Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

PAslb

Citação de: |OnE| em 21 de Abril de 2014, 19:50
Citação de: PAslb em 21 de Abril de 2014, 19:44
Citação de: |OnE| em 21 de Abril de 2014, 19:42
Citação de: PAslb em 21 de Abril de 2014, 19:41
Citação de: BenficaSetsFire em 21 de Abril de 2014, 19:19
Citação de: PAslb em 21 de Abril de 2014, 19:09
Eu no lugar do JJ saía no final da época para um grande clube! Ficaria na história do Benfica, saía pela porta grande, em breve estariam os adeptos a pedir o seu regresso, etc.

Como Benfiquista e admirador do futebol que praticamos, não quero que o JJ saia no final da época.

Outro grande clube, quererás tu dizer. Em termos de peso histórico e dimensão, não estou a ver o JJ a ir para nenhum dos colossos europeus. Se, como dizem, for para o Valência, vai dar um passo enorme atrás no que toca à importância dos clubes.

Quanto aos adeptos a pedir o regresso dele, é já assumires que vai correr mal sem ele, o que não faz sentido nenhum, para não dizer pior.
Correr igual ou melhor não será fácil certamente! Refiro-me também ao futebol praticado, a jogar de 4 em 4 dias, etc.
Já nem falo em quem a direção poderá escolher! Será sempre trocar o certo pelo incerto.
Não foi a direcção que escolheu o Jesus?
Duas vezes?
Conheces alguém que tenha acertado 2 vezes no primeiro prémio do Euromilhões?
Na verdade... são 3.
Em 2009.. e 2013 quando já ninguém acreditava.
Na mesma pessoa!
Na verdade o tiro no escuro foi quando o contrataram pela primeira vez.

Theroux

Citação de: PAslb em 21 de Abril de 2014, 19:53
Citação de: Sadness em 21 de Abril de 2014, 19:48
Citação de: BenficaSetsFire em 21 de Abril de 2014, 19:46
Eu no lugar do JJ saía no final da época para um grande clube! Ficaria na história do Benfica, saía pela porta grande, em breve estariam os adeptos a pedir o seu regresso, etc.

Como Benfiquista e admirador do futebol que praticamos, não quero que o JJ saia no final da época.

Outro grande clube, quererás tu dizer. Em termos de peso histórico e dimensão, não estou a ver o JJ a ir para nenhum dos colossos europeus. Se, como dizem, for para o Valência, vai dar um passo enorme atrás no que toca à importância dos clubes.

Quanto aos adeptos a pedir o regresso dele, é já assumires que vai correr mal sem ele, o que não faz sentido nenhum, para não dizer pior.
Correr igual ou melhor não será fácil certamente! Refiro-me também ao futebol praticado, a jogar de 4 em 4 dias, etc.
Já nem falo em quem a direção poderá escolher! Será sempre trocar o certo pelo incerto.

O JJ é certo? Eu ia jurar que não.
É certo que a probabilidade de haver humilhações seja maior com o JJ.
A palavra humilhação é muito lata!
Quantas dezenas de humilhações tivemos antes do JJ chegar ao Benfica? Pois é, tivemos muitas...
No outro dia fiz uma pergunta e ainda ninguém me respondeu!
Qual é mais humilhante: Ficar em terceiro ou quarto no campeonato ou perder a final de uma Taça de Portugal?
Perder por 2 ou 3 com uma Acadêmica ou Marítimo, ou perder por 5-0 com o porto? Aquele porto que ganhou tudo nessa época!

Acabamos de HUMILHAR o porto mas há pessoal que não consegue passar duas horas sem ir buscar jogos com 3 anos. Prioridades.

Zlatan

Muitos parabéns pelo título, Jorge. Já merecíamos. Tem enorme mérito.

Agora muita cabeça. Queremos mais.

HoMiCiDaL

o único argumento inequivoco a favor do Jesus é a evolução individual de jogadores. Nisso ele realmente é TOP.

o resto não me preocupa minimamente... há treinadores mais fortes tacticamente que Jesus, em termos de solidez de modelo de jogo sobretudo.

este foi o primeiro ano que vi um Benfica solido defensivamente, e mesmo assim na 1ª parte da época falhámos na Champions.

AG

Quer-me parecer que Jesus quer ir embora do Benfica, de forma a sair em grande. E também para experimentar outro campeonato no estrangeiro - o que dado a idade dele, quase 60, começa a ver a porta a fechar-se - nem que seja para ganhar mais uns cobres (pode em termos brutos ganhar menos, mas descontando os impostos, sai a ganhar).
O que me parece também é que o sucessor já está mais que escolhido, e é o Marco Silva.
Vamos ver o que vai suceder. Agora há 3 provas para ganhar, a começar na quinta-feira.

PAslb

Citação de: Theroux em 21 de Abril de 2014, 19:57
Citação de: PAslb em 21 de Abril de 2014, 19:53
Citação de: Sadness em 21 de Abril de 2014, 19:48
Citação de: BenficaSetsFire em 21 de Abril de 2014, 19:46

O JJ é certo? Eu ia jurar que não.
É certo que a probabilidade de haver humilhações seja maior com o JJ.
A palavra humilhação é muito lata!
Quantas dezenas de humilhações tivemos antes do JJ chegar ao Benfica? Pois é, tivemos muitas...
No outro dia fiz uma pergunta e ainda ninguém me respondeu!
Qual é mais humilhante: Ficar em terceiro ou quarto no campeonato ou perder a final de uma Taça de Portugal?
Perder por 2 ou 3 com uma Acadêmica ou Marítimo, ou perder por 5-0 com o porto? Aquele porto que ganhou tudo nessa época!

Acabamos de HUMILHAR o porto mas há pessoal que não consegue passar duas horas sem ir buscar jogos com 3 anos. Prioridades.
Mas nesse jogo houve mesmo humilhação porque estivemos 1 hora com menos um jogador, demos a volta à eliminatória e ainda marcamos 2 golos a jogar com 10!
Para mim ganhar por 3-1 com 11 contra 11 em casa, já seria perfeitamente normal, assim como irmos lá perder o jogo a casa deles.

PAslb

Citação de: Slb-Ag em 21 de Abril de 2014, 19:58
Quer-me parecer que Jesus quer ir embora do Benfica, de forma a sair em grande. E também para experimentar outro campeonato no estrangeiro - o que dado a idade dele, quase 60, começa a ver a porta a fechar-se - nem que seja para ganhar mais uns cobres (pode em termos brutos ganhar menos, mas descontando os impostos, sai a ganhar).
O que me parece também é que o sucessor já está mais que escolhido, e é o Marco Silva.
Vamos ver o que vai suceder. Agora há 3 provas para ganhar, a começar na quinta-feira.
Faz sentido.  O0

Diogo20

Citação de: HoMiCiDaL em 21 de Abril de 2014, 19:58
o único argumento inequivoco a favor do Jesus é a evolução individual de jogadores. Nisso ele realmente é TOP.

o resto não me preocupa minimamente... há treinadores mais fortes tacticamente que Jesus, em termos de solidez de modelo de jogo sobretudo.

este foi o primeiro ano que vi um Benfica solido defensivamente, e mesmo assim na 1ª parte da época falhámos na Champions.

Mas na 1ª parte da época não éramos sólidos defensivamente. Talvez por isso que falhamos na Champions. É o que dá sofrer 8 golos em 6 jogos da fase de grupos.

ChEsTeR

a indicação que tenho é que vai para o tottenham e o marco silva já tem tudo certo com o benfica

PAslb

Citação de: ChEsTeR em 21 de Abril de 2014, 20:01
a indicação que tenho é que vai para o tottenham e o marco silva já tem tudo certo com o benfica
O. JJ dar-se-ia bem no futebol Inglês.
O contra seria ir para um clube que não luta por títulos.

Sandokan90

A época ainda está longe de ter acabado, ainda temos de ganhar 3 provas...

HoMiCiDaL

Citação de: ChEsTeR em 21 de Abril de 2014, 20:01

não fosse a questão da lingua e até faria sentido.

têm um plantel jovem, e não tem a pressão de outros clubes para ganhar.

Almeida92

Eu acho que ele não vai para lado nenhum, sinceramente.

Mas por enquanto ainda há competições para ganhar.

Schweisen Tiger

Jesus tem mais um ano de contrato. Depois da aposta pessoal do Presidente, não o vai deixar na mão. Por isso, só acredito que saia se LFV assim o quiser.

Coluna The Great

Estava a ver agora um programa na BolaTV e um dos artistas que la estava,dizia de forma convicta que Jardim ia ser o nosso treinador na proxima epoca... Acham possivel?