Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Castro_SLB

A mim parece-me evidente que alguém está a fazer de tudo para desestabilizar o Benfica, incluindo lançar milhares de notícias para os jornalecos.... temos que passar a dar menos crédito ou se não estamos a dar importância a quem não merece...

Marvel

Citação de: Pedro Nunes 28 em 11 de Julho de 2014, 23:05
Citação de: Marvel em 11 de Julho de 2014, 23:02
Citação de: Tiaguu em 11 de Julho de 2014, 21:18
Com as saidas e entradas que são incógnitas , à primeira vista diria que  terá à sua disposição o 3º melhor plantel em Portugal.

Então agora o Porto e o Sporting têm melhores plantéis que o Benfica?

:2funny:

O do Porto vai ficar ainda pior do que o desta última época e o do Sporting creio que será o mesmo caso, mas terão um treinador melhor.
Os lagartos têm melhor treinador....e isso deixa-me receoso...

Eu gostava que o Marco Silva tivesse vindo para o Benfica.

Pedro_ElMago_10

Não acredito no cm, isso são calunias.

abar85

Citação de: Velazquez em 12 de Julho de 2014, 02:35
Citação de: hertz em 12 de Julho de 2014, 02:29
Mas o que ainda acho mais piada nessa "notícia" é que o grande Vieira defensor da formação quer que se aposte nela. Mas depois vemos camiões de jogadores a chegarem para a equipa principal e para a B
É um contra senso no Vieira não é?

Não, é o normal, é a desculpabilização do Veiria, é o dizer uma coisa e fazer outra, o habitual.

Velazquez

Você(prefere que nos tratemos assim assim será) inventa pra caraças.Sabotar o trabalho do treinador,muito bom

Qual é o problema da pressão da imprensa ou dos adeptos?Não pode haver pressão?

Que se cumpram os desejos de outros?Quem são esses outros?

abar85

Citação de: TombaLadeiras em 12 de Julho de 2014, 02:36
Citação de: Velazquez em 12 de Julho de 2014, 02:28
Citação de: TombaLadeiras em 12 de Julho de 2014, 02:22
Citação de: Velazquez em 12 de Julho de 2014, 02:18
Citação de: TombaLadeiras em 12 de Julho de 2014, 02:14
Desculpe, só para confirmar que li bem. Deseja que se pressione o treinador através dos jornais para ele tomar uma decisão que vá de encontro àquilo que você quer?
Áquilo que eu acho melhor para a equipa,sim.Não ir a bem tem que ir a mal.E podes tratar-me por tu
Obrigado. Então nesse caso não seria necessário estar um treinador. Levando ao exagero, recorria-se a um sistema que permitisse aos adeptos e sócios escolherem a táctica e o onze. Achas que é a melhor abordagem a ter com a nossa equipa?
Portanto és daqueles que é contra a critica e que se deve bater palmas a tudo certo?A pressão muitas vezes faz muito bem.Ou os adeptos só podem aplaudir?
Não sei onde leu nas minhas palavras tal conclusão. É bem diferente criticar opções aqui entre nós ou mesmo durante os jogos fazer sentir essa pressão. Desejar que a comunicação social o faça para que os desejos de outros se cumpram é que me parece desadequado.
Se não se confia no trabalho do treinador é de aceitar que se deseje mudança, mas tentar sabotar o trabalho desse treinador com recurso a elementos externos é que já é anormal. Pelo menos no meu ponto de vista de adepto que quer sempre o melhor para o Benfica, seja qual for o treinador que estiver a comandar a equipa técnica.

Como entendes então o que o JJ disse da pressão dos adeptos o fazer melhorar?

TombaLadeiras

Citação de: Velazquez em 12 de Julho de 2014, 02:41
Você(prefere que nos tratemos assim assim será) inventa pra caraças.Sabotar o trabalho do treinador,muito bom

Desculpe tratá-lo com alguma distância, mas senti agressividade na sua resposta, é apenas uma forma de manter longe de qualquer emoção o que desejo seja apenas uma troca de opiniões, portanto não veja nada de pessoal nas minhas palavras.
Respondendo, e como afirmei, não vejo algum problema na pressão, desde que feita por Benfiquistas e no contexto correcto.
Não consigo perceber a sua aversão à palavra sabotagem, mas é o que considero existir em relação ao Benfica quando se trata da comunicação social. Posso estar enganado, claro está.
Quando falo nos outros, falo exactamente nos que não são Benfiquistas, dos que estão contra e que utilizam a comunicação social para atacar o Benfica. Não creio que se encontra nessa situação, daí ter entrado em diálogo consigo para poder esclarecer esta questão.

TombaLadeiras

Citação de: abar85 em 12 de Julho de 2014, 02:41
Citação de: TombaLadeiras em 12 de Julho de 2014, 02:36
Citação de: Velazquez em 12 de Julho de 2014, 02:28
Citação de: TombaLadeiras em 12 de Julho de 2014, 02:22
Citação de: Velazquez em 12 de Julho de 2014, 02:18
Citação de: TombaLadeiras em 12 de Julho de 2014, 02:14
Desculpe, só para confirmar que li bem. Deseja que se pressione o treinador através dos jornais para ele tomar uma decisão que vá de encontro àquilo que você quer?
Áquilo que eu acho melhor para a equipa,sim.Não ir a bem tem que ir a mal.E podes tratar-me por tu
Obrigado. Então nesse caso não seria necessário estar um treinador. Levando ao exagero, recorria-se a um sistema que permitisse aos adeptos e sócios escolherem a táctica e o onze. Achas que é a melhor abordagem a ter com a nossa equipa?
Portanto és daqueles que é contra a critica e que se deve bater palmas a tudo certo?A pressão muitas vezes faz muito bem.Ou os adeptos só podem aplaudir?
Não sei onde leu nas minhas palavras tal conclusão. É bem diferente criticar opções aqui entre nós ou mesmo durante os jogos fazer sentir essa pressão. Desejar que a comunicação social o faça para que os desejos de outros se cumpram é que me parece desadequado.
Se não se confia no trabalho do treinador é de aceitar que se deseje mudança, mas tentar sabotar o trabalho desse treinador com recurso a elementos externos é que já é anormal. Pelo menos no meu ponto de vista de adepto que quer sempre o melhor para o Benfica, seja qual for o treinador que estiver a comandar a equipa técnica.

Como entendes então o que o JJ disse da pressão dos adeptos o fazer melhorar?
Como compreenderá não tenho alguma informação que corrobore o que escrevo, mas creio que poderia ter-se referido à pressão diária dos adeptos que encontra, do que lê e vê na televisão e do que sente e ouve nos dias de jogo no estádio pelos adeptos presentes.

fjr

Farto do mercado de transferências. Só quero ver a bola a rolar já.

Velazquez

Citação de: TombaLadeiras em 12 de Julho de 2014, 02:55

Desculpe tratá-lo com alguma distância, mas senti agressividade na sua resposta, é apenas uma forma de manter longe de qualquer emoção o que desejo seja apenas uma troca de opiniões, portanto não veja nada de pessoal nas minhas palavras.
Respondendo, e como afirmei, não vejo algum problema na pressão, desde que feita por benfiquistas e no contexto correcto.
Não consigo perceber a sua aversão à palavra sabotagem, mas é o que considero existir em relação ao Benfica quando se trata da comunicação social. Posso estar enganado, claro está.
Quando falo nos outros, falo exactamente nos que não são Benfiquistas, dos que estão contra e que utilizam a comunicação social para atacar o Benfica. Não creio que se encontra nessa situação, daí ter entrado em diálogo consigo para poder esclarecer esta questão.
Tudo bem,não há agressividade nenhuma.Muitas vezes a imprensa tambem pode ser util.E se os adeptos não pressionarem,não exigirem nada tem que ser por outros meios.Sempre para o melhor para a equipa como é logico,para se melhorar.Agora não é por vir alguma coisa na imprensa que tenha que ser mau para a equipa

TombaLadeiras

Citação de: Velazquez em 12 de Julho de 2014, 03:00
Citação de: TombaLadeiras em 12 de Julho de 2014, 02:55

Respondendo, e como afirmei, não vejo algum problema na pressão, desde que feita por benfiquistas e no contexto correcto.
Tudo bem,não há agressividade nenhuma.Muitas vezes a imprensa tambem pode ser util.E se os adeptos não pressionarem,não exigirem nada tem que ser por outros meios.Sempre para o melhor para a equipa como é logico,para se melhorar.Agora não é por vir alguma coisa na imprensa que tenha que ser mau para a equipa
Acredito que as suas intenções são óptimas, mas permita-me discordar sobre os efeitos da comunicação social na nossa equipa. Eles não vivem num casulo e têm acesso ao que se escreve e diz. E se a "campanha" for acintosa, duradoura e persistente sobre o clube, isso irá forçosamente refletir-se na equipa. 
Também visitam este e outros espaços, acredito, mas sabem que daqui o que é dito é fruto do amor exacerbado ao Benfica e alguns exageros serão automaticamente desculpados. :)

Toalhete

Citação de: fjr em 12 de Julho de 2014, 02:58
Farto do mercado de transferências. Só quero ver a bola a rolar já.

Vamos lá ver se ela rola, com o Benfica a cancelar amigáveis e o campeonato um caos...

Janecas

Se as contratações desta época tem o dedinho do Jorge, então se houver merda que não se  admire.

klik

O Plantel.. se perde ao mesmo tempo o Nico e o Markovic, perder os 2 alas mais criativos, que mascaram o sistema do 4-4-2, e dão aquele toque de #10 sobre os flancos!!

Nós temos excelentes opções nas alas, mas se for para continuar com o 4-4-2, com as opções que temos, voltaremos a ser uma equipa mais previsível, que não fará carrossel como vínhamos fazendo. São jogadores mais verticais, e directos... e voltaremos ao padrão de terminar jogadas rápido demais, e vertigem em excesso..   

Vamos ver se o Jorge Jesus, tem golpe de Asa para perceber e mudar isto, ou mudando o sistema e introduzindo um 3 médio, ou colocando um jogador mais "10" a jogar sobre os flancos... ( Farina, Djuriric), mas isso é muito de recurso...

O mais natural, seria mudar para o 4-3-3.

xiribiti

ai o jj não aposta na formação? Nunca tinha reparado...