Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

AleKx

Eu felizmente nunca deixei de ser do Benfica, para ser do Jesus e/ou do Vieira.

É tão bom ser livre para ter uma opinião...

slbenfica_croft

Citação de: nevers0ft em 31 de Julho de 2014, 21:50
Citação de: slbenfica_croft em 31 de Julho de 2014, 21:43
Eu até acho que se deve testar sistemas alternativos, mas quem continuadamente fala a toda a hora da táctica, do sistema, do treinador que não presta, bla bla bla, não tem a mínima noção do que se está a passar no BENFICA.
O problema é a direção isso não se discute... Até porque é a mesma que permite estes devaneios ao Jesus...
o JJ é responsável por alguns dos que vieram, não é responsável por todos os que vieram.

e não é responsável pelo desmantelamento da equipa e por não chegarem reforços para posições que TODA A GENTE vê que é necessário reforço.

e não me venham dizer que ele não quer reforços, ou que já vieram os que ele pediu...

franciscoafonso

O Jesus é um tipo de fetiches. É inegável isso. Bebé, Eliseu, talvez Talisca são muito possivelmente "dele".

O problema é o resto. Achar que o treinador podia substituir Garay, Enzo, Markovic e Rodrigo por jogadores de peso e não o quer fazer é só idiotice. A cara dele diz tudo.

E isto vindo de um gajo que nunca simpatizou com o tipo.

Aguia_Rea1

Citação de: JackWhite em 31 de Julho de 2014, 21:50
Citação de: Aguia_Rea1 em 31 de Julho de 2014, 21:46
Jesus: «Se querem um treinador para a estrutura não sou eu»
http://www.record.xl.pt/Futebol/Nacional/1a_liga/Benfica/interior.aspx?content_id=809210

Numa altura em que muito se tem falado da renovação do contrato o Benfica, Jorge Jesus veio revelar a forma como negoceia os vínculos aos clubes. O treinador do Benfica esclareceu que não abdica do princípio de pensar a estrutura do clube.

Questionado sobre como encara "o treinador do século 21", Jesus aproveitou para deixar claro que, no seu caso, o fator financeiro não é o mais importante.

"Quando negoceio com um presidente pergunto logo: Querem um treinador para a estrutura ou um treinador que pense a estrutura? É que se pretendem um que se encaixe no primeiro caso, então não sou eu!", disse o treinador do Benfica durante um colóquio na Faculdade de Motricidade Humana em Lisboa.




continuem a dizer que a culpa é só do Luis  :whistle2:


Isso revela alguma coisa?
Se eu conhecesse alguma palavra acima de 'rebuscado', usava agora.
nem dito pelo proprio, há quem só lá vá com uma tatuagem na testa e mesmo assim diziam que era rebuscado

JackWhite

Citação de: Aguia_Rea1 em 31 de Julho de 2014, 21:53
Citação de: JackWhite em 31 de Julho de 2014, 21:50
Citação de: Aguia_Rea1 em 31 de Julho de 2014, 21:46
Jesus: «Se querem um treinador para a estrutura não sou eu»
http://www.record.xl.pt/Futebol/Nacional/1a_liga/Benfica/interior.aspx?content_id=809210

Numa altura em que muito se tem falado da renovação do contrato o Benfica, Jorge Jesus veio revelar a forma como negoceia os vínculos aos clubes. O treinador do Benfica esclareceu que não abdica do princípio de pensar a estrutura do clube.

Questionado sobre como encara "o treinador do século 21", Jesus aproveitou para deixar claro que, no seu caso, o fator financeiro não é o mais importante.

"Quando negoceio com um presidente pergunto logo: Querem um treinador para a estrutura ou um treinador que pense a estrutura? É que se pretendem um que se encaixe no primeiro caso, então não sou eu!", disse o treinador do Benfica durante um colóquio na Faculdade de Motricidade Humana em Lisboa.




continuem a dizer que a culpa é só do Luis  :whistle2:


Isso revela alguma coisa?
Se eu conhecesse alguma palavra acima de 'rebuscado', usava agora.
nem dito pelo proprio, há quem só lá vá com uma tatuagem na testa e mesmo assim diziam que era rebuscado

O que é que foi 'dito pelo próprio' que lhe atribui culpas na situação actual do Benfica?

helderrocha

Citação de: slbenfica_croft em 31 de Julho de 2014, 21:52
Citação de: nevers0ft em 31 de Julho de 2014, 21:50
Citação de: slbenfica_croft em 31 de Julho de 2014, 21:43
Eu até acho que se deve testar sistemas alternativos, mas quem continuadamente fala a toda a hora da táctica, do sistema, do treinador que não presta, bla bla bla, não tem a mínima noção do que se está a passar no BENFICA.
O problema é a direção isso não se discute... Até porque é a mesma que permite estes devaneios ao Jesus...
o JJ é responsável por alguns dos que vieram, não é responsável por todos os que vieram.

e não é responsável pelo desmantelamento da equipa e por não chegarem reforços para posições que TODA A GENTE vê que é necessário reforço.

e não me venham dizer que ele não quer reforços, ou que já vieram os que ele pediu...

admitindo que jj não tem qualquer culpa no plantel com que ficou, culpas terá certamente no 0 futebol não apresentado

franciscoafonso

O problema da equipa não reside particularmente no facto de ser nova. Isso também evidentemente. Mas essencialmente porque se abdicou de um grupo de 11 jogadores inteligentíssimos e se apostou num 11 físico.

Quando se cagar nos Bebés, nos Jaras, nos Eliseus, nos Taliscas (este último, por enquanto; é a olhos vistos um jogador com qualidade, mas ainda não bom o suficiente), tudo vai voltar ao normal. Não é por acaso que o "expoente máximo" dos Benficas de Jesus são Aimar, Saviola e Gaitán. São foras-de-série... com cérebro.

Está-se a fazer uma equipa "à Boavista" (grandes aspas aqui) e o Jesus está a ir completamente contra a essência do seu modelo.


franciscoafonso

O único jogador que chegou que encaixa perfeitamente no Benfica "cerebral" é o Ola John... e já era nosso.

supersueca

O meu principal contentamento com a continuidade de JJ foi, pensava eu, que com ele haveria sempre um forte reforço da equipa. Pensava q JJ tinha noção de q foi campeão pq tinha um plantel muito superior à concorrência.Enganei-me. Ou pelo apego ao tacho ou porque pensa mesmo q pode transformar merda em ouro, vamos ter JJ com, como tudo indica, um plantel não melhor mas, claramente inferior ao do crac. Só um iludido é q pode acreditar q seremos campeões com um plantel fraco e com JJ ao leme. Ele não é esse tipo de treinador. Vamos estar na situação caricata de ter um dos profissionais mais bem pagos de todos os tempo à frente dum plantel sofrível.
Mas como a esperança é a última  a morrer, ainda acredito (iludido??) q vamos ter bons reforços, pq senão não vamos lá.

paulomaia1972

O Meu Plantel (face aos jogadores com contrato)

Artur
Varela
Paulo Lopes
Maxi
Cancelo
Luis Felipe
Eliseu
Benito
Luisão
Lisandro
César
Jardel
Lindelof
Fejsa
Rúben Amorim
Talisca
João Teixeira
Bernardo Silva
André Almeida
Perez
Sálvio
Gaitan
Sule
Ola
Cavaleiro
Candeias
Lima
Bebe
Derley
Nelson Oliveira
Jara
Vitor Andrade
Cardozo
Pizzi

Contratar um GUARDA REDES

slbenfica_croft

Citação de: helderrocha em 31 de Julho de 2014, 21:58
Citação de: slbenfica_croft em 31 de Julho de 2014, 21:52
Citação de: nevers0ft em 31 de Julho de 2014, 21:50
Citação de: slbenfica_croft em 31 de Julho de 2014, 21:43
Eu até acho que se deve testar sistemas alternativos, mas quem continuadamente fala a toda a hora da táctica, do sistema, do treinador que não presta, bla bla bla, não tem a mínima noção do que se está a passar no BENFICA.
O problema é a direção isso não se discute... Até porque é a mesma que permite estes devaneios ao Jesus...
o JJ é responsável por alguns dos que vieram, não é responsável por todos os que vieram.

e não é responsável pelo desmantelamento da equipa e por não chegarem reforços para posições que TODA A GENTE vê que é necessário reforço.

e não me venham dizer que ele não quer reforços, ou que já vieram os que ele pediu...

admitindo que jj não tem qualquer culpa no plantel com que ficou, culpas terá certamente no 0 futebol não apresentado
EU NÃO DISSE ISSO.

Disse que não é seguramente responsável por todas as aquisições.

ALgumas delas serão dele e com insucesso e outras serão do clube igualmente com insucesso.

com os jogadores disponíveis para estes jogos, com tantos lesionados, com reforços que continuam sem vir, não dá para muito mais.

Esta matéria prima com algumas excepções é de fraca qualidade. Salvam-se uns quantos mais os putos da casa. De resto é uma MEDIOCRIDADE ATROZ.

MISÉRIA AUTÊNTICA.

Far(away)

Citação de: franciscoafonso em 31 de Julho de 2014, 22:00
O único jogador que chegou que encaixa perfeitamente no Benfica "cerebral" é o Ola John... e já era nosso.

Não sei sinceramente o que vês no holandês.

Mas vou dar-lhe mais uma oportunidade. Sem grandes esperanças, mas vou.

slbenfica_croft

Tem que vir um GR, um médio que seja 6 e 8 (porque o Enzo vai muito provavelmente sair) e um avançado que entre de caras no 11 e seja uma mais valia.

Até ver NADA, ZERO,...

O tempo passa, a pré-época está bem adiantada e NADA.

Tudo lesionado e reforços nem vê-los. Isto é uma PALHAÇADA.

AleKx

Citação de: Far(away) em 31 de Julho de 2014, 22:03
Citação de: franciscoafonso em 31 de Julho de 2014, 22:00
O único jogador que chegou que encaixa perfeitamente no Benfica "cerebral" é o Ola John... e já era nosso.

Não sei sinceramente o que vês no holandês.

Mas vou dar-lhe mais uma oportunidade. Sem grandes esperanças, mas vou.

O Ola John tem muito potencial.

Se eu te disser quem é que não tem sabido potencia-lo, ficarias surpreendido.

Ainda é novo, pode explodir a qualquer momento.

maxi04

Citação de: franciscoafonso em 31 de Julho de 2014, 21:59
O problema da equipa não reside particularmente no facto de ser nova. Isso também evidentemente. Mas essencialmente porque se abdicou de um grupo de 11 jogadores inteligentíssimos e se apostou num 11 físico.

Quando se cagar nos Bebés, nos Jaras, nos Eliseus, nos Taliscas (este último, por enquanto; é a olhos vistos um jogador com qualidade, mas ainda não bom o suficiente), tudo vai voltar ao normal. Não é por acaso que o "expoente máximo" dos Benficas de Jesus são Aimar, Saviola e Gaitán. São foras-de-série... com cérebro.

Está-se a fazer uma equipa "à Boavista" (grandes aspas aqui) e o Jesus está a ir completamente contra a essência do seu modelo.
Concordo com isto.
E a no futuro, a tendência é cada vez mais essa, o jogador, tem de ter um conhecimento do jogo acima da média.

Olha, o "novo" jogador Alemão, são todos assim.