Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

PAslb

Citação de: RoYal_EaGle_2004 em 30 de Julho de 2014, 10:28
Citação de: PAslb em 30 de Julho de 2014, 10:02
Citação de: Workaluk em 30 de Julho de 2014, 09:35
...
Isso é a preparar terreno para o caso de termos sucesso desportivo com o JJ?

Por mais que te possa parecer estranho, nem todas as pessoas procuram unica e exclusivamente ter razão aqui. Afinal de contas, o Benfica vem primeiro, ou não?
Eu só estava a brincar com ele...

PAslb

Citação de: VALEBEM em 30 de Julho de 2014, 10:18
Triste é as pessoas estarem sempre a «preparar terreno», e não darem as opiniões de forma concisa.
Por exemplo, eu sou admirador do trabalho do Jesus, nunca o neguei, mas exijo-lhe nada mais nada menos do que o título. Se o conseguir, irei elogiá-lo. Se não o conseguir, deve sair no final da época.
O Benfica terá sempre plantel para lutar pelo título, a menos que saia o Enzo e não venha ninguém de nível sequer semelhante.
So não concordo com o ultimo parágrafo, de resto penso exatamente da mesma forma.

Gambino

Citação de: Aguia_Rea1 em 30 de Julho de 2014, 09:21
o Luisao lesionou-se.... se ao menos desse pra prevenir estas coisas com planeamento sei lá...

ficamos com o Sidnei  ;D

mais que certo que o 1º jogo do campeonato é pra não ganhar... há tradiçoes que não se mudam

agora nos ultimos dias do mercado compra-se um central em desespero  ^-^
Eu este ano vou apostar que nos nao ganhamos, é que é certinho.

Workaluk

Citaçãoauthor=PAslb link=topic=36181.msg1078645045#msg1078645045 date=1406710977]
Isso é a preparar terreno para o caso de termos sucesso desportivo com o JJ?

È a preparar o terreno para a epoca que ai vem, da mesma forma que o disse ontem, caso tenhamos sucesso, o mérito é de todos: Direcção, Treinador e Jogadores.

Caso falhemos, a responsabilidade é de todos também: Direcção e Treinador principalmente, mas tambem jogadores.


tsubasaslb

Citação de: VALEBEM em 30 de Julho de 2014, 10:18
Triste é as pessoas estarem sempre a «preparar terreno», e não darem as opiniões de forma concisa.
Por exemplo, eu sou admirador do trabalho do Jesus, nunca o neguei, mas exijo-lhe nada mais nada menos do que o título. Se o conseguir, irei elogiá-lo. Se não o conseguir, deve sair no final da época.
O Benfica terá sempre plantel para lutar pelo título, a menos que saia o Enzo e não venha ninguém de nível sequer semelhante.

Perder 5 ou 6 titulares numa época e ir buscar jogadores mediocres e ainda assim exigir o titulo, quando um rival investe forte e outro não vende ninguém e ainda se reforça, parece-me utópico.

Flirt4ever

Citação de: VALEBEM em 30 de Julho de 2014, 10:18
Triste é as pessoas estarem sempre a «preparar terreno», e não darem as opiniões de forma concisa.
(...)
Isso é do mais irritante que pode haver... É tipo concordarem com todas as possibilidades e discordarem de todas as possibilidades.... e depois conseguem sacar um "Vêm como eu tenho razão" ? ou pior : "Onde estão aqueles que diziam o contrário ? Que se acusem!!"   :estrelas:


Workaluk

Citação de: Benfica hoje e sempre em 30 de Julho de 2014, 09:51
Ias muito bem Workaluk, depois foste de frente contra o muro.

Somos a única equipa que apresentamos ideias de jogo?

Porreiro, pena que as mesmas ideias de jogo estejam a ser transmitidas, trabalhadas e "jogadas" com gajos que serão dispensados e gajos que vão para a B.

Quando começarem os jogos a sério, lá foi essa vantagem com o crl.


Sabes bem que isso não é inteiramente verdade, porque 95% do plantel já cá está, e não digo 100% porque acho que ainda existe bom senso para adquirirmos um GR que dê mais garantias que o Artur, porque de resto não vem mais ninguém.

Portanto 95% do plantel está cá, é certo que se perde um pouco por se trabalhar com tanta gente, mas a verdade é que a prática tem demonstrado que existe trabalho ao nivel do futebol apresentado~. Se estamos a jogar muito bem? Obviamente que não, mas nota-se que as ideias já lá estão, agora é trabalhar sobre elas e melhorar o que vem sendo feito.

O facto de andarmos com tanta gente, e a alguns serão para a B e dispensados, tambem se deve ao facto de termos bastantes lesionados, algumas incertezas e houve jogadores a chegar aos poucos, o que não justifica o andarmos com 30 e tal jogadores a treinar e ai concordo contigo, já deveria tido sido feito um corte em pelo menos 4/5 jogadores, que todos já percebemos que não irão ficar.

VALEBEM

O sporting, a meu ver, fará uma época bem pior do que no ano passado. Porque terá mais jogos, jogos mais exigentes, e o próprio olhar sobre a equipa não será tão benevolente. Além disso, dos 2 jogos que já vi deles, os reforços não me parece acrescentarem grande coisa, e falo sobretudo do potencial que (não) apresentam.
O porto, até agora, viu sair 2 dos 3 melhores elementos que possuía. Veremos o que valem os reforços. Vi o jogo deles com o St. Etienne e não fiquei nada impressionado.
O Benfica pode perder 5 ou 6 titulares, mas já tínhamos um plantel com soluções, acredito que pelo menos 5 dos que agora vieram vão ser mais valias, e espero que ainda venham pelo menos 2 reforços a sério. Ah, e que o Enzo não saia.

tsubasaslb

Só vem mais um GR?
Então e o médio defensivo? O Fejsa só está pode começar a ganhar ritmo em Janeiro. O Amorim tem um historial de lesões e a mim não me convence por completo para uma primeira opção ainda para mais para a posição 6.
E os avançados se for como está só podemos contar com o Lima porque o resto não serve.
Já nem vou falar se o Gaitán sair da falta de qualidade do Candeias, da incógnita do Pizzi e Ola John e da falta de experiência do Cavaleiro. Só Salvio me dá garantias.

Se não vem mais ninguém então é plantel para lutar pela europa.

Nramos

Citação de: tsubasaslb em 30 de Julho de 2014, 10:55
Citação de: VALEBEM em 30 de Julho de 2014, 10:18
Triste é as pessoas estarem sempre a «preparar terreno», e não darem as opiniões de forma concisa.
Por exemplo, eu sou admirador do trabalho do Jesus, nunca o neguei, mas exijo-lhe nada mais nada menos do que o título. Se o conseguir, irei elogiá-lo. Se não o conseguir, deve sair no final da época.
O Benfica terá sempre plantel para lutar pelo título, a menos que saia o Enzo e não venha ninguém de nível sequer semelhante.

Perder 5 ou 6 titulares numa época e ir buscar jogadores mediocres e ainda assim exigir o titulo, quando um rival investe forte e outro não vende ninguém e ainda se reforça, parece-me utópico.


A mim não, só demonstra a enorme diferença de qualidade que existia a época passada.

lonstrup

Citação de: PAslb em 30 de Julho de 2014, 10:31
Citação de: VALEBEM em 30 de Julho de 2014, 10:18
Triste é as pessoas estarem sempre a «preparar terreno», e não darem as opiniões de forma concisa.
Por exemplo, eu sou admirador do trabalho do Jesus, nunca o neguei, mas exijo-lhe nada mais nada menos do que o título. Se o conseguir, irei elogiá-lo. Se não o conseguir, deve sair no final da época.
O Benfica terá sempre plantel para lutar pelo título, a menos que saia o Enzo e não venha ninguém de nível sequer semelhante.
So não concordo com o ultimo parágrafo, de resto penso exatamente da mesma forma.
e ao não concordares com o último parágrafo crias o subterfúgio para desdizeres o que o Valebem disse. Pois com essa discordância já não exigirás o titulo, logo não vais pedir a sua saída em caso de sucesso.

No fundo, não concordas com o Valebem.

tsubasaslb

Citação de: VALEBEM em 30 de Julho de 2014, 10:59
O sporting, a meu ver, fará uma época bem pior do que no ano passado. Porque terá mais jogos, jogos mais exigentes, e o próprio olhar sobre a equipa não será tão benevolente. Além disso, dos 2 jogos que já vi deles, os reforços não me parece acrescentarem grande coisa, e falo sobretudo do potencial que (não) apresentam.
O porto, até agora, viu sair 2 dos 3 melhores elementos que possuía. Veremos o que valem os reforços. Vi o jogo deles com o St. Etienne e não fiquei nada impressionado.
O Benfica pode perder 5 ou 6 titulares, mas já tínhamos um plantel com soluções, acredito que pelo menos 5 dos que agora vieram vão ser mais valias, e espero que ainda venham pelo menos 2 reforços a sério. Ah, e que o Enzo não saia.

Dos 5 reforços só o Talisca me agradou.

lonstrup

Citação de: tsubasaslb em 30 de Julho de 2014, 10:55
Citação de: VALEBEM em 30 de Julho de 2014, 10:18
Triste é as pessoas estarem sempre a «preparar terreno», e não darem as opiniões de forma concisa.
Por exemplo, eu sou admirador do trabalho do Jesus, nunca o neguei, mas exijo-lhe nada mais nada menos do que o título. Se o conseguir, irei elogiá-lo. Se não o conseguir, deve sair no final da época.
O Benfica terá sempre plantel para lutar pelo título, a menos que saia o Enzo e não venha ninguém de nível sequer semelhante.

Perder 5 ou 6 titulares numa época e ir buscar jogadores mediocres e ainda assim exigir o titulo, quando um rival investe forte e outro não vende ninguém e ainda se reforça, parece-me utópico.

parece utópico algumas pessoas terem esse nível de exigência, especialmente neste Benfica de JJ e Vieira.

se atendermos até em anos anteriores, em que perdiamos 2 ou 3 titulares e compravamos 2 ou 3 titulares , e aí também havia grande aceitação do insucesso de vieira e jesus, imagino agora.

até 10 podemos levar do sportem, que «não faz mal».

tsubasaslb

Citação de: Nramos em 30 de Julho de 2014, 11:01
Citação de: tsubasaslb em 30 de Julho de 2014, 10:55
Citação de: VALEBEM em 30 de Julho de 2014, 10:18
Triste é as pessoas estarem sempre a «preparar terreno», e não darem as opiniões de forma concisa.
Por exemplo, eu sou admirador do trabalho do Jesus, nunca o neguei, mas exijo-lhe nada mais nada menos do que o título. Se o conseguir, irei elogiá-lo. Se não o conseguir, deve sair no final da época.
O Benfica terá sempre plantel para lutar pelo título, a menos que saia o Enzo e não venha ninguém de nível sequer semelhante.

Perder 5 ou 6 titulares numa época e ir buscar jogadores mediocres e ainda assim exigir o titulo, quando um rival investe forte e outro não vende ninguém e ainda se reforça, parece-me utópico.


A mim não, só demonstra a enorme diferença de qualidade que existia a época passada.

Óbvio que a qualidade ajudou e muito a ganhar as 3 taças. O JJ não faz milagres.

É assim em todo o lado. O Chelsea este ano está se a reforçar fortemente e tem o treinador que tem.

Workaluk

Citação de: tsubasaslb em 30 de Julho de 2014, 11:01
Só vem mais um GR?
Então e o médio defensivo? O Fejsa só está pode começar a ganhar ritmo em Janeiro. O Amorim tem um historial de lesões e a mim não me convence por completo para uma primeira opção ainda para mais para a posição 6.
E os avançados se for como está só podemos contar com o Lima porque o resto não serve.
Já nem vou falar se o Gaitán sair da falta de qualidade do Candeias, da incógnita do Pizzi e Ola John e da falta de experiência do Cavaleiro. Só Salvio me dá garantias.

Se não vem mais ninguém então é plantel para lutar pela europa.

Qunato mais depressa entrarem na realidade de que NÂO HÀ DINHEIRO, mais depressa percebem que não vem mais ninguem, excepto, em condições semelhantes ás que o porko arranjou para alguns, emprestados ou algum Fundo cá meta alguem...

Tirando isso, se não sair ninguém (não conto com o Gaitan, porque esse segundo sei, já está despachado), só deverá vir um GR.