Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

jpfluis

Aposto que há gente que no fundo deseja que esta próxima época seja desastrosa para poder dizer "eu avisei"! Os tais profetas da desgraça de que este tópico está infestado.  >:(

Francescoli

Citação de: jpfluis em 29 de Junho de 2014, 12:12
Aposto que há gente que no fundo deseja que esta próxima época seja desastrosa para poder dizer "eu avisei"! Os tais profetas da desgraça de que este tópico está infestado.  >:(

É capaz. Já eu espero estar enganado como estive no ano passado. Quem me dera!

JackWhite

Citação de: Francescoli em 29 de Junho de 2014, 12:05
Citação de: fmb em 29 de Junho de 2014, 12:00
Citação de: Francescoli em 29 de Junho de 2014, 12:00
Artur, Luis Felipe, Jardel, Cesar, Djavan, Lima, Derley... Vamos ter mais que a Beija-Flor!!
E o chefe disso aí??? O camarada Luisão...

Eu sou do tempo em que vozes se levantaram em coro a pedir a descida do União da Madeira, porque o unico português da equipa era o Sérgio Lavos.

Muito enigmático.
Qual é a conclusão?

Francescoli

Citação de: JackWhite em 29 de Junho de 2014, 12:13
Artur, Luis Felipe, Jardel, Cesar, Djavan, Lima, Derley... Vamos ter mais que a Beija-Flor!!

Eu sou do tempo em que vozes se levantaram em coro a pedir a descida do União da Madeira, porque o unico português da equipa era o Sérgio Lavos.

Muito enigmático.
Qual é a conclusão?

Nenhuma, apeteceu-me escrever. Não se pode criticar nem se pode elogiar, o melhor é fugir ao tema.

JackWhite

Citação de: Francescoli em 29 de Junho de 2014, 12:15

Muito enigmático.
Qual é a conclusão?

Nenhuma, apeteceu-me escrever. Não se pode criticar nem se pode elogiar, o melhor é fugir ao tema.

Qual tema? Estás a ser demasiado subtil, eu não estou a perceber.

Há um número demasiado reduzido de portugueses no Benfica? Ou demasiado elevado de brasileiros?

Francescoli

Citação de: JackWhite em 29 de Junho de 2014, 12:19
Citação de: Francescoli em 29 de Junho de 2014, 12:15

Muito enigmático.
Qual é a conclusão?

Qual tema? Estás a ser demasiado subtil, eu não estou a perceber.

Há um número demasiado reduzido de portugueses no Benfica? Ou demasiado elevado de brasileiros?

O tema é Jorge Jesus, acho eu. Eu não estou a falar dele.

A acreditar na imprensa, haverá um elevado numero de brasileiros no plantel. Reduzido numero de portugueses é realidade com muitos anos.

Ao fazer as contas dos brasileiros lembrei-me dessa equipa do União. Só isso, não ha aqui subtileza nenhuma.

:)

JackWhite

Que resposta mais coninhas.
Ao menos assume aquilo que estás a dizer.

Francescoli

Citação de: JackWhite em 29 de Junho de 2014, 12:24

Estou a dizer que vamos ter mais brasileiros que a Beija-Flor.

Que queres que diga mais?

Çula

Citação de: Francescoli em 29 de Junho de 2014, 12:26

Em 2009 tivemos mais e a coisa correu bem.
Este ano vai ser igual.

JackWhite

Citação de: WRT21 em 29 de Junho de 2014, 12:10
Vou ser sincero,não gosto nada da ideia de ter 6 ou 7 brasileiros no plantel.
Já dizia o outro...

Tenho dificuldade em aceitar essa ideia, mas fica sempre melhor assim escrito preto no branco e sem meias palavras.

Em 2009/10 havia 14 brasileiros no plantel, correspondentes a 40%. Por volta de Maio de 2010, ninguém queria saber disto para nada.

Francescoli

Citação de: Çula em 29 de Junho de 2014, 12:37
Citação de: Francescoli em 29 de Junho de 2014, 12:26

Em 2009 tivemos mais e a coisa correu bem.
Este ano vai ser igual.

Em 2010/2011 tambem.

Edu

O Benfica perdeu Siqueira, Fejsa, Rodrigo e Garay. E fala-se que poderá perder o Enzo, o Nico e o Oblak. É muito. Pior que isso, Djavan e companhia não são jogadores feitos, de provas dadas e o único reforço que até agora realmente me seduziu é um jovem que me parece ter muito potencial mas que ainda terá que se afirmar e se adaptar a uma nova realidade: Dawidowicz.

Para concluir, e até ver pois também ainda falta muito para começar a temporada,  parece-me que o Jesus terá muito trabalho pela frente. Confio nele mas são precisos ovos para se fazer omeletas...

JackWhite

O prurido com a 'falta de portugueses' é popular nas pré-épocas, quando não há nada em jogo, e os planteis são apenas entidades ideais, e se querem bonitinhos no papel. Quando a bola começa a rolar, esquecem-se os 'choupinhos' e os gangs sérvios e argentinos.

Francescoli

Citação de: JackWhite em 29 de Junho de 2014, 12:38
Citação de: WRT21 em 29 de Junho de 2014, 12:10
Vou ser sincero,não gosto nada da ideia de ter 6 ou 7 brasileiros no plantel.
Já dizia o outro...

Tenho dificuldade em aceitar essa ideia, mas fica sempre melhor assim escrito preto no branco e sem meias palavras.

Em 2009/10 havia 14 brasileiros no plantel, correspondentes a 40%. Por volta de Maio de 2010, ninguém queria saber disto para nada.

Se acreditasse que o Djavan, Cesar, Derlei e Luis Felipe eram primeiras escolhas do treinador, faria uma critica e aí já poderias desancar-me à vontade.

Não é uma critica, ao treinador pelo menos. Se a ideia me agrada? Não, não agrada.

aguia1

11 titular
oblak
maxi, luisao, jardel,contratacao.
enzo ou (dawids...)
salvio,djuricic,marko
lima, cardozo

segunda linha
artur
aalmeida,lisandro,mitrovic,djavan.
feija ou amorim.
candeias,bsilva,ola john
pizzi,nelson oliveira.

acho que DE e mesmo a posicao mais carenciada.