Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Karel Alinho

Citação de: pinheiro3 em 16 de Maio de 2014, 02:29
Citação de: andre_04_SLB em 16 de Maio de 2014, 02:26
Não desacredito disso pinheiro. Mas se corresse mal a exibição a nível individual diríamos todos que o melhor era ter jogado o que foi suplente. Jesus acreditou no Gomes e certamente teve os seus motivos.

Para isso é que lá está ele, e nós aqui. E digo e repito, este jogo era do Almeida e nunca do André Gomes, e isso foi comprovado.

Btw, não consigo perceber o que vai na cabeça do JJ quando está a jogar com 10 em campo e está quase 10 minutos no banco sem saber o que vai fazer à sua equipa, tentado fazer com que Sulejmani regresse. Aquece um, depois vai outro e passado uns 5 minutos é que vai quem acaba por entrar. JJ teve mal aí, e quer se queira ou não, bloqueou completamente e ficou sem saber o que fazer.

E mandou o equivalente sinal emocional à equipa nesse momento.

Mas parece que componente emocional para alguns não entra na equação. Só a técnico-táctica.

Keiroxes

Citação de: Gottschalk em 16 de Maio de 2014, 02:13
Tem uma aura de perdedor de que nunca se livrará.

Ontem perdeu algum encanto para muitos admiradores no estrangeiro,não tenho dúvidas disso, embora ele ache que não, mas perder 2 seguidas,começa a ser considerado "pé frio", se tinha clubes interessados, podem ter deixado de olhar pra ele com os mesmos olhos.
Eu nunca fui com a cara dele, e acho que era altura de encerrarmos um ciclo, mas neste momento também sei reconhecer que fez por merecer ficar mais um ano, tenho medo é do seu Ego gigantesco. MAs também não entro na onda do pessoal do Marco Silva,quero um treinador com outro perfil.

miniMilk

Faltou nos foi um avancado com mentalidade à Maxi. Coisa que lima e rodrigo nao têm e cardozo só as vezes. O resto foi futebol. Os rapazes correram e não foram felizes. Para alem das ausencias forçadas ha que referir gaitan que desde o olhanense esta mal fisicamente. Mais um..

andre_04_SLB

Não desacredito disso pinheiro. Mas se corresse mal a exibição a nível individual diríamos todos que o melhor era ter jogado o que foi suplente. Jesus acreditou no Gomes e certamente teve os seus motivos.

Para isso é que lá está ele, e nós aqui. E digo e repito, este jogo era do Almeida e nunca do André Gomes, e isso foi comprovado.

Btw, não consigo perceber o que vai na cabeça do JJ quando está a jogar com 10 em campo e está quase 10 minutos no banco sem saber o que vai fazer à sua equipa, tentado fazer com que Sulejmani regresse. Aquece um, depois vai outro e passado uns 5 minutos é que vai quem acaba por entrar. JJ teve mal aí, e quer se queira ou não, bloqueou completamente e ficou sem saber o que fazer.

Conhecendo a equipa do Sevilha acho que era fundamental um jogador como o André Gomes pela qualidade no transporte. O Sevilha é uma equipa muito forte em futebol mais vertical e que sobretudo abre imensos espaços em transição defensiva. O André Gomes tem mais qualidade que o Almeida na progressão e no transporte. Ontem esteve mal. Mas a análise do Jesus é certa na minha opinião.

jase25

Citação de: andre_04_SLB em 16 de Maio de 2014, 02:27
Citação de: 20simao1 em 16 de Maio de 2014, 02:25
Nos PL's também se notou essa parte emocional.
O Rodrigo sempre com as fintinhas :tickedoff:

E os jogadores pareciam que queriam entrar pela baliza adentro foda-se.
Ao menos o André Gomes tentou depois rematar, umas duas vezes, aí nesse aspecto não o posso criticar,  apesar que também se pode notar aí a parte emocional (remates para as nuvens)

Estavam todos "mijadinhos". Vejam o volume ofensivo criado, as ocasiões flagrantes para finalizar criadas, e o número de remates feitos. Inacreditável.

E ao contrário do que disse aí um utilizador atrás, eu não acredito que isto se trabalhe em homens.
Inteligência emocional claro que se trabalha. É isso que faz a diferença entre uma boa ou má decisão em situações limite. Entre o borrado e o gajo com tomates. Sim os indivíduos são diferentes, há uns que têm maior propensão natural para isto do que outros, mas claro que se trabalha. É psicologia, liderança, confiança mútua e autoconfiança.

andre_04_SLB

Citação de: Karel Alinho em 16 de Maio de 2014, 02:30

E mandou o equivalente sinal emocional à equipa nesse momento.

Mas parece que componente emocional para alguns não entra na equação. Só a técnico-táctica.

Curioso que depois dos 5/10 minutos para o André Almeida entrar no jogo o Benfica ter massacrado o Sevilha completamente nos últimos 10/15 minutos da 1ª parte.

Godescalco

Se ele ficar para o ano e perder o campeonato, como é muito provável que aconteça, vai sair pela porta pequena.

novais_acf

Citação de: andre_04_SLB em 16 de Maio de 2014, 02:29
Citação de: Shoky em 16 de Maio de 2014, 02:25
Citação de: andre_04_SLB em 16 de Maio de 2014, 02:24
Citação de: Shoky em 16 de Maio de 2014, 02:23
Citação de: andre_04_SLB em 16 de Maio de 2014, 02:20
O que falta ao Benfica não é um matador Shoky. É um gajo que assuma. Que vá para cima deles. Que erre mais vezes do que acerta, mas que faça toda a diferença nesse lance de sucesso. Que chame a si as decisões e não tenha receio do fracasso.

Não temos ninguém assim. Os 2 únicos que provavelmente o serão ontem não jogaram.

E isto também tem números. Incorrerei em erro se disser que com o volume ofensivo que o Benfica criou, foi dos jogos que menos rematou?

Já estou com algum sono...mas falas de extremos ou ponta de lança.
É que ontem Nico Gaitán desiludiu todo o mundo Benfiquista. Foi um 0.

Se é de ponta de lança que falas, um que assuma, é exactamente isso que via em Cardozo e nunca vi em Lima. Ontem foi desesperante ver Lima e Rodrigo. Desesperante. Estivemos a um ponta de lança de classe de ganharmos a Taça.

Eu escrevi isso à pouco no tópico do Lima. Mas aqui não falo em posicionamentos: Falo num gajo que assuma e faça a diferença.

Um Salvio portanto...

Sobretudo um gajo com o perfil psicológico do Enzo Pérez.

Aquela resposta ao "quer ficar no Benfica? Logo se vê", diz tudo. Pego na bola, finto estes 2 e logo se vê. Se errar errei. Mas se fizer certo tenho 2x1 e vamos fazer golo.
Não entendo muito essa visão. Eu quero é um gajo que em cada meia oportunidade faça um golo... essa do "se errar errei" podemos meter lá o Marco Ferreira ou a mim.  :o

Dudek

Citação de: jase25 em 16 de Maio de 2014, 02:31

Ao menos o André Gomes tentou depois rematar, umas duas vezes, aí nesse aspecto não o posso criticar,  apesar que também se pode notar aí a parte emocional (remates para as nuvens)

Estavam todos "mijadinhos". Vejam o volume ofensivo criado, as ocasiões flagrantes para finalizar criadas, e o número de remates feitos. Inacreditável.

E ao contrário do que disse aí um utilizador atrás, eu não acredito que isto se trabalhe em homens.
Inteligência emocional claro que se trabalha. É isso que faz a diferença entre uma boa ou má decisão em situações limite. Entre o borrado e o gajo com tomates. Sim os indivíduos são diferentes, há uns que têm maior propensão natural para isto do que outros, mas claro que se trabalha. É psicologia, liderança, confiança mútua e autoconfiança.
também acho que sim, e é nisto que o Mourinho fez a diferença muito tempo.

ZICKLER

Eu não acho que tenha sido um bloqueio.

Ou melhor, na minha modesta opinião,  JJ tem uma dúvida permanente na cabeça nestes momentos em que tem de decidir. E a premissa base é esta " este 442 vai permitir-me chegar primeiro à vantagem no marcador e depois posso recuar e gerir o jogo".

JJ pensou várias vezes nisto.

andre_04_SLB

Citação de: jase25 em 16 de Maio de 2014, 02:31

Não acho que se trabalhe. Isso parece-me que ou nasce ou não com o indivíduo. O perfil psicológico de um atleta de futebol só se pode alterar durante a infância e muitas vezes fruto dos contextos onde vivem, educação que têm, e situações que são deparados. O que acontece com homens é que a maturidade por vezes fá-los lidar melhor com insucessos e daí mais serenidade em alguns momentos, mas nunca se altera o perfil tipo.

Aakeonan

Citação de: andre_04_SLB em 16 de Maio de 2014, 02:28
Citação de: Aakeonan em 16 de Maio de 2014, 02:25
Para mim é claro como a água que faz falta o Benfica um avançado...daqueles.

Já o venho dizendo faz meses (sobretudo depois de ver "este" Cardozo). O Benfica não tem um gajo que meta defesas em sentido sistematicamente, que vire defesas, que resolva jogos...jogo após jogo.

O nosso "Suarez", o nosso Diego Costa, o nosso Falcao, o nosso Lewandowski...aquilo que em tempos foi o Mantorras.

Citação de: andre_04_SLB em 16 de Maio de 2014, 01:44
Rodrigo é um jogador tremendo quando joga como elemento mais avançado pela explosão e capacidade de movimentação. Fortíssimo nesse aspecto. Contudo, frágil em termos emocionais e com problemas na finalização. Para além disso praticamente não joga de cabeça.

Cardozo é forte tecnicamente mas com um raio de acção demasiado curto. O Benfica cresceu muito por jogar com dois jogadores com outras características e voltar atrás é um retrocesso. Tudo tem o seu timming e o timming dele aqui terminou.

Lima é um jogador de momentos, de picos, mas muito equilibrado em tudo o que faz. Consegue ainda assim ser o mais regular dos 3 não conseguindo contudo atingir níveis muito altos.

Quero com isto dizer que temos três avançados de nível, mas não, actualmente, de um grande nível para um Benfica dominador a nível europeu. Chega para a nossa Liga, mas para ambicionar algo mais torna-se curto. Só não o foi este ano e o anterior porque há uma pessoa top Mundial naquela estrutura que não importa voltar a dizer o nome.

É isso tudo André, é o que penso.

O Benfica tem em várias posições gajos que são , vá, de 2ª linha mundial, não são o Créme de la créme da posição...mas temos muitos jogadores de grande nível internacional: Gaitán, Luisão, Enzo, Garay, Salvio, Markovic, Oblak...é tudo malta que facilmente imagino a jogar nos maiores clubes do mundo, como foram Ramires, David, Coentrão, David Luiz, Di Maria, Javi, Matic, etc etc etc.

Mas na frente não há disso, os nossos avançados, são bons jogadores, esforçados e estão a altura do Benfica...mas falta a qualidade extra que temos e tivemos noutras posições.

Na minha opinião é fundamental arranjar alguém para o lugar.

Festivus

Citação de: Alento em 16 de Maio de 2014, 02:30
Citação de: Festivus em 16 de Maio de 2014, 02:05
Citação de: jase25 em 16 de Maio de 2014, 02:04
Citação de: Aakeonan em 16 de Maio de 2014, 02:00
Ontem à pala disto ainda tive uma discussão do crl com a minha mulher.

Cheguei do trabalho (foi no escritório que vi o jogo), sentei-me no sofá...desatei a chorar. Ela vem ter comigo só a tentar-me animar.

Fiquei fodido. "vai animar o crl...deixa-me sofrer crl, posso? Posso ficar aqui feito cão a noite toda? Fdx, deixa-me da mão, não me fales, não me animes...deixa-me sofrer que eu preciso de sofrer".

Foi a miúda a chorar para a cama e o crl.  :ashamed: :ashamed: Boi do crl eu, hoje de manhã lá pedi desculpa, conversámos.

Não gosto que me animem quando estou em profunda depressão, quando a minha avó faleceu foi a mesma merda...virem ter comigo "não tejas assim, não vale a pena".

Fico mesmo fddo.  :ashamed:
Um gajo nessas alturas tem de perceber que as outras pessoas querem ajudar. É fodidíssimo aguentar isso, também estive assim ontem porque havia pessoas que não fazem puto de ideia do que um gajo sofre a tentar atenuar, mas no fundo o que conta neles é mesmo a intenção.

Claro que um gajo pensa "sai daqui não fazes puta de ideia do que estou a sentir", mas só querem ajudar mesmo. Dá uma vontade do crl de responder torto, mas normalmente até me aguento. Há uns anos não me aguentava.
Normalmente as pessoas não gostam que tenham pena delas. É uma questão de orgulho.

Já eu quando os penalties acabaram e o meu puto (7anos) desata a chorar e a minha mulher desata a dar-me na cabeça que a culpa é minha, enfim...

Eu já estava tão, mas tão fodido que armei-me em forte, disse ao meu filho que o futebol era isto (eu proprio me apetecia chorar) e aguentei com ela moer-me a cabeça até que explodi.

Que falta de sensibilidade a dela. Crise conjugal hoje já sanada.

Mas foi feio.
Com todo o devido respeito, mas as mulheres ás vezes conseguem mesmo moer a cabeça a um gajo nos piores momentos.  :crazy2:

sbremoved_28408

Claro que não há muito que o treinador possa fazer em relação a isso. Já estou a imaginar o JJ antes do jogo a chamar o Lima á parte e a dizer "olha lá,quando estiveres perto da baliza,tem calma e define bem". Não valia de nada durante o jogo. Estas características emocionais ou se tem ou não se tem

andre_04_SLB

Citação de: novais_acf em 16 de Maio de 2014, 02:33
Citação de: andre_04_SLB em 16 de Maio de 2014, 02:29
Citação de: Shoky em 16 de Maio de 2014, 02:25
Citação de: andre_04_SLB em 16 de Maio de 2014, 02:24
Citação de: Shoky em 16 de Maio de 2014, 02:23
Citação de: andre_04_SLB em 16 de Maio de 2014, 02:20
O que falta ao Benfica não é um matador Shoky. É um gajo que assuma. Que vá para cima deles. Que erre mais vezes do que acerta, mas que faça toda a diferença nesse lance de sucesso. Que chame a si as decisões e não tenha receio do fracasso.

Não temos ninguém assim. Os 2 únicos que provavelmente o serão ontem não jogaram.

E isto também tem números. Incorrerei em erro se disser que com o volume ofensivo que o Benfica criou, foi dos jogos que menos rematou?

Já estou com algum sono...mas falas de extremos ou ponta de lança.
É que ontem Nico Gaitán desiludiu todo o mundo Benfiquista. Foi um 0.

Se é de ponta de lança que falas, um que assuma, é exactamente isso que via em Cardozo e nunca vi em Lima. Ontem foi desesperante ver Lima e Rodrigo. Desesperante. Estivemos a um ponta de lança de classe de ganharmos a Taça.

Eu escrevi isso à pouco no tópico do Lima. Mas aqui não falo em posicionamentos: Falo num gajo que assuma e faça a diferença.

Um Salvio portanto...

Sobretudo um gajo com o perfil psicológico do Enzo Pérez.

Aquela resposta ao "quer ficar no Benfica? Logo se vê", diz tudo. Pego na bola, finto estes 2 e logo se vê. Se errar errei. Mas se fizer certo tenho 2x1 e vamos fazer golo.
Não entendo muito essa visão. Eu quero é um gajo que em cada meia oportunidade faça um golo... essa do "se errar errei" podemos meter lá o Marco Ferreira ou a mim.  :o

Sabes quais os jogadores que perdem mais bolas do mundo do futebol? CR7 e Messi. Mas são os que mais tentam, os que mais bolas têm, e os que mais se dispõem ao erro. Mas errando 10 fazem 3 bem e decidem um jogo.