Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Bekambol

Citação de: Fernando Ferreira em 21 de Julho de 2014, 12:07
Tanto o Bebé como o Jara são a antítese daquilo que necessitamos. Nem têm qualidade para jogar no Benfica, a meu ver.

não ponho as coisas assim, mas sei que são fracos, mas com a equipa que estamos a fazer, têm lugar...

Vieri

Citação de: skiD em 21 de Julho de 2014, 12:10
Citação de: Red Bullet em 21 de Julho de 2014, 12:05
Sempre gostei mais do 442 q do 433, mas aqui no sb há sempre modas... À uns anos era o 442 em losango (q eu sempre odiei...) q era idolatrado, agora é o 433.
Repito, do meio campo para a frente perdemos (até agora) um jogador: Rodrigo. N é de certeza por este ter saído q temos de ir a correr mudar tudo! A saída de Enzo é q já pode alterar as coisas.

Markovic says "hi".

E andei eu aqui a dizer que o Markovic seria o "substituto" ideal do Rodrigo e que seria o melhor jogador do campeonato...
Por vezes ainda consigo ser de uma inocência confrangedora...

Perdemos a velocidade vertiginosa e irreverência desses 2, aquelas combinações que faziam, aquelas transições supersónicas...
Sem esses 2 perdemos a característica mais espectacular do Benfica do ano passado.

PAslb

O problema não está no esquema, está sim nos jogadores.

Outro esquema com estes jogadores não dará resultado na mesma.

Roronoa

Citação de: joao_manike em 21 de Julho de 2014, 12:09
Citação de: Slb23 em 21 de Julho de 2014, 11:58
Citação de: joao_manike em 21 de Julho de 2014, 11:54
O Benfica precisa urgentemente de um avançado que jogue muito e seja móvel. Jogar com Lima e Cardozo não mete medo a ninguém, é uma dupla de avançados que só faz cócegas. E depois o Derley parece-me bom, mas para suplente.

Se queremos ter esperanças em lutar pelo campeonatos é manter Gaitán, Enzo, contratar um GR em condições, um avançado em condições e se possível um extremo direito em condições.

Não gostei de ver sempre os mesmos a jogar nestes 2 jogos. Podia ter dado oportunidades a mais alguns e o Bernardo a jogar aos 10' de cada vez é que vai mesmo mostrar o que quer que seja.
Um extremo direito? O Salvio não serve?
Serve. Mas eu gostava de ter um extremo direito da qualidade do extremo esquerdo.

?

Salvio e Gaitan são os melhores extremos do campeonato português.

neskor

Citação de: helderrocha em 21 de Julho de 2014, 12:08
o nosso treinador devia perceber que a forma como coloca a equipa a jogar depende muito da qualidade dos jogadores que tem À disposição. e este ano parece que a qualidade não está por lá.

se manter este esquema, sem qualquer reforço, e com a perca de enzo, a nossa luta será pelo segungo lugar
com esta équipa arriscamos a ficar em 3°.

JPSilva

Citação de: Vieri em 21 de Julho de 2014, 12:16
Citação de: skiD em 21 de Julho de 2014, 12:10
Citação de: Red Bullet em 21 de Julho de 2014, 12:05
Sempre gostei mais do 442 q do 433, mas aqui no sb há sempre modas... À uns anos era o 442 em losango (q eu sempre odiei...) q era idolatrado, agora é o 433.
Repito, do meio campo para a frente perdemos (até agora) um jogador: Rodrigo. N é de certeza por este ter saído q temos de ir a correr mudar tudo! A saída de Enzo é q já pode alterar as coisas.

Markovic says "hi".

E andei eu que aqui a dizer que o Markovic seria o "substituto" ideal do Rodrigo e que seria o melhor jogador do campeonato...
Por vezes ainda consigo ser de uma inocência confrangedora...

Perdemos a velocidade vertiginosa e irreverência desses 2, aquelas combinações que faziam, aquelas transições supersónicas...
Sem esses 2 perdemos a característica mais espectacular do Benfica do ano passado.

Não só do ano passado, dos últimos anos mesmo.

miniMilk

Citação de: BEKAMBOL em 21 de Julho de 2014, 12:16
Tanto o Bebé como o Jara são a antítese daquilo que necessitamos. Nem têm qualidade para jogar no Benfica, a meu ver.

não ponho as coisas assim, mas sei que são fracos, mas com a equipa que estamos a fazer, têm lugar...
Quando até o BEKAMBOL está pessimista...

Workaluk

Citação de: helderrocha em 21 de Julho de 2014, 12:13
Citação de: Workaluk em 21 de Julho de 2014, 12:09

O Jara de certeza que não tem, nem nunca teve, é só mais um fetishe por aqui, só porque é injustiçado pelo Jorge Jesus.

O Bébe, é um bom jogador, que poderá dar em excelente jogador e é exatemente o que necessitamos na frente de ataque para jogar nesta forma, rápido, com técnica e excelente no remate.

com lima, cardozo, jara, nelson oliveira e derley, bebe não vem para cá fazer nada. é mais um na mesma linha dos que já temos. ou se contrata algum avançado claramente melhor do que os que temos, ou nao se contrata avançados

Cardozo nesta tactica é ZERO!!! Convençam-se disso.

Nelson Oliveira? Mas ainda estamos á espera que ele decida ser jogador de futebol? Pronto se é para esperar,está bem.

Derley, sim excelente reforço.

Lima, já sabemos que é limitado, mas é bastante util.

Jara? Really? Achas o Jara semelhante ao Bebe?

Lima, Derley, Bebe e Nelson, acho que servia.

Lima, Derley, Cardozo e Jara ou Nelson?  È para esquecer.

Johnny|SLB

Citação de: joao_manike em 21 de Julho de 2014, 12:13
Citação de: Johnny|SLB em 21 de Julho de 2014, 12:11
Citação de: joao_manike em 21 de Julho de 2014, 12:09
Citação de: Slb23 em 21 de Julho de 2014, 11:58
Citação de: joao_manike em 21 de Julho de 2014, 11:54
O Benfica precisa urgentemente de um avançado que jogue muito e seja móvel. Jogar com Lima e Cardozo não mete medo a ninguém, é uma dupla de avançados que só faz cócegas. E depois o Derley parece-me bom, mas para suplente.

Se queremos ter esperanças em lutar pelo campeonatos é manter Gaitán, Enzo, contratar um GR em condições, um avançado em condições e se possível um extremo direito em condições.

Não gostei de ver sempre os mesmos a jogar nestes 2 jogos. Podia ter dado oportunidades a mais alguns e o Bernardo a jogar aos 10' de cada vez é que vai mesmo mostrar o que quer que seja.
Um extremo direito? O Salvio não serve?
Serve. Mas eu gostava de ter um extremo direito da qualidade do extremo esquerdo.

Então tens de contratar um extremo esquerdo melhor.
Quase.

Vives num mundo estranho. O Salvio numa epoca fez quase mais golos que o Gaitan em todas desde que chegou.

Salvio a 100% é "só" o melhor desequilibrador do campeonato.

J_PN

Está na moda malhar no Salvio e fazer dele um Capel, compreendam

Workaluk

Citação de: JPSilva em 21 de Julho de 2014, 12:13
Citação de: Workaluk em 21 de Julho de 2014, 11:57
No meio disto tudo, é tambem curioso que os porkistas colocam mais duvidas na qualidade da sua equipa, não nos reforços, sabendo que o treinador é um desconhecido por completo, do que nós.

È um fenomeno curioso, eles dizerem que não devem de estar demasiado confiantes, porque nós já demonstramos em epocas anteriores que apresentamos sempre equipas competitivas e com qualidade, e que eles têm sentido sempre dificuldades, e este ano especialmente com um treinador desconhecido, enquanto nós achamos que temos equipa para ficar a 20 pontos deles e nem á Champions provavelmente vamos...

È curioso, para não dizer absurdo.

Não sei porque é que é absurdo, isso é normal em todos os clubes. Basta ver o que era dito aqui o ano passado quando tínhamos aquele plantel.

O ano passado não é exemplo para nada, devido ao que se passou um plantel com 25 Messis, seria sempre posto em causa.

Este ano, está-se a assistir a um exagero desmesurado, não só em relação á nossa equipa, como aos adversários.

helderrocha

Citação de: PAslb em 21 de Julho de 2014, 12:16
O problema não está no esquema, está sim nos jogadores.

Outro esquema com estes jogadores não dará resultado na mesma.

claro que o problema está nos jogadores. mas há esquemas que exigem menos dos jogadores.

joao_manike

No nosso 4-4-2 o Salvio como extremo direito titular desprotege o meio campo. Foi uma coisa que sempre reparei, o Salvio é demasiado flanqueador, prende-se demasiado à ala. Nos jogos mais importantes isto é um fator importante porque o nosso meio campo a 2 fica bastante exposto.

Johnny|SLB

Citação de: Jaime_PN em 21 de Julho de 2014, 12:21
Está na moda malhar no Salvio e fazer dele um Capel, compreendam

É uma moda muito estranha mesmo. O Salvio é uma maquina.

JPSilva

Citação de: joao_manike em 21 de Julho de 2014, 12:22
No nosso 4-4-2 o Salvio como extremo direito titular desprotege o meio campo. Foi uma coisa que sempre reparei, o Salvio é demasiado flanqueador, prende-se demasiado à ala. Nos jogos mais importantes isto é um fator importante porque o nosso meio campo a 2 fica bastante exposto.

Sim é verdade. Porque é um ala puro, Gaitan e markovic não.