Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

SousaLB

Isso das substituições por lesão ia gerar uma onda de suspeição insuportável.

Se já naquelas situações do "fair play", de meter ou não a bola fora, há tanta discussão...

XerifBill

Citação de: Shoky em 16 de Maio de 2014, 03:46
Citação de: André Sousa em 16 de Maio de 2014, 03:44
Citação de: Shoky em 16 de Maio de 2014, 03:41
Os penaltys do Nico e Lima...20 segundos depois de acontecerem já todo o mundo os tinha visto e revisto.

E aquela alminha que ali anda a apitar não pode parar o jogo uns segundos, perguntar ao árbitro de video e decidir correctamente.

E a Taça vinha para Lisboa. É do tipo de merdas tão arcaica...tão estúpida, que para mim não faz qualquer sentido.

Eu acho que isso só não acontece porque tornaria as coisas ainda mais subjectivas, e aí sim, falar-se-ia em corrupção a dar com um pau. É que há lances, que mesmo com repetição, são dúbios.

E seria um problema para jogadas anuladas à partida.

É um problema que não se coloca nos desportos onde é usada. Só mesmo no triste futebolzinho.

Qual é a subjectividade de lances como os penaltys de Turim? 0.
Cada equipa com 2 challenges por jogo. Usas quando queres. O árbitro de video vê. Perdem-se 30 segundos. Toma a decisão mais correcta. E ficamos todos mais tranquilos.

Em lances mais subjectivos, mantém a decisão original do árbitro e siga.

Não é bem assim. Ainda há 2 dias, houve um dos maiores roubos que vi no Desporto e foi com recurso à repetição. Bola claramente para os Clippers e decidiram oferecer aos Thunder.

Eu acho que o recurso ao video para analisar penalties continua a ser demasiado subjectivo.

Shoky

Citação de: André Sousa em 16 de Maio de 2014, 03:50
Citação de: Shoky em 16 de Maio de 2014, 03:47
Eu não estou a falar de caimbras ou lesões de merda.
Estou a falar de musculos rasgados, ombros deslocados e perdas de consciência.

Shoky, uma lesão de merda também é uma lesão. Também impede um jogador de jogar.

Não sou fisioterapeuta, mas é possível determinar se há uma rotura ou micro-rotura de um músculo com o tacto?

São problemas que quanto a mim são de fácil resolução, ou relativamente fáceis vá. Manter tudo como está é que é errado.

André Sousa

Citação de: Shoky em 16 de Maio de 2014, 03:51
Exemplo prático. Os foras de jogo.
O lançamento depois dos 24 segundos no basket. Eles vão ver no video e acabou-se. Não valeu ou valeu e decidem.

Por vezes durante o jogo até retiram um ponto por verem que um lançamento foi de 2 e não de 3, que o jogador pisou a linha.

No que é objectivo, não se falha uma. No que é subjectivo, impera o bom senso.

Nos lances do Nico, qualquer pessoa vê penalty e expulsão. No caso do Lima ainda mais. Estamos a falar duma taça europeia vir para o nosso museu e não para os dos outros.

O problema dos foras-de-jogo, são as jogadas que são anuladas à partida e não há razão para isso. O que aconteceria? Retomar-se-ia o jogo naquele instante? E naqueles lances, onde mesmo com imagens, não há certeza? É fácil falar em bom senso. A questão é que nem todos o têm. E quando falamos em futebol, menos bom senso há.

miniMilk

Citação de: André Sousa em 16 de Maio de 2014, 03:52
Citação de: cardosox em 16 de Maio de 2014, 03:50
Epa, isso foi futebol durante os 90'. Nada a ver com a treta dos penalties. O futebol pode ser injusto, mas devia ser decidido com futebol. E não com uma variante deste.

A Grécia também decidiu o futebol com uma variante do mesmo, ou não marcou um golo através de canto?

Esquece. Tu achas que o penalty shootout é futebol e eu nao. Assim discordaremos até 2020

Godescalco

Citação de: André Sousa em 16 de Maio de 2014, 03:52
Citação de: cardosox em 16 de Maio de 2014, 03:50
Epa, isso foi futebol durante os 90'. Nada a ver com a treta dos penalties. O futebol pode ser injusto, mas devia ser decidido com futebol. E não com uma variante deste.

A Grécia também decidiu o futebol com uma variante do mesmo, ou não marcou um golo através de canto?

Incomparável.

A Grécia ganhou em jogo jogado, não ganhou ao marcar melhor cantos à melhor de 5.

Shoky

Mas é possível haver mais suspeição e corrupção que a que há agora?

As provas da UEFA são um lodo. Ganha quem eles querem. Se foderem quem eles querem que ganhe, quem lhes dá mais dinheiro a ganhar, então fodem esse clube.

Isto entra pelos olhos dentro. E vocês acham que a introdução de tecnologia piorava? Não vejo como.

sbremoved_28408

O melhor era o golo de ouro. Chegava aos 120 ainda empatado,mais 30 minutos.Não chegava? Mais 30. Os jogadores iam ficar tão fartos daquilo que tinham de arriscar

André Sousa

Citação de: Shoky em 16 de Maio de 2014, 03:53
São problemas que quanto a mim são de fácil resolução, ou relativamente fáceis vá. Manter tudo como está é que é errado.

A nível de lesões, muito dificilmente. Era ver um treinador a fazer um sinal a um jogador, que já sabia o que significava, vê-lo a fazer um pique, agarrar-se à coxa, e vir o médico da UEFA para fazer... Nada.

Concordo que há coisas óbvias, como a substituição extra para o prolongamento e a substituição dos guarda-redes.

Shoky

Citação de: André Sousa em 16 de Maio de 2014, 03:54
Citação de: Shoky em 16 de Maio de 2014, 03:51
Exemplo prático. Os foras de jogo.
O lançamento depois dos 24 segundos no basket. Eles vão ver no video e acabou-se. Não valeu ou valeu e decidem.

Por vezes durante o jogo até retiram um ponto por verem que um lançamento foi de 2 e não de 3, que o jogador pisou a linha.

No que é objectivo, não se falha uma. No que é subjectivo, impera o bom senso.

Nos lances do Nico, qualquer pessoa vê penalty e expulsão. No caso do Lima ainda mais. Estamos a falar duma taça europeia vir para o nosso museu e não para os dos outros.

O problema dos foras-de-jogo, são as jogadas que são anuladas à partida e não há razão para isso. O que aconteceria? Retomar-se-ia o jogo naquele instante? E naqueles lances, onde mesmo com imagens, não há certeza? É fácil falar em bom senso. A questão é que nem todos o têm. E quando falamos em futebol, menos bom senso há.

Só podias usar nos foras de jogo quando é golo irregular e não quando matam uma jogada com um fora de jogo errado, como é óbvio.
Só dá para metade. Mas é melhor que nada.

Godescalco

Citação de: Benfiquista_de_1ª em 16 de Maio de 2014, 03:55
O melhor era o golo de ouro. Chegava aos 120 ainda empatado,mais 30 minutos.Não chegava? Mais 30. Os jogadores iam ficar tão fartos daquilo que tinham de arriscar

Isto.

André Sousa

Citação de: cardosox em 16 de Maio de 2014, 03:54
Esquece. Tu achas que o penalty shootout é futebol e eu nao. Assim discordaremos até 2020

Se achas que penaltis são futebol, então cantos também terão de ser futebol.

Knight Of Wands

Citação de: André Sousa em 16 de Maio de 2014, 03:43
Citação de: cardosox em 16 de Maio de 2014, 03:39
Baggio falha o penalty e brasil campeão. E pronto. Daqui a 4 anos ha mais. Opa. Tem que haver solução melhor.

Ricardo sai-se, o Charisteas mete a bola na baliza, a Grécia fecha-se e pronto. Grécia campeã europeia. Também não era justo.

Pá, metam na cabeça que a justiça e a injustiça estarão sempre presentes no futebol.

Isso é incomparável. Aí já entras na opinião e na subjetividade.

Para os portugueses é injusto e para os gregos é justo. Há mérito deles e ganharam a jogar o jogo que ali estava a ser disputado seguindo as regras. Erro do Ricardo que premiou o adversário. Acontece em qualquer desporto.

Decidires um campeão do mundo ou um campeão europeu a fazer um mini-jogo, é mesmo a dizer "olha decidam-se aí que nós não temos o dia todo". O objectivo é sair dali a melhor equipa do mundo ou da europa, não é eles despacharem o assunto a martelo.

Wizzy

Citação de: André Sousa em 16 de Maio de 2014, 03:48
Citação de: Shoky em 16 de Maio de 2014, 03:46
É um problema que não se coloca nos desportos onde é usada. Só mesmo no triste futebolzinho.

Qual é a subjectividade de lances como os penaltys de Turim? 0.
Cada equipa com 2 challenges por jogo. Usas quando queres. O árbitro de video vê. Perdem-se 30 segundos. Toma a decisão mais correcta. E ficamos todos mais tranquilos.

Em lances mais subjectivos, mantém a decisão original do árbitro e siga.

Não discordo completamente, mas impera o conservadorismo. E também vejo isso a dar para o torto.

Não acompanho basquetebol, mas acho que não existe o triste fado que existe no futebol em relação à arbitragem. Aí, podia ser aumentado e levar a conversa, definitivamente, para a corrupção.

E atenção. Uma coisa é ténis. Outra é futebol. Num challenge, no ténis tens a certeza absoluta se está dentro ou fora. No futebol não tens a certeza se é falta ou não.

Relativamente ao basket, existe uma diferença enorme no numero de ataques que podem influenciar o resultado final, ao contrário do futebol em que existe um numero esmagadoramente inferior.

Facilmente se recupera 2 pontos perdidos, ja recuperar um golo é muito mais dificil, dai haver mais criticas no que ao futebol diz respeito.

Ainda assim, ainda ontem o treinador dos clippers se queixou de ter sido roubado, e foram usadas imagens para resolver alguns lances finais.

Jonny-Venezuela

Citação de: Shoky em 16 de Maio de 2014, 03:53
Citação de: André Sousa em 16 de Maio de 2014, 03:50
Citação de: Shoky em 16 de Maio de 2014, 03:47
Eu não estou a falar de caimbras ou lesões de merda.
Estou a falar de musculos rasgados, ombros deslocados e perdas de consciência.

Shoky, uma lesão de merda também é uma lesão. Também impede um jogador de jogar.

Não sou fisioterapeuta, mas é possível determinar se há uma rotura ou micro-rotura de um músculo com o tacto?

Fácil ?

Uma porra de um avião nao aparece so por os burros das leis Aeronauticas nao se podem por de acordo para aprovar que uma porra de uma Caixa Negra possa trasmitir em tempo real a informação