Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

ppfinder

Citação de: paulomaia1972 em 12 de Julho de 2014, 14:05
A notícia do CM é falsa.

Os 5 anos de JJ no Benfica o demonstram.

Por isso mesmo ..... a notícia acrescenta alguma coisa?  não!  então a notícia é para que? para destabilizar e criar polémica.

mrfalcon

Citação de: hertz em 12 de Julho de 2014, 13:57
Citação de: fmb em 12 de Julho de 2014, 13:08
Citação de: Bailey em 12 de Julho de 2014, 13:06
ainda estou para perceber porque é que há aqui gente que deseja que a gente parta com um plantel inferior em termos de qualidade só para ver se o Jesus consegue assim ser campeão. É mesmo uma questão de prioridades.
Eu não quero nada disso. O Vieira é que quer. E Jesus está caladinho que nem um rato, também. Porque não impõe a sua opinião??? Um bazófias que diz que nenhum presidente lhe vai dizer como se comportar, aceita tudo de boca fechada???

LOL Mas o que é que queres que o JJ diga? "Oh Vieira, ai de ti que vendas mais alguém". E o Vieira "Ok Jorge, já não vendo mais ninguém, tu mandas".
O JJ não queria que o Melgarejo saísse e o Vieira foi ter com o empresário dele e mandou arranjar clube para o paraguaio. Não queria que o Nolito e o Bruno César saíssem em janeiro, até disse que íamos ficar mais fracos, e ele vendeu-os na mesma. Ainda o Javi não tinha saído e o JJ já dizia que a sair um médio era bom que viesse algum. Saiu o Javi e o Witsel e não veio ninguém.
Que vai o JJ fazer?

Hertz... Inventar ou mentir à descarada para tentar ter razão não é bonito.

O JJ o que tinha a fazer, se não fosse conivente com isto tudo, era colocar o lugar à disposição ou até encostar o vieira à parede como já fez no passado para sacar um ordenado chorudo.

Bethinho

que o Jorge não é grande fã da formação já se sabe,portanto essa noticia é inutil.
alem do mais se o LFV fosse obrigar o Jorge a apostar não viriam Cesar,V.Andrade,Taliscas e cª lda....

João Norte

Citação de: Vitor Abreu em 12 de Julho de 2014, 13:11
Citação de: João Norte em 12 de Julho de 2014, 13:00
Citação de: JPSilva em 12 de Julho de 2014, 12:57
Citação de: Hocuspocus em 12 de Julho de 2014, 12:56
Citação de: JPSilva em 12 de Julho de 2014, 12:55
Citação de: joao_manike em 12 de Julho de 2014, 12:51
Eu quero é ver o JJ ser campeão sem ter um plantel muitíssimo superior aos outros clubes todos. Vamos lá ver.

Mas vão continuar isso até quando? O objectivo de ser o melhor não é ter os melhores? Se compram bem é porque compram demasiado bem, se compram mal é porque trabalhamos mal.

Até que ele consiga ser campeão, não tendo um plantel melhor que os outros.

E isso é quando? É que o ano passado toda a gente dizia que não tínhamos hipótese e a meio da época milagrosamente passou a ser o melhor plantel de longe.
Não é verdade, o plantel era obviamente o melhor, tal como eram os das duas épocas anteriores.
Não tínhamos hipótese porque o trauma da época anterior não foi logo ultrapassado e começamos o campeonato com prestações horríveis.

Isso é mentira, o de 2011/12 não era melhor que o do Porto.
Melhor 11 ainda aceito, melhor plantel não me parece.
Enquanto nós tinhamos no banco:  Capdevilla, Jardel, Miguel Vitor, Ruben, Matic, Nolito, Bruno Cesar, muitas vezes Aimar, Saviola, Jara, Nelson Oliveira

eles tinham: Sereno, Addy, Maicon, Sousa, R. Micael, Bellushi, muitas vezes Lucho, Kleber, Djalma, Walter, Janko e Iturbe.

É sempre algo relativo, mas depois da vantagem que tivemos nessa época (e era esse o meu ponto) o JJ teve responsabilidades (não foi  o único obviamente) na ausência de títulos.

hertz

Citação de: mrfalcon em 12 de Julho de 2014, 15:06
ainda estou para perceber porque é que há aqui gente que deseja que a gente parta com um plantel inferior em termos de qualidade só para ver se o Jesus consegue assim ser campeão. É mesmo uma questão de prioridades.
Eu não quero nada disso. O Vieira é que quer. E Jesus está caladinho que nem um rato, também. Porque não impõe a sua opinião??? Um bazófias que diz que nenhum presidente lhe vai dizer como se comportar, aceita tudo de boca fechada???

LOL Mas o que é que queres que o JJ diga? "Oh Vieira, ai de ti que vendas mais alguém". E o Vieira "Ok Jorge, já não vendo mais ninguém, tu mandas".
O JJ não queria que o Melgarejo saísse e o Vieira foi ter com o empresário dele e mandou arranjar clube para o paraguaio. Não queria que o Nolito e o Bruno César saíssem em janeiro, até disse que íamos ficar mais fracos, e ele vendeu-os na mesma. Ainda o Javi não tinha saído e o JJ já dizia que a sair um médio era bom que viesse algum. Saiu o Javi e o Witsel e não veio ninguém.
Que vai o JJ fazer?

O JJ o que tinha a fazer, se não fosse conivente com isto tudo, era colocar o lugar à disposição ou até encostar o vieira à parede como já fez no passado para sacar um ordenado chorudo.

Mas qual inventar ou mentir? Todas essas situações que falei aconteceram.

mrfalcon

Citação de: hertz em 12 de Julho de 2014, 15:08

Que vai o JJ fazer?

Sim. Porque ele adorava o nolito. E via o melga com um tremendo lateral esquerdo.

João Norte

Citação de: abar85 em 12 de Julho de 2014, 11:56
Eu o Cancelo nem exigia muito porque ficando Amorim é outra alternativa para lá, e digo isto olhando a um plantel de 25 e não mais. E o Cancelo não fez uma época brilhante. Mas sendo JJ um potenciador acho que era onde ficava melhor, no plantel.

Já o Bernardo, acho que é obrigatório ficar.

O meu problema nunca é contratar certezas para preencher lacunas do plantel, ou jogadores de qualidade, o meu problema é que nos tais valores inseguros muito dificilmente se coloca um miudo da formação.

E acho que as coisas estão interligadas porque JJ dá o aval aos jogadores, ora querendo apostar nos miudos, não havia necessidade de tantos.
Exactamente. Gostava que o Miguel Vitor tivesse sido aposta no plantel mas não critiquei a contratação do Garay, critiquei e critico é a dos que vêm sem garantias de qualidade para esses lugares por valores que não são tão baixos quanto isso.

A mesma história com a formação, tudo serve de desculpa para não se apostar no Bernardo, quero ver agora o que vai suceder com este miúdo que veio agora, que está no patamar de evolução abaixo do Bernardo.

E tal como diz o abar85 e penso que disse o Velazquez ninguém está a pedir que se metam 11 putos da formação a titulares, mas sim que se dêem oportunidades aqueles que claramente se destacam e mostram qualidade para estar no plantel. Na minha opinião neste momento só o Bernardo é que está nesse patamar. Depois dependendo das vagas e das opções: Cancelo (apostar a sério ou descartar de vez?), Varela pode ser o suplente de um GR forte como seria Oblak, Hélder Costa tem vários à frente, mas preferia apostar nele que no Candeias.

hertz

Citação de: mrfalcon em 12 de Julho de 2014, 15:19
Citação de: hertz em 12 de Julho de 2014, 15:08

Que vai o JJ fazer?

Sim. Porque ele adorava o nolito. E via o melga com um tremendo lateral esquerdo.

Se adorava o Nolito ou não, não sei mas ele disse que queria que ele ficasse (acho que até o próprio Nolito afirmou isso). Em relação ao Melgarejo, não era um super lateral esquerdo mas era bom e o JJ queria que ficasse até porque nessa altura o único que tínhamos era o Cortez

rotepa

Don't worry!

O Benfica contrata no estrangeiro para picar os jovens da formação. E' um conceito.

Billy the Kid

Gosto do JJ. Acho-o um treinador de top (principalmente no que à táctica diz respeito e conhecimento das equações que são necessárias para provocar variações/alterações na dinâmica do jogo da equipa - nisso, ele é exímio).
Só não percebo o que ele vê no Jardel, Steven (este pior) e no César, que o Lisandro não tenha.  :disgust:

Edu

"equações que são necessárias para provocar variações/alterações na dinâmica do jogo da equipa" Epa, isso é muito bom  ;D

hertz

Citação de: rotepa em 12 de Julho de 2014, 15:43
Don't worry!

O Benfica contrata no estrangeiro para picar os jovens da formação. E' um conceito.

Por acaso o chuck norris de Alvalade disse algo do género quando se falou que a formação andava descontente  ;D

R.G.M

Citação de: Billy the Kid em 12 de Julho de 2014, 15:47
Gosto do JJ. Acho-o um treinador de top (principalmente no que à táctica diz respeito e conhecimento das equações que são necessárias para provocar variações/alterações na dinâmica do jogo da equipa - nisso, ele é exímio).
Só não percebo o que ele vê no Jardel, Steven (este pior) e no César, que o Lisandro não tenha.  :disgust:
o Jardel devia já ser visto como um dos capitães, não como entreposto... não tem de provar nada a quem quer que seja...

Billy the Kid

Citação de: R.G.M em 12 de Julho de 2014, 15:50
Citação de: Billy the Kid em 12 de Julho de 2014, 15:47
o Jardel devia já ser visto como um dos capitães, não como entreposto... não tem de provar nada a quem quer que seja...
Amigo, ele pode até ser sub-capitão. É um jogador que cumpre. Mas,na minha opinião, é jogador de uso "sazonal". Não é para ser titular numa equipa de Champions como o Benfica. Depois da saída de um jogador de classe como o Garay, o único dos nossos quadros que se lhe assemelha (em potencial) é o Lisandro!!!

sm738

A forma como aqui se fala com suposto conhecimento de causa é impressionante. Isto está-se a tornar ridículo, simplesmente. No meu caso, também não concordo com algumas das decisões até agora mas esta é a mesma direcção que formou os últimos fantásticos plantéis que tivemos e por manifesta falta de sorte e, também, por vários erros pontuais do Jesus, não ganhou mais títulos...

Além disso, como alguns users têm referenciado, gerir um clube como o Benfica e os interesses que obrigatoriamente têm e irão existir sempre, não é a mesma coisa que fazer login no serbenfiquista e mandar todos para todo o lado e quase desejar que o próprio clube não tenha sucesso para depois vir apontar o dedo...

Mais calma e apoio é o que se precisa e no fim se fazem as contas.

Abraços e Carrega BENFICA!!!