Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Aguia_Rea1

está a mais há bastante tempo. Vou estar mais a torcer que o lopetego faça merda que propriamente que o mestre ganhe juizo. È o meu sentido prático como Benfiquista a funcionar. Rumo ao 34 se o porto deixar  :metal:

Fernando Ferreira

Citação de: Johnny|SLB em 17 de Setembro de 2014, 12:20
Comparar o Jesus ao Mourinho é uma piada de mau gosto.

Não percebo porquê.

VALEBEM

No 1º golo, a culpa é 50% do Jardel, 40% do mau posicionamento da equipa, e 10% do Eliseu. No lance da expulsão, Jardel e Artur com 40% de responsabilidade cada um, e 20% para o mau posicionamento.

abar85

Citação de: Çula em 17 de Setembro de 2014, 12:16
Citação de: Trezeguet em 17 de Setembro de 2014, 12:10
Citação de: Çula em 17 de Setembro de 2014, 12:06
Citação de: ivodaniello em 17 de Setembro de 2014, 11:04
Citação de: helderrocha em 17 de Setembro de 2014, 11:02
Citação de: Gog em 17 de Setembro de 2014, 11:01
Citação de: nfgl em 17 de Setembro de 2014, 10:58
Citação de: Velazquez em 17 de Setembro de 2014, 10:56
Citação de: nfgl em 17 de Setembro de 2014, 10:53

Não perdeste por erros individuais. É verdade.
Perdeste por abordaste o jogo de forma errada.
Exacto,foi o que eu disse

E eu estou de acordo contigo.
Não entramos bem...facto! Culpa da estratégia provavelmente, apesar de tudo quando sofres o 1º golo num erro individual de um jogador sem categoria para champions tens todo o plano que eventualmente poderias ter a ruir...

qual erro individual? o do segundo golo? é que no primeiro golo não existe nenhum erro individual

Não? O Jardel faz um passe de merda, que desposiciona o nosso meio campo todo. O Eliseu deu 30 metros para o Hulk correr.

Ivo, o Eliseu está onde normalmente o nosso lateral está numa bola de saída pelo centro da defesa.
O problema é que aquele passe simplesmente não pode falhar.

Se não em cada bola de saída estivermos mais preocupados com os jogadores adversários então não saímos do buraco.
Eu aceitava que dissessem que tinha havido erro posicional se o homem do passe (Jardel) estivesse apertado. Aí sim, quando há zona de pressing alto não se dá profundidade mas sim linha, mas não foi esse o caso. O Jardel estava à vontade e como é lógico o Eliseu abriu a lateral.

o problema é que mesmo em comportamento defensivo, o Hulk ganhou N lances nas costas do Eliseu.

Sem duvida, mas isso acontece ao Eliseu a se calhar a 80% dos laterais.

Pareceu-me que a ideia era antecipar a recepção de bola do Hulk não lhe dando espaço para embalar, o problema é que ele recebia sempre a bola redondinha por falta de pressing no homem  do passe. A partir daí.......

O problema em tentar antecipar a recepçao, e que quando jogas contra jogadores de nível vais chegar muitas vezes atrasado e depois és batido individualmente ou em tabelas como aconteceu varias vezes com os laterais. Noutras vezes vais conseguir o teu objetivo e claro.

helderrocha

Citação de: abar85 em 17 de Setembro de 2014, 12:16
Citação de: Trezeguet em 17 de Setembro de 2014, 12:13
e se a equipa tem a bola, atacando pela direita como está ai, o Eliseu devia ficar de forma a resguarda a defesa

Não no modelo do JJ, que faz descer o medio para o meio dos centrais.
tens o médio que desce e os dois centrais todos sobre o lado direito, não deveria o lateral oferecer uma linha da passe sobre o lado esquerdo da defesa?

Aguia_Rea1

Citação de: Fernando Ferreira em 17 de Setembro de 2014, 12:20

Não percebo porquê.

acho que os teus problemas começam ai mesmo

Fernando Ferreira

Citação de: VALEBEM em 17 de Setembro de 2014, 12:20
No 1º golo, a culpa é 50% do Jardel, 40% do mau posicionamento da equipa. No lance da expulsão, Jardel e Artur com 40% de responsabilidade cada um, e 20% para o mau posicionamento.

Mas que mau posicionamento? Mas há alguma equipa que resista a perdas de bola tão fatais naqueles metros de campo? Estamos a falar de bolas fáceis de entregar no companheiro!

Aguia_Rea1

No 1º golo, a culpa é 50% do Jardel, 40% do mau posicionamento da equipa. No lance da expulsão, Jardel e Artur com 40% de responsabilidade cada um, e 20% para o mau posicionamento.

JJ tem 100% culpa de os por aos 2 a jogar

Johnny|SLB

Citação de: Fernando Ferreira em 17 de Setembro de 2014, 12:20
Não percebo porquê.

O Mourinho nunca foi eliminado da fase de grupos da Champions. Nunca perdeu uma final Europeia. Já ganhou tudo o que havia para ganhar. E é mais novo uns 10 anos. É o melhor do Mundo, basicamente. O JJ joga noutro campeonato, nomeadamente no campeonato da Liga Europa.

ivodaniello

Citação de: Fernando Ferreira em 17 de Setembro de 2014, 12:09
Citação de: ivodaniello em 17 de Setembro de 2014, 12:07
Citação de: Fernando Ferreira em 17 de Setembro de 2014, 12:03
Citação de: ivodaniello em 17 de Setembro de 2014, 11:59
Citação de: Fernando Ferreira em 17 de Setembro de 2014, 11:52
O Eliseu estava onde estava porque estávamos com bola, em organização ofensiva. Quando se perde uma bola daquelas, que queriam que o homem fizesse?

volto a referir, o jogo está a desenrolar-se pela direita, bem perto da linha.
dizes-me quem era o mago ali, que num toque milagroso lhe iria fazer chegar a bola de forma a que ele com aquele posicionamento pudesse criar um equilibrio?

Tens um meio defensivo do Benfica dividido em 2. Num lado estão 6 jogadores nossos. Noutro 0.
Por outro tens um gajo inteligente, que é o Hulk que soube procurar o espaço, assim como a própria equipa que sabe fazer diagonais. No outro lado tens o Eliseu, que por sua decisão, ou imposição tática está completamente alheado do lance, seja para defender, seja para atacar.

O Benfica abre assim em organização ofensiva. O médio baixa para junto dos centrais, neste caso está a ser o Jardel ao centro e o Samaris à esquerda porque o Jardel não tem competências técnicas, e os laterais abrem ao máximo, de ambos os lados. Isto acontece sempre. Temos jogadores juntos, o que devia facilitar e impedir este tipo de erros, mas o que aconteceu foi que se falhou um passe simples.

A equipa está concentrada do lado da bola, parece-me natural. O Eliseu está em organização ofensiva, volto a dizer, qual alheado.

Ainda não me respondeste à minha questão. Como é que a bola iria chegar ao Eliseu de forma a aproveitar o seu posicionamente ofensivo?
Mas o pior disto tudo é mesmo o jogador ter este posicionamento quando do outro lado tens apenas o jogador mais desiliquilbrador da equipa adversária.

Como a bola chega aos jogadores, circulando. O problema foi ter chegado a um que é incapaz de o fazer. E por estar o jogador mais rápido do outro lado, abdicas de atacar?

Sabes o que eu acho curioso? É que em 2009/10 quando foste campeão, nem sequer atacavas desta forma. Nem sequer os extremos tinham este posicionamento. Se o Di Maria rebentava por um lado, tinhas o Ramires (ou até o Amorim) a dar equilibrio pelo outro lado, e vice versa.

Agora fazemos isto assim à toa com os próprios laterais?
Aos 5 minutos de jogo, numa partida da Champions, já estamos a arriscar assim tudo?

Não se estuda a equipa adversária? Era assim tão dificil perceber que muito do jogo ofensivo do Zenit se cria por uma recuperação rápida de bola e colocação imediata em diagonal, preferencialmente no Hulk?

Fernando Ferreira

Citação de: helderrocha em 17 de Setembro de 2014, 12:21
e se a equipa tem a bola, atacando pela direita como está ai, o Eliseu devia ficar de forma a resguarda a defesa

tens o médio que desce e os dois centrais todos sobre o lado direito, não deveria o lateral oferecer uma linha da passe sobre o lado esquerdo da defesa?

Tens um jogador a assimilar o que deve fazer nessa situação e que ainda não sabe reagir à perda como saberá daqui a um ou dois meses - Samaris.

Velazquez

Citação de: VALEBEM em 17 de Setembro de 2014, 12:18
Só um louco pode sequer comparar Jesus a Mourinho. E, como sabem, de uma forma geral, eu até gosto das capacidades do nosso treinador.
Isso de chamar louco a alguns users tambem não acho bem  ::)

abar85

Citação de: helderrocha em 17 de Setembro de 2014, 12:21

Isso é o que nos podemos achar, a realidade é que no modelo do JJ mal temos a bola os laterais disparam e não se interessam com mais nada, e isto que acontece sempre, esteja a bola onde esteja. Não digo que é certo ou errado, digo que e o modelo do JJ.

helderrocha

Citação de: Fernando Ferreira em 17 de Setembro de 2014, 12:22

Mas que mau posicionamento? Mas há alguma equipa que resista a perdas de bola tão fatais naqueles metros de campo? Estamos a falar de bolas fáceis de entregar no companheiro!

erros fatais seriam passes do jardel a isolar adversários! não houve um desses!

Fernando Ferreira

Citação de: ivodaniello em 17 de Setembro de 2014, 12:23
Citação de: Fernando Ferreira em 17 de Setembro de 2014, 12:09
Citação de: ivodaniello em 17 de Setembro de 2014, 12:07
Citação de: Fernando Ferreira em 17 de Setembro de 2014, 12:03
Citação de: ivodaniello em 17 de Setembro de 2014, 11:59
Citação de: Fernando Ferreira em 17 de Setembro de 2014, 11:52
O Eliseu estava onde estava porque estávamos com bola, em organização ofensiva. Quando se perde uma bola daquelas, que queriam que o homem fizesse?

volto a referir, o jogo está a desenrolar-se pela direita, bem perto da linha.
dizes-me quem era o mago ali, que num toque milagroso lhe iria fazer chegar a bola de forma a que ele com aquele posicionamento pudesse criar um equilibrio?

Tens um meio defensivo do Benfica dividido em 2. Num lado estão 6 jogadores nossos. Noutro 0.
Por outro tens um gajo inteligente, que é o Hulk que soube procurar o espaço, assim como a própria equipa que sabe fazer diagonais. No outro lado tens o Eliseu, que por sua decisão, ou imposição tática está completamente alheado do lance, seja para defender, seja para atacar.

O Benfica abre assim em organização ofensiva. O médio baixa para junto dos centrais, neste caso está a ser o Jardel ao centro e o Samaris à esquerda porque o Jardel não tem competências técnicas, e os laterais abrem ao máximo, de ambos os lados. Isto acontece sempre. Temos jogadores juntos, o que devia facilitar e impedir este tipo de erros, mas o que aconteceu foi que se falhou um passe simples.

A equipa está concentrada do lado da bola, parece-me natural. O Eliseu está em organização ofensiva, volto a dizer, qual alheado.

Ainda não me respondeste à minha questão. Como é que a bola iria chegar ao Eliseu de forma a aproveitar o seu posicionamente ofensivo?
Mas o pior disto tudo é mesmo o jogador ter este posicionamento quando do outro lado tens apenas o jogador mais desiliquilbrador da equipa adversária.

Como a bola chega aos jogadores, circulando. O problema foi ter chegado a um que é incapaz de o fazer. E por estar o jogador mais rápido do outro lado, abdicas de atacar?

Sabes o que eu acho curioso? É que em 2009/10 quando foste campeão, nem sequer atacavas desta forma. Nem sequer os extremos tinham este posicionamento. Se o Di Maria rebentava por um lado, tinhas o Ramires (ou até o Amorim) a dar equilibrio pelo outro lado, e vice versa.

Agora fazemos isto assim à toa com os próprios laterais?
Aos 5 minutos de jogo, numa partida da Champions, já estamos a arriscar assim tudo?

Não se estuda a equipa adversária? Era assim tão dificil perceber que muito do jogo ofensivo do Zenit se cria por uma recuperação rápida de bola e colocação imediata em diagonal, preferencialmente no Hulk?

Mas qual à toa, ivo? Estamos em organização ofensiva. Há uma perda de bola infantil. Quem resiste a isso?

Em 2009/10 abrias ainda mais os laterais e os extremos, agora tens mais equilíbrio interior com os extremos.