Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Fernando Ferreira

Citação de: ivodaniello em 17 de Setembro de 2014, 12:07
Citação de: Fernando Ferreira em 17 de Setembro de 2014, 12:03
Citação de: ivodaniello em 17 de Setembro de 2014, 11:59
Citação de: Fernando Ferreira em 17 de Setembro de 2014, 11:52
O Eliseu estava onde estava porque estávamos com bola, em organização ofensiva. Quando se perde uma bola daquelas, que queriam que o homem fizesse?

volto a referir, o jogo está a desenrolar-se pela direita, bem perto da linha.
dizes-me quem era o mago ali, que num toque milagroso lhe iria fazer chegar a bola de forma a que ele com aquele posicionamento pudesse criar um equilibrio?

Tens um meio defensivo do Benfica dividido em 2. Num lado estão 6 jogadores nossos. Noutro 0.
Por outro tens um gajo inteligente, que é o Hulk que soube procurar o espaço, assim como a própria equipa que sabe fazer diagonais. No outro lado tens o Eliseu, que por sua decisão, ou imposição tática está completamente alheado do lance, seja para defender, seja para atacar.

O Benfica abre assim em organização ofensiva. O médio baixa para junto dos centrais, neste caso está a ser o Jardel ao centro e o Samaris à esquerda porque o Jardel não tem competências técnicas, e os laterais abrem ao máximo, de ambos os lados. Isto acontece sempre. Temos jogadores juntos, o que devia facilitar e impedir este tipo de erros, mas o que aconteceu foi que se falhou um passe simples.

A equipa está concentrada do lado da bola, parece-me natural. O Eliseu está em organização ofensiva, volto a dizer, qual alheado.

Ainda não me respondeste à minha questão. Como é que a bola iria chegar ao Eliseu de forma a aproveitar o seu posicionamente ofensivo?
Mas o pior disto tudo é mesmo o jogador ter este posicionamento quando do outro lado tens apenas o jogador mais desiliquilbrador da equipa adversária.

Como a bola chega aos jogadores, circulando. O problema foi ter chegado a um que é incapaz de o fazer. E por estar o jogador mais rápido do outro lado, abdicas de atacar?

Trezeguet

Citação de: Çula em 17 de Setembro de 2014, 12:06
Citação de: ivodaniello em 17 de Setembro de 2014, 11:04
Citação de: helderrocha em 17 de Setembro de 2014, 11:02
Citação de: Gog em 17 de Setembro de 2014, 11:01
Citação de: nfgl em 17 de Setembro de 2014, 10:58
Citação de: Velazquez em 17 de Setembro de 2014, 10:56
Citação de: nfgl em 17 de Setembro de 2014, 10:53

Não perdeste por erros individuais. É verdade.
Perdeste por abordaste o jogo de forma errada.
Exacto,foi o que eu disse

E eu estou de acordo contigo.
Não entramos bem...facto! Culpa da estratégia provavelmente, apesar de tudo quando sofres o 1º golo num erro individual de um jogador sem categoria para champions tens todo o plano que eventualmente poderias ter a ruir...

qual erro individual? o do segundo golo? é que no primeiro golo não existe nenhum erro individual

Não? O Jardel faz um passe de merda, que desposiciona o nosso meio campo todo. O Eliseu deu 30 metros para o Hulk correr.

Ivo, o Eliseu está onde normalmente o nosso lateral está numa bola de saída pelo centro da defesa.
O problema é que aquele passe simplesmente não pode falhar.

Se não em cada bola de saída estivermos mais preocupados com os jogadores adversários então não saímos do buraco.
Eu aceitava que dissessem que tinha havido erro posicional se o homem do passe (Jardel) estivesse apertado. Aí sim, quando há zona de pressing alto não se dá profundidade mas sim linha, mas não foi esse o caso. O Jardel estava à vontade e como é lógico o Eliseu abriu a lateral.

o problema é que mesmo em comportamento defensivo, o Hulk ganhou N lances nas costas do Eliseu.

Johnny|SLB

E o Shatov ganhou N lances nas costas do Maxi...

Trezeguet

Citação de: Johnny|SLB em 17 de Setembro de 2014, 12:10
então só dás razão ao ivo e ao resto. a equipa esteve sempre mal posicionada

Aguia_Rea1

o Maxi sempre foi um defesa limitado, e anda a perder velocidade a cada ano que passa. O forte dele é ofensivamente

Velazquez

Citação de: Fernando Ferreira em 17 de Setembro de 2014, 12:06

Viste isso ontem? Deves ter ligado a tv no canal errado.
Terá sido.Tambem deves ter visto que fizemos um bom jogo

Trapattoni

Quantos campeonatos é preciso perder mais para comprovar a (In)útilidade do Artur na equipa?

Çula

O Jardel tem estado a um belissimo nivel, simplesemnte não pode arriscar naqueles passes porque é o ponto mais fraco do seu jogo e ele sabe-o melhor que ninguém.

Arriscar um pouco mais no passe lateral, arriscar um pouco mais numa variação eu até entendo (afinal o homem quano tem a bola no pé tem de fazer alguma coisa com ela), mas passes de risco para o miolo com o adversário de frente para o jogo é inadmissivel num jogador que tem dificuldade nesse aspecto do jogo.

policeMAN

Não entramos bem...facto! Culpa da estratégia provavelmente, apesar de tudo quando sofres o 1º golo num erro individual de um jogador sem categoria para champions tens todo o plano que eventualmente poderias ter a ruir...

qual erro individual? o do segundo golo? é que no primeiro golo não existe nenhum erro individual

Não? O Jardel faz um passe de merda, que desposiciona o nosso meio campo todo. O Eliseu deu 30 metros para o Hulk correr.

Ivo, o Eliseu está onde normalmente o nosso lateral está numa bola de saída pelo centro da defesa.

Se não em cada bola de saída estivermos mais preocupados com os jogadores adversários então não saímos do buraco.
Eu aceitava que dissessem que tinha havido erro posicional se o homem do passe (Jardel) estivesse apertado. Aí sim, quando há zona de pressing alto não se dá profundidade mas sim linha, mas não foi esse o caso. O Jardel estava à vontade e como é lógico o Eliseu abriu a lateral.

mas o passe que o Jardel falha é para a direita... não para o lado do Eliseu..

o que se ensina no futebol infantil é que se a tua equipa está a sair a jogar por uma ala, o lateral do lado contrario fecha dentro.. basico

Johnny|SLB

Citação de: Trezeguet em 17 de Setembro de 2014, 12:11

O que eu estou a dizer é que os nossos laterais são sempre comidos nas costas porque:
a) são lentos
b) nós jogamos com um bloco muito subido
c) começamos a levar na peida desde cedo, o que obrigou a equipa a arriscar mais e subir ainda mais os laterais.

No lance que se estava a discutir, não dou razão nenhuma porque o Benfica, como quase todas as equipas grandes no Mundo, sai a jogar com 3 jogadores atrás do meio campo e o resto da equipa subida.

Trezeguet

e se a equipa tem a bola, atacando pela direita como está ai, o Eliseu devia ficar de forma a resguarda a defesa

Aguia_Rea1

não se pode partir pra um jogo destes com Artur na baliza, com o Jardel no centro, com dois laterais limitados pela falta de vocação defensiva e pela idade, com um miolo com 2 homens, e com Lima com cativo na frente jogue pouco ou nada.

ivodaniello

Eu compreendo que o Eliseu tenha que abrir quando o jogo vem controlado de trás, especialmente pelo corredor central. Ou seja, tem de abrir quando possa vislumbrar uma linha de passe. Não é o caso obviamente.

O que já não compreendo  é também colocar a culpa exclusivamente no Jardel. Não acho que estejamos a falar de um passe que coloca propriamente um avançado na cara de golo. É uma bola perdida perto do meio campo, com vários colegas à volta.

Trezeguet

Citação de: Çula em 17 de Setembro de 2014, 12:13
O Jardel tem estado a um belissimo nivel, simplesemnte não pode arriscar naqueles passes porque é o ponto mais fraco do seu jogo e ele sabe-o melhor que ninguém.

Arriscar um pouco mais no passe lateral, arriscar um pouco mais numa variação eu até entendo (afinal o homem quano tem a bola no pé tem de fazer alguma coisa com ela), mas passes de risco para o miolo com o adversário de frente para o jogo é inadmissivel num jogador que tem dificuldade nesse aspecto do jogo.
mas qual belissimo nivel çula? já no jogo com o sporting, e mesmo jogos com equipas iguais é isto. dá bom 3º central e mais nada

Bola7

Citação de: Trezeguet em 17 de Setembro de 2014, 12:11
bolas...ainda não perceberam que o posicionamento da equipa foi extremamnete deficiente...como costuma ser em quase todos os jogos..a diferença é que nos jogos nacionais geralmente só encontram marretas...qd encontram James hulks e facões a coisa corre mal tb...