Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

PAslb

Citação de: Red.Fever em 01 de Setembro de 2014, 00:49
Citação de: iKatz em 01 de Setembro de 2014, 00:46
Derley entra aos 86 min " nao fez nada"

Genial PAslb GENIAL!

:2funny: :2funny: :2funny:
Já vi tantas vezes entrar um PL nos minutos finais e marcar um golo ou ajudar a marcar!

É a esse tipo de situações que me refiro.

Shoky

Já não sou nenhuma criança...sigo este clube com olhos de ver há cerca de 20 anos.
Já vi alguns campeonatos ganhos e muitos perdidos. Infelizmente ainda não descobri a cura para a azia pós derrota (sim, empate para mim é derrota), mas tenho MUITA experiência nessa arte e lido minimamente bem com a derrota vulgar. Sei que não há campeonatos só com vitórias, que vamos perder a jogar bem, ganhar a jogar mal, perder por azar, ganhar com sorte.

Dito isto, hoje estou especialmente aziado, apesar de ter consciência que algum dia eventualmente iamos perder pontos em casa com o Sporting. Não há bem que dure sempre. Eu tinha essa noção. E perder pontos num jogo destes nem é nada de depressivo. Simplesmente acontece. São jogos grandes.

Porque estou então tão aziado? Não, não é por ser o Sporting. O Sporting diz-me pouco. Minto, não me diz nada. Não é o rival do Benfica. Pelo menos do Benfica que se quer vencedor. Estou aziado porque o Benfica perdeu pontos por negligência. Contra um adversário vulgar e pura e exclusivamente porque o seu treinador quis brincar aos frangueiros. Isto sim custa a digerir, ver que ao 6º ano de Jorge Jesus este continua tão casmurro e negligente como no dia que entrou. Normalmente o comandante deve ser a pessoa mais lúcida e perspicaz de um exército. No caso do Benfica, é um louco bipolar com a mania das grandezas...

Hoje não estou a chorar 2 míseros pontos perdidos. Tanto quanto sei faltam ainda 31 jogos. Mais que o campeonato passado inteiro. Estou a chorar a negligência e a falta de bom senso que tomaram de assalto o Benfica.
É impossível marcar uma hegemonia com uma liderança assim. Com Jesus somos meninos para em 20 campeonatos ganharmos 7 ou 8. Nunca ganharemos 12. Perdemos uma fabulosa chance de arriscar e dar o passo em frente no final de 2013/14. Agora continuamos a viver no passado. Espero estar enganado, mas prevejo uma repetição de 2010/11, no que toca ao Benfica. Muitos fracassos e um duro wake up call.

Benfica by GB

posso até estar a ser pessimista, mas tenho dúvidas que Jorge Jesus tenha a matéria prima que precisa para nos possibilitar jogos e exibições ao nível dos últimos 5 anos. Muitas dúvidas. Oxalá tudo mude e o treinador transforme latão em ouro... mas do que temos visto, parece complicado.

Assim sendo, parece que chegou finalmente a prova de fogo para Jorge Jesus. Mesmo com os reforços tardios e longe de serem as primeiras escolhas, como é publico, aliás nem as segundas foram, Julio César, Samaris e Campbell (?) não parecem ser a chave para este problema. Podem ajudar a atenuar mas...

Depois de 5 anos com armas de grande porte para combater com os adversários, Jorge Jesus enfrenta agora o grande desafio, com um plantel que não é mais forte individualmente que o do maior rival (FCPorto) nem se conseguiu superiorizar no resultado com o eterno rival (Sporting), é hora de Jesus mostrar se realmente faz milagres que nem a "Nossa Senhora" é capaz, como tem dado a entender nos últimos cinco anos... ou se isso aconteceu, como muitos lhe apontam (treinadores adversários inclusive), porque o Presidente lhe deu condições que mais ninguém tinha.

Será que é fácil tomar decisões quando temos jogadores como DiMaria, Aimar, Ramires, Javi, Markovic, Rodrigo, etc... ou essas decisões só foram fáceis porque o treinador assim as criou?

O futuro o dirá, eu quero acreditar que Jesus irá transformar um plantel sem opções, num conjunto de jogadores altamente potenciado, como ele diz que só ele faz.

Vamos lá mister, este ano é a época da "Obra Prima do Mestre" ou da " Prima do Mestre de Obras"?

Flirt4ever

Continuar a defender o Artur na baliza ou minimamente justificável, é colocar o Benfica abaixo de outro tipo de interesses.

pauloesteves

Citação de: Drake em 01 de Setembro de 2014, 00:49
Citação de: pauloesteves em 01 de Setembro de 2014, 00:48
Citação de: Drake em 01 de Setembro de 2014, 00:44
Citação de: pauloesteves em 01 de Setembro de 2014, 00:42
Ó çula não dês conversa que é o melhor. Ouve se com cada coisa aqui pelo amor da santa

Tens razão, é só mesmo "conversa"...
Conversa de treta e de pessoas sem nada pra dizer

Tu é que é só dizes treta atrás de treta, pois não sabes do que falas.
Digo disparates muitas vezes sem duvida. Agora nunca me tinha ocorrido mandar um desse tamanho

Aka

Citação de: PAslb em 01 de Setembro de 2014, 00:50

Genial PAslb GENIAL!

Já vi tantas vezes entrar um PL nos minutos finais e marcar um golo ou ajudar a marcar!

Tens toda a razão. Foi inadmissível não ter criado um lance de perigo nos três ou quatro cantos que o Sporting teve nos últimos minutos.

Çula

Citação de: abar85 em 01 de Setembro de 2014, 00:47
Citação de: Çula em 01 de Setembro de 2014, 00:43
Citação de: abar85 em 01 de Setembro de 2014, 00:38
Citação de: Çula em 01 de Setembro de 2014, 00:32
Citação de: Drake em 01 de Setembro de 2014, 00:24
Citação de: Çula em 01 de Setembro de 2014, 00:22
Citação de: Drake em 01 de Setembro de 2014, 00:20
Citação de: Holmesreis em 01 de Setembro de 2014, 00:14
Na semana em que fomos campeões, um dirigente do clube da terrinha onde estou a morar (Merelinense) contou-me que o JJ não deixou boa fama em Moreira de Cónegos quando treinou o Moreirense porque escolhia determinados jogadores para o onze inicial em detrimento de outros que estavam em melhor forma e começou a correr o boato que o JJ exigia em conversa particular com o tal jogador 50% do seu prémio de jogo em caso de vitória.

Obviamente que isto é um boato, mas explicaria as insistências em Robertos, Emersons, Felipes Menezes e Artures...

Já se fala disso desde os tempos do Jorge Jesus como treinador do Estrela da Amadora.

A mim parece-me tão evidente. Nem percebo porque é que não existe ninguém a investigar isto. Seria tão fácil de saber.

Desde os tempos do Estrela? Isso te garanto com todas as letras que é falso.

Que é falso o quê? Que o Jorge Jesus ganhava comissões com a titularidade de certos jogadores?

E eu garanto-te que é totalmente verdadeiro.

Do Estrela?

Diz-me um que seja.

Çula, não tem nada a ver com isto.

Há bocado disseste que JJ tinha uma batata quente nas mãos com Artur por ele defender penaltis? Penaltis?

O Artur defendendo ou não penaltis continuou a ter falhas gritantes que em condições normais impediriam qualquer GR de ser titular do Benfica. Hoje foi um festival.

Sorte teve o Benfica e o JJ com a lesão do Artur a época passada, senão tinhamos ganho 0.

Quando falei dos penaltis referia-me à importância que esses mesmos penaltis tiveram nesses jogos.
Goste-se ou odeie-se a verdade é que foi importantíssimo no desfecho desses dois jogos.

Por defender penaltis que são muito mais raros que todos os outros gestos tecnicos que o GR tem que efectuar num jogo.

Defender penaltis não pode nunca ser um motivo quando se exibem falhas clamorosas em gestos muitissimo mais frequentes num jogo.

Era como manter um jogador em campo só para marcar livres mas fazia mal o resto.

abar, num GR defender penaltis decisivos é bem diferente de um batedor de livres meter lá umas bolas.

A realidade é que ganhou "peso" com esses momentos.
é lógico ue isso não é impeditivo do tirar da baliza e meter o JC mas é uma decisão que poderia sempre trazer fricções no grupo.

Agora não há mais volta a dar, se não meter de vez o JC está só a ser parvalhão.

helderrocha

Genial PAslb GENIAL!

são situações que em 95% das vezes nao resultam em nada

Scorpion8

é demasiado bem pago para aquilo que faz

PAslb

Citação de: helderrocha em 01 de Setembro de 2014, 00:52

Genial PAslb GENIAL!

são situações que em 95% das vezes nao resultam em nada
Por isso é que falo em sorte.

MAGICAL ONE

nao me conformo com aquela "arturada", é completamente inacreditavel o que aquele amador fez e a culpa é tambem de quem o colocou a jogar, apesar de decerteza o JJ nao pensar que ele ia oferecer um golo ao adversario daquela maneira, mas sendo o treinador tinha a obrigaçao de utilizar o guarda redes que contrataram, que por acaso é o titular da selecçao brasileira e ja ca está à 2 semanas, pois ja se sabe que o artur nao é lá muito certo...

abar85

Genial PAslb GENIAL!

Mas convém a equipa estar a jogar alguma coisinha, algo que não estava a acontecer na altura. Resolver sozinho?

Tiago_Patatas

Citação de: PAslb em 01 de Setembro de 2014, 00:38
Porque tirar cartadas depende muito da sorte.

Mas também há situações que as substituições pioram, como foi hoje o caso do Derley, entrou muito mal e tornou o nosso jogo demasiadamente previsível.

Como é que é possível considerar que a entrada do Derley tornou o nosso jogo previsível quando esse só jogou 7 minutos?

Nowakowski

Citação de: Shoky em 01 de Setembro de 2014, 00:51
Hoje não estou a chorar 2 míseros pontos perdidos. Tanto quanto sei faltam ainda 31 jogos. Mais que o campeonato passado inteiro.

Amigo, num campeonato onde Benfica e Porto (com alguma sorte, também o Sporting) vão bater em mortos em 90% dos jogos, estes dois pontos perdidos vão fazer muita falta.

helderrocha

:rir:
Citação de: bruno_ em 01 de Setembro de 2014, 00:48
Hoje provou que não confia no banco que tem.

ele nao provou nada dissoo. hoje foi mais uma situação em que mostrou que quanto está a perder, nao sabe o que fazer