Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

iSLBenfica

Citação de: San Lucas em 12 de Setembro de 2014, 14:29
Citação de: iSLBenfica em 12 de Setembro de 2014, 14:11
Citação de: San Lucas em 12 de Setembro de 2014, 14:09
Citação de: iSLBenfica em 12 de Setembro de 2014, 13:39
Citação de: Enzo Pérez em 12 de Setembro de 2014, 13:15
Com o Jesus ganhamos 2 campeonatos, 1 supertaça, 1 taça de Portugal, 4 taças da Liga em 5 anos. Pouco? Contem agora os títulos que tivemos desde 1990 até o JJ chegar. Além disso, fomos uma vez aos quartos da Champions em que perdemos com o vencedor da competição e fomos a 2 finais da Liga Europa.

Desde a época de 1990-91 até o Jesus chegar ao Benfica (2009/10) o Benfica ganhou 4 campeonatos, 3 taças de Portugal, 1 taça da Liga e 1 supertaça. Ou seja, 9 títulos oficiais em 20 anos! Enquanto com o Jesus em 5 anos ganhamos 8 títulos oficiais.

E depois disto diz-se que o Jesus é fraco...

E porque é que estás a comparar o período do Jesus à era mais negra do clube? Porque é que tens essa necessidade, para demonstrar os resultados do Jesus?

Estás desde logo a assumir que o Jesus é fraco, ao ponto de teres de comparar os seus resultados aos do Artur Jorge. É patético.

Eu não disse??? Foda-se sou melhor que o bruxo de Fafe!!!

Porque raio é que se haveria de comparar o período do JJ com o período imediatamente anterior? Que sentido é que isso faz? Nenhum, como é lógico!

O JJ herdou um Benfica que era penta! Daí para cá, com ele, foi sempre a descer.

Disseste tanta coisa e acabaste por não dizer nada.

O Jesus bem que podia continuar mais 10 anos no clube que 30 anos depois ainda ias continuar a falar do Artur Jorge.

Se eu hoje te fizer CEO destes gajos posso esperar resultados como os do Facebook já amanhã?

Ou será preciso ter em atenção que quando tu pegas no hi5 os outros dominam esta merda toda?

Tu és bom.
Uma lógica fascinante.

Falas do período pre-Jesus como se fosse algo determinante.
O Jesus nos últimos 5 anos teve ao seu dispor dos melhores plantéis dos últimos 20 anos. É aí que tens de te basear. Teve condições para triunfar. Conseguiu-o na sua primeira época com bastante êxito, o problema vem nos 3 anos seguintes.

San Lucas

Citação de: Theroux em 12 de Setembro de 2014, 14:30
Citação de: lonstrup em 12 de Setembro de 2014, 14:28
Citação de: Sparrow em 12 de Setembro de 2014, 14:24
Já agora...algum user aqui me diga, desde que vê futebol uma época do Benfica melhor que 2013/2014...

Estou curioso...
Eu já vi o Benfica duas vezes na final da taça dos campeões.

A dobradinha, sim é um feito. Mas na temporada do senhor trapattoni estivemos muito perto de conquistar a dobradinha, e ele só precisou de uma época.

O JJ também tem muitos quases mas isso é usado contra ele. Já para o Trap é um ponto a favor.

Pela boca morre o peixe.

Para o JJ, sofrer no último minuto é igual a sofrer no primeiro. Resultado? Falhou.
Para os outros, "estivemos muito perto"

LOL

Theroux

Citação de: Keef em 12 de Setembro de 2014, 14:30
Citação de: Theroux em 12 de Setembro de 2014, 14:24
Citação de: Keef em 12 de Setembro de 2014, 14:13
JJ ganhou 2 campeonato e 1 taça de Portugal em 5 épocas (09/10, 10/11, 11/12, 12/13, 13/14).

3 em 10.

Comparem com o período 1982-1987 (82/83, 83/84, 84/85, 85/86, 86/87)... Em 5 épocas: 3 campeonatos e 4 taças de Portugal.

7 em 10.

É isso.
JJ é o maior.

82 - 87. Porque dá jeito. Brilhante.

95 - 01. Porque dá jeito. Brilhante.

Hein? Eu usei isso por acaso?

Há duas comparações equilibradas:

1) Média histórica
2) Período antecedente (5 épocas com 5 épocas)

Tudo o resto é palha.

Sparrow

Citação de: lonstrup em 12 de Setembro de 2014, 14:32
Citação de: Sparrow em 12 de Setembro de 2014, 14:30
Já agora...algum user aqui me diga, desde que vê futebol uma época do Benfica melhor que 2013/2014...

Estou curioso...

A dobradinha, sim é um feito. Mas na temporada do senhor trapattoni estivemos muito perto de conquistar a dobradinha, e ele só precisou de uma época.
Eu tenho 40 anos e não vi melhor.
A nível nacional 88 e 90 foram um desastre.
Isso és tu.

Eu sou eu.
Pois és...e pensas o que bem entendes.
Se falas em épocas que nada ganhamos...e fomos a finais europeias...não precisas de dizer mais nada.

Livrinhos

Citação de: Theroux em 12 de Setembro de 2014, 14:30

Estou curioso...

O JJ também tem muitos quases mas isso é usado contra ele. Já para o Trap é um ponto a favor.

Está aí o problema.

Comparar O quase do Trap com os MUITOS quases do Jorge.

Se é por aí o rumo, estamos conversados.

Fernando Ferreira

Sim, efectivamente é um problema comparar o Trap ao Jesus.

VodkaBoy

Por mais que custe, nenhum outro treinador teve à sua disposição os recursos financeiros que Jesus tem tido nestes 5 anos.
O esbanjamento a que temos assistido nestes 5 anos, é em parte responsável pelos maus resultados que têm ocorrido. Mas isto advém da política de contratações que apenas não tivemos quando Camacho passou pelo clube e que reforçámos a seguir em 2008 com a entrada de Rui Costa para a SAD.

policeMAN

O Jesus muito dificilmente pode ser comparado com qualquer treinador que por cá passou..
os últimos 10 tiveram condições muito inferiores a ele.. é que nem se compara ( talvez o Quique tenha tido condições e plantel semelhantes )

relativamente à sua performance, ganhou 2 campeonatos e 1 taça de portugal e 1 supertaça... mas PERDEU 3 titulos ( 2 oferecidos ao Vitó ) 1 final da taça de Portugal contra o poderoso Vsc, 2 finais europeias, 1 supertaça de Portugal, 2 meias finais contra o Scb.. tirem as vossas ilações!!

depois tem os seus fetiches pessoais com certos jogadores... jogam sempre mesmo toda a gente sabendo que a sua qualidade é PESSIMA... nas substituições em jogos chave.. bloqueia 90% das vezes...

ultimo terço das épocas são penosas a nível físico... e quando as equipas se equivalem (Fcp), levam sempre a melhor no final...

e o Jesus é isto, não tendo concorrência à altura vai ganhando... quando apanha um concorrente com as mesmas armas ( ou até inferiores mas com uma organização mais inteligente ) leva no corpo....

e gastamos 4M€ nisto... + 1M€ para dar motivação extra e GANHAR!!!

SusanaAfonso

Vamos lá mister, mais uma vitoria

Pedro Nunes 28

Não ofender o senhor TRAP...o Jorge tinha que nascer 10 vezes !

brazio

A velha raposa é um dos treinadores mais titulados da história do futebol mundial.

Compará-lo com o catedrático. Isso é a sério?

Pedro Nunes 28

Citação de: brazio em 12 de Setembro de 2014, 15:18
A velha raposa é um dos treinadores mais titulados da história do futebol mundial.

É não ter qualquer noção da realidade !

Tiago_Patatas

Citação de: Saviolafication em 12 de Setembro de 2014, 14:17
3 épocas com humilhações atrás de humilhações com erros que qualquer adepto minimamente informado conseguiu identificar (Emersons, Melgarejos, Robertos, Artures, etc) e fala-se do gajo como se fosse a última coca-cola do deserto. Vamos lá a ver se esta época não fica já marcada como a época "Artur Moraes parte II".

Só não é a época "Artur Moraes parte III", porque o brasileiro lesionou-se em Olhão.

LuigiSLB83

Citação de: Pedro Nunes 28 em 12 de Setembro de 2014, 15:19

Hoje é isso. Em 2005 era isto:

O Beira-Mar impediu este sábado o Benfica de assumir a liderança da Superliga, ao vencer no Estádio da Luz por 2-0, num encontro em que deu uma lição de futebol aos "encarnados" e Giovanni Trapattoni foi despedido com lenços brancos pelo público.
http://www.tsf.pt/PaginaInicial/Interior.aspx?content_id=750077

VodkaBoy

Citação de: LuigiSLB83 em 12 de Setembro de 2014, 15:26
Citação de: Pedro Nunes 28 em 12 de Setembro de 2014, 15:19

Hoje é isso. Em 2005 era isto:

O Beira-Mar impediu este sábado o Benfica de assumir a liderança da Superliga, ao vencer no Estádio da Luz por 2-0, num encontro em que deu uma lição de futebol aos "encarnados" e Giovanni Trapattoni foi despedido com lenços brancos pelo público.
http://www.tsf.pt/PaginaInicial/Interior.aspx?content_id=750077
O futebol apresentado pela equipa de Trap foi o pior que vi no Benfica. Sempre a viver de rasgos individuais.
O futebol de Camacho nas duas épocas anteriores era muito superior, só que do outro lado estava a "super" equipa de Mourinho com toda a arbitragem por trás.

E na altura o que se disse e escreveu do treinador italiano era muito diferente das referências que hoje se fazem. Muito diferentes mesmo!