Jorge Jesus

Treinador, 71 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

slb2014

Citação de: Theroux em 10 de Maio de 2014, 15:00
Citação de: slb2014 em 10 de Maio de 2014, 14:56
Citação de: Theroux em 10 de Maio de 2014, 14:47
O JJ sair pode ser muito mau, dizem alguns. Afinal acabou de se sagrar campeão e a equipa nunca jogou tanto em 5 épocas.

Resposta: "Who gives a shit. A vida continua."

Contra factos não há argumentos.

E continuas...

Acredita que a maioria dos benfiquistas querem que ele continue, mas se o JJ sair, foi por vontade dele. Logo, é normal que não haja lugar para lamentações e que alguns de nós optem por relativizar a sua saída, porque pura e simplesmente não há muito a fazer a não ser arranjarmos um substituto à altura (ou até melhor).

Tu meteste nessa cabeça que não há melhor e nãi sais desse registo. A vida continua...

Não inventes.

Boa resposta.

Agora eu:
Boa viagem!

paulo sales

o carlos janela diz que sabe que quem vai pro monaco é o leonardo jardim, disse agora mesmo na cmtv

10Baggio

Citação de: FranciscoFernandes em 10 de Maio de 2014, 15:03
Fernando Santos go go go!

Marco Silva.

F.Santos vai continuar no estrangeiro...

supersueca

Citação de: Bailey em 10 de Maio de 2014, 14:42
Citação de: supersueca em 10 de Maio de 2014, 14:40
  Ui, chego aqui e já anda tudo c pito aos saltos com a possível saída de JJ!Será q a inauguração da estátua ainda vai a tempo antes da saida?? Será q o forum do Mónaco aguentará com tantos adeptos novos e o serbenfiquista terá q fechar portas, para além do Benfica, claro?

Água na fervura pf!! O melhor Benfica das V/ vidas ainda está p vir com este treinador ou c outro. O q  realmente interessa é continuar com a torneira aberta e investir forte ($$$$$$) na equipa até levar a concorrência à penúria, com JJ ou com outro ao leme. O Clube apostou forte, o Clube cresceu, há q aproveitar o q de bom JJ deixou e continuar a proporcionar a um futuro treinador as mesma condições e paciência. O resto virá.

sabes que depois de andarem a época toda a mostrar a tal imagem da estátua, agora convinha ganharem um pinguito de vergonha e fecharem a matraca da imagem da estátua. já que segundo ela em Maio íamos perder tudo, e na realidade já somos campeões.

Lol! a ideia da estátua é ridícula em si, não por ser JJ, ou por JJ ganhar ou perder. É ridícula pq resume, in a nutshell, o espírito d quem partilha tal ideia: a ideia de q será sempre um Homem Providencial a salvar-nos, sem o qual nunca serem ninguém e a quem devemos tudo. E peço desculpa s ferir alguém, é tb uma amostra de falta de maturidade. Basta olhar para o pânico q vai por aqui, qdo isto até era espectável e até legítimo por parte de JJ.
Quem como eu acredita no trabalho e na competência,sabe q esses Homens Providenciais não existem e o q interessa é desenvolver e melhorar no dia a dia, aprender c erros, aproveitar o bom q quem passou por cá fez e colocá-lo ao serviço de quem vier no futuro.

Existem outras coisas q me preocupam bem mais q a possível saida de JJ, nomeadamente o plantel do ano q vem e se de facto haverá um desinvestimento significativo. Só espero q uma possível opção d JJ por outro projecto não indicie q é mesmo isso q está em marcha e q terá pesado numa sua possível saída.

rkc

Citação de: slb2014 em 10 de Maio de 2014, 14:56
O JJ sair pode ser muito mau, dizem alguns. Afinal acabou de se sagrar campeão e a equipa nunca jogou tanto em 5 épocas.

E continuas...

Acredita que a maioria dos benfiquistas querem que ele continue, mas se o JJ sair, foi por vontade dele. Logo, é normal que não haja lugar para lamentações e que alguns de nós optem por relativizar a sua saída, porque pura e simplesmente não há muito a fazer a não ser arranjarmos um substituto à altura (ou até melhor).

Tu meteste nessa cabeça que não há melhor e nãi sais desse registo. A vida continua...

Mais de 80% de quem vota também quer lá o LFV e isso não lhes confere razão.

quinjeajero

Citação de: JPSilva em 10 de Maio de 2014, 15:07
Citação de: quinjeajero em 10 de Maio de 2014, 15:05
Citação de: JPSilva em 10 de Maio de 2014, 15:01
Citação de: quinjeajero em 10 de Maio de 2014, 15:00
Citação de: JPSilva em 10 de Maio de 2014, 14:57
Citação de: quinjeajero em 10 de Maio de 2014, 14:56
Por enquanto o Jesus em 5 épocas ganhou... 2 campeonatos e 4 taças da liga, mais nada, o que por si só é um currículo algo medíocre. Podiam pelo menos esperar até ao fim da época até virem com a conversa que é quase insubstituível.

É um currículo medíocre para um clube que esteja habituado a ganhar todos os anos, não é o caso do Benfica. E mesmo assim ele esteve muito perto de ganhar mais cosias.

Não, é medíocre tendo em conta o investimento financeiro continuo na equipa. O que os outros fizeram antes dele é irrelevante, ninguém teve 5 anos de continuidade sempre com planteis muito competitivos como o JJ. Ganhar o campeonato e a taça da liga com este plantel não é um grande feito, longe disso.

Opiniões. Jesus não ganhou mais internamente porque teve concorrência muito competente também. E fazer o que ele fez estes 2 anos, chegar às finais todas 2 vezes seguidas é quase impossível.

Preferia chegar a só uma e ganhá-la. Como disse antes, no fim é que se fazem as contas, se ganhar tudo é evidente que até os mais críticos ficarão com pena de ele não continuar, se confirmar a sua tendência para falhar nos momentos das grandes decisões, nem por isso.

Eu não posso avaliar o trabalho por ganhar ou perder 1 jogo. Ainda para mais com as ausências que vamos ter na LE.

Não é um jogo. São dois e são as finais perdidas o ano passado, mais os dois últimos campeonatos perdidos por incompetência própria. Ninguém vai tirar decisões em base de um jogo, é uma análise a um ciclo de 5 anos.

miniMilk

Citação de: Cerelac em 10 de Maio de 2014, 14:54
Citação de: Toalhete em 10 de Maio de 2014, 14:50

Também nunca tinha visto o Benfica levar 5-0 do Porto. O JJ fez coisas positivas, mas não é nenhum deus insubstituível.

eu nunca tinha visto o Benfica numa final europeia com JJ já vou para a segunda

És novo então

abar85

Citação de: Bailey em 10 de Maio de 2014, 15:02
Citação de: abar85 em 10 de Maio de 2014, 14:59
Citação de: Bailey em 10 de Maio de 2014, 14:54
Citação de: Toalhete em 10 de Maio de 2014, 14:52
Citação de: Bailey em 10 de Maio de 2014, 14:51

Também nunca tinha visto o Benfica levar 5-0 do Porto. O JJ fez coisas positivas, mas não é nenhum deus insubstituível.

és novo então

Pois sou. Se não fosse tão novo também já tinha visto o Benfica jogar mais que este Benfica, se calhar.

certíssimo. Por eu ser mais velho é que a história do "Se x ou y sair o Benfica não morre, continua" não me cola. Pois continua. Nos anos 90 tb continuou. Mas foi penoso assistir. Não estou para passar novo período de seca. E temos actualmente uma óptima oportunidade de partir em vantagem para a nova época, mantendo treinador e espinha dorsal da equipa. Atirando isso ao lixo começamos todos em pé de igualdade para a nova época, quando podíamos entrar já em vantagem.

E acreditar que há mais gente competente no mundo e que com um plantel destes ou semelhante a este partiremos sempre em vantagem?

JJ foi logo campeão na primeira época, também me lembro disso.

claro que podes acreditar, e podemos todos acreditar. Mas porquê querer mudar AGORA, que as coisas correm como correm? Mudar de treinador é sempre um risco. Sempre. O treinador pode ser o melhor do mundo e não haver identificação com o clube. O Jesus veio para o Benfica porque o treinador anterior falhou. Quando um treinador falha deve sair. Até eu defendi a saída do Jesus a época passada. Nunca duvidei da capacidade dele mas porque acreditei (e felizmente enganei-me), que o seu tempo e identificação com o clube tinham acabado. Venha quem vier agora terá que se identificar com o clube. e isso é sempre um tiro no escuro

em equipa que se ganha não se mexe. Esta velha máxima do futebol já a oiço desde antes de fazer a barba, e é das máximas mais simples e correctas de todas.

Tanto pode ser bom como mau, depende da competência que se atribui a quem está e a quem pode vir, e como tal as opiniões de que se ele sair pode vir alguém tão bom ou melhor, são válidas, apenas isso. E é isso que me incomoda, o drama que se faz pela possibilidade de saída de JJ, um drama por um bom treinador mas um treinador que ainda na primeira metade desta época falhou.Achar que o melhor é ele continuar não me incomoda nada, assim como não me incomoda achar que pode vir alguém tão bom ou melhor a médio prazo.

G10

helderrocha

Citação de: Mjolnir em 10 de Maio de 2014, 15:04
Citação de: abar85 em 10 de Maio de 2014, 14:59
Citação de: Bailey em 10 de Maio de 2014, 14:54
Citação de: Toalhete em 10 de Maio de 2014, 14:52
Citação de: Bailey em 10 de Maio de 2014, 14:51

és novo então

Pois sou. Se não fosse tão novo também já tinha visto o Benfica jogar mais que este Benfica, se calhar.

certíssimo. Por eu ser mais velho é que a história do "Se x ou y sair o Benfica não morre, continua" não me cola. Pois continua. Nos anos 90 tb continuou. Mas foi penoso assistir. Não estou para passar novo período de seca. E temos actualmente uma óptima oportunidade de partir em vantagem para a nova época, mantendo treinador e espinha dorsal da equipa. Atirando isso ao lixo começamos todos em pé de igualdade para a nova época, quando podíamos entrar já em vantagem.

E acreditar que há mais gente competente no mundo e que com um plantel destes ou semelhante a este partiremos sempre em vantagem?

JJ foi logo campeão na primeira época, também me lembro disso.
Muito gostam vocês de acreditar que temos um plantel do outro mundo. Não, não temos, este é somente um bom plantel e parece melhor porque alguém soube capitalizar os recursos disponíveis, o que obviamente não significa que quem vier a seguir consiga fazer o mesmo.

temos apenas o melhor plantel de portugal!  com muito boas opções. o jogador menos utilizado no nosso plantel, seria titular em quase todas as outras equipas

e por outro lado tambem posso dizer que:  voces gostam de acreditar que têm um treinadore de outro mundo.  mas não temos, este treinador é somente um bom treinador, e parece melhor, porque a mão de obra disponivel era de boa qualidade, o que não significa que quem vier a seguir não possa ser capitalizado pela boa mao de obra disponivel

rkc

Citação de: cardosox em 10 de Maio de 2014, 15:09
Citação de: Cerelac em 10 de Maio de 2014, 14:54

eu nunca tinha visto o Benfica numa final europeia com JJ já vou para a segunda

És novo então

Eu vou para a 5ª...

10Baggio

Citação de: paulo sales em 10 de Maio de 2014, 15:07
o carlos janela diz que sabe que quem vai pro monaco é o leonardo jardim, disse agora mesmo na cmtv

Quem esta a janela?

SLB Stars

Citação de: paulo sales em 10 de Maio de 2014, 15:07

Espero que ele esteja 100% correto. Sendo assim, a notícia do Tuttosport sai reforçada :)

Pedro Nunes 28

Para mim é quase certo que será o Jesus a ir para o Mónaco e virá MS para o Benfica !

aguia20

Eu tambem ouvi isso do Janela. Mas ele diz que o Monaco não quis pagar a indemnização ao Benfica!! Então mas a do LJ não é mais alta? 15M?