Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

presidenteMaxi

parece que a acabou a rédea solta ao JJ. Vêm aí os (verdadeiros) reforços.

Sparrow

Citação de: BELHA GUARDA em 01 de Setembro de 2014, 16:32
Citação de: Sparrow em 01 de Setembro de 2014, 16:31
Diga-se que o Jesus não tem culpa que o Derley não fale português ou não perceba nada de futebol. Foram preciso 5 minutos para lhe explicar que ia entrar para jogar...na posição dele.

Então porque noticiaram que Derley foi avançado pedido pelo JJ?
?

Aakeonan

Eu ontem fiquei assustado foi com o controlo do jogo que permitimos o adversário ter.

O Artur...epá entendo, as substituições, epá entendo. O que me custou a engolir foi sentir que vi um Benfica ao estilo de 10-11 e 11-12...um Benfica que ou marca naqueles 10 minutos em que vai com tudo, ou então vive ali numa corda bamba constante.

O Benfica do ano passado mesmo quando não encostava o adversário ás cordas conseguia ser inteligente, jogar na expectativa foi uma equipa completa nesse aspecto...ontem não vi nada disso, vi 10 minutos de grande fulgor em cada parte...e no resto do tempo uma equipa exposta e sem conseguir controlar o jogo.

Foram esses os sinais que me assustaram, espero que tenha sido uma vez sem exemplo.

Çula

Citação de: Vieri em 01 de Setembro de 2014, 16:23
Citação de: Çula em 01 de Setembro de 2014, 16:13
Citação de: Aakeonan em 01 de Setembro de 2014, 16:11
JJ...Enzo-Samaria-Cristante, nada que saber, larga lá o 4-4-2 e joga com 3 médios + Salvio,Gaitan e Lima.

Mesmo com a falta de qualidade no ataque podia continuar com o 4-4-2,bastava o Nico passar para 2º avançado e a coisa fazia-se.

O problema aí é que Gaitán e Lima não me garantem golos.
O Lima, além de não ser por definição um goleador, parece menos confiante na área e até parece que cresce quando foge dela.
Com Rodrigo entendia-se bem porque dividia a responsabilidade de marcar golos, o que não aconteceria com o Gaitán.

O Gaitán é muito perdulário e parece-me mais forte vindo de trás, pelo que só o vejo como opção a 2º avançado em jogos complicados em que tenhamos de baixar linhas e defender mais, como aliás já aconteceu pontualmente e até menos vezes do que eu defendia.

Perdiamos golo relativamente à dupla Rodrigo/Lima, mas actualmente não acho que perdessemos isso tudo.

É óbvio que o Nico no imediato não tem o golo que se pede a um avançado, mas garantia no imediato critério em zonas interiores, que é coisa que simplesmente não temos no momento.
Acho que isso faria a equipa crescer.

Zlatan

Citação de: Aakeonan em 01 de Setembro de 2014, 16:34
Eu ontem fiquei assustado foi com o controlo do jogo que permitimos o adversário ter.

O Artur...epá entendo, as substituições, epá entendo. O que me custou a engolir foi sentir que vi um Benfica ao estilo de 10-11 e 11-12...um Benfica que ou marca naqueles 10 minutos em que vai com tudo, ou então vive ali numa corda bamba constante.

O Benfica do ano passado mesmo quando não encostava o adversário ás cordas conseguia ser inteligente, jogar na expectativa foi uma equipa completa nesse aspecto...ontem não vi nada disso, vi 10 minutos de grande fulgor em cada parte...e no resto do tempo uma equipa exposta e sem conseguir controlar o jogo.

Foram esses os sinais que me assustaram, espero que tenha sido uma vez sem exemplo.

Eu gostei do jogo. Foi, provavelmente, a nossa melhor exibição esta época, mas voltámos a falhar na finalização.

O falhanço do Artur comprometeu o rendimento da equipa. Estávamos a mandar, a empurrar o Sporting para trás, mas não há quem faça golos. Ou não houve.

Não me lembro de ver o Sporting a dominar, com excepção daqueles 20/25 minutos da primeira parte. De resto o jogo foi sempre nosso.

Vieri

Citação de: Endless em 01 de Setembro de 2014, 16:28
Citação de: Vieri em 01 de Setembro de 2014, 16:23
O problema aí é que Gaitán e Lima não me garantem golos.
O Lima, além de não ser por definição um goleador, parece menos confiante na área e até parece que cresce quando foge dela.
Com Rodrigo entendia-se bem porque dividia a responsabilidade de marcar golos, o que não aconteceria com o Gaitán.

O Gaitán é muito perdulário e parece-me mais forte vindo de trás, pelo que só o vejo como opção a 2º avançado em jogos complicados em que tenhamos de baixar linhas e defender mais, como aliás já aconteceu pontualmente e até menos vezes do que eu defendia.

Nem Lima nem Rodrigo são "finalizadores", são mais avançados de vir por trás, de aproveitar o embalo ou de aproveitar espaços quando um Cardozo ou algo semelhante atrai a defesa...
O ano passado resultou às mil maravilhas termos 2 avançados semelhantes na frente, invés do normal um mais móvel/outro mais fixo, porque jogamos com um trinco que sabia destruir muito jogo adversário que dava ao Enzo muito mais liberdade em apoiar na construção do jogo feito pelos alas. Para mim uma das chaves de termos sucesso, será sempre ter um 6 tipo Fejsa do que ter um 6 tipo Matic....

Sim, num meio campo a 2 é fundamental ter um Fejsa só preocupado em varrer aquilo. Até suspirei da 1ª vez que o vi jogar e comentei isso aqui.

Quanto ao ataque, penso que será mais fácil comprar um Rodrigo, mantendo a ideia do ano passado, do que um Jackson ou Cardozo dos bons tempos.

Mas neste momento também não vejo ninguém melhor do que o gaitán para ali, pese embora a preocupação quanto a quem marca os golos.
Talvez se o Pizzi pegasse, pois tenho ideia que finaliza bem. Dava jeito era o Nolito agora...

Endless

Citação de: Vieri em 01 de Setembro de 2014, 16:37

Sim, num meio campo a 2 é fundamental ter um Fejsa só preocupado em varrer aquilo. Até suspirei da 1ª vez que o vi jogar e comentei isso aqui.

Quanto ao ataque, penso que será mais fácil comprar um Rodrigo, mantendo a ideia do ano passado, do que um Jackson ou Cardozo dos bons tempos.

Mas neste momento também não vejo ninguém melhor do que o gaitán para ali, pese embora a preocupação quanto a quem marca os golos.
Talvez se o Pizzi pegasse, pois tenho ideia que finaliza bem. Dava jeito era o Nolito agora...

Acho que com Pizzi, não perdemos muito em sair Gaitan da ala para o meio. gostari mais do Sulej ali, mas o facto do sérvio andar sempre lesionado acaba por dificultar esse acerto. Ola é uma decepção, e por culpa própria. Sálvio fica no lado direito e será dono senhor daquela ala...

Zlatan

Citação de: Çula em 01 de Setembro de 2014, 16:26
Citação de: Zlatan em 01 de Setembro de 2014, 16:18
Não vale a pena pensar em 4-3-3. Será sempre 4-4-2.

Mas não há problema em se jogar em 4-4-2. Desde que hajam dinâmicas assimiladas não há crise.
O problema é que neste momento essas dinâmicas ainda não estão lá todas. Ninguém nos garante que alterar o esquema melhorasse o que quer que seja nesse sentido, mas podia disfarçar algumas lacunas que actualmente apresentamos.

A partir daí sim, ir introduzindo aos poucos os conceitos pretendidos dentro do seu esquema preferido.

Claro, até já deixei de bater nessa tecla, apesar de gostar muito do 4-3-3 e não perceber a insistência do Jesus neste sistema, mesmo quando não fazia sentido.

Continuarei sempre a achar que a equipa podia render muito mais com 3 médios, sobretudo agora, que temos vários médios e poucos avançados de qualidade.

E a verdade é que os processos de jogo até se têm visto, apesar de não estarem 'afinados'. Mas claro que os intervenientes não são os mesmos do ano passado.

policeMAN

Citação de: PAslb em 01 de Setembro de 2014, 16:32
Citação de: policeMAN em 01 de Setembro de 2014, 16:29
Citação de: PAslb em 01 de Setembro de 2014, 16:22
Citação de: Soundwave em 01 de Setembro de 2014, 16:20
Citação de: PAslb em 01 de Setembro de 2014, 16:16
Citação de: Soundwave em 01 de Setembro de 2014, 16:14
Citação de: PAslb em 01 de Setembro de 2014, 12:18
Citação de: AleKx em 01 de Setembro de 2014, 12:17
Citação de: PAslb em 01 de Setembro de 2014, 12:16
Citação de: Redceltic em 01 de Setembro de 2014, 12:13
Citação de: ElMago_S.L.B. em 01 de Setembro de 2014, 12:08
MESTRE DO ENTERRA!! artur o culpado?? a culpa é do lunático que o mete a defender a baliza do Maior, quando se está farto de saber que esse pateiro de merda está acabado e quanto mais joga mais acabado fica.

Bonito chamares lunático ao treinador que ganhou 3 provas pelo clube o ano passado e uma já este ano. Espero que tenhas feito o mesmo o ano passado logo após cada uma das conquistas.

O Benfica ganhou alguma coisa na época passada?
Pelo que dizem do treinador parece que não ganhamos nada.

;D

A tua RAM só consegue processar dados de 1 época?
Mas o treinador na época passada era ou não era o JJ?

Se o treinador foi de facto o responsável e não o superbo plantel que tinha então que o prove. Ou só tem jogadores para apenas lutar pela manutenção?

Para já, em 5 anos ele só ganhou quando tinha um plantel de luxo e os outros tinham plantéis de merda.
Pois eu não quero correr riscos, quero um plantel no moinemos equilibrado com o porto e depois vamos ver. Não sou masoquista.

O plantel do porto é putos e emprestados, não sei porque é que de repente já são bons. Há umas semanas não eram.
Quem é que disse que não eram bons?
O porto tem muitas soluções e tem neste momento o melhor plantel em Portugal, mas de longe...
Espero que a partir da meia noite as coisas se equilibrem.

ENGANASTE TANTO...

tenho imensa pena tua... pareces aqueles cromos das reuniões do condomínio armados em instruídos...
o que o FCP tem melhor que o SLB é um Treinador... e sempre que assim foi, ganhou o campeonato ao melhor do mundo!! Um treinador capaz de jogar a uma 4ª feira em 4x3x3, a um domingo em 4x4x2 losango e no outro a seguir em 4x4x2 classico..

isso chama se de treinador!! ao Jesus podemos chamar de MESTRE da TRETA!!!
Fiquei agora a saber que o Belenenses com um bom treinador pode lutar pelo título!
Parabéns...  ;D

descoseste-te tanto....

isso quer dizer que o JESUS é tão fraco que só ganha quando tem os planteis muito SUPERIORES aos adversários?!?!

e quando as coisas estão niveladas perde 90% das vezes...

o que não invalida que tenha perdido finais contra equipas com planteis claramente mais fracos também!!

zefo

Citação de: PAslb em 01 de Setembro de 2014, 16:29
Faltam 7h e 30 minutos para contratarmos avançados.

Espero que venham...

tixatixa

Com Enzo, Samaris, André Almeida, Cristante, Talisca, João Teixeira e mais adiante + Fejsa e Amorim, não vejo motivos para não jogar com 3 médios ainda para mais sem um 9,5 bom como era o Rodrigo.

PAslb

Citação de: zefo em 01 de Setembro de 2014, 16:47
Citação de: PAslb em 01 de Setembro de 2014, 16:29
Faltam 7h e 30 minutos para contratarmos avançados.

Espero que venham...

Para já está a dar sorte, continua... ;D

Livrinhos

Não percebo qual a necessidade de se comprar mais um médio, com tantos no plantel e ainda a possibilidade de se ir buscar o puto Teixeira.

Talvez seja isso mesmo, para não perceber.

tixatixa

Citação de: Benfica hoje e sempre em 01 de Setembro de 2014, 16:53
Não percebo qual a necessidade de se comprar mais um médio, com tantos no plantel e ainda a possibilidade de se ir buscar o puto Teixeira.

Talvez seja isso mesmo, para não perceber.

Médios tens muitos... Com capacidade para fazer a diferença é que já não são tantos! Nunca é de mais e a época passada mostrou isso mesmo...

NM69

Dispensas os nossos miúdos que tÊM DE IR NASCER MAIS 10 VEZES PARA OUTROS CLUBES E ANDAS A CONTRATAR MIUDOS ESTRANGEIROS DE 19 ANOS ???..IRRA QUE É BURRO !!!