Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

brazio

Citação de: PAslb em 12 de Setembro de 2014, 15:54
Citação de: VodkaBoy em 12 de Setembro de 2014, 15:51
Citação de: PAslb em 12 de Setembro de 2014, 15:50
Eu não entendo é como se venera tanto o Trap, quando o Benfica foi uma equipa fraca, fraca, fraca, que perdia pontos em todo lado contra equipas mais fracas do que as que existem atualmente na primeira liga, contra o pior porto dos últimos 35 anos. O JJ com aquele plantel era campeão à vontade. E de certeza que não praticávamos aquele futebol paupérrimo.
:2funny: :2funny: :2funny:
Mas com uma distância enorme. Quem prática bom futebol está sempre mais perto de atingir bons resultados desportivos.

Geralmente é preciso bons jogadores para praticar bom futebol....

Shoky

Citação de: Sparrow em 12 de Setembro de 2014, 15:53
Citação de: Shoky em 12 de Setembro de 2014, 15:51
Citação de: Androico em 12 de Setembro de 2014, 15:47
Citação de: Shoky em 12 de Setembro de 2014, 15:42
Citação de: Androico em 12 de Setembro de 2014, 15:40
Citação de: pinheiro3 em 12 de Setembro de 2014, 15:35
Também convém enquadrar as coisas. Hoje chora-se a falta de um avançado e outras que tal, mas o plantel do Trap não valia nem perto de metade do que vale este. JJ nunca teve um plantel ao nível do Trap, nem pouco mais ou menos, nem são sequer comparáveis em qualidade. Num ano e com aquela equipa, foi campeão.
Também a qualidade dos rivais, a sua perda de pontos e o contexto em que se desenrolou o campeonato não é comparável. Nunca vi um Porto com 3 treinadores num ano, 11 empates e 6 derrotas numa época.

E agora analisa o plantel do Porto...

Vitor Baia, Seitaridis, Bosingwa, Jorge Costa, Pedro Emanuel, Nuno Valente, Costinha, Maniche, Carlos Alberto, Diego, McCarthy, Derlei, Luis Fabiano, Ricardo Quaresma...
O Porto no ano do trap teve 6 derrotas e 11 empates, nos 3 anos em que foi campeão com o Jesus no comando do Benfica, teve 1 derrota. O Jesus no Benfica apanhou o Porto mais regular das últimas décadas, o Trap no Benfica apanhou o Porto mais irregular das últimas épocas. Totalmente incomparável.

Quantas derrotas teve o Porto 2013/14?

Não dou para este peditório.
Já li atrás que o Trap falhou com o Setúbal numa final da Taça.

Verdade. E tinha ganho 4-0 e 2-0 aos gajos no campeonato.

Sabem quem é que perdeu uma final da Taça nas mesmas circunstâncias mas com um plantel bem melhor? Jesus.
E no campeonato tinha ganho 3-0 e 4-0 (fora de casa) ao mesmo Guimarães. Um Guimarães muito mais fraco que o Setúbal do Jorginho e Meyong, por sinal.
Fui quem disse que foi um vergonha perder a taça para o Setúbal de José rachao.
Não disse que foi menos vergonhoso a derrota contra o Guimarães. Aliás, não tenho que de cada vez que fale de algo que aconteceu há 10 anos...arranjar um exemplo semelhante ou pior acontecido recentemente.

Pois. Foram ambas vergonhosas. Mas apesar de tudo desculpa mais facilmente a de 2004/05.
Tinhamos ganho a Taça na época anterior, vinhamos dum jejum de 11 anos no Campeonato...tivemos uma semana a festejar depois duma época desgastante. Desvalorizamos a final da Taça. E fizemos mal. Mas na altura foi natural.

Já a de 2012/13 foi uma chapada nas nossas caras todas. É um jogo que nunca perdoarei a Jesus.

Pedro_ElMago_10

Eu não entendo é como se venera tanto o Trap, quando o Benfica foi uma equipa fraca, fraca, fraca, que perdia pontos em todo lado contra equipas mais fracas do que as que existem atualmente na primeira liga, contra o pior porto dos últimos 35 anos. O JJ com aquele plantel era campeão à vontade. E de certeza que não praticávamos aquele futebol paupérrimo.

Nem sei por onde lhe pegar. Espero que seja uma piada.

Androico

Citação de: Shoky em 12 de Setembro de 2014, 15:51
Citação de: Androico em 12 de Setembro de 2014, 15:47
Citação de: Shoky em 12 de Setembro de 2014, 15:42
Citação de: Androico em 12 de Setembro de 2014, 15:40
Citação de: pinheiro3 em 12 de Setembro de 2014, 15:35
Também convém enquadrar as coisas. Hoje chora-se a falta de um avançado e outras que tal, mas o plantel do Trap não valia nem perto de metade do que vale este. JJ nunca teve um plantel ao nível do Trap, nem pouco mais ou menos, nem são sequer comparáveis em qualidade. Num ano e com aquela equipa, foi campeão.
Também a qualidade dos rivais, a sua perda de pontos e o contexto em que se desenrolou o campeonato não é comparável. Nunca vi um Porto com 3 treinadores num ano, 11 empates e 6 derrotas numa época.

E agora analisa o plantel do Porto...

Vitor Baia, Seitaridis, Bosingwa, Jorge Costa, Pedro Emanuel, Nuno Valente, Costinha, Maniche, Carlos Alberto, Diego, McCarthy, Derlei, Luis Fabiano, Ricardo Quaresma...
O Porto no ano do trap teve 6 derrotas e 11 empates, nos 3 anos em que foi campeão com o Jesus no comando do Benfica, teve 1 derrota. O Jesus no Benfica apanhou o Porto mais regular das últimas décadas, o Trap no Benfica apanhou o Porto mais irregular das últimas épocas. Totalmente incomparável.

Quantas derrotas teve o Porto 2013/14?

Não dou para este peditório.
Já li atrás que o Trap falhou com o Setúbal numa final da Taça.

Verdade. E tinha ganho 4-0 e 2-0 aos gajos no campeonato.

Sabem quem é que perdeu uma final da Taça nas mesmas circunstâncias mas com um plantel bem melhor? Jesus.
E no campeonato tinha ganho 3-0 e 4-0 (fora de casa) ao mesmo Guimarães. Um Guimarães muito mais fraco que o Setúbal do Jorginho e Meyong, por sinal.
Essa história da taça não sei porque é que a mencionaste, eu não me defendi com isso. O que quero dizer é que é somente estúpido comparar-se o incomparável.
O Porto em 2013/2014 teve 7 derrotas e 4 empates. Perdeu menos pontos que nessa época (é verdade que tem menos jogos) e ficou em 3 classificado a 13 pontos do Benfica.
Isso interessa para o quê?
Compara-se o plantel do ano do Trap com o do Jesus como se o Benfica jogasse sozinho. Perguntam se o Jesus tinha sido campeão com o Paulo Almeida, Bruno Aguiar e outros, mas a pergunta pode ser feita de outra forma. Teria sido o Jesus campeão contra o pior Porto das últimas decadas? Teria sido o Trap campeão contra o melhor Porto das últimas decadas?
Não sei.

Sparrow

O Benfica com aquele Simão tinha ganho os campeonatos 2011/2012 e 2012/2013...

PAslb

Com o Trap parecia que o Benfica não queria ganhar os jogos!

Lembro-me bem que qualquer equipa do último terço do campeonato vinha à Luz para ganhar, não era para empatar...

O Benfica com muito melhor plantel do que as equipas pequenas, via-se à nora para ganhar os jogos.

LuigiSLB83

Hoje é claro para todos que o plantel de Trap era fraco. Mas em 2005 não era. E a grande maioria não gostava do futebol apresentado e queriam-no fora do Benfica. Os tempos mudam, mas a história não se deve escrever de forma diferente.

pinheiro3

Mas com uma distância enorme. Quem prática bom futebol está sempre mais perto de atingir bons resultados desportivos.

Claro, com estes planteis é fácil praticar bom futebol. Porque JJ não o praticava nas outras equipas por onde passou?

Em Felgueiras teria dado jeito.

jgbg91

PA o titulo do trap contradiz isso,e os do vitó pedreiro igual

Covenant

Citação de: brazio em 12 de Setembro de 2014, 15:52

Que comédia...
Com Camacho e apenas num jogador  diferente  no 11 jogávamos  bem mais.

PAslb

Citação de: iSLBenfica em 12 de Setembro de 2014, 15:55
Comparem só quanto é que custou o plantel do Trapattoni, com o do Jesus.
Se foi um terço, já era muito.
Então esta época não temos hipótese nenhuma de sermos campeões!

Bola7

Citação de: iSLBenfica em 12 de Setembro de 2014, 15:55
Comparem só quanto é que custou o plantel do Trapattoni, com o do Jesus.
Se foi um terço, já era muito.
aposto os tomates do shoky em como o plantel desse Benfica foi até então o pior plantel que alguma vez o Trap apanhou na sua carreira...valha a verdade que ele sempre foi mt esperto...

Saviolafication

Por uma vez, tem noção do ridículo.

Shoky

O Jesus chora faz birra por ter Sulejmanis e Ola Johns...

O Trap tinha disto:

Hoje em dia ia tudo para a equipa B.

Covenant

Citação de: pinheiro3 em 12 de Setembro de 2014, 15:57

Claro, com estes planteis é fácil praticar bom futebol. Porque JJ não o praticava nas outras equipas por onde passou?

Em Felgueiras teria dado jeito.
Em Belém,  Braga  e Leiria  jogava  bem.