Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Fyssas

Citação de: Fernando Ferreira em 28 de Julho de 2014, 17:26
Citação de: Fyssas em 28 de Julho de 2014, 17:24
Citação de: Fernando Ferreira em 28 de Julho de 2014, 17:20
Citação de: Fyssas em 28 de Julho de 2014, 17:19
O problema tanto foi do Paulo Fonseca que o Porto está a mudar o plantel quase todo. Mas o problema era do treinador, claro.

Sim, aquele plantel do Porto era fraquíssimo. E completamente diferente do do Vítor Pereira. Ou não.



Repara, eu sei que tinha menos qualidade, como é óbvio. Não é, no entanto, motivo para tão má classificação, para tão fraca prestação da equipa, para tão débil qualidade em campo, para tão deficiente abordagem táctica. Olhando para os exemplos que deste, é mais ou menos o equivalente à época em que o Jesus perde Witsel e Javi. O resultado, no entanto, foi outro. ;)

O Porto tinha um Matic e um Enzo no plantel? Não os vi, peço desculpa.

É chato agora se lembrar que a mudança do 11 do JJ quando chegou e ganhou o título assentou em 3 jogadores? É que as manipulações que se fazem por aqui são engraçadas, mas tenho um limite de tolerância.

PAslb

Citação de: Velazquez em 28 de Julho de 2014, 17:24
Citação de: PAslb em 28 de Julho de 2014, 17:22
Fizeram uma amostra do que o Benfica está a fazer esta época, venderam 2 jogadores importantes e foram contratar segundas escolhas. O problema deles é que falharam redondamente na escolha do treinador e isso foi admitido por eles. O PF não potenciou ninguém, pelo contrário despotenciou...
Então eles tinham um treinador fraco e nós um plantel muito bom?
Tinham plantel superior ao Sporting e ficaram atrás deles!
Agora tenta perceber porquê!

Velazquez

Citação de: Fyssas em 28 de Julho de 2014, 17:27
Citação de: Velazquez em 28 de Julho de 2014, 17:24
Citação de: PAslb em 28 de Julho de 2014, 17:22
Fizeram uma amostra do que o Benfica está a fazer esta época, venderam 2 jogadores importantes e foram contratar segundas escolhas. O problema deles é que falharam redondamente na escolha do treinador e isso foi admitido por eles. O PF não potenciou ninguém, pelo contrário despotenciou...
Então eles tinham um treinador fraco e nós um plantel muito bom?

Não, pá. Nós no ano passado só ganhámos por causa do JJ, a qualidade do plantel não tinha a nada a ver. A qualidade só é relevante este ano porque já não estamos com milhas de vantagem sobre o Porto e tem de se preparar desculpas para o JJ.

Como não sabes algo tão básico? :disgust:
Estou a tentar ver a logica dos argumentos  :confused:

Velazquez

Citação de: PAslb em 28 de Julho de 2014, 17:29
Tinham plantel superior ao Sporting e ficaram atrás deles!
Agora tenta perceber porquê!
E nós tinhamos plantel superior ou muito superior ao Sporting ou nem por isso?

Fernando Ferreira

Citação de: Fyssas em 28 de Julho de 2014, 17:29

O Porto tinha um Matic e um Enzo no plantel? Não os vi, peço desculpa.

É chato agora se lembrar que a mudança do 11 do JJ quando chegou e ganhou o título assentou em 3 jogadores? É que as manipulações que se fazem por aqui são engraçadas, mas tenho um limite de tolerância.

Agora é fácil falar de Matic e Enzo, estando o trabalho mais difícil feito: criação de rotinas a um novo lugar e manutenção ou até aumento da qualidade de jogo da equipa. A minha questão também é essa: será que o Porto tinha no plantel o um Matic e um Enzo e não os soube rentabilizar? Porque continuava a ter um 11 base muito forte, com muitos dos melhores jogadores na sua posição a actuar em Portugal.

Não percebi a última parte.

PAslb

Citação de: Velazquez em 28 de Julho de 2014, 17:31
Citação de: PAslb em 28 de Julho de 2014, 17:29
Tinham plantel superior ao Sporting e ficaram atrás deles!
Agora tenta perceber porquê!
E nós tinhamos plantel superior ou muito superior ao Sporting ou nem por isso?
Pelo que dizem aqui tínhamos melhor plantel e um fraco treinador!
Nem sei como conseguimos vencer alguma coisa!
Foram os jogadores que jogaram sozinhos!

Fyssas

Citação de: Fernando Ferreira em 28 de Julho de 2014, 17:31
Citação de: Fyssas em 28 de Julho de 2014, 17:29

O Porto tinha um Matic e um Enzo no plantel? Não os vi, peço desculpa.

É chato agora se lembrar que a mudança do 11 do JJ quando chegou e ganhou o título assentou em 3 jogadores? É que as manipulações que se fazem por aqui são engraçadas, mas tenho um limite de tolerância.

Agora é fácil falar de Matic e Enzo, estando o trabalho mais difícil feito: criação de rotinas a um novo lugar e manutenção ou até aumento da qualidade de jogo da equipa. A minha questão também é essa: será que o Porto tinha no plantel o um Matic e um Enzo e não os soube rentabilizar? Porque continuava a ter um 11 base muito forte, com muitos dos melhores jogadores na sua posição a actuar em Portugal.

Não percebi a última parte.

Argumento da treta que me passa ao lado. Enzo nunca me deu dúvidas e já falei várias vezes sobre a falsidade que é dar o crédito ao JJ por uma suposta transformação milagrosa do jogador, Matic também não me causou pánico (apesar de nunca ter previsto que chegasse ao nível que chegou). O que me assustou nesse caso sempre foi a falta de alternativas que, só por acaso, foi a principal causa da perca do campeonato, conjugada com a teimosia do senhor deste tópico.

Eu sei que não percebeste a última parte.

GiiB_10

Citação de: PAslb em 28 de Julho de 2014, 16:52
GiiB, o que escrevi foi que o JJ tinha um compromisso com o Vieira e que andava a receber propostas do porto.

Lembro-me perfeitamente de escreveres aqui que nunca na vida o porto se interessaria pelo JJ por causa do seu ordenado e que ganhariam na mesma pagando muito menos a outro treinador!  :rir:

Eu acho que estamos conversados, quando escreves qualquer coisa sai sempre o seu contrário, e isso vai acontecer novamente com o Talisca.
Cá estaremos para confirmar se é assim ou não!
Tal foi, que o Vitinho limpou-o sempre.

Eu sou é parvo por perder tempo contigo. Parece que estou a falar com uma criancinha de 10 anos.

Velazquez

Citação de: PAslb em 28 de Julho de 2014, 17:33
Citação de: Velazquez em 28 de Julho de 2014, 17:31
Citação de: PAslb em 28 de Julho de 2014, 17:29
Tinham plantel superior ao Sporting e ficaram atrás deles!
Agora tenta perceber porquê!
E nós tinhamos plantel superior ou muito superior ao Sporting ou nem por isso?
Pelo que dizem aqui tínhamos melhor plantel e um fraco treinador!
Nem sei como conseguimos vencer alguma coisa!
Foram os jogadores que jogaram sozinhos!
Mas então tinhamos um plantel muito melhor que os outros.Pelo menos um dos adversarios tinha um treinador fraco.Isto não abona muito para quem ganha já que ganhou contra fracos.Qual foi a dificuldade para o JJ?

PAslb

Citação de: Fernando Ferreira em 28 de Julho de 2014, 17:31
Citação de: Fyssas em 28 de Julho de 2014, 17:29

O Porto tinha um Matic e um Enzo no plantel? Não os vi, peço desculpa.

É chato agora se lembrar que a mudança do 11 do JJ quando chegou e ganhou o título assentou em 3 jogadores? É que as manipulações que se fazem por aqui são engraçadas, mas tenho um limite de tolerância.

Agora é fácil falar de Matic e Enzo, estando o trabalho mais difícil feito: criação de rotinas a um novo lugar e manutenção ou até aumento da qualidade de jogo da equipa. A minha questão também é essa: será que o Porto tinha no plantel o um Matic e um Enzo e não os soube rentabilizar? Porque continuava a ter um 11 base muito forte, com muitos dos melhores jogadores na sua posição a actuar em Portugal.

Não percebi a última parte.
O Matic e o Enzo já eram craques quando vieram para o Benfica, o JJ não lhes ensinou nada!

GiiB_10

Citação de: Velazquez em 28 de Julho de 2014, 17:07
Citação de: PAslb em 28 de Julho de 2014, 17:04
Citação de: Velazquez em 28 de Julho de 2014, 16:58
Citação de: PAslb em 28 de Julho de 2014, 16:57
Foram buscar o Paulo Fonseca...
Sim e então?
Segundo diziam era muito melhor e muito mais barato que o JJ!
O JJ já tinha perdido com treinadores bem mais baratos.Mas se trocasses os planteis o JJ teria ganho na mesma?
Claro que tinha.
Então se com este plantel vai ser dificil o 3º lugar, quanto mais um plantel com Varela a titular, e sem suplentes. Aí lutava para não descer, tal a qualidade do treinador.

Fernando Ferreira

Citação de: Fyssas em 28 de Julho de 2014, 17:34
Citação de: Fernando Ferreira em 28 de Julho de 2014, 17:31
Citação de: Fyssas em 28 de Julho de 2014, 17:29

O Porto tinha um Matic e um Enzo no plantel? Não os vi, peço desculpa.

É chato agora se lembrar que a mudança do 11 do JJ quando chegou e ganhou o título assentou em 3 jogadores? É que as manipulações que se fazem por aqui são engraçadas, mas tenho um limite de tolerância.

Agora é fácil falar de Matic e Enzo, estando o trabalho mais difícil feito: criação de rotinas a um novo lugar e manutenção ou até aumento da qualidade de jogo da equipa. A minha questão também é essa: será que o Porto tinha no plantel o um Matic e um Enzo e não os soube rentabilizar? Porque continuava a ter um 11 base muito forte, com muitos dos melhores jogadores na sua posição a actuar em Portugal.

Não percebi a última parte.

Argumento da treta que me passa ao lado. Enzo nunca me deu dúvidas e já falei várias vezes sobre a falsidade que é dar o crédito ao JJ por uma suposta transformação milagrosa do jogador, Matic também não me causou pánico (apesar de nunca ter previsto que chegasse ao nível que chegou). O que me assustou nesse caso sempre foi a falta de alternativas que, só por acaso, foi a principal causa da perca do campeonato, conjugada com a teimosia do senhor deste tópico.

Eu sei que não percebeste a última parte.

Muito obrigado pela consideração sobre a minha opinião e sobre a elucidação da frase que não percebi há pouco.

PAslb

Citação de: Velazquez em 28 de Julho de 2014, 17:36
Citação de: PAslb em 28 de Julho de 2014, 17:33
Citação de: Velazquez em 28 de Julho de 2014, 17:31
Citação de: PAslb em 28 de Julho de 2014, 17:29
Tinham plantel superior ao Sporting e ficaram atrás deles!
Agora tenta perceber porquê!
E nós tinhamos plantel superior ou muito superior ao Sporting ou nem por isso?
Pelo que dizem aqui tínhamos melhor plantel e um fraco treinador!
Nem sei como conseguimos vencer alguma coisa!
Foram os jogadores que jogaram sozinhos!
Mas então tinhamos um plantel muito melhor que os outros.Pelo menos um dos adversarios tinha um treinador fraco.Isto não abona muito para quem ganha já que ganhou contra fracos.Qual foi a dificuldade para o JJ?
Já percebi que para ti são todos fracos, o JJ incluído! Os nossos jogadores é que eram bons e ganharam tudo sozinhos!
Parabéns..

van33

jesus, vá, agora pede reforços "à grande"!

Vieri

Citação de: Francescoli em 28 de Julho de 2014, 17:24
Maldita hora em que a palavra "potenciar" entrou no futebolês.

Às vezes parece mais importante do que "ganhar".

PARECE ?????????????????????
Queria lembrar-te que somos o clube que já vendeu metade dos titulares campeões e em que os jogadores que se destacam ... puff... já foram...