Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Aguia_Rea1

Citação de: Chefe em 01 de Setembro de 2014, 11:52
Dos GR da era Jorge Jesus. O melhor foi o Oblak (que ele não queria) e depois o... Quim, o detestado Quim, que ele correu assim que pôde. É obra.

despedido pela TV... o roberto, o artur espalham classe que até doi

KKK24

Citação de: nogueira em 01 de Setembro de 2014, 11:49
Citação de: trainmaniac em 01 de Setembro de 2014, 11:48
Citação de: nogueira em 01 de Setembro de 2014, 11:47
Citação de: trainmaniac em 01 de Setembro de 2014, 11:46
E isto dos GR já cansa.
Não somos nenhum assador de GR. Simplesmente, só cá temos merda.
Tivemos Preud'homme, Enke... depois disso a espaços tivemos Moreira (no seu auge, tinha de facto valor para o Benfica), e finalmente Oblak, que eu acho que já é do nível do eterno Belga.

Não é possível termos tão pouco tempo de GR de classe, e tanto tempo de merda sem nível nenhum. GR coxos, sem elasticidade, sem profissionalismo, com problemas de visão, com problemas psicológicos, sem escolha, sem técnica, sem visão de jogo, etc... não é normal.
Moreira?

Epá, tás proibido de falar de GR.

Pré-lesão, sim.
Vai ler o topico do Oblak e depois falamos :)
Estás mesmo proibido.

O Moreira sempre foi um Artur em potência. Era péssimo.
Era o quê? Agora é falar dizer que o Moreira era péssimo mas há 10 anos atrás era uma grande esperança.

trainmaniac

Citação de: Vieri em 01 de Setembro de 2014, 11:52
Citação de: trainmaniac em 01 de Setembro de 2014, 11:49
Um avançado pode falhar um golo escandaloso e ser substituído, e um GR não pode sair depois de deitar a equipa toda abaixo?...

Poder, pode, mas diz-me lá quantas vezes já viste isso acontecer?

Diz-me quantsa vezes viste um GR destruir tanto uma equipa?

É um facto que é pouco comum, mas por 4M€/ano não espero um treinador que se quede pela média.

nfgl

Citação de: Aguia_Rea1 em 01 de Setembro de 2014, 11:51
a comparação entre um GR fazer a enesima "jacksonzada" ou um extremo ou avançado falhar um golo....  priceless.

Lá está, estás a ser nabo.

Chefe

Citação de: nfgl em 01 de Setembro de 2014, 11:52
Citação de: Vieri em 01 de Setembro de 2014, 11:51
O pior é que o Julio César nem sequer me deixa muito descansado e não é nada o perfil de GR que eu aprecio.

Estou como tu.
É mais um redes daqueles bons entre os postes.
O mesmo perfil do Artur.
tal e qual. E se há uns anos chegou mesmo a um dos melhores do mundo. Hoje em dia está um Artur com esteróides.

AleKx

O Van gaal substituiu um Gr no mundial... e ele não tinha cometido nenhum erro.

Pelos superiores interesses da equipa...

Dudek

O que nós temos vivido na baliza não é aceitável. Nenhum dos rivais tem passado por isso..

Não é admissível termos Grs que fazem cagadas que eu nem nos clubes pequenos vejo.

Aguia_Rea1

é giro brincar a culpar o Artur ou mesmo os falhaços do Salvio

mas e a culpa não é mesmo toda do Jorge? é que pra mim nao tenho a mais pequena das duvidas. 10 jogadores a verem aquela coisa a fazer um numero de circo com palhaços deve ser doloroso em campo pra moral

nfgl

Citação de: Chefe em 01 de Setembro de 2014, 11:54
Citação de: nfgl em 01 de Setembro de 2014, 11:52
Citação de: Vieri em 01 de Setembro de 2014, 11:51
O pior é que o Julio César nem sequer me deixa muito descansado e não é nada o perfil de GR que eu aprecio.

Estou como tu.
É mais um redes daqueles bons entre os postes.
O mesmo perfil do Artur.
tal e qual. E se há uns anos chegou mesmo a um dos melhores do mundo. Hoje em dia está um Artur com esteróides.

O Benfica precisa de um redes que domine a área.

AleKx

O Jorge quando pensa num guarda-redes, pensa sempre e só em: 1,90m?  ;D

Aguia_Rea1

Citação de: Dudek em 01 de Setembro de 2014, 11:54
O que nós temos vivido na baliza não é aceitável. Nenhum dos rivais tem passado por isso..

Não é admissível termos Grs que fazem cagadas que eu nem nos clubes pequenos vejo.

o Jorge e os GR é uma coisa surreal... e podia ter ido buscar tantos a equipas da 1ª divisao melhores que estes cepos

Vieri

Citação de: trainmaniac em 01 de Setembro de 2014, 11:53
Citação de: Vieri em 01 de Setembro de 2014, 11:52
Citação de: trainmaniac em 01 de Setembro de 2014, 11:49
Um avançado pode falhar um golo escandaloso e ser substituído, e um GR não pode sair depois de deitar a equipa toda abaixo?...

Poder, pode, mas diz-me lá quantas vezes já viste isso acontecer?

Diz-me quantsa vezes viste um GR destruir tanto uma equipa?

É um facto que é pouco comum, mas por 4M€/ano não espero um treinador que se quede pela média.

Tantas e tantas.
Moretto, Roberto...

Substituir um GR é como substituir um jogador de campo na primeira parte ou depois de ter entrado.
Não é proibido, mas é muito raro, por razões óbvias.
Acho que todos vemos futebol há tempo suficiente para perceber isso...

nfgl

Não há guarda-redes na 1ª liga para aquilo que o Benfica precisa.

Pontix

Ele é muito limitado e não me parece perceber o que é necessário num GR. O melhor que o Benfica teve com JJ não foi o próprio a escolher e não era sequer considerado. Ao Jorge custa ver um jogador ser decisivo e só o ser porque a sua escolha se lesionou. O segundo melhor da era Jesus foi Quim, um GR com qualidade e seguro, mas a quem o nosso treinador fez tudo para tramar. Depois veio o frangueiro espanhol e esta versão brasileira. Antes de JC, o melhor GR disponível era Paulo Lopes, mas para o treinador está no plantel para contar como português apenas. É melhor continuar um jogador com problemas psicológicos e deitar fora pontos. Faz um pouco lembrar os patos sucessivos do Roberto e o pobre do Julio Cesar (o outro) no banco. Nem esse Júlio César nem Paulo Lopes são estrondosos? Certo. Mas eram em determinados momentos o que a equipa precisava para ter confiança na baliza. E Jesus prefere correr o risco de continuar a apostar nos seus jogadores favoritos. 1 em 10 resulta. Dos outros é melhor nem falar.

nogueira

Citação de: trainmaniac em 01 de Setembro de 2014, 11:51
Citação de: André Sousa em 01 de Setembro de 2014, 11:50
O Moreira quando apareceu era melhor que a maioria que por aqui passou.

Gostava dele.

Depois daquela sucessão de lesões é que coitadinho...

Ficou coxo, mais um que esteve cá tempo demais.
O facto de ser melhor dos que passaram por aqui nºao quer dizer nada.

Eu vi o Moreira a sofrer um golo do meio campo contra os azuis, e a à bola se lançou.
O Moreira era ridículo.

Engatou um jogo contra o Rosemborg. Mesmo à guarda redes de equipa pequena.