Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

ednilson

Citação de: Aguia_Rea1 em 18 de Setembro de 2014, 17:07
Citação de: ednilson em 18 de Setembro de 2014, 17:05
Citação de: Aguia_Rea1 em 18 de Setembro de 2014, 17:02
Citação de: ednilson em 18 de Setembro de 2014, 16:59

Não me digas isso a mim, diz isso a quem julga que somos os maiores da aldeia.

O Benfica é a vergonha da Champions. Toda a gente quer apanhar o Benfica, o Pote 1....

epá o JJ é o maior da aldeia e a vergonha da CL. Não confundamos o clube com quem o serve momentaneamente. Temos tido condições pra fazer muito melhor. Mas ou é o buraco, ou o roberto, ou o artur, ou o emerson

Momentaneamente?

Quantas vezes passamos a fase de grupos, antes de depois de Cristo, perdão, de Jesus.

antes nao tinhamos as mesmas condições, nao o vais negar?

não se pode pedir o mesmo nivel de exigencia a quem tem 40m/epoca pra torrar a quem jogava com kings e marcelos.

Isso já é outra discussão. Não interessam as desculpas, a verdade é que raramente passamos a fase de grupos e antes nem lá íamos. Custa ver isto?

Fernando Ferreira

Citação de: Aguia_Rea1 em 18 de Setembro de 2014, 17:09
Citação de: Fernando Ferreira em 18 de Setembro de 2014, 17:06
Citação de: Aguia_Rea1 em 18 de Setembro de 2014, 17:06
ainda bem pra nós que o P.Lopes não é do nivel do Artur

É que nem mesmo do pior Artur, Aguia.

é aquela velha historia do agora é que me interessa, senao jogava o R.Costa.

Este P.Lopes é muito superior a este Artur. Até o Varela.

São opiniões, Aguia. Mas uma coisa é certa: nenhum deles está sequer perto de me encher as medias.

alsohugo

Citação de: Fernando Ferreira em 18 de Setembro de 2014, 17:08
Citação de: TheRedStar em 18 de Setembro de 2014, 17:07

Que exagero.

É a minha opinião, Red. O Paulo é produto da nossa formação e conheço bem o seu trabalho, e é um guarda-redes fraco. Tem uma coisa positiva: bastante razoável jogo de pés.

Não acho que seja fraco.
Acho que é um guarda-redes normal que faz o básico. Antes isso que um que parece ter-se esquecido de tudo.

albericofaria

Citação de: jgbg91 em 18 de Setembro de 2014, 13:06
Citação de: PAslb em 18 de Setembro de 2014, 13:05
Citação de: O-Rível em 18 de Setembro de 2014, 12:58
Quando o nosso 6 ainda não faz provavelmente metade das missões exigidas a um jogador da sua posição, e muito menos tem o à vontade para se adaptar, dentro do modelo, a circunstâncias de um nível muito superior ao que encontramos no campeonato, fica mais difícil. O #6 é provavelmente o jogador com mais importância no nosso jogo, e quando este ainda se encontra em processo de absorver as ideias do treinador, o resto da equipa fica mais exposta ao erro. Quando há jogadores que por si só já têm mais propensão para errar do que seria desejável, a receita para um resultado negativo está dada.
Não é preciso ir buscar o Danny, o Hulk, a relva, a luz, a temperatura... o problema fomos nós.
Por isso é que acho que hoje o JJ está arrependido de não ter colocado o André Almeida de início.

Acredito que possa estar arrependido, mas nao devia ter feito as declaraçoes que fez sobre o Samaris
Só não consigo entender o facto de JJ nunca ter vindo para a imprensa criticar publicamente os erros infantis que Artur e Jardel tem vindo a cometer desde que chegaram ao clube (ate acho bem que não o faça) mas já tem a lata de vir criticar o desempenho de um jogador que esta na equipa nem há meia dúzia de semanas e que jogou dois jogos... Será que certos jogadores têm um "free pass" para cometerem erros parvos sem conta enquanto outros tem de estar em permanente alerta para compensar esses mesmos erros mesmo quando ainda não tenham tido tempo para se identificarem com a equipa? Sinceramente JJ, mesmo reconhecendo que enquanto treinador tem as suas qualidades, enquanto comunicador deixa muito a desejar!

Trezeguet

Citação de: Velazquez em 18 de Setembro de 2014, 17:08

Tem um melhor que os dois.Não contando com o Julio Cesar claro
BV?

Androico

O Bossio, o Roberto, o Zach thornton, o Moretto, são melhores que o Artur. Isso diz muito da qualidade do último.

J_PN

O Paulo Lopes até pode ser do nível do Artur. Mas estão em momentos completamente diferentes. O Artur já tem o balão de oxigénio a dar as últimas enquanto o do Paulo está cheio. E isso, parecendo que não, faz a diferença.

Fernando Ferreira

Citação de: Androico em 18 de Setembro de 2014, 17:10
O Bossio, o Roberto, o Zach thornton, o Moretto, são melhores que o Artur. Isso diz muito da qualidade do último.

Nonsense.

Livrinhos

Citação de: ednilson em 18 de Setembro de 2014, 17:05
Citação de: Aguia_Rea1 em 18 de Setembro de 2014, 17:02
Citação de: ednilson em 18 de Setembro de 2014, 16:59

Não me digas isso a mim, diz isso a quem julga que somos os maiores da aldeia.

O Benfica é a vergonha da Champions. Toda a gente quer apanhar o Benfica, o Pote 1....

epá o JJ é o maior da aldeia e a vergonha da CL. Não confundamos o clube com quem o serve momentaneamente. Temos tido condições pra fazer muito melhor. Mas ou é o buraco, ou o roberto, ou o artur, ou o emerson

Momentaneamente?

Quantas vezes passamos a fase de grupos, antes de depois de Cristo, perdão, de Jesus.

Essa questão faz pouco sentido.

Faz pouco sentido, porque o Benfica passou por uma fase negra na sua vida e precisou de "escacar muita pedra" para a superar.

Aquilo que é preciso perceber é que foram criadas todas as condições para se começarem a fazer prestações na Europa ao nível daquilo que é o Benfica.

Infelizmente isto só acontece na Aeroliga. Na Champions, qualquer equipa de 11 jogadores, nos chuta de lá para fora.

O que eu acho, é que devíamos ser um bocadinhos mais exigentes e isso devia partir dos adeptos, a Aeroliga não pode servir como tábua de salvação. Isso podia servir no tempo dos Koeman, dos Quique dos Camacho ou o crl a 7. Nesta altura e com a evolução feita pelo Benfica, a exigência tem de acompanhar essa evolução. Não faz qualquer sentido que assim não seja.

Não se está a conseguir dar o próximo passo, e aparentemente está muita gente satisfeita com isso, não consigo perceber. Lamento.

P.S: Para aqueles que se questionam que "evolução" existiu no Benfica, é fácil. A nível de condições de trabalho as que existem atualmente são das melhores e das mais modernas. Foi feito um investimento para se criarem estas condições, para se fazer esta evolução. Porque é que os resultados a nível da principal competição de clubes não acompanha esta evolução? Esta é a questão que devia ser respondida e estudada, analisada e trabalhada para ser melhorada e alterada. Aparentemente "No pasa nada", tudo está bem...

Nramos

Citação de: TheRedStar em 18 de Setembro de 2014, 17:10
Citação de: Fernando Ferreira em 18 de Setembro de 2014, 17:08
Citação de: TheRedStar em 18 de Setembro de 2014, 17:07

Que exagero.

É a minha opinião, Red. O Paulo é produto da nossa formação e conheço bem o seu trabalho, e é um guarda-redes fraco. Tem uma coisa positiva: bastante razoável jogo de pés.

Não acho que seja fraco.
Acho que é um guarda-redes normal que faz o básico. Antes isso que um que parece ter-se esquecido de tudo.

Eu também acho que é fraco, mas entre fraco e miserável a escolha devia ser simples.

E porque não foi dado 1 unico minuto a Varela na pre-epoca quando só existia um arrasado Artur e um fraco e veterano P.Lopes? Não era preferivel ter preparado Varela para alternativa?

GiiB_10

Citação de: Fernando Ferreira em 18 de Setembro de 2014, 17:10
Citação de: Aguia_Rea1 em 18 de Setembro de 2014, 17:09

é aquela velha historia do agora é que me interessa, senao jogava o R.Costa.

Este P.Lopes é muito superior a este Artur. Até o Varela.

São opiniões, Aguia. Mas uma coisa é certa: nenhum deles está sequer perto de me encher as medias.
Nem a ti, nem a nenhum Benfiquista seguramente. E eu também acho o Artur superior ao P. Lopes. Mas de momento, não tem quaisquer condições, o homem está sem qualquer confiança. Ele entra em campo todo borrado. E isto desde a época passada.

Portanto, não se percebe a insistência nele. É impossível de perceber.

Sparrow

Citação de: Androico em 18 de Setembro de 2014, 17:10
Alguma vez viste o zach a jogar?
Impressionante como são capazes de dizer este tipo de coisas...sem credibilidade nenhuma.

Aguia_Rea1

Não gosto deste Artur, é pavoroso.

O P.Lopes é no maximo um tipo esforçado

O Varela é um projecto de GR que duvido que dê em GR de grande

O J.Cesar desde que deixou o Inter mostra muito pouco, clubes ou selecção

Valha-nos Deus. E podiamos ter um melhor que todos eles.Benaglio

Velazquez

Quando se prefere ter o Artur a jogar em todos os jogos particulares em vez de dar uma oportunidade que fosse ao Varela(estamos a falar de jogos amigáveis,nem isso), está tudo dito