestamente, isso pouco me importa.

Eu não sou um grande crítico do Jesus, quem me acompanha nestas discussões sabe que poucas vezes venho aqui "bater". Reconheço-lhe muitos méritos...já o disse 1001 vezes e até gosto da personagem pitoresca que ele é.

Assim como nos deméritos...até sou dos que se vira muito mais para a direcção do que para o treinador, quem acompanha o que escrevo (fdx, que isto soa presunçoso à brava  ;D ) sabe disso.

Mas no Benfica, gosto de algum equilíbrio...e temos tendência a "cegar", seja quando corre bem, e tudo parece uma maravilha e o Jesus parece melhor que o Alex Ferguson, seja quando corre mal, onde se está disposto a trocar Jesus pelo Luís Campos.

As coisas agora estão bem, mas devemos perceber que o treinador não chegou este ano, tem um passado já longo no clube, e as derrotas foram muitas, como as coisas boas foram muitas...

...o que me preocupa não é este campeonato, está ganho. Quando penso na questão "JEsus deve continuar como treinador do Benfica ? " penso numa perspectiva cíclica, ou seja, se será o homem indicado para levar o clube a vencer campeonatos com frequência.

Tenho como certo que a única forma de o Benfica ser definitivamente o que foi, é fazer um bi ou tri e assim mudar o paradigma do futebol em Portugal...ganhar um este ano, fazer a festa e para o ano dizerem que querem a Champion´s e ficarem em 2º outra vez?? NÃO.

Benfica precisa de ganhar os próximos campeonatos, não apenas um...mas vários, é vital para o clube.

E tenho sérias dúvidas que Jesus seja o homem para tal coisa.

Shoky

Como não percebes a questão?
O Benfica tem 7 pontos de avanço e não 8.

Chefe

Citação de: nunoism em 18 de Março de 2014, 16:13
Citação de: Chefe em 18 de Março de 2014, 16:09

E o paulo fonseca ficou em 3º com o paços...
estás a ver como a conversa do "não ganhou nada" não interessa para nada?

miniMilk

eu dou 1 centimo. Bora!!!

Esta malta não aprende. AINDA NÃO GANHÁMOS NADA!

Theroux

Citação de: Shoky em 18 de Março de 2014, 16:14

Então e o confronto directo?

Shoky

Citação de: Theroux em 18 de Março de 2014, 16:15
Citação de: Shoky em 18 de Março de 2014, 16:14

Então e o confronto directo?

Que tem o confronto directo?
Temos vantagem. Dá-nos mais 1 ponto? Não.

Chefe

Citação de: cardosox em 18 de Março de 2014, 16:15

eu dou 1 centimo. Bora!!!

Esta malta não aprende. AINDA NÃO GANHÁMOS NADA!
afinal sempre fizeram a estátua