Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

B_B

Citação de: magoslb em 18 de Julho de 2014, 10:49
Citação de: B_B em 18 de Julho de 2014, 10:46
Citação de: magoslb em 18 de Julho de 2014, 10:44
Citação de: neskor em 18 de Julho de 2014, 06:35
Agora sim é que vamos ver as qualidades do potencializador quando pela primeira vez no Benfica vai começar a época sem talentos como Di Maria, David Luiz, Garay, Enzo, Rodrigo, Witsel, Matic, Markovic, Coentrão etc.....vamos ver quantos é que ele vai potencializar esta época.

Há que ter em conta que o homem é treinador, não mágico. Se só lhe dão cepos para a mão, ele não é o Dumbledore, para fazer magia e meter qualidade nos pés dos jogadores. Uma coisa é ter um Markovic e conseguir com que evolua taticamente, outra é ter um Djaló. Um cepo é sempre um cepo.
Djaló??Então Não era  esse que o mágico JJ, fazia dele um fenómeno?

Amigo, percebeste o que eu disse. As boas equipas só o são por terem jogadores de topo, com a "tralha" que está a ser contratada, vamos ficar bem longe de ter jogadores de topo. Podes fazer evoluir um jogador taticamente, mas por magia dar-lhe a qualidade que não tem, não.
Sim percebi, e concordo plenamente!!só constatei o facto de um cepo ser sempre um cepo..

Aakeonan

Oblak
Maxi
Luisão
Garay
Siqueira
André Gomes
Markovic
Enzo
Gaitán
Lima
Rodrigo

Do 11 mais habitual que terminou a época...6 já foram. É a maior razia que me lembro de ver num Benfica vencedor.

Depois venham aqui bater no treinador.

sammer

Troca o André Gomes com o Ruben Amorim.

JPSilva

Citação de: BenficaSetsFire em 18 de Julho de 2014, 10:54
Citação de: JPSilva em 18 de Julho de 2014, 10:45
Parece que muitos partilham a opinião do Vieira de que contratou o Houdini para treinador.

3 campeonatos que ele perdeu não lhes chegam para perceberem o contrário.

Não me fiz entender. Ele podia perder 30 campeonatos. O Jesus que faz milagres é outro.

Aakeonan

Citação de: sammer em 18 de Julho de 2014, 10:58
Troca o André Gomes com o Ruben Amorim.

Dividiu o protagonismo com o André. Tal como o Salvio dividiu com o Marko...mas pode-se dizer que eram "titulares". São 6 jogadores importantes/titulares que vão embora.

É muita, muita fruta.

iloy

o ano passado sabiamos todos que o JJ tinha o melhor plantel de Portugal e so com grande incompétencia nao ganhava o campeonato mas este ano quem pode acreditar que temos uma équipa e um plantel para ganhar o campeonato?

Suspeito do Costume

Citação de: iloy em 18 de Julho de 2014, 11:10
o ano passado sabiamos todos que o JJ tinha o melhor plantel de Portugal e so com grande incompétencia nao ganhava o campeonato mas este ano quem pode acreditar que temos uma équipa e um plantel para ganhar o campeonato?

Desde que vi o Trapattoni em 2005, a ganhar o campeonato contra a armada de estrelas do fócul, nunca deitarei a toalha ao chão.

O plantel actual do fócul é uma brincadeira de meninos ao pé de 2005.

BenficaSetsFire

Citação de: JPSilva em 18 de Julho de 2014, 10:58
Citação de: BenficaSetsFire em 18 de Julho de 2014, 10:54
Citação de: JPSilva em 18 de Julho de 2014, 10:45
Parece que muitos partilham a opinião do Vieira de que contratou o Houdini para treinador.

3 campeonatos que ele perdeu não lhes chegam para perceberem o contrário.

Não me fiz entender. Ele podia perder 30 campeonatos. O Jesus que faz milagres é outro.

Entendi perfeitamente. Se até com planteis superiores ao desenho actual se conseguiu perder campeonatos, porque se haveria de acreditar em milagres ou Houdinis?

zefo

Agora sim é que vamos ver as qualidades do potencializador quando pela primeira vez no Benfica vai começar a época sem talentos como Di Maria, David Luiz, Garay, Enzo, Rodrigo, Witsel, Matic, Markovic, Coentrão etc.....vamos ver quantos é que ele vai potencializar esta época.

Há que ter em conta que o homem é treinador, não mágico. Se só lhe dão cepos para a mão, ele não é o Dumbledore, para fazer magia e meter qualidade nos pés dos jogadores. Uma coisa é ter um Markovic e conseguir com que evolua taticamente, outra é ter um Djaló. Um cepo é sempre um cepo.

Não sei por vocês, mas eu tomo sempre por garantido o que se diz quando se fala de magia, e esse gajo chama-se magoslb...

magoslb

Citação de: zefo em 18 de Julho de 2014, 11:18

Não sei por vocês, mas eu tomo sempre por garantido o que se diz quando se fala de magia, e esse gajo chama-se magoslb...

Tão conta lá....

zefo

Citação de: magoslb em 18 de Julho de 2014, 11:27

Tão conta lá....

Como és o magoslb não existe ninguém no forum que confie mais a falar de magia  ^-^

Vieri

Citação de: omgjh em 18 de Julho de 2014, 10:24
Com o plantel assim é que podemos aferir realmente se Jorge Jesus é bom treinador, porque como se costuma dizer, qualquer um é bom treinador se tiver excelentes jogadores.

Se estiverem os 18 melhores treinadores do mundo na I Liga, um deles será sempre o último...

magoslb

Citação de: zefo em 18 de Julho de 2014, 11:34

Tão conta lá....

Como és o magoslb não existe ninguém no forum que confie mais a falar de magia  ^-^

Pá, anda por ai outro mago, tem de ser decido numa batalha de magia, a ver quem estudou mais tempo em Hogwarts . :police:

Quanto à equipa, ponhas o JJ ou outro qualquer, a treinar Markovic, Matic, Rodrigo, e depois a treinar Candeias, Derley e Talisca, o resultado será de certeza diferente. Se se acha que JJ já tem devaneios, sem qualidade para dar pelo menos qualidade técnica que suporte algumas lacunas, vai dar raia. Nem quero imaginar o que vai ser na LC com este plantel.

obliquevoice

Citação de: Aakeonan em 18 de Julho de 2014, 10:56
Oblak
Maxi
Luisão
Garay
Siqueira
André Gomes
Markovic
Enzo
Gaitán
Lima
Rodrigo

Do 11 mais habitual que terminou a época...6 já foram. É a maior razia que me lembro de ver num Benfica vencedor.

Depois venham aqui bater no treinador.

Ora vamos lá analizar bem isto...

Oblak: só saiu porque quis, porque só vê números à frente, portanto nenhum culpado a não ser o proprio. Temos obrigatóriamente de contratar um titular indiscutivel!

Siqueira: Chegou no ano passado por emprestimo e dividiu o lugar com o SIlvio...este o SIlvio fica, portanto problema resolvido

Garay: grande jogador de facto, será substituido pelo Lisandro

André Gomes: Se bem me lembro até meio do ano todos aqui diziamos que não tinha oportunidades nenhumas...marcou um grande golo frente ao porco e passou a Deus do 3º anel, mas a realidade é que pouco jogou, jogou mais vezes o Ruben Amorim, que até acho melhor...

Markovic:  grande jogador sem dúvida...mas apenas jogou um época, esteve algum tempo lesionado e foi rodando com o Salvio até este se lesionar...Salvio será titular indiscutivel.

Rodrigo:  explodiu definitivamente na última época......mas houveram contratações que poderão fazer a vez deste, ainda penso que o Benfica tudo fará para contratar o Bébé...a acontecer acho que já cá deveria estar para fazer a pre-epoca

Eu entendo, depois duma época tão boa é impossivel os adeptos não se afeiçoarem aos jogadores, entendo também que não se deve destruir uma equipa, mas no ano passado o plantel rodou tanto que classificar alguém como titular indiscutivel era quase um sacrilégio!

Vamos lá esperar e apoiar em vez de ficar sempre numa tremideira incompreensivel.

Mantenho que não deverá fugir muito disto:

ARTUR

MAXI     LUISÃO         LISANDRO    BENITO/SILVIO

FEJSA
                        ENZO
SALVIO                                GAITAN

BEBE         LIMA

zefo

Citação de: magoslb em 18 de Julho de 2014, 11:49
Citação de: zefo em 18 de Julho de 2014, 11:34

Tão conta lá....

Pá, anda por ai outro mago, tem de ser decido numa batalha de magia, a ver quem estudou mais tempo em Hogwarts . :police:

Quanto à equipa, ponhas o JJ ou outro qualquer, a treinar Markovic, Matic, Rodrigo, e depois a treinar Candeias, Derley e Talisca, o resultado será de certeza diferente. Se se acha que JJ já tem devaneios, sem qualidade para dar pelo menos qualidade técnica que suporte algumas lacunas, vai dar raia. Nem quero imaginar o que vai ser na LC com este plantel.

;D

Quanto a JJ, não se viu a diferença entre o Nolito que não era nenhum génio e o Gaitan? Ele é bom aproveitar bons jogadores a fazer deles melhores, potenciar medíocres só vi o Mourinho e o Guardiola a fazer isso.