Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Nramos

Citação de: Flavius Julius em 03 de Julho de 2014, 15:01
Citação de: PAslb em 03 de Julho de 2014, 14:16
Citação de: Shoky em 03 de Julho de 2014, 13:50
Não podem chorar por Jesus se Oblak sair...Jesus é o treinador que colocava Artur a jogar na Taça de Portugal por não confiar em Oblak (Sporting). É o treinador que de repente decidiu dar jogos com o Porto e Juventus a Artur, já com Oblak instalado na baliza. É o treinador que sem a lesão de Artur...nunca tinha dado mais que 2 ou 3 jogos na Taça da Liga ao Oblak.
Eu tenho uma opinião diferente, o JJ queria sempre o Artur na baliza, mas foi obrigado pela direção ou pelos adeptos a colocar Oblak como titular nos jogos importantes!
O JJ é assim, é muito influenciável...!

:rir: :rir: :rir: :rir: :rir: :rir: :rir: :rir:

ihihihih

JJ influenciavel...eu estive aqui.

nogueira

E não esquecer a saída do Matic que a meu ver equilibrou mais a equipa em termo defensivos.

nfgl

Não vejo o drama em assumir que o Oblak foi decisivo.
A verdade é que até se notou uma muito maior calma nos defesas após o 2º ou 3º jogo a titular do rapaz.

O futebol é um jogo de equipa, como tal a qualidade dos teus companheiros influência naturalmente o teu jogo. Vais jogar tanto melhor quanto de mais qualidade te vires rodeado.

Lembro-me de um jogo qualquer em que o Artur entrou e a mesma defesa estava muito mais nervosa que o normal. Já nem me lembro qual foi.

nfgl

Aliás, acho que o Benfica teve uma serie de 6 ou 7 jogos que só levou 4 remates à baliza.

Paspalhona

Citação de: VALEBEM em 03 de Julho de 2014, 15:02
O Oblak mudou a época do Benfica. É um predestinado. Vender um fenómeno destes com apenas 6 meses de titularidade, desde que não batam a pronto a cláusula, é o sinal definitivo de que esta política desportiva do Benfica é altamente danosa.

Mas tu ainda precisas de mais sinais ?

Soundwave

Citação de: JPSilva em 03 de Julho de 2014, 11:19
Citação de: paalexg em 03 de Julho de 2014, 11:18
Tás fodido Jota...assim, para ser campeão vai ser necessário um milagre...

Mais outro.

O quê, foi milagre o ano passado e em 2009/2010? É preciso relembrar os plantéis de Benfica e os dos adversários? Ou que o ponto em comum é precisamente um porto fraquíssimo a nível interno?

Milagre... com 30M investidos ano após ano, com grande parte do talento contratado a considerado como em excesso e a ser dispensado para esta época que passou, sem vendas de qualquer do núcleo duro. Milagre... :2funny:

nfgl

A saída do Matic e do Cardozo?

Chefe

Citação de: Strata em 03 de Julho de 2014, 15:04
Citação de: Workaluk em 03 de Julho de 2014, 14:56
Citação de: Pikes em 03 de Julho de 2014, 14:47
É isso ai çula! eu vinha cá dizer que mais importante que o Oblak foi os 4 da defesa, muitas das clean sheet do oblak ele teve poucos ou nenhuns remates à baliza, mas ia ser bombardeado  ;D ... importante era manter grande parte da equipa (não vai acontecer) mas se sair oblak tenho pena claro

Curioso que a melhoria da equipa defensivamente, começou a notar-se a sério com a entrada do Oblak, mas deve de ter sido coincidência, porque os 4 da defesa, eram os mesmos do Artur, que em 20 jogos comeram 23 golos...

Não eram, não. Tiveste o Cortez a jogar durante muito tempo. O Siqueira e até o Sílvio não pegaram logo de estaca no início da época. Além de que a forma como a equipa começou a época nada teve a ver com a forma e confiança que apresentaram depois. Uma prova disso e que até o Çula referiu, é que quando a equipa estava no seu auge, até o Artur teve uns quantos jogos sem sofrer golo.
algumas vezes por acaso...

Workaluk

É isso ai çula! eu vinha cá dizer que mais importante que o Oblak foi os 4 da defesa, muitas das clean sheet do oblak ele teve poucos ou nenhuns remates à baliza, mas ia ser bombardeado  ;D ... importante era manter grande parte da equipa (não vai acontecer) mas se sair oblak tenho pena claro

Curioso que a melhoria da equipa defensivamente, começou a notar-se a sério com a entrada do Oblak, mas deve de ter sido coincidência, porque os 4 da defesa, eram os mesmos do Artur, que em 20 jogos comeram 23 golos...

Não eram, não. Tiveste o Cortez a jogar durante muito tempo. O Siqueira e até o Sílvio não pegaram logo de estaca no início da época. Além de que a forma como a equipa começou a época nada teve a ver com a forma e confiança que apresentaram depois. Uma prova disso e que até o Çula referiu, é que quando a equipa estava no seu auge, até o Artur teve uns quantos jogos sem sofrer golo.

A sério?

http://www.zerozero.pt/jogo.php?id=2838153

Olhanense 2 Benfica 3

Curioso não vejo o Cortez e vejo o Silvio e Maxi... E olha é o Artur!!!!

E antes tiveste o Arouca a meter-te duas batatinhas, sim o Cortez jogou, mas saiu ao intervalo, e o segundo golo só o sofreste aos 73 minutos... E o primeiro, caso não te lembres, foi de livre lateral á Jefferson... E falta???? Foi do Fejsa, o homem que dizem que a entrada dele foi fundamental para o Oblak não sofrer golos...

Mas podem continuar.

Pikes

Citação de: nfgl em 03 de Julho de 2014, 15:20
Aliás, acho que o Benfica teve uma serie de 6 ou 7 jogos que só levou 4 remates à baliza.
e houve outros em que nem isso chegou  O0

Pikes

Citação de: Workaluk em 03 de Julho de 2014, 15:28

A sério?

Olhanense 2 Benfica 3

E antes tiveste o Arouca a meter-te duas batatinhas, sim o Cortez jogou, mas saiu ao intervalo, e o segundo golo só o sofreste aos 73 minutos... E o primeiro, caso não te lembres, foi de livre lateral á Jefferson... E falta???? Foi do Fejsa, o homem que dizem que a entrada dele foi fundamental para o Oblak não sofrer golos...

Mas podem continuar.
Ninguém quer a saída do Oblak, inclusive já defendi users que dizem não adquirir red passes e pagar quotas caso ele saia, para nós é a nossa "joia", durante anos o defendi e mandei o JJ para o crl qd em directo o ouvi dizer no inicio da época que não contava com ele , ninguém quer a saida dele!
Mas não foi ele sozinho que salvou o Benfica esta época passada, ele foi só mais um dos 11 heróis  :)
aliás por mim ficavam os 11 que acabaram a época nem mais um nem menos um...  :drunk:

Workaluk

Citação de: Pikes em 03 de Julho de 2014, 15:33
Citação de: Workaluk em 03 de Julho de 2014, 15:28

A sério?

Olhanense 2 Benfica 3

Mas podem continuar.
Ninguém quer a saída do Oblak, inclusive já defendi users que dizem não adquirir red passes e pagar quotas caso ele saia, para nós é a nossa "joia", durante anos o defendi e mandei o JJ para o crl qd em directo o ouvi dizer no inicio da época que não contava com ele , ninguém quer a saida dele!
Mas não foi ele sozinho que salvou o Benfica esta época passada, ele foi só mais um dos 11 heróis  :)

Concordo, mas de todos, ele foi o principal.

Flirt4ever

Citação de: Çula em 03 de Julho de 2014, 14:31
Citação de: Flirt4ever em 03 de Julho de 2014, 13:50
Nem tanto ao mar, nem tanto à terra.
O Oblak só jogou porque o Artur de lesionou. Nem mais nem menos. O Artur com frangos e/ou lances extremamente mal batido em todos os jogos, algum dia teríamos sido campeões ? Não, nem perto disso.
21 jogos e 23 golos sofridos, fora todos os restantes calafrios vergonhosos que nos fez passar atestam bem isso.
Só falta mesmo é dizerem que foi o Jesus que potenciou o Oblak e fez dele o jogador que é hoje. Era a cereja isso......
Flirt, vamos lá a ver uma coisa.
Se me disserem que o Oblak foi o principal obreiro na passagem à final da TdL eu assino já por baixo. Nesse jogo tivemos muito coração, tivemos garra, tivemos alma etc, mas se não fosse a exibição do miudo e nunca teríamos saído de lá com a final no bucho.
Isto é um caso onde a individualidade definiu por si só um desfecho final.
Outra coisa é numa equipa (que jogou como uma verdadeira equipa) que somou 3 titulos nacionais dizermos que foi o principal obreiro por tudo o que de bom nos aconteceu nesta época. Isso é um disparate pegado.

Com Oblak melhorámos imenso na posição específica de GR.
Oblak teve sem duvida a sua quota-parte na melhoria geral da nossa performance colectiva, mas na mesmíssima medida em que beneficiou também ele (e aqui o exemplo do Artur é o melhor que se pode dar. Se antes de sair da equipa tinha 23 golos sofridos em 21 jogos, nos restantes 9 jogos que fez depois de perder a titularidade só sofreu 3) da melhoria de muitos outros aspectos na nossa dinâmica.

Transformar uma claríssima melhoria colectiva (que de forma visivel e palpável se iniciou no jogo contra o fcp) numa quase que Oblak (ó) dependência como factor decisivo numa das melhores épocas da nossa história........

A partir dessa altura nós fomos uma equipa que foi cagar classe a Londres, em dois jogos contra o tri campeão italiano ganhámos um e empatámos outro, num dos campos mais dificeis do campeonato (Choupana) começámos a perder e ao intervalo estávamos a ganhar por 2 golos de diferença, a jogar com 10 homens demos 3 batatas ao fcp e carimbámos a ida ao Jamor, etc etc.
Isto foi tudo devido ao efeito Oblak? é que se for estamos mesmo perante o GR mais decisivo da história do futebol.
Pá, fizemos o que fizemos porque a partir de certa altura fomos uma verdadeira equipa, desde o GR até ao PL.
Mérito a quem o tem (e o Oblak teve-o sem qualquer duvida) mas na devida proporção.

Risquei o que não tinha a ver com o que disse. Senão perdemo-nos cada um na sua dissertação...

Aliás não o que deixei nem abrange propriamente o que disse, mas está lá perto.

Tentando novamente:

Não está em causa se o Artur é pior ou melhor que o Oblak. Ou se o Artur é melhor ou pior do que estava a mostrar ou se com o Oblak não tinhamos perdido a primeira jornada ou ganho o campeonato e Taça de Portugal o ano passado.  NADA DISSO.

É tão e só apenas isto : Se o Artur não se lesiona, não éramos campeões nem ganhávamos a Taça de Portugal.

E por pura cisma do treinador. Só dele e mais ninguém. Tal como o Cortez ser o titular para o campeonato. É cisma dele e mais ninguém.

Ninguém falou em Oblak-o-dependência. MUITO PELO CONTRÁRIO, tive o cuidado de escrever : Nem tanto ao mar, nem tanto à terra..

Penso que qualquer pessoa que entenda um pouco mais que o básico de Futebol, facilmente percebe que não se ganha jogos e titulos só exclusivamente por causa de um jogador. Acho também que isso nunca foi dito por ninguém aqui.

Uma coisa é dizer "obreiro" como referência a que sem ele não teríamos sido campeões (por que já tentei explicar agora - por 2 vezes  O0 - ) e outra coisa completamente diferente é afirma que mesmo sem Rodrigo, Gaitan, Fesja, Garay, Luisão, Markovic, Siqueira (entre outros), bastava ter o Oblak para sermos campeões... 

Resumindo, acho que estás a interpretar de forma demasiado à letra o que o rapaz disse.

Reitero a minha opinião: Continuando o Artur e o Cortez, não éramos campeões nacionais nem ganhávamos a Taça de Portugal.

Aguia_Rea1

PFC a dar-lhe com força na casa do JJ  ;D

o comando etá estragado e há meses que a tv lá de casa está no mesmo canal  :rir: