Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Aakeonan

Citação de: Aguia_Rea1 em 08 de Julho de 2014, 17:37
Citação de: Aakeonan em 08 de Julho de 2014, 17:36
A confirmar-se a razia, de mim não ouvirá críticas, até pode ficar em 3º que sairá sempre ileso das minhas "balas".  ^-^
então mas a estrutura não era ele? não sejam inocentes. O Oblak pelo menos é tambem culpa dele.

Já foi, ultimamente, até o próprio o disse, nem tanto. Ele ainda numa destas entrevistas falou no trabalho do departamento de scouting, que eram eles que recrutavam os jogadores e que ele, JJ, confiava bastante no Rui Costa nesse trabalho. No passado sim, foi assumido pelo presidente que eram eles 2 que tratavam das coisas.

E é assim que gosto, Jesus treina, o resto do trabalho fica para quem sabe.

Porquê culpa dele? O Oblak não renovou? Renovou é porque aceitou as condições, entre elas ter o JJ como treinador, tem contrato, cumpre-o, se ele desaparece...faz-se queixa à FIFA ou a quem de direito e o jogador é castigado, se pagam a cláusula, adeus e até nunca mais...se há negociação, é porque o Benfica assim o quer.

Rei

Velazquez, foste tu que disseste que eu estava a mentir quando disse que o United tinha a hegemonia do futebol em Inglaterra. Mas quem estava enganado eras tu, eu apresentei-te os factos. Em 20 anos ganharam 13 campeonatos, os outros 7 foram divididos pelo Blackburn, Arsenal, Chelsea e City. Os segundos clubes com mais campeonatos nestes mesmos 20 anos foram o Arsenal e o Chelsea... com 3 cada um. Agora faz as tuas contas de quem deteve a hegemonia nestes 20 anos.

Aguia_Rea1

Citação de: Aakeonan em 08 de Julho de 2014, 17:43
Citação de: Aguia_Rea1 em 08 de Julho de 2014, 17:37
Citação de: Aakeonan em 08 de Julho de 2014, 17:36
A confirmar-se a razia, de mim não ouvirá críticas, até pode ficar em 3º que sairá sempre ileso das minhas "balas".  ^-^
então mas a estrutura não era ele? não sejam inocentes. O Oblak pelo menos é tambem culpa dele.

Já foi, ultimamente, até o próprio o disse, nem tanto. Ele ainda numa destas entrevistas falou no trabalho do departamento de scouting, que eram eles que recrutavam os jogadores e que ele, JJ, confiava bastante no Rui Costa nesse trabalho. No passado sim, foi assumido pelo presidente que eram eles 2 que tratavam das coisas.

E é assim que gosto, Jesus treina, o resto do trabalho fica para quem sabe.

Porquê culpa dele? O Oblak não renovou? Renovou é porque aceitou as condições, entre elas ter o JJ como treinador, tem contrato, cumpre-o, se ele desaparece...faz-se queixa à FIFA ou a quem de direito e o jogador é castigado, se pagam a cláusula, adeus e até nunca mais...se há negociação, é porque o Benfica assim o quer.

a minha visão simplista disto tudo....

jesus arrasado, o scouting contrata

jesus por cima, o jesus é que sabe, o jesus é que percebe, logo ele é que escolhe. Os que não são escolhidos por si são ostracizados.

repetir o ciclo até á exaustão

Velazquez

Citação de: Rei em 08 de Julho de 2014, 17:40
Citação de: Velazquez em 08 de Julho de 2014, 17:35
Que factos?O Manchester ter ganho quase sempre o campeonato?É esse o teu argumento?Então já que não queres responder mais nada porque não tens resposta diz-me que equipas desse campeonato jogavam noutros sistemas?

E agora quem ganha em que sistema jogam?

O United foi durante anos uma das poucas equipas europeias que tinha esse sistema de jogo. Eu tenho a certeza disso porque acompanho o futebol de Inglaterra e estou por dentro do assunto, vivo aqui desde 2005 e acompanho bastante a Liga Inglesa. Vens agora tu dares-me aulas de futebol e de tática?
Eu não dou aulas a ninguem.Estamos só aqui a falar de futebol e do Benfica,acho que é para isso que aqui estamos e para mim não há qualquer problema nisso,discutir os pontos de vista de cada um.Dar a minha opinião e o ponto de vista acho que não é dar nenhuma aula

Depois,sim o Manchester tinha uma grande equipa(várias até e com diferentes jogadores e já os vejo jogar há muitos mais anos do que 2005 e não preciso morar em Inglaterra).Mas mesmo sendo um sistema muito bem trabalhado e oleado mesmo assim mudavam na champions

Mas para o argumento de  esses sim terem a hegemonia interna ser válido diz-me que equipas desse campeonato jogavam noutros sistemas

Rei

Citação de: Aguia_Rea1 em 08 de Julho de 2014, 17:42
Citação de: Rei em 08 de Julho de 2014, 17:38
Citação de: Aguia_Rea1 em 08 de Julho de 2014, 17:34
Citação de: Rei em 08 de Julho de 2014, 17:25
1992–93    Manchester United
1993–94    Manchester United
1994–95    Blackburn Rovers
1995–96    Manchester United
1996–97    Manchester United
1997–98    Arsenal
1998–99    Manchester United
1999–00   Manchester United
2000–01    Manchester United
2001–02    Arsenal
2002–03    Manchester United
2003–04    Arsenal
2004–05    Chelsea
2005–06    Chelsea
2006–07    Manchester United
2007–08    Manchester United
2008–09    Manchester United
2009–10    Chelsea
2010–11    Manchester United
2011–12    Manchester City
2012–13    Manchester United
2013–14    Manchester City

Isto em 20 anos. 13 campeonatos. Hegemonia completa, sempre com o mesmo sistema de jogo.

o sistema pode ser o mesmo, a teimosia não, adaptou-se muita vezes aos jogadores. O JJ não faz nada disso tanto que como falavam andou anos a tentar jogar com o fantasma do Ramirez e uma cratera no meio campo.

A questão dos avançados é outra, desde Aimar a ponta de lança a outras patetices

Eu não quis comparar, eu usei um exemplo para demonstrar uma ideia de jogo que coincide com a do nosso treinador. Eu nunca preferi o sistema X ou Y, eu gosto de ver equipas bem montadas e com dinamica, isso costuma ser o mais importante.

Agora, sobre o resto mantenho. O United foi um bom exemplo durante muitos anos de como utilizar este sistema numa prova de regularidade. Um 4-4-2 bem montado consegue ser muito forte, raramente perdes contra equipas mais inferiores. Isto vai novamente de encontro com a ideia do nosso treinador, para ele o 4-4-2 consegue ser mais eficiente do que qualquer outro esquema. Simples quanto isto, e eu nem sequer o estava a defender mas sim a dar um exemplo e a debater a ideia do nosso treinador.

eu percebo que um clube adapte um 442 e fique com ele pra sempre. Não percebo essa história do 442 ser um modelo superior, mas isto sem ponta de ironia ou arrogância do estilo desta merda percebo eu. Não o vejo como adepto, só isso.

Eu nunca disse que era um sistema superior, mas para certos treinadores sim. Para outros deve ser o 4-3-3 and so on. Cada um tem a sua ideia de jogo, cada um implementa o que quer.

Rei

Citação de: Velazquez em 08 de Julho de 2014, 17:46
Que factos?O Manchester ter ganho quase sempre o campeonato?É esse o teu argumento?Então já que não queres responder mais nada porque não tens resposta diz-me que equipas desse campeonato jogavam noutros sistemas?

O United foi durante anos uma das poucas equipas europeias que tinha esse sistema de jogo. Eu tenho a certeza disso porque acompanho o futebol de Inglaterra e estou por dentro do assunto, vivo aqui desde 2005 e acompanho bastante a Liga Inglesa. Vens agora tu dares-me aulas de futebol e de tática?
Eu não dou aulas a ninguem.Estamos só aqui a falar de futebol e do Benfica,acho que é para isso que aqui estamos e para mim não há qualquer problema nisso,discutir os pontos de vista de cada um.Dar a minha opinião e o ponto de vista acho que não é dar nenhuma aula

Depois,sim o Manchester tinha uma grande equipa(várias até e com diferentes jogadores e já os vejo jogar há muitos mais anos do que 2005 e não preciso morar em Inglaterra).Mas mesmo sendo um sistema muito bem trabalhado e oleado mesmo assim mudavam na champions

Mas para o argumento de  esses sim terem a hegemonia interna ser válido diz-me que equipas desse campeonato jogavam noutros sistemas

Tanto o Chelsea como o Arsenal jogam noutros sistemas. O Chelsea pelo menos desde Mourinho que joga em 4-3-3. Olha quantos campeonatos ganharam eles. O Arsenal nem se fala, desde 2001 que nunca mais ganhou nada. Curiosamente o Arsenal tem sido a equipa "menos inglesa" das que disputa a PL. O Wenger joga num sistema bem diferente e nunca ganhou grande coisa.

Velazquez

Citação de: Rei em 08 de Julho de 2014, 17:45
Velazquez, foste tu que disseste que eu estava a mentir quando disse que o United tinha a hegemonia do futebol em Inglaterra. Mas quem estava enganado eras tu, eu apresentei-te os factos. Em 20 anos ganharam 13 campeonatos, os outros 7 foram divididos pelo Blackburn, Arsenal, Chelsea e City. Os segundos clubes com mais campeonatos nestes mesmos 20 anos foram o Arsenal e o Chelsea... com 3 cada um. Agora faz as tuas contas de quem deteve a hegemonia nestes 20 anos.
Não era essa a mentira como é logico.Aliás eram duas.Uma a de com esse sistema raramente se perder com esse contra equipas inferiores.É como qualquer outro,não perdes nem ganhas mais contra equipas inferiores pelo sistema,esse sistema não te faz ganhar mais que qualquer outro a equipas inferiores.E a outra era que alem de jogarmos com um 10 no 1ºano o resto era igual.Mas consegues responder-me á pergunta que te fiz?

Aakeonan

Deixem estar o 4-4-2.

Dupla de Pl.  :smitten: Adoro uma dupla na frente, e ainda gosto mais sem extremos puros, mas com jogadores interiores e um 10 nas costas de 2 Pontas de Lança.

Rui Costa-Sheva-Inzaghi.
Rui Costa-Chiesa-Batigol
Aimar-Saviola-Cardozo

:smitten:

Çula

Citação de: policeMAN em 08 de Julho de 2014, 17:39
Citação de: Çula em 08 de Julho de 2014, 17:32
Estas duas ultimas épocas mostraram de forma clara que é mais que possivel ser-se super competitivo jogando desta forma.

Uns podem gostar mais de um modelo, outros de outro, não se pode é dizer que o sistema X é melhor que o Y ou vice versa. Tudo depende da forma como esse mesmo sistema está trabalhado.

O nosso sistema está muitíssimo bem trabalhado, pena que vai ter que se começar (quase) tudo de novo. Aquilo que seria a nossa maior vantagem para esta época, desapareceu num mês de vendas compulsivas.
Isso é que me lixa.

que duas epocas? as que chegas às finais europeias e perdes?!?
as que NÃO GANHAS ou perdes maior parte dos jogos fora contra equipas medias/grandes?!?! é essa a superioridade do SLB?
chegas ás finais numa forma física lastimável.. chegas ao ultimo terço da epoca roto... e o sistema funciona?

tens a prova da eliminação sistemática e prematura da champions.. nenhuma equipa TOP joga em 4x4x2..

As duas épocas onde em 113 jogos disputados tivemos 81 vitórias, 21 empates e 11 derrotas.

Qualquer equipa que apresente resultados semelhantes a estes vai estar sempre pertíssimo de ganhar coisas. É essa equipa que nós fomos nos ultimos dois anos, uma equipa a decidir tudo e mais alguma coisa.

Mas já sei de cor o teor do discurso do "se ganhamos ou é pela qualidade dos jogadores ou é pela fraca qualidade dos adversários (não esquecer o fcp fraco) e quando perdes é devido a um sistema ultrapassado"

Mais uma vez

113 J
81   V
21   E
11   D

É obra para um modelo de jogo arcaico.

TJSF

No 442 como o nosso, o 2º avançado pode perfeitamente fazer de 3º medio como num 433. Tem é que ser um jogador com capacidade para isso. Tivemos Saviola, Aimar, Lima e por fim Rodrigo.

Nramos

???Como???

Em Inglaterra, as maiorias das equipas sempre jogaram em 4-4-2, só nos anos recentes alteraram essa forma de jogar. E muitas ainda o fazem.

Sempre foram conhecidos por isso.

Çula

Citação de: TJSF em 08 de Julho de 2014, 17:58
No 442 como o nosso, o 2º avançado pode perfeitamente fazer de 3º medio como num 433. Tem é que ser um jogador com capacidade para isso. Tivemos Saviola, Aimar, Lima e por fim Rodrigo.

Curiosamente o unico que não consegue fazer isso é o que tem mais caracteristicas para o fazer.

janete94

tás lixado JJ.
devias ter bazado quando tinhas a oportunidade de ir para o AC Milan.

hotfish

Citação de: Çula em 08 de Julho de 2014, 17:59
Citação de: TJSF em 08 de Julho de 2014, 17:58

Curiosamente o unico que não consegue fazer isso é o que tem mais caracteristicas para o fazer.

Djuri?

Velazquez

Citação de: Nramos em 08 de Julho de 2014, 17:59

???Como???

Em Inglaterra, as maiorias das equipas sempre jogaram em 4-4-2, só nos anos recentes alteraram essa forma de jogar. E muitas ainda o fazem.

Sempre foram conhecidos por isso.
Obrigado Ramos,até já me está a doer a cabeça,porra