Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

VitorPaneira7

Citação de: PAslb em 17 de Setembro de 2014, 11:20
Até entendo que defendam o 4-3-3, mas nunca com o Lima como referencia ofensiva.

Com Lima jogaríamos assim:

X       X       X       X
                X
         X          X
   X                        X
(Lima)                (Lima)
         Ninguém
Também não vejo Lima como referência ofensiva. Em 2012-13 fez a época que fez jogando atrás de Cardozo pois a sua mobilidade e capacidade de criar espaços permitiu que a dupla marcasse bastantes golos. Contudo isso não faz dele um ponta de lança e isso  observou-se no ano passado em que jogou vários jogos à frente de Rodrigo e as suas exibições foram muito criticadas aqui no fórum, especialmente a sua finalização. Já não recordo em que jogo passou definitivamente para trás de Rodrigo, mas essa situação resultou em melhores exibições e talvez foi um dos factores , a par da entrada de Oblak, que permitiu a estabilidade da equipa para vencer tudo.

Lima aparece no meio, nas alas e  os pontas de lança como Cardozo e Rodrigo agradecem, só tem de aproveitar os espaços. Tem marcado bastantes golos mas não é o homem de área que se pede no 4-4-2 de Jesus ou mesmo num 4-3-3.Vejo-o mais como segundo avançado ou falso extremo no 4-3-3 do que ponta de lança.

zefo

Já meteram algum gif do fim do jogo e o jj com o dedo no ar?

Se ele cumprir o que prometeu é esse que meto como avatar :)

helderrocha

Citação de: PAslb em 17 de Setembro de 2014, 11:32
Citação de: jgbg91 em 17 de Setembro de 2014, 11:29
Citação de: PAslb em 17 de Setembro de 2014, 11:27
Citação de: jgbg91 em 17 de Setembro de 2014, 11:24
Citação de: PAslb em 17 de Setembro de 2014, 11:20
Até entendo que defendam o 4-3-3, mas nunca com o Lima como referencia ofensiva.

Com Lima jogaríamos assim:

X       X       X       X
                X
         X          X
   X                        X
(Lima)                (Lima)
         Ninguém

qual é a diferença para o 442? lima nao existe igual, alem de jogar com o talisca ao lado que nao é um 9.5
Pelo menos há outra pessoa que pode finalizar.
O Lima perde-se muito em cair nas alas e ter muita mobilidade, quando é preciso encostar não está lá, ou então quando chega à zona de finalização já está sem discernimento para finalizar bem. Neste momento prefiro o Derley a titular.

sendo assim faria mais sentido o derley a ponta de lança e o lima a 9.5, como nos tempos em que jogava com o Cardozo. A abordagem ao jogo foi horrivel , já que não estamos a jogar contra o Setubal
Para mim sim. Só que também seria injusto sentar o Talisca depois do jogo que fez. Mas aceito que saísse o Talisca e entrasse o Derley, mas o Lima teria de jogar mais recuado.

para mim o lugar do lima neste momento é no banco.

Vieri

Citação de: nogueira em 17 de Setembro de 2014, 11:27
Citação de: Velazquez em 17 de Setembro de 2014, 11:24
Citação de: nogueira em 17 de Setembro de 2014, 11:22

Qual é piada, continuo a perguntar?
Fizemos um bom jogo.Já só me dá para rir,é melhor,rir é o melhor remédio
Sim fizemos um bom jogo, tendo em conta as circunstâncias do jogo.
Aliás o público da luz fez questão de o demonstrar e pelo que vi no estádio não foi com risos.
Mas pronto, está toda a gente errada.

As "circunstâncias do jogo" é o quê, Nogueira?
É termos entrado pessimamente, perdidos em campo (palavras do JJ), sem saber como reagir à pressão deles, a estender avenidas ao Zenit, que aos 20 minutos já tinha a vitória no bolso, e sem se esforçar muito?
É sofrer um golo de bola parada em que está tudo a dormir?
É isso?

É que essa das circunstâncias do jogo só serve quando há infortúnio, 2 ou 3 lesões, não quando há muita incompetência.

O Benfica obviamente não fez um bom jogo, fez um mau jogo, mas a partir do 0-2 e expulsão, com o jogo resolvido, jogou com abnegação, deixando imagem de carácter, que é o mínimo exigível a quem joga no Benfica.

jgbg91

Não consigo aceitar como jogamos contra um zenit que tem bons jogadores, como se estivessemos a jogar cá no tugao. Nem imagino se fossemos a munique, jogar desta forma. Estas ideias fixas já colocaram o apuramento em causa

ivodaniello

Citação de: nogueira em 17 de Setembro de 2014, 11:15
Citação de: ivodaniello em 17 de Setembro de 2014, 11:11
Citação de: Androico em 17 de Setembro de 2014, 11:07
Citação de: ivodaniello em 17 de Setembro de 2014, 11:04
Citação de: helderrocha em 17 de Setembro de 2014, 11:02
Citação de: Gog em 17 de Setembro de 2014, 11:01
Citação de: nfgl em 17 de Setembro de 2014, 10:58
Citação de: Velazquez em 17 de Setembro de 2014, 10:56
Citação de: nfgl em 17 de Setembro de 2014, 10:53

Não perdeste por erros individuais. É verdade.
Perdeste por abordaste o jogo de forma errada.
Exacto,foi o que eu disse

E eu estou de acordo contigo.
Não entramos bem...facto! Culpa da estratégia provavelmente, apesar de tudo quando sofres o 1º golo num erro individual de um jogador sem categoria para champions tens todo o plano que eventualmente poderias ter a ruir...

qual erro individual? o do segundo golo? é que no primeiro golo não existe nenhum erro individual

Não? O Jardel faz um passe de merda, que desposiciona o nosso meio campo todo. O Eliseu deu 30 metros para o Hulk correr.
É o lance do Jardel que origina o lance. O Hulk é mais rápido que o Eliseu, é normal que tivesse ganho em velocidade.

o Hulk não ganhou em velocidade. o Eliseu nem sequer lá perto estava.
Mas lá está, como disse antes temo que este posicionamento do Eliseu até seja indicação do JJ
Mas o Eliseu está mal colocado?

Ou o Jardel é que entrega a bola ao adversário e toda a equipa fica fora do lance?

O jogo está a desenrolar-se no lado direito da forma como o Benfica ataca. Porque raio o Eliseu está tão aberto???
Alguma vez ele iria receber a bola ali, de forma a criar algum tipo de desiquilibrio?

Onde está o Eliseu? Porque não dá cobertura a eventuais lances de contra ataque?

Gog

Citação de: Vieri em 17 de Setembro de 2014, 11:36
Citação de: nogueira em 17 de Setembro de 2014, 11:27
Citação de: Velazquez em 17 de Setembro de 2014, 11:24
Citação de: nogueira em 17 de Setembro de 2014, 11:22

Qual é piada, continuo a perguntar?
Fizemos um bom jogo.Já só me dá para rir,é melhor,rir é o melhor remédio
Sim fizemos um bom jogo, tendo em conta as circunstâncias do jogo.
Aliás o público da luz fez questão de o demonstrar e pelo que vi no estádio não foi com risos.
Mas pronto, está toda a gente errada.

As "circunstâncias do jogo" é o quê, Nogueira?
É termos entrado pessimamente, perdidos em campo, sem saber como reagir à pressão deles, a estender avenidas ao Zenit, que aos 20 minutos já tinha a vitória no bolso, e sem se esforçar muito?
É sofrer um golo de bola parada em que está tudo a dormir?
É isso?

É que essa das circunstâncias do jogo só serve quando há infortúnio, 2 ou 3 lesões, não quando há muita incompetência.

O Benfica obviamente não fez um bom jogo, fez um mau jogo, mas a partir do 0-2 e expulsão, com o jogo resolvido, com abnegação, deixando imagem de carácter, que é o mínimo exigível a quem joga no Benfica.
E o treinador do zenit fez um que um treinador inteligente faz, que é o de estando em vantagem no marcador e numérica dar a iniciativa ao adversário e esperar o contra ataque! Oportunidades não lhes faltaram....

J_PN

O Jesus é o seu próprio inimigo. Podia ser muito melhor treinador do que é. Todos lhe reconhecem capacidades de meter jogadores a render, de conseguir que a equipa tenha dinâmica. Bom processo ofensivo e defensivo como no ano passado.

Mas depois peca na preparação dos jogos, não prepara o jogo consoante o adversário (como faz o Mourinho que ele tentou gozar na CI), não tem soluções para quando as coisas correm mal. Parece que só vê em frente e tem palas nos lados. Depois as teimosias em jogadores que só prejudicam a equipa (Artur, Roberto, Cortez, Emerson) e os seus preconceitos (avaliar jogadores de fita métrica e balança).
Tenho sérias dúvidas que algum dia o Jesus vai corrigir estes erros. Não é defeito, é feitio

abar85

Quer dizer, o Lima anda constantemente desposicionado jogo apos jogo, continua a ser titular e não vejo reparos do treinador e a culpa e do jogador? Algo me escapa nisto...

Depois o Samaris andava perdido mas alterar ainda na primeira parte não e preciso...

Ate parece que e novo isto de entrar mal nestes jogos a doer, longe do que devia ser, lembro-me bem do PSG a época passada.

De resto fizemos uma boa segunda parte com menos um jogador e o publico reconheceu isso, que a equipa deu tudo, e isso não quer dizer que tenham esquecido ou ignorado erros cometidos.

helderrocha

Citação de: ivodaniello em 17 de Setembro de 2014, 11:38

Não entramos bem...facto! Culpa da estratégia provavelmente, apesar de tudo quando sofres o 1º golo num erro individual de um jogador sem categoria para champions tens todo o plano que eventualmente poderias ter a ruir...

qual erro individual? o do segundo golo? é que no primeiro golo não existe nenhum erro individual

Não? O Jardel faz um passe de merda, que desposiciona o nosso meio campo todo. O Eliseu deu 30 metros para o Hulk correr.
É o lance do Jardel que origina o lance. O Hulk é mais rápido que o Eliseu, é normal que tivesse ganho em velocidade.

Mas lá está, como disse antes temo que este posicionamento do Eliseu até seja indicação do JJ

Ou o Jardel é que entrega a bola ao adversário e toda a equipa fica fora do lance?

O jogo está a desenrolar-se no lado direito da forma como o Benfica ataca. Porque raio o Eliseu está tão aberto???
Alguma vez ele iria receber a bola ali, de forma a criar algum tipo de desiquilibrio?

Onde está o Eliseu? Porque não dá cobertura a eventuais lances de contra ataque?

lances onde aparece a equipa desamparada, arranja-se muitas. queres ver as de alguns golos do porto contra o benfica? é que foi a mesma merda. copy e paste um dos outros.

ivodaniello

Citação de: PAslb em 17 de Setembro de 2014, 11:25
Citação de: ivodaniello em 17 de Setembro de 2014, 11:23
Citação de: helderrocha em 17 de Setembro de 2014, 11:08

lá está, foi um erro colectivo.  meio campo desposicionado, jogadores a falhar

pior que isso, é que isso aconteceu por mais de uma vez

o principal erro é tactico, mas há 2 erros individuais a meu ver (a não ser que o JJ obrigasse o Eliseu a andar sempre na frente, preparado para a atacar e cagar completamente no Hulk, em situação de posse nossa)
uma equipa não pode jogar assim na Champions com adversários deste nível.

Não será à toa que o Koeman em 2005/06 se metia a jogar com 4 centrais, e isso teve os seus frutos.
Temos que ser humildes, acima de tudo. Se temos adversários com um poderio ofensivo evidente, não podemos ir para jogo assim. Isto é Champions League.
Acima de tudo temos de ser defensivamente muito coesos, lá para a frente temos gente com qualidade suficiente para desiquilibrar.

Como disse um dia a Velha Raposa, Giovanni Trapattoni: Há jogos que não podes ganhar, mas pelo menos não os percas". Ontem aos 20 e poucos minutos tinhamos o jogo perdido.
Só que depois no campeonato era uma desgraça, a equipa só sabia defender.

E será assim tão dificil com um plantel destes ter uma abordagem diferente para várias competições?
Ou achas mesmo que é normal jogármos contra equipas da Champions como jogamos contra o setubal?
É que os Vitórias desta vida têm Manu's, os Zenits têm Hulk's. E têm Javis, Witseis, etc, para provocar os erros dos nossos jogadores, que já estamos fartos de saber que acontecem.

SLB É O REI DO MUNDO

Isso parece o desfiladeiro das fossas marianas.

ivodaniello

Citação de: helderrocha em 17 de Setembro de 2014, 11:40

lances onde aparece a equipa desamparada, arranja-se muitas. queres ver as de alguns golos do porto contra o benfica? é que foi a mesma merda. copy e paste um dos outros.

Mas fdx, porque raio a equipa cá atrás tem de estar desamparada???
Mas somos todos estrelas? Já não percebemos o quão nocivo consegue ser um Jardel e um Artur?

E porque raio é o Porto exemplo para alguma coisa?

helderrocha

Citação de: Jaime_PN em 17 de Setembro de 2014, 11:38
O Jesus é o seu próprio inimigo. Podia ser muito melhor treinador do que é. Todos lhe reconhecem capacidades de meter jogadores a render, de conseguir que a equipa tenha dinâmica. Bom processo ofensivo e defensivo como no ano passado.

Mas depois peca na preparação dos jogos, não prepara o jogo consoante o adversário (como faz o Mourinho que ele tentou gozar na CI), não tem soluções para quando as coisas correm mal. Parece que só vê em frente e tem palas nos lados. Depois as teimosias em jogadores que só prejudicam a equipa (Artur, Roberto, Cortez, Emerson) e os seus preconceitos (avaliar jogadores de fita métrica e balança).
Tenho sérias dúvidas que algum dia o Jesus vai corrigir estes erros. Não é defeito, é feitio

o jj era bom para ser o treinador adjunto. para treinador principal, tem limitações graves