Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

lonstrup

Ainda ontem estava a ver um episódio do Vitórias e Património. Era sobre o Ser Benfiquista, do Ganhar à Benfica, com Honra, Respeito pelos adversários, saber perder e saber ganhar, etc.

Uma aula de Benfiquismo, com exemplos vários de homens e mulheres que defenderam as nossas cores, e que nos Honraram com as suas acções. De colocar um gajo com as lágrimas nos olhos, e pele de galinha.

Obviamente que a diferença para aquilo que é o nosso treinador é um abismo.

Valdocostamarkovic

Espero que não diga como o ano passado a quando do jogo em casa com o Olympiacos:

"este jogo não é importante, o mais importante é sempre o último"  :crazy2:

É para ganhar e não bloquear aos 70 minutos se a coisa não estiver a correr bem.

lonstrup

Citação de: Chefe em 16 de Setembro de 2014, 13:00
Pelos vistos o contrário de humildade é competência.
Fosse a Humildade uma das grandes marcas do JJ, e verias aqui os mesmos a escrever exactamente o contrário, que a Humildade é Competência.

A Ginástica é das disciplinas mais antigas no Benfica, realmente.

nogueira

Citação de: lonstrup em 16 de Setembro de 2014, 13:02
Fosse a Humildade uma das grandes marcas do JJ, e verias aqui os mesmos a escrever exactamente o contrário, que a Humildade é Competência.

Espera lá.

Humildade é aquilo que muitos users se fartam de fazer aqui, dizendo que o Benfica só é campeão quando o adversário é fraco?
Ou humildade é aquilo que alguns users aqui fazem dizendo, que o Benfica perdeu o campeonato de forma vergonhosa para o Vitor Pereira?

lonstrup

Hoje , obviamente que tem de passar pela nossa vitória.

Nem tenho visto como o Zenit tem jogado. Aparentemente tem tido um jogo mais ofensivo, mas não sei se anda a defender bem ou não.

Acho que o Benfica tem de se preocupar em defender bem, mas defender alto. Tenho grande receio da exibição do Artur, pois com Hulks e outros a rematar à baliza, a coisa pode correr mal.

Acho que o Lima hoje vai facturar, e precisamos de um grande Gaitan para resolver o jogo a nosso favor.

JoséTorres

Citação de: Rickfy em 16 de Setembro de 2014, 12:50
Não compreendo como é que de repente o JJ passou a ser amigo do Vilas Boas...

Não percebo é como é que ficou 'inimigo' do Mourinho. Faz todo o sentido darem-se bem fora de campo...

lonstrup

Citação de: nogueira em 16 de Setembro de 2014, 13:05
Citação de: lonstrup em 16 de Setembro de 2014, 13:02

Espera lá.

Humildade é aquilo que muitos users se fartam de fazer aqui, dizendo que o Benfica só é campeão quando o adversário é fraco?
Ou humildade é aquilo que alguns users aqui fazem dizendo, que o Benfica perdeu o campeonato de forma vergonhosa para o Vitor Pereira?
Humildade é reconhecer às nossas capacidades e incapacidades.

Humildade é reconhecer que na final com o Chelsea fizemos tudo o que podíamos, e eles sendo mais experientes venceram por isso.

Humildade é também reconhecer que eramos melhores que o Porto do Vitor Pereira, e que tinhámos condições para fazer melhor que fizemos.

Humildade é olhares o outro como igual, na condição, e depois que somos todos diferentes nas nossas personalidades e capacidades. Numas coisas melhores e noutras coisas piores.

Rickfy

Citação de: JoséTorres em 16 de Setembro de 2014, 13:07
Citação de: Rickfy em 16 de Setembro de 2014, 12:50
Não compreendo como é que de repente o JJ passou a ser amigo do Vilas Boas...

Não percebo é como é que ficou 'inimigo' do Mourinho. Faz todo o sentido darem-se bem fora de campo...
Desconfio que tenha ficado "inimigo" do Mourinho por este ter dito que outros já haviam visto\descoberto o Talisca no Brasil. Mas como agora o JJ é amicíssimo do AVB, e este e o Mourinho não vão juntos á bola, talvez o JJ esteja a "assumir as dores" do AVB...

pcssousa

Paira aqui uma aura estranha... Há pessoal que se deve andar a exprimir mal, pois dá quase a entender que apesar de não desejar uma derrota do Benfica esta até não seria má de todo.
Será porque assim já teriam mais uns argumentos para cascar?

Nah... Sou com certeza eu que interpreto mal as coisas...

Çula

"não tenho medo do auto-elogio porque humildade a mais é vaidade. Além disso, em Portugal, humildade significa calar a nossa opinião, evitar a frontalidade. Isso não faço, prefiro que me chamem pretensioso"

Jorge Jesus, 5.12.2008

Velazquez

Citação de: Meninodasfurnas em 16 de Setembro de 2014, 12:41
Quando o Jorge Jesus sair do Benfica ainda vou ver muito boa gente a pedir que volte , que està perdoado , que deixou saudades , ect.....
Depende do substituto

Chefe

A questão do Mourinho tem a ver com o facto do carrapau se julgar o melhor treinador do mundo e quiçá de Portugal. E o Jorge aí sente que lhe estão a cortar o espaço

Chefe

humildade a mais é vaidade. Lá está, o homem nem conhece o conceito de humildade.

Aakeonan

Importante ganhar. Gostava muito de passar o grupo...porque como já referi algumas vezes, as equipas de Jesus costumam demorar a carburar (daí a dificuldade na fase de grupos), mas normalmente em Dezembro/Janeiro estão em grande forma e toda a gente entende muito bem o jogo do treinador.

Passando o grupo, acho que o Benfica é candidato a coisas muito bonitas, como já fez há 3 anos, a 1 peidinho de mandar embora o que viria a ser campeão Europeu.

NoNameGirl_Norte

E tu JJ ? Também desprezas a Liga Europa como o grande guru , santo dos pés descalços e lavados? A vítima Mourinho ?

http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=500891

"Faço parte da História desta competição e faz parte da minha história "

Modéstia á parte ..