Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

André Sousa

Citação de: jase25 em 16 de Maio de 2014, 03:34
Comvenhamos que ele também ajudou à festa. Não pode mandar a malta pró crl.

Esteve mal, é certo. Mas não o censuro. É o tipo de atitude que se calhar, a quente, também teria.

Godescalco

Citação de: André Sousa em 16 de Maio de 2014, 03:30
Citação de: Gottschalk em 16 de Maio de 2014, 03:28
O que eu disse foi que no desempate por penáltis, tal como na infame moeda ao ar, não se joga futebol. Não desvirtues o que eu disse.

Jogar futebol, como é evidente, não é marcar penáltis. Tal como jogar basquete não é marcar lances livres.

Vai dar ao mesmo. Os penaltis estão ligados ao jogo. Ou quando há um livre deixas de estar a jogar futebol? Um lançamento lateral? Um pontapé de baliza?

A moeda ao ar... Pá, não preciso dizer mais nada.

Sinto-me parvo por estar a discutir isto.

Está ligado ao jogo, tal como bater cantos e livres ou efectuar lançamentos laterais é uma parte constituinte do jogo. Bater penáltis está ligado ao jogo mas não é jogar o jogo. Decidir um vencedor de um jogo por bater penáltis é a mesma coisa do que decidir por marcação de livres directos, ou cantos, ou, pasme-se, lançamentos laterais para a área (aí talvez ganhássemos com o Maxi a brilhar!).

O exemplo da moeda ao ar, que toda a gente com um dedo de testa abomina, é dado apenas para exemplificar o ridículo da situação. Em nenhum dos casos, quer na moeda ao ar que nada tem a ver com o jogo, quer no desempate por penáltis que apenas se relaciona com um aspecto do jogo, se joga futebol. Ou seja, o vencedor da partida não é decidido a jogar o desporto em questão.

Oblivium

Citação de: Shoky em 16 de Maio de 2014, 03:34
Estamos a falar dum desporto que não permite substituições de excepção.

Exemplo, Garay contra a Juventus.

Troquem Garay por Oblak...e tinhamos o Benfica a jogar aquele jogo durante 12 minutos com Lima na baliza e com 9 jogadores contra 11.
Não tratem de mudar as regras do tempo dos dinossauros...que qualquer dia há azar.

Os porcos iam adorar essa merda. Era vê-los a simular lesões a torto e direito para substituírem a equipa toda.

20simao1

Citação de: Wizzy em 16 de Maio de 2014, 03:32
Não gosto de penaltys, nem quando são equipas que não me dizem nada, mas são o formato mais justo dentro do possivel.

Ainda assim, acho que poderiam ser feitas alterações aos prolongamente de forma a aumentar as hipoteses de ir a penaltys. Substituições ilimitadas ao intervalo e inicio do prolongamento. Mais a possibilidade de fazer 2 substituições do decorrer de cada parte (ficando 3 subs para os 90', não sendo acumuláveis). E consideraria o aumento de cada parte para 25/30 minutos, visto que havendo possibilidade de haver mais substituições, haveria mais capacidade de refrescar a equipa, possibilitando a re-entrada de jogadores.

?

Shoky

A verdade é uma...amamos o jogo e por isso discutimo-lo desta forma às 3 da manhã depois duma facada daqueles.

Os mongos que decidem amam é dinheiro.

Os bastidores do futebol metem nojo. Vai haver um tempo em que vamos ter árbitro de video...vamos ter challenges por equipa (2 por jogo por exemplo) e eu vou ser velhinho e lembrar-me daquela final em que tivemos 2 penaltys descarados + expulsões, com o extra do Pimparel a defender fora da pequena área e que acabámos todos a chorar...

Puta que pariu.

Karel Alinho

Citação de: André Sousa em 16 de Maio de 2014, 03:36
Citação de: jase25 em 16 de Maio de 2014, 03:34
Comvenhamos que ele também ajudou à festa. Não pode mandar a malta pró crl.

Esteve mal, é certo. Mas não o censuro. É o tipo de atitude que se calhar, a quente, também teria.

Ele já não falou sobre isso e até disse que não devia ter acontecido? Se não estou em erro foi nos festejos do título.

Dudek

Citação de: XerifBill em 16 de Maio de 2014, 03:36
100 mil vezes penalties a golo de ouro. Foda-se, que coisa mais dolorosa....e o golo de ouro ser em penalty..é o cúmulo do desespero.

P.S. como é que se escreve mesmo penalty no plural?
é como escreveste  O0

Shoky

Citação de: Oblivium em 16 de Maio de 2014, 03:36
Citação de: Shoky em 16 de Maio de 2014, 03:34
Estamos a falar dum desporto que não permite substituições de excepção.

Exemplo, Garay contra a Juventus.

Troquem Garay por Oblak...e tinhamos o Benfica a jogar aquele jogo durante 12 minutos com Lima na baliza e com 9 jogadores contra 11.
Não tratem de mudar as regras do tempo dos dinossauros...que qualquer dia há azar.

Os porcos iam adorar essa merda. Era vê-los a simular lesões a torto e direito para substituírem a equipa toda.

Isso era um não-problema. É tão fácil de fazer com que esses casos não existissem.

Wizzy

Citação de: 20simao1 em 16 de Maio de 2014, 03:37
Citação de: Wizzy em 16 de Maio de 2014, 03:32
Não gosto de penaltys, nem quando são equipas que não me dizem nada, mas são o formato mais justo dentro do possivel.

Ainda assim, acho que poderiam ser feitas alterações aos prolongamente de forma a aumentar as hipoteses de ir a penaltys. Substituições ilimitadas ao intervalo e inicio do prolongamento. Mais a possibilidade de fazer 2 substituições do decorrer de cada parte (ficando 3 subs para os 90', não sendo acumuláveis). E consideraria o aumento de cada parte para 25/30 minutos, visto que havendo possibilidade de haver mais substituições, haveria mais capacidade de refrescar a equipa, possibilitando a re-entrada de jogadores.

?

Ficou a faltar um não ai no meio lol

André Sousa

Eu adicionava uma quarta substituição para o guarda-redes, e uma substituição extra para o prolongamento.

20simao1

Citação de: _Benfiquista_ em 16 de Maio de 2014, 03:34
Quando fomos a penaltys, só me veio à cabeça Estugarda-1988.

Durante o jogo contei a amigos meus a história do que se passou antes do Veloso ir marcar
:disgust:

miniMilk

Baggio falha o penalty e brasil campeão. E pronto. Daqui a 4 anos ha mais. Opa. Tem que haver solução melhor.

Knight Of Wands

Citação de: Shoky em 16 de Maio de 2014, 03:26
Eu já dei a solução. Os 11 a baterem bola na barra do meio campo.

É tão válido como marcar penalties.

Aliás, eu só acho que eles preferem penalties e em detrimento de livres de 20 ou 30 metros, porque a bolinha já lá está pintada e é mais simples decidir.

XerifBill

Citação de: Dudek em 16 de Maio de 2014, 03:37
Citação de: XerifBill em 16 de Maio de 2014, 03:36
100 mil vezes penalties a golo de ouro. Foda-se, que coisa mais dolorosa....e o golo de ouro ser em penalty..é o cúmulo do desespero.

P.S. como é que se escreve mesmo penalty no plural?
é como escreveste  O0

Pois, bem me parecia. O y cai, quando passa para o plural em inglês.

André Sousa

Citação de: Gottschalk em 16 de Maio de 2014, 03:36
Está ligado ao jogo, tal como bater cantos e livres ou efectuar lançamentos laterais é uma parte constituinte do jogo. Bater penáltis está ligado ao jogo mas não é jogar o jogo. Decidir um vencedor de um jogo por bater penáltis é a mesma coisa do que decidir por marcação de livres directos, ou cantos, ou, pasme-se, lançamentos laterais para a área (aí talvez ganhássemos com o Maxi a brilhar!).

O exemplo da moeda ao ar, que toda a gente com um dedo de testa abomina, é dado apenas para exemplificar o ridículo da situação. Em nenhum dos casos, quer na moeda ao ar que nada tem a ver com o jogo, quer no desempate por penáltis que apenas se relaciona com um aspecto do jogo, se joga futebol. Ou seja, o vencedor da partida não é decidido a jogar o desporto em questão.

Ou seja, já chegámos à conclusão que bater penaltis e lançar uma moeda ao ar, são coisas completamente diferentes? É bom.

Bater penaltis foi a maneira encontrada de decidir um jogo após 120' do mesmo, quando, em condições normais, só há direito a 90'.

Segundo jogo, para mim, não faz sentido. Retirar jogadores do campo, ainda menos sentido faz.

Eu estou aberto a outras sugestões, mas a verdade é que não encontro nenhuma que me pareça mais lógica.