Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Almareado

Citação de: Workaluk em 21 de Julho de 2014, 12:03
Citação de: Redceltic em 21 de Julho de 2014, 12:02
Citação de: Almareado em 21 de Julho de 2014, 11:59
Relativamente à frente de ataque, a dupla Derley-Lima faz sentido, mas penso que ainda poderíamos acrescentar um jogador com outro tipo de característica: um jogador de velocidade, de explosão, de arranque.....Talvez o Bébé pudesse ser esse jogador.

jogador de explosão e arranque tens o Jara... :tonge:
não vejo onde  Bebe é melhor... o que não torna sequer o jara bom...

Cada tiro, cada melro...

Não andas a estudar para treinador pois não? È que se andas, escolhe já outra profissão.
Quanto a mim o Bébé tem aquilo que o Franco Jara tem (garra, velocidade, rapidez, mobilidade), mas mais qualquer coisa: técnica, poder de decisão, concentração e visão de jogo.

Workaluk

Citação de: Fernando Ferreira em 21 de Julho de 2014, 12:07
Tanto o Bebé como o Jara são a antítese daquilo que necessitamos. Nem têm qualidade para jogar no Benfica, a meu ver.

O Jara de certeza que não tem, nem nunca teve, é só mais um fetishe por aqui, só porque é injustiçado pelo Jorge Jesus.

O Bébe, é um bom jogador, que poderá dar em excelente jogador e é exatemente o que necessitamos na frente de ataque para jogar nesta forma, rápido, com técnica e excelente no remate.

willy.the.pimp

Nao estou a gostar desta gestao do LFV mas até tem a sua piada de ver os lagartos e os porkos com a tesao de mijo. Pode ser que tenham algumas surpresas e vamos realmente ver do que é que o Jesus é capaz.

joao_manike

Citação de: Slb23 em 21 de Julho de 2014, 11:58
Citação de: joao_manike em 21 de Julho de 2014, 11:54
O Benfica precisa urgentemente de um avançado que jogue muito e seja móvel. Jogar com Lima e Cardozo não mete medo a ninguém, é uma dupla de avançados que só faz cócegas. E depois o Derley parece-me bom, mas para suplente.

Se queremos ter esperanças em lutar pelo campeonatos é manter Gaitán, Enzo, contratar um GR em condições, um avançado em condições e se possível um extremo direito em condições.

Não gostei de ver sempre os mesmos a jogar nestes 2 jogos. Podia ter dado oportunidades a mais alguns e o Bernardo a jogar aos 10' de cada vez é que vai mesmo mostrar o que quer que seja.
Um extremo direito? O Salvio não serve?
Serve. Mas eu gostava de ter um extremo direito da qualidade do extremo esquerdo.

L@udrup

Este esquema com estes jogadores não dá nada...

Workaluk

Citação de: Redceltic em 21 de Julho de 2014, 12:08
Citação de: Workaluk em 21 de Julho de 2014, 12:06
Citação de: Redceltic em 21 de Julho de 2014, 12:05
Relativamente à frente de ataque, a dupla Derley-Lima faz sentido, mas penso que ainda poderíamos acrescentar um jogador com outro tipo de característica: um jogador de velocidade, de explosão, de arranque.....Talvez o Bébé pudesse ser esse jogador.

Cada tiro, cada melro...

Não andas a estudar para treinador pois não? È que se andas, escolhe já outra profissão.

eu não ando a estudar..
tu andas? pq pelos comentários parece

Não, por acaso não ando, nem tenho especial inclinação, talento ou interesse para isso.

Mas eu tambem não ando a dizer que o Bébe joga tanto como o Jara.

não joga tanto, até prova em contrário joga menos pq nunca marcou 11 golos pelo Benfica e o Jara já marcou.

Ahh pronto ok, então o Suarez é pior que Lima, porque nunca marcou nenhum golo pelo Benfica...

skiD

Citação de: Red Bullet em 21 de Julho de 2014, 12:05
Sempre gostei mais do 442 q do 433, mas aqui no sb há sempre modas... À uns anos era o 442 em losango (q eu sempre odiei...) q era idolatrado, agora é o 433.
Repito, do meio campo para a frente perdemos (até agora) um jogador: Rodrigo. N é de certeza por este ter saído q temos de ir a correr mudar tudo! A saída de Enzo é q já pode alterar as coisas.

Markovic says "hi".

helderrocha

Citação de: Redceltic em 21 de Julho de 2014, 12:07
Citação de: helderrocha em 21 de Julho de 2014, 12:04
Citação de: Redceltic em 21 de Julho de 2014, 11:54
Citação de: VALEBEM em 21 de Julho de 2014, 11:46
Eu nem acho que o 11 que entrou ontem seja fraco individualmente. O que me parece é que alguns jogadores ainda não estão devidamente adaptados à exigência do futebol europeu, e de um derby, além de que falou ali liderança em campo e entrosamento... Este jogo veio demasiado cedo na nossa preparação.
O treinador também tem a sua responsabilidade, pois não soube «defender» os jogadores, e colocou uma táctica (a táctica do costume) desajustada ao perfil dos intérpretes que tinha à disposição.

concordaria com este comentário, não fosse ele terminar com o treinador não ter defendido os jogadores ao manter o esquema... então um treinador defende os jogadores mudando o esquema? Se o Benfica tivesse jogado em 4 3 3 ia ser melhor pq? falamos de uma equipa que nunca jogou assim em 5 anos logo não existem rotinas para isso, como pode então isso defender os jogadores? Pode-se dizer que a estes novos tanto fazia, mas isso seria outra falácia pq em 15 dias de treino só podem ter treinado o esquema em que jogaram. Não faz sentido treina-los em função de um jogo de preparação. O objetivo é ser campeão. Não jogar a medo com sporting num jogo de pré-época.

o nosso sistema exige muito dos jogadores, sobretudo no meio campo. ao manter o sistema com jogadores claramente inferiores, nao os está a defender
então mudar de sistema ontem especificamente ia defende-los é isso?
Chegava lá o Jesus e dizia: coisos, esqueçam tudo o que treinamos estes 15 dias. Hoje vamos jogar com meio campo reforçado pq eles são munta fortes. Movimentações? Experimentem em campo já que nunca as treinamos antes.

jj já fez isso na sua segunda época pelo benfica. um pré época a jogar em 4-3-3, e depois no primeiro jogo oficial mete o habitual 4-4-2. portanto não era novidade nenhuma.

depois jj prefere insistir com esse esquema, nem que fique pelo 3 lugar do que tentar mudar algo

Johnny|SLB

Citação de: joao_manike em 21 de Julho de 2014, 12:09
O Benfica precisa urgentemente de um avançado que jogue muito e seja móvel. Jogar com Lima e Cardozo não mete medo a ninguém, é uma dupla de avançados que só faz cócegas. E depois o Derley parece-me bom, mas para suplente.

Se queremos ter esperanças em lutar pelo campeonatos é manter Gaitán, Enzo, contratar um GR em condições, um avançado em condições e se possível um extremo direito em condições.

Não gostei de ver sempre os mesmos a jogar nestes 2 jogos. Podia ter dado oportunidades a mais alguns e o Bernardo a jogar aos 10' de cada vez é que vai mesmo mostrar o que quer que seja.
Serve. Mas eu gostava de ter um extremo direito da qualidade do extremo esquerdo.

Então tens de contratar um extremo esquerdo melhor.

Redceltic

Citação de: Almareado em 21 de Julho de 2014, 12:08

Cada tiro, cada melro...

Quanto a mim o Bébé tem aquilo que o Franco Jara tem (garra, velocidade, rapidez, mobilidade), mas mais qualquer coisa: técnica, poder de decisão, concentração e visão de jogo.

conheces o blog posse de bola? http://possedebolla.blogspot.pt/2014/07/curtas-sobre-nova-epoca.html

e o lateral esquerdo?
http://lateral-esquerdo.blogspot.pt/2011/04/segunda-linha-do-sl-benfica-ii.html

experimenta se quiseres ler o que dizem de Bebé e de jara...
esses são treinadores, tv sejam mais crediveis para quem lê

joao_manike

Citação de: Johnny|SLB em 21 de Julho de 2014, 12:11
Citação de: joao_manike em 21 de Julho de 2014, 12:09

Então tens de contratar um extremo esquerdo melhor.
Quase.

helderrocha

Citação de: Workaluk em 21 de Julho de 2014, 12:09
Citação de: Fernando Ferreira em 21 de Julho de 2014, 12:07
Tanto o Bebé como o Jara são a antítese daquilo que necessitamos. Nem têm qualidade para jogar no Benfica, a meu ver.

O Jara de certeza que não tem, nem nunca teve, é só mais um fetishe por aqui, só porque é injustiçado pelo Jorge Jesus.

O Bébe, é um bom jogador, que poderá dar em excelente jogador e é exatemente o que necessitamos na frente de ataque para jogar nesta forma, rápido, com técnica e excelente no remate.

com lima, cardozo, jara, nelson oliveira e derley, bebe não vem para cá fazer nada. é mais um na mesma linha dos que já temos. ou se contrata algum avançado claramente melhor do que os que temos, ou nao se contrata avançados

JPSilva

Citação de: Workaluk em 21 de Julho de 2014, 11:57
No meio disto tudo, é tambem curioso que os porkistas colocam mais duvidas na qualidade da sua equipa, não nos reforços, sabendo que o treinador é um desconhecido por completo, do que nós.

È um fenomeno curioso, eles dizerem que não devem de estar demasiado confiantes, porque nós já demonstramos em epocas anteriores que apresentamos sempre equipas competitivas e com qualidade, e que eles têm sentido sempre dificuldades, e este ano especialmente com um treinador desconhecido, enquanto nós achamos que temos equipa para ficar a 20 pontos deles e nem á Champions provavelmente vamos...

È curioso, para não dizer absurdo.

Não sei porque é que é absurdo, isso é normal em todos os clubes. Basta ver o que era dito aqui o ano passado quando tínhamos aquele plantel.

supersueca

Citação de: cavpacores em 21 de Julho de 2014, 12:05
Citação de: 0dr4c1r em 21 de Julho de 2014, 11:59
Citação de: cavpacores em 21 de Julho de 2014, 10:53
Parece-me fulcral a mudança para um 4-3-3.

Não temos qualidade individual para a táctica da época passada

Contratação
                                      Lopes
                                      Varela

Maxi                 Luisão             Lisandro           Benito
Cancelo               César               Jardel             Djavan
(L. Filipe)

Contratação                                   
                                       Fejsa
                                     A.Almeida

Enzo                       Gaitan                 
                      Amorim                   Bernardo
                     J. Teixeira                  (Talisca)
                       Farina

Salvio                                                            Ola
   Pizzi                                                           Sulejmani
(Candeias)

Cardozo
                                       Lima
                                      Derley
                                     Oliveira

Eram somente 2 contratações para equilibrar a equipa

custa muito?!?!?

Isso é a táctica mais fácil de anular e é táctica de equipa pequena...
Eu sempre ouvi dizer que o treinador tem que se adaptar aos jogadores que tem, mas no Benfica parece que é o contrário, e depois andamos sempre a desperdiçar jogadores com qualidade...

é por isso que não consigo gostar dele...

A questão dos jogadores q se adaptam à tactica do treinador nem era mau se houvesse mais rigor e seriedade nas contratações. Ainda na época passada uma das principais cntratações foi para um lugar q não existe neste Benfica.

Redceltic

Citação de: helderrocha em 21 de Julho de 2014, 12:11
Citação de: Redceltic em 21 de Julho de 2014, 12:07
Citação de: helderrocha em 21 de Julho de 2014, 12:04
Citação de: Redceltic em 21 de Julho de 2014, 11:54
Citação de: VALEBEM em 21 de Julho de 2014, 11:46
Eu nem acho que o 11 que entrou ontem seja fraco individualmente. O que me parece é que alguns jogadores ainda não estão devidamente adaptados à exigência do futebol europeu, e de um derby, além de que falou ali liderança em campo e entrosamento... Este jogo veio demasiado cedo na nossa preparação.
O treinador também tem a sua responsabilidade, pois não soube «defender» os jogadores, e colocou uma táctica (a táctica do costume) desajustada ao perfil dos intérpretes que tinha à disposição.

concordaria com este comentário, não fosse ele terminar com o treinador não ter defendido os jogadores ao manter o esquema... então um treinador defende os jogadores mudando o esquema? Se o Benfica tivesse jogado em 4 3 3 ia ser melhor pq? falamos de uma equipa que nunca jogou assim em 5 anos logo não existem rotinas para isso, como pode então isso defender os jogadores? Pode-se dizer que a estes novos tanto fazia, mas isso seria outra falácia pq em 15 dias de treino só podem ter treinado o esquema em que jogaram. Não faz sentido treina-los em função de um jogo de preparação. O objetivo é ser campeão. Não jogar a medo com sporting num jogo de pré-época.

o nosso sistema exige muito dos jogadores, sobretudo no meio campo. ao manter o sistema com jogadores claramente inferiores, nao os está a defender
então mudar de sistema ontem especificamente ia defende-los é isso?
Chegava lá o Jesus e dizia: coisos, esqueçam tudo o que treinamos estes 15 dias. Hoje vamos jogar com meio campo reforçado pq eles são munta fortes. Movimentações? Experimentem em campo já que nunca as treinamos antes.

jj já fez isso na sua segunda época pelo benfica. um pré época a jogar em 4-3-3, e depois no primeiro jogo oficial mete o habitual 4-4-2. portanto não era novidade nenhuma.

depois jj prefere insistir com esse esquema, nem que fique pelo 3 lugar do que tentar mudar algo

podes ter razão, mas não me parece é que este fosse jogo essencial para mudar o que quer que fosse. Pelo contrário foi um bom jogo para ver o que está errado e tem que mudar. Se o Jesus fez ou não essa análise não sei, mas nunca nestes 5 anos o poderemos acusar de não pôr a equipa a jogar bom futebol... ganhar é outra história.