Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Red.Fever

Citação de: PAslb em 01 de Setembro de 2014, 00:50
Citação de: Red.Fever em 01 de Setembro de 2014, 00:49
Citação de: iKatz em 01 de Setembro de 2014, 00:46
Derley entra aos 86 min " nao fez nada"

Genial PAslb GENIAL!

:2funny: :2funny: :2funny:
Já vi tantas vezes entrar um PL nos minutos finais e marcar um golo ou ajudar a marcar!

É a esse tipo de situações que me refiro.

compreendo
mas convenhamos que meter um gajo a 4mins dos 90 é um pouco parvo
se está a tentar ganhar, para isso mais vale estar quieto, porque só está a queimar o pouco tempo que falta para acabar
o jogador já não vai a tempo de mudar muita coisa com 4mins para acabar

Benfica by GB

Citação de: Benfica by GB em 01 de Setembro de 2014, 00:51
posso até estar a ser pessimista, mas tenho dúvidas que Jorge Jesus tenha a matéria prima que precisa para nos possibilitar jogos e exibições ao nível dos últimos 5 anos. Muitas dúvidas. Oxalá tudo mude e o treinador transforme latão em ouro... mas do que temos visto, parece complicado.

Assim sendo, parece que chegou finalmente a prova de fogo para Jorge Jesus. Mesmo com os reforços tardios e longe de serem as primeiras escolhas, como é publico, aliás nem as segundas foram, Julio César, Samaris e Campbell (?) não parecem ser a chave para este problema. Podem ajudar a atenuar mas...

Depois de 5 anos com armas de grande porte para combater com os adversários, Jorge Jesus enfrenta agora o grande desafio, com um plantel que não é mais forte individualmente que o do maior rival (FCPorto) nem se conseguiu superiorizar no resultado com o eterno rival (Sporting), é hora de Jesus mostrar se realmente faz milagres que nem a "Nossa Senhora" é capaz, como tem dado a entender nos últimos cinco anos... ou se isso aconteceu, como muitos lhe apontam (treinadores adversários inclusive), porque o Presidente lhe deu condições que mais ninguém tinha.

Será que é fácil tomar decisões quando temos jogadores como DiMaria, Aimar, Ramires, Javi, Markovic, Rodrigo, etc... ou essas decisões só foram fáceis porque o treinador assim as criou?

O futuro o dirá, eu quero acreditar que Jesus irá transformar um plantel sem opções, num conjunto de jogadores altamente potenciado, como ele diz que só ele faz.

Vamos lá mister, este ano é a época da "Obra Prima do Mestre" ou da " Prima do Mestre de Obras"?

Eu aposto em MESTRE DE OBRAS

Manuel Simões

"ai estão a dizer que o Artur já não serve?... esperem lá... eu! JJ!... vou provar-vos a todos que o Artur é o guarda-redes até ao fim! e no final, quando eu tiver razão, terei o mérito todo e provarei a todos como tinha razão!"

Geovanni95

Cheio de medo hoje não sei porquê.

Já que não confias no banco (pelo que parece) convoca só 11 (ou 14 quando quiseres fazer as substituições nos últimos 10 minutos )

L0W

Citação de: abar85 em 01 de Setembro de 2014, 00:49
Citação de: L0W em 01 de Setembro de 2014, 00:47
Comparar arranjos de comissões no Moreirense e no Benfica... Uma coisa destas num clube como o Benfica dava logo barraca, digo eu na minha opinião.

Depende de quantas pessoas e que pessoas estiverem a "mamar". Normalmente não é só um que "mama."
Claro, mas quantos mais são os beneficiados, mais são também os prejudicados também. Têm tanta coisa por onde pegar no JJ, ir por este caminho sem qualquer tipo de prova é rídiculo.

PAslb

Çula, não percas o teu latim, faz sentido o que escreves, mas após o que aconteceu neste jogo não é a melhor altura para abordar esse tema, os nervos estão à flor da pele.

Shoky

Citação de: Nowakowski em 01 de Setembro de 2014, 00:54
Citação de: Shoky em 01 de Setembro de 2014, 00:51
Hoje não estou a chorar 2 míseros pontos perdidos. Tanto quanto sei faltam ainda 31 jogos. Mais que o campeonato passado inteiro.

Amigo, num campeonato onde Benfica e Porto (com alguma sorte, também o Sporting) vão bater em mortos em 90% dos jogos, estes dois pontos perdidos vão fazer muita falta.

Como todos fazem.
Perder pontos custa, mas há que ir aceitando com normalidade, principalmente nestes jogos.
Agora perder pontos porque o gordo vai à baliza é que por amor de deus. Por momentos pensei que estava de volta à minha antiga escola e ao torneio inter-turmas.

"Sofri golo, Jardel agora és tu."

Drake

Citação de: pauloesteves em 01 de Setembro de 2014, 00:51
Citação de: Drake em 01 de Setembro de 2014, 00:49
Citação de: pauloesteves em 01 de Setembro de 2014, 00:48
Citação de: Drake em 01 de Setembro de 2014, 00:44
Citação de: pauloesteves em 01 de Setembro de 2014, 00:42
Ó çula não dês conversa que é o melhor. Ouve se com cada coisa aqui pelo amor da santa

Tens razão, é só mesmo "conversa"...
Conversa de treta e de pessoas sem nada pra dizer

Tu é que é só dizes treta atrás de treta, pois não sabes do que falas.
Digo disparates muitas vezes sem duvida. Agora nunca me tinha ocorrido mandar um desse tamanho

Mas acabaste de dar outro disparate enorme.

benfiquista1984

O Jesus é muito bom em termos tácticos, é um treinador que sabe muito bem, os terrenos que cada jogador deve pisar, mas quando se lhe pede para resolver um problema... esqueçam, é muito mau...

O futebol é um desporto simples de compreender, no entanto, como em tudo na vida, por vezes aparecem problemas que é necessário ter um bocado mais de raciocínio para resolver.

Além disso fico sempre com a ideia que a pressão atrapalha-lhe a capacidade estratégica.

A falta de substituições foi um bocado das duas coisas, falta de capacidade de resolução de problemas e pouca capacidade de aguentar a pressão.

A própria utilização do Artur demonstra o mesmo... Uma terrível opção técnica.

Flirt4ever

"Sport Lisboa e Jesus", para alguns...

:cheerleaders:

O melhor mesmo é ir dormir.

JPSilva

Citação de: Shoky em 01 de Setembro de 2014, 00:55
Hoje não estou a chorar 2 míseros pontos perdidos. Tanto quanto sei faltam ainda 31 jogos. Mais que o campeonato passado inteiro.

Amigo, num campeonato onde Benfica e Porto (com alguma sorte, também o Sporting) vão bater em mortos em 90% dos jogos, estes dois pontos perdidos vão fazer muita falta.

Como todos fazem.
Perder pontos custa, mas há que ir aceitando com normalidade, principalmente nestes jogos.
Agora perder pontos porque o gordo vai à baliza é que por amor de deus. Por momentos pensei que estava de volta à minha antiga escola e ao torneio inter-turmas.

Perder pontos porque se está 90 minutos a massacrar e a bola não entra é uma coisa. Perder pontos por isto é esmagador.

Shoky

PA...está-se a tornar penoso ler-te neste tópico.

É como se o Zahovic jogasse...eu ir para lá todas as semanas defendê-lo. E ia fazê-lo provavelmente, porque era ídolo de infância. E ia ignorar todas as merdas que ele faz, porque sim.

Primeiro passo para ti, tens de aceitar que és um fan-boy. Pronto. Adoras o homem. Acontece. Não há que ter vergonha e é legítimo.
Segundo passo depois de perceberes isso, entenderes que vais passar a vida a contradizer-te e a dobrar a espinha para o defender, porque é impossível ele estar sempre certo. Entendes?

helderrocha

Citação de: PAslb em 01 de Setembro de 2014, 00:53
Citação de: helderrocha em 01 de Setembro de 2014, 00:52
Citação de: PAslb em 01 de Setembro de 2014, 00:50
Citação de: Red.Fever em 01 de Setembro de 2014, 00:49
Citação de: iKatz em 01 de Setembro de 2014, 00:46
Derley entra aos 86 min " nao fez nada"

Genial PAslb GENIAL!

:2funny: :2funny: :2funny:
Já vi tantas vezes entrar um PL nos minutos finais e marcar um golo ou ajudar a marcar!

É a esse tipo de situações que me refiro.

são situações que em 95% das vezes nao resultam em nada
Por isso é que falo em sorte.
ele nao procurou sorte nenhuma! apenas não sabia mais que fazer e o derley passou-lhea frente e ele lá se lembrou de o meter. um treinador que a querer ganhar e com o resultado num empate so mete o primeiro jogador aos 85min, diz muito sobre o mesmo.

LX

Com o plantel do ano anterior arrasávamos os lagartos hoje, a culpa não é do treinador, é de quem vendeu mais de metade da equipa titular.   

Nowakowski

Citação de: Shoky em 01 de Setembro de 2014, 00:55

Como todos fazem.

Nem que tivéssemos perdido os dois pontos por culpa de um penalty falhado aos 90+5'.

Jogar na Luz, para o Tugão, seja contra quem for, tem de ser para ganhar.

O que nos sobra de jogos grandes? Duas deslocações e uma recepção ao Porto.