Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Fernando Ferreira

Citação de: Francescoli em 12 de Julho de 2014, 00:02
Citação de: Fernando Ferreira em 12 de Julho de 2014, 00:01
Citação de: Francescoli em 12 de Julho de 2014, 00:00
Citação de: Fernando Ferreira em 11 de Julho de 2014, 23:59
Citação de: mrfalcon em 11 de Julho de 2014, 23:54

Só podes estar a brincar? Queres que eu faça agora um levantamento dos erros todos do JJ? LOL... Basta indicar 2, 1 em cada época: 2011/12, estamos a ganhar 2-1 ao fcp em casa, Aimar precisa de sair... JJ foi guloso e mete o Rodrigo em vez de meter um jogador de meio-campo. Parte a equipa e perdemos o jogo (apesar da vergonha Proença); 2012/13, jogo do título, estamos empatados no dragão. o que faz o mestre da táctica? roderick, que escassos minutos havia jogado a época toda, entra para médio-defensivo estando directamente envolvido no fatídico min 92.

Portanto, tu criticas o que ele não fez em 2012, que foi acrescentar um médio, para depois criticares o facto de em 2013 ele acrescentar um médio?

Nao é um médio, é o Roderick.

Podia ter metido o Javi ou o Witsel, é verdade.

O Roderick.

Achas normal?

A sério??

Mas quem é que ele tinha para médio? E digo-te mais, foi o nosso melhor período no jogo. Então quando entrou Aimar, o Porto nem sabia o que fazer.

mrfalcon

Só podes estar a brincar? Queres que eu faça agora um levantamento dos erros todos do JJ? LOL... Basta indicar 2, 1 em cada época: 2011/12, estamos a ganhar 2-1 ao fcp em casa, Aimar precisa de sair... JJ foi guloso e mete o Rodrigo em vez de meter um jogador de meio-campo. Parte a equipa e perdemos o jogo (apesar da vergonha Proença); 2012/13, jogo do título, estamos empatados no dragão. o que faz o mestre da táctica? roderick, que escassos minutos havia jogado a época toda, entra para médio-defensivo estando directamente envolvido no fatídico min 92.

Portanto, tu criticas o que ele não fez em 2012, que foi acrescentar um médio, para depois criticares o facto de em 2013 ele acrescentar um médio?

Só podes estar a trollar por isso é a última vez que me dou ao trabalho de responder. Na primeira situação ele erra por NÃO ter metido o médio; na segunda, erra por ter metido AQUELE médio (que nem é médio sequer, além de ser um jogador sem qualidade).

Francescoli

Alem de ser o Roderick, nem sequer é medio.

Ser jogador de futebol ainda aceito. Se era pra fechar metia o Jardel.

Adiante que ja chorei isso que chegue...

Fernando Ferreira

Citação de: mrfalcon em 12 de Julho de 2014, 00:04

Só podes estar a trollar por isso é a última vez que me dou ao trabalho de responder. Na primeira situação ele erra por NÃO ter metido o médio; na segunda, erra por ter metido AQUELE médio (que nem é médio sequer, além de ser um jogador sem qualidade).

Que médio tinha para além do Roderick? Não estarás a avaliar a coisa em função exclusivamente do resultado final? É que o período a seguir à entrada do Roderick e do Aimar foi o nosso melhor momento no jogo do Dragão.

Fernando Ferreira

Citação de: Francescoli em 12 de Julho de 2014, 00:05

Controlar é diferente de fechar. E o Benfica controlou. Não só controlou como chegou à frente, conseguiu mais bola, sobretudo depois de Aimar.

mrfalcon

Citação de: Fernando Ferreira em 12 de Julho de 2014, 00:02
Citação de: mrfalcon em 11 de Julho de 2014, 23:59
Citação de: Fernando Ferreira em 11 de Julho de 2014, 23:57
Citação de: mrfalcon em 11 de Julho de 2014, 23:55

É mentira o que escrevi sobre o guardiola?!

Sim. E daquelas atrozes.

Explica lá então, por favor!

Tu estás a dizer que o treinador mais revolucionário do futebol mundial nos últimos anos só é bom porque tem bons jogadores. O que queres que te explique aqui?

Onde é que eu escrevi isso? Desafio-te a encontrares isso escrito por mim!

O que eu escrevi é que o guardiola pode dar-se ao luxo de impor a sua táctica precisamente porque tem os melhores jogadores, ou seja, os adversários é que se têm de ajustar às equipas dele e não ao contrário.

Çula

Citação de: Francescoli em 11 de Julho de 2014, 23:57
Citação de: Fernando Ferreira em 11 de Julho de 2014, 23:51
Citação de: Francescoli em 11 de Julho de 2014, 23:47
Erros do treinador na perda dessas vantagens?

A sério que ja recalcaram isso?!

Assim erros estúpidos lembro-me de entrar dois anos seguidos desabrido no Dragão, contra o Porto do AVB, muito superior no 11. Da colocação do David Luiz a defesa-esquerdo. Mas nos últimos anos não encontro erros desta magnitude, mas posso ser eu.

Ha 3 anos em Guimaraes e Coimbra.

Ha dois anos com o porto e Estoril.

Estou so a falar de jogos que nos fizeram perder as vantagens.

Mas isto é chover no molhado, ja foi. E ele cá está, que repita o ano passado.

Coimbra e Estoril não vejo grandes erros. Foram jogos que poderiamos perfeitamente ter ganho, aconteceu futebol em ambos.

Erros mesmo à séria foram no jogo da supertaça, no jogo dos Barreiros para a Taça, no jogo em Vila do Conde na sua 3ª época (em que a ganhar 2-1 tira o Matic para colocar o Saviola), e mais alguns.

Mas agora pergunto eu, o pessoal acha mesmo que existe algum treinador do mundo que em 5 anos não apresente duzias de borradas?

Eu de cabeça (pesquisando encontraria bem mais) tenho umas 4 ou 5 borradas do Eriksson, outras tantas do Toni, etc etc.

É que o pessoal às vezes pensa que qualquer treinador que colmate os pontos fracos do Jorge consegue fazer imediatamente melhor, esquecemos-nos é que ninguém nos garante que as mais valias que ele afere à equipa venham também no pacote desse novo treinador.
E aí ficamos fortes nuns pontos mas ficamos mais fracos noutros. É mesmo assim a dança dos treinadores.

Acho sinceramente que se ele fosse menos egocêntrico facilmente corrigia um ou outro ponto negativo, mas borradas continuaria sempre a fazer, porque isso (felizmente) é algo a que nenhum treinador do mundo consegue fugir.

Francescoli

Citação de: Fernando Ferreira em 12 de Julho de 2014, 00:07

Controlar é diferente de fechar. E o Benfica controlou. Não só controlou como chegou à frente, conseguiu mais bola, sobretudo depois de Aimar.

Aimar sim. Roderick acrescentou o golo do porto ao jogo, mais nada.

Se tiveres coragem vai rever e ver a grande exibiçao que fez.

Não quero falar mais nisso, não leves a mal.

Fernando Ferreira

Citação de: mrfalcon em 12 de Julho de 2014, 00:07
Citação de: Fernando Ferreira em 12 de Julho de 2014, 00:02
Citação de: mrfalcon em 11 de Julho de 2014, 23:59
Citação de: Fernando Ferreira em 11 de Julho de 2014, 23:57
Citação de: mrfalcon em 11 de Julho de 2014, 23:55

É mentira o que escrevi sobre o guardiola?!

Sim. E daquelas atrozes.

Explica lá então, por favor!

Tu estás a dizer que o treinador mais revolucionário do futebol mundial nos últimos anos só é bom porque tem bons jogadores. O que queres que te explique aqui?

Onde é que eu escrevi isso? Desafio-te a encontrares isso escrito por mim!

O que eu escrevi é que o guardiola pode dar-se ao luxo de impor a sua táctica precisamente porque tem os melhores jogadores, ou seja, os adversários é que se têm de ajustar às equipas dele e não ao contrário.

Mas quando treinava o Barça B fazia o mesmo. Claro que os jogadores são um meio para conseguir validar a sua ideia de jogo, mas dizer que só o faz porque tem os melhores jogadores é falacioso. Além de que ter os melhores jogadores não significa ter os jogadores indicados para a sua ideia de jogo. Este ano, por exemplo, teve de coabitar com Mandzukic, Kroos, Ribéry, Robben, no fundo teve de ensinar a uma equipa que jogava um futebol directo e individual a funcionar como colectivo. E nem todos o quiseram aprender. Por isso, dizer que ele pode impor o futebol porque tem melhores jogadores é falacioso.

Fernando Ferreira

Citação de: Francescoli em 12 de Julho de 2014, 00:10
Citação de: Fernando Ferreira em 12 de Julho de 2014, 00:07

Aimar sim. Roderick acrescentou o golo do porto ao jogo, mais nada.

Se tiveres coragem vai rever e ver a grande exibiçao que fez.

Não quero falar mais nisso, não leves a mal.

Não levo a mal, de maneira nenhuma. Temos opiniões diferentes, só isso.  O0

PS: Para que fique claro, longe de mim estar a elogiar os dotes futebolísticos do Roderick.   ;D

Francescoli

Çula, entrar em Guimaraes com Matic e Aimar no meio campo é um erro crasso.

Em Coimbra já não me lembro da substituiçao que achei ridicula.

Estava so a falar dos jogos em que perdemos directamente as vantagens que traziamos.

Sinceramente ja estou farto de falar nisto. Siga!!

:)

Çula

Ó seu panhonha, mas esse jogo de Guimarães também eu acho que foi uma bela borrada.
Aliás, quando vi aquele 11 tive logo um feeling que se não tivessemos uma ponta de sorte que ia dar merda.

Vá, paremos com esta conversa então. Ele que aprenda com os erros do passado e nos volte a encher de alegrias.

Francescoli

Citação de: Çula em 12 de Julho de 2014, 00:18
Ó seu panhonha, mas esse jogo de Guimarães também eu acho que foi uma bela borrada.
Aliás, quando vi aquele 11 tive logo um feeling que se não tivessemos uma ponta de sorte que ia dar merda.

Vá, paremos com esta conversa então. Ele que aprenda com os erros do passado e nos volte a encher de alegrias.

É o que eu mais quero.

Isso, ter saude e ser feliz!!

:)

Sparrow

O roderick...essa grande estrela está menos ligado ao segundo golo do porto do que o maxi e o Artur estão ligados ao primeiro. Esse roderick tem tanta culpa no segundo golo como muitos outros que decidiram subir num lançamento de linha lateral quando estávamos a 1 minuto de ganharmos o campeonato (faltaria ganhar ao moreirense). Isto não invalida que ele não deveria estar em campo...nem tão pouco fazer parte do plantel.

Velazquez

Citação de: Sparrow em 12 de Julho de 2014, 00:22
O roderick...essa grande estrela está menos ligado ao segundo golo do porto do que o maxi e o Artur estão ligados ao primeiro. Esse roderick tem tanta culpa no segundo golo como muitos outros que decidiram subir num lançamento de linha lateral quando estávamos a 1 minuto de ganharmos o campeonato (faltaria ganhar ao moreirense). Isto não invalida que ele não deveria estar em campo...nem tão pouco fazer parte do plantel.
Diferença da EQUIPA(não tem a ver com jogadores) que era nesse ano para a 2ª metade deste.O que eu me pergunto é porque é que só ao fim de tanto tempo o Jesus resolveu a colocar a equipa mais consistente